quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Moby Jam – “Sem Juízo”

(2014 – Nacional)
                   
Independente

Se o leitor é aquele que se identifica somente com o a palavra ‘Metal’ do nome deste veículo, pode tirando o cavalinho da chuva. Afinal, a música pesada do Moby Jam, banda fluminense que surgiu há dez anos, está mais para o lado ‘Arte’ de nossa alcunha, e isso não é problema para as mentes abertas.

Com um trabalho bem produzido (foi gravado no estúdio Pombo por Elson Braga), onde a sonoridade se torna orgânica e natural, a banda consegue nos brindar com o um Rock bem feito que denominaram ‘Rockfreestyle’ e com razão.

Cantando em português, a banda não se avexa de unir em sua música praticamente toda a história do Rock nacional. Por quê? Porque o que temos em “Sem Juízo” é uma mistura de influências que vão desde o que ouvimos por aqui nos anos 70 através de nomes como Made In Brazil, passando pela década de 80 (Barão Vermelho) e até os dias atuais.

Tais fatores fazem com que a sonoridade do trio soe atemporal, assim como o Rock deve ser. Mas, não se trata somente de Rock and Roll, pois encontramos leves influências de Ska e um belo flerte com o Pop entre as oito músicas que compõem o trabalho.

O conjunto final da obra é um Rock básico e com letras interessantes que proporcionam uma audição gostosa e até reflexiva. O Moby Jam é mais uma banda que prova que a mídia de massa não sabe mais nem escolher os Rocks acessíveis, que hoje vivem no underground, mas com a alta qualidade de sempre.


8,0

Vitor Franceschini


Um comentário: