sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Stratovarius – “Best Of”

(2016 – Nacional)

Shinigami Records

Se não foi o pioneiro dentro do Metal melódico, os finlandeses do Stratovarius sem sombra de dúvidas ajudou a moldar o estilo e se tornaram um dos maiores desta proposta em todos os tempos.

Em 1999 a banda lançou uma coletânea em álbum simples, com ‘tracklist’ escolhido pelos fãs e intitulada “The Chosen Ones”. Este já era um trabalho interessante, imagine agora um “Best Of” triplo, que abrange praticamente toda a carreira da banda, numa embalagem luxuosíssima, encarte recheado com letras e fotos, além de um prefácio do tecladista Jens Johansson?

Pois é, a Shinigami Records trouxe este presente para as terras brasileiras, e os motivos para elogiar um trabalho como este são infinitos. Não, não é uma coletânea completa, afinal sempre algumas músicas faltarão para alguns fãs, mas há sinal melhor que este para uma banda. Afinal, em meio a 40 músicas escolhidas a dedo, ainda se tem sucessos para incluir em um trabalho.

Ao mesmo tempo em que podemos ouvir clássicos como Speed of Light, Black Diamond, Hunting High and Low, Paradise, Will The Sunrise se aliando a faixas mais novas como Elysium e Halcyon Days, sentimos falta sem dúvidas de sons como The Kiss of Judas, Father Time e Chasing Shadows, por exemplo.

Mas não tem como em um trabalho deste naipe, que ainda conta com um CD bônus ao vivo do show da banda no Wacken no ano passado (que mostra o grupo muito bem, por sinal), não soar especial e arrancar arrepios não só dos apreciadores da banda, mas também dos amantes mais abrangentes do Metal. Impossível também não é dar nota máxima, pois se trata de um registro histórico.


10


Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records