quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Rocket Five – “Rocket Five”

(2016 – Nacional)
                                    
Independente

Pra fazer Classic Rock não precisa soar exatamente como nos anos 70, quando o estilo explodiu e invadiu o circuito alternativo da indústria fonográfica se tornando ‘mainstream’ rapidamente. Basta lembrar que o Rock é atemporal e dá milhares de elementos para se explorar.

Formada em 2014, a banda paulista Rocket Five consegue ser clássica e atual ao mesmo tempo, além de carregar influências de nomes como Deep Purple, Grand Funk Railroad e Bad Company.  Antes que o leitor se engane, não se trata de algo totalmente vintage e com aquela aura psicodélica Stoner que muitas bandas retro têm feito atualmente.

Fugindo destas tendências, encontramos neste EP uma sonoridade que, ao mesmo tempo em que soa simples mostra engajamento e técnica bem aplicados. Versátil, mas mantendo uma identidade, o trabalho é daqueles que a cada audição descobre-se novos elementos e aumenta o apreço pelo mesmo.

A ideia de revezar o microfone com três integrantes cantando caiu muito bem e mostra a já mencionada versatilidade da banda. Além de boas bases e solos de guitarra e uma cozinha consistente, as linhas de órgão e teclados caíram como uma luva e dá a pompa necessária ao trabalho.

Tudo com uma produção de primeira realizada por Ricardo Palma, que gravou, mixou e masterizou o trabalho no Minster Studio, na cidade natal da banda, Campinas/SP. São cinco composições trazendo o melhor do Classic Rock com flertes de Hard Rock e Blues Rock, onde é injusto destacar uma ou outra, ouça por inteiro.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário