terça-feira, 27 de setembro de 2016

Inthyflesh – “The Flamming Death”

(2016 – Importado)
                                        
BlackSeed Productions

Estes lusitanos investem em uma faceta do Black Metal que dificilmente falha. São 16 anos de carreira e este é o quarto trabalho do grupo, que se juntar todos os formatos já produziu mais de uma dezena e meia de trabalhos. Todos focados no Metal negro e feitos com conhecimento de causa.

A tal fórmula mencionada, é aquele Black Metal que une a rusticidade do estilo com sua melodia triste e caótica, gerando uma sonoridade que ao mesmo tempo em que é odiosa, causa um sentimento angustiante ao ouvinte. Tudo seguindo uma trilha veloz, mas que não se percebe e confunde com a lentidão.

Apesar dessa rusticidade, a banda não prima por simplicidade o tempo todo. As guitarras ríspidas, quando quebrado o ritmo, destilam dedilhados distorcidos que geram um sentimento obscuro no ouvinte, tendo a cozinha uma linha mais reta que dá o tom veloz das músicas, além dos vocais rasgados típicos que vociferam a escuridão e a morte.

A única ressalva fica por conta da quantidade de composições no disco, pois são 18 temas que duram quase duas horas e soam inviáveis para o consumo da música nos dias atuais. Porém, se “The Flamming Death” tem que ser ouvido gradativamente, seu resultando final é muito acima da média.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário