quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Mickey Junkies – “Since You´ve Been Gone”

(2016 – Nacional)
                                 
Independente                 

Com uma interrupção de dez anos (entre 1997 e 2007), a banda paulista Mickey Junkies surgiu em 1991 e gozou de certo prestígio no underground nacional na década de 90, onde lançou trabalhos, tocou em rádios alternativas e também em programas de TV. Naquela época, mais precisamente em 1995, lançou o CD “Stoned”.

Após o retorno, relançou o debut com bônus e em formato digital, sendo que somente este ano soltou um novo trabalho de inéditas. “Since You´ve Been Gone”, segundo disco do grupo, traz músicas da década de 90 e canções compostas especialmente para o novo trabalho.

Com a formação clássica da banda - Rodrigo Carneiro (vocal), Érico Birds (guitarra), André Satoshi (baixo) e Ricardo Mix (bateria) – o grupo mostra que se manteve antenado ao cenário alternativo do Rock e mostra um álbum diversificado, criativo e com composições cativantes.

A banda, que gozou de influências do Punk/Grunge em seu início, hoje caminha pelos trilhos do Classic Rock e Rock alternativo, porém ainda mantendo sua base estrutural inicial. Isso faz com que sua sonoridade um tanto quanto psicodélica soe como uma mescla do que foi feito no The Jimmy Hendrix Experience e Danzing, afinal Rodrigo tem um timbre que se assemelha bem ao de Glenn Danzing.

O instrumental dá espaço para uma sonoridade orgânica agradabilíssima (mérito da produção de Michael Kauker), que traz guitarras sujas e pesadas, além de uma cozinha que estremece as estruturas, e mandam quebradas e viradas que tornam as composições ainda mais versáteis.

Por fim, “Since You´ve Been Gone” é um disco clássico de Rock, que traz várias das diversas facetas do estilo, além de possuir desde climas mais descontraídos até passagens mais sombrias e fica acima da média. O trabalho é distribuído pela Shinigami Records.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário