sábado, 15 de outubro de 2016

Twilight Force – “Heroes of Mighty Magic”

(2016 – Nacional)
                                   
Shinigami Records

Estes suecos andam por caminhos que hoje são perigosos dentro do Heavy Metal, mas que quando se consegue chegar ao destino a gloria é conquistada. Além do mais, assim como há muita gente que odeia esse percurso, há fãs fieis que não poupam esforços pra apoiar as bandas.

Apostando em um Heavy Metal épico e sinfônico, que não economiza em abordar temas fantasiosos, a banda incrementa em seu som, passagens clássicas que parecem trilha sonora de filmes fantasiosos e orquestrações, além de corais, muita melodia e pompa.

Não há cautela na abordagem, e quem pensa que a banda perde com isso se engana. Em uma primeira audição parece que estamos diante do mais do mesmo, porém estamos mesmo. Fato é que quando se ouve com atenção o disco, cada vez nota-se mais detalhes. Clichês, sim, aos montes, mas bem feitos e com detalhes que são descobertos gradativamente.

O negócio fica ainda melhor com encarte em mãos, já que a banda traz em cada um de seus integrantes um personagem de toda a história (na linha RPG), e conta detalhes de cada um, além de mostrar a ficha de qualidades de cada um e seu próprio desenho. Para os ‘nerds’ de plantão um deleite.

Sim, há guitarras, e com riffs típicos palhetados rápidos, solos virtuosos e melódicos, além daquela cozinha típica, com direito a bateria cheia de bumbos duplos. Com conhecimento de causa e participações especiais de Fabio Lione (Rhapsody Of Fire) e Joakim Brodén (Sabaton), o Twilight Force ganha esse jogo conhecido.


8,5

Vitor Franceschini


2 comentários:

  1. Ótima banda e tem grande futuro,ainda mais que rhapsody ta fora da caminha por iquanto....

    ResponderExcluir
  2. Álbum sencacional e épico , coisa linda se ouvi .

    ResponderExcluir