quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

A Cunning Man – “Practical Applications Of Theurgy”

(2017 – EP – Importado)
                            
Independente

Como é bom se surpreender já com os primeiros lançamentos de 2017, ainda mais de algo novo que nunca se ouviu falar. Esta ‘one-man-band’ é capitaneada pelo músico escocês Ged Cartwright, que aqui só contou com a ajuda da vocalista Gemma McCabe em alguns vocais auxiliares e recitando algumas falas.

É praticamente impossível rotular o que o cara propõe neste EP, afinal há elementos de muitas vertentes do Metal, além de flertes com o Alternativo e até com a música erudita e new wave. Porém, o resultado final funciona e as três composições aqui contidas chamam atenção logo de cara.

Trazendo um conceito oculto por trás de suas temáticas, a banda consegue fazer uma música bela e emotiva, mas que ao mesmo tempo soa caótica devido às suas estruturas. São bem arranjadas, com uma melodia bem imposta, peso na medida certa, porém com quebradas a todo o momento e vocais atípicos, limpos e um tanto quanto eruditos.

As três composições são ótimas, mas Juratos & The Sulphur Psalm, que fecha o trabalho é simplesmente uma música maravilhosa, de melodia única e que em certos momentos até soa pop. Porém, a faixa beira a perfeição, com trabalhos vocais estonteantes e um instrumental que parece levar a banda à consagração.

A produção a cargo do próprio Cartwright atende aos padrões, soa natural e se soasse melhor talvez tiraria um pouco do peso e da sujeira que mantém o equilíbrio das músicas. Enfim, “Practical Applications Of Theurgy” já pode ser considerado um dos melhores EP´s de 2017, e o ano mal começou.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records