sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Arte News: ATTOMIC SOLDIER: novidades sobre o novo álbum

ATTOMIC SOLDIER: novidades sobre o novo álbum

Depois de passar o ano de 2016 trabalhando em cima das gravações de seu debut, a promissora banda paulista ATTOMIC SOLDIER nos conta um pouco de como está o status do disco.

“Buscamos várias sonoridades e texturas para nossas músicas e isso atrasou um pouco nossa programação, mas queríamos que o resultado fosse o melhor possível, por isso preferimos atrasar o lançamento e oferecer o melhor para os headbangers que apoiam nosso trabalho.”

Para isso o ATTOMIC SOLDIER também está contado com o apoio do estúdio Gomainc em São Paulo, para que as pretensões do grupo sejam alcançadas.

Em breve novidades concretas sobre o lançamento e, claro, uma música para audição serão apresentadas. Fiquem ligados na fanpage do grupo: 
https://www.facebook.com/attomicsoldier

https://www.youtube.com/watch?v=dmvNcyD7duM

Contato: 
attomicsoldierthrashdeath@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/attomicsoldier
www.metalmedia.com.br/attomicsoldier




ANDRALLS: show neste sábado em Jandira

Tudo pronto para o ANDRALLS retornar aos palcos brasileiros. O grupo se apresenta neste sábado na cidade de Jandira, São Paulo.

O show acontece no tradicional Caveira Velha Rock Bar junto com as bandas Chaoslace, Torrencial e Spectrus. Mais informações pelo link:
www.facebook.com/events/1881112658777690/

Além disso, a banda se encontra no estúdio On Fire fazendo a pré-produção e de lá segue para o estúdio Papires onde registrará o tão aguardado novo disco, sucessor de ‘Breakneck’ (2012) e que marca também o retorno da “formação clássica” do grupo.

Contato: 
onfirebookingagency@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/andrallsfasthrash
www.metalmedia.com.br/andralls




ON FIRE AGENCY: vagas para turnê europeia para o segundo semestre

Já com a agenda cheia para estes primeiros seis meses do ano, a ON FIRE AGENCY já está disponível para negociar com bandas que se interessam em excursionar pela Europa no segundo semestre deste ano.

Mais precisamente as vagas são para tours pelos meses de setembro, novembro e dezembro. Bandas de THRASH, DEATH, GRIND e que tenham pelo menos um álbum e um videoclipe lançados podem entrar em contato com a empresa pelo e-mail: 
onfirebookingagency@gmail.com

A empresa surgiu em 2011, idealizada pelo músico Alexandre ‘Xandão’ Brito, baterista da já conhecida banda Andralls, e tem como objetivo o agendamento de shows/turnês na Europa.

Desde seu início, entre suas vinte viagens, a empresa já fez as turnês de bandas como Disgrace and Terror, Desalmado, Woslom, Andralls, Astafix, Imminent Attack, Claustrofobia, Chaos Synopsis, Matricidium, entre outros.

Para as bandas interessadas, vale ressaltar que o pacote de viagem é completo: a agência possui van própria, backline, motorista e Tour Manager.

Mais informações:
onfirebookingagency@gmail.com
www.facebook.com/onfireagency


RISING STATE: Assista ao “Guitar and Bass Playthrough” do primeiro single

Celebrando a ótima aceitação e para mostrar um pouco do que foi empregado em seu primeiro single, ‘Portrait of a Despot’, o RISING STATE acaba de lançar um vídeo registrando a performance de guitarra e baixo.

Contando com Luiz Mário Moraes e Leo Nunes, baixo e guitarra respectivamente, o vídeo – gravado por Robson Lacerda e pelo próprio baixista – foca em mostrar as técnicas e estilos empregados pelos músicos, assista:

Facebook: 
https://goo.gl/BaV2mA
YouTube: 
https://goo.gl/q1j3SZ

‘Portrait Of a Despot’ é a primeira música lançada pelo projeto encabeçado por Luiz Mário Moraes e que conta ainda com Cassio Canto (In Torment, bateria), Robson Lacerda (vocais) e o já citado Leo Nunes (Scelerata/Luis Kalil, guitarra).

O single foi produzido por Renato Osorio (Hibria) e teve a capa criada por Rafael Tavares, com tipografia e acabamento de Tiago Masseti (Daydream XI).

Quem não conferiu o single, pode fazê-lo pelos links:

Facebook: 
https://goo.gl/GBE5Kg
YouTube: 
https://goo.gl/ea6e8L

Contato: 
risingstateband@gmail.com

Sites relacionados:
www.metalmedia.com.br/risingstate




CARPATUS: singles já disponíveis no Spotify

Os dois primeiros singles lançados pelo CARPATUS de seu vindouro álbum, ‘Malus Ascendant’, já estão disponíveis na principal plataforma de streaming do momento, Spotify.

Para conferir os trabalhos, visite os links:

‘Rites of Fire and Blood’:
https://open.spotify.com/track/74cGli1R4OHrgAZFFTMjET

‘Aeon Damnation’:
https://open.spotify.com/track/7x3aYp2VBarxRmJG3nGcpd

‘Malus Ascendant’, terceiro álbum da carreira do CARPATUS, foi gravado e mixado pelo brasileiro Marcos Cerutti, masterizado pelo sueco Dan Swanö (Opeth, Dark Funeral) e a capa ficou nas mãos do também brasileiro Marcelo Vasco (Slayer, Dark Funeral, Borknagar).

O disco está disponível em pré-venda tento no formato digital, quanto no físico (em digipack) e pode ser comprado pelo link:

https://carpatusblacklion.bandcamp.com/album/malus-ascendant

Contato: 
carpatus666@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/carpatus
www.metalmedia.com.br/carpatus




HEART AVAIL: banda de Symphonic Hard Rock lança primeiro EP

A banda estadunidense HEART AVAIL acaba de lançar seu primeiro EP, autointitulado, através do selo canadense Milagro Records.

O lançamento, que conta com cinco faixas, é inspirado pela perda de entes amados e foi escrito essencialmente como uma terapia com letras dolorosas buscando atingir pessoas com experiências similares. A influências da banda, como Evanescence, Nightwish e Within Temptation podem ser ouvidas em vários aspectos de sua música, dos vocais à bateria.

Para ouvir uma prévia do EP: 
https://youtu.be/TJ-rQ_qicgc

Para comprar uma cópia digital: 
https://itunes.apple.com/ca/album/heart-avail-ep/id1175584934

Para ouvir a música ‘Broken Fairytale’: 
https://www.youtube.com/watch?v=5xouJ3IqSIA

Para assistir o lyric video ‘Pink Lace’: 
https://www.youtube.com/watch?v=OHme1AfnFAI

Mais sobre a banda:
https://www.facebook.com/heartavail/




THE PRESS GANG: banda oferece cover de David Bowie para audição gratuita

A banda de Hard/Heavy THE PRESS GANG recentemente lançou seu quinto álbum de estúdio, ‘Medusa 5’ pelo selo Wiener Dogs. O lançamento, que conta com dez faixas, mostra a mistura sempre agradável de Heavy Metal, Hard Rock e mesmo levadas Punk.

Em uma parceria com o site PureGrainAudio.com o grupo disponibilizou para download gratuito a primeira faixa do álbum, que também é uma homenagem ao finado músico David Bowie, um dos maiores gênios da música de todos os tempos.

Para baixar a versão do THE PRESS GANG para a faixa ‘Dagger In The Eye’, visite: 
http://puregrainaudio.com/audio/the-press-gang-dagger-for-the-eye-free-song-download/

O novo álbum ‘Medusa 5’ está disponível para streaming e compra pelos links:

https://thepressgang.bandcamp.com/album/medusa-5
https://itunes.apple.com/ca/album/medusa-5/id1174256708
https://goo.gl/bDy9AL
http://www.cdbaby.com/cd/thepressgang2
https://goo.gl/i7kq83

Mais sobre a banda:
https://www.facebook.com/The-Press-Gang-741625446


NOTURNALL: divulgado vídeo de “Full Speed X” do Sonic Stomp com Fernando Quesada

O baixista da banda Noturnall, Fernando Quesada, acaba de divulgar um vídeo onde ele toca a música “Full Speed X” do projeto de Mike Orlando, Sonic Stomp, no estúdio Fusão. A música foi gravada por Aquiles Priester (bateria), Junior Carelli (teclados), Fernando Quesada (baixo) e Mike Orlando (guitarra), todos companheiros de banda na Noturnall.
Mike Orlando e Fernando Quesada vão apresentar essa música e outras do projeto na 2017 NAMM Show in Anaheim, CA, nos Estados Unidos, nos dias 20 e 21 de janeiro. Esta música também será lançada no DVD Live In Brazil, produzido pela Foggy Filmes.
 
Confira o vídeo: https://youtu.be/WOOHyg0uL8c


Mais informações:
http://www.fernandoquesada.net/


ARMÖNYA: Projeto Sombra e Luz
ArmönyA é uma banda de Metal Alternativo Sinfônico, que traz como grande diferencial a ousada forma de apresentar seu primeiro álbum autoral: um curta metragem dividido em quatro capítulos (clipes).

O projeto intitulado Sombra e Luz, lançado em janeiro de 2017, foi inspirado na obra de Dante Alighieri, “Divina Comédia”, retratando a história de um personagem que vive em conflito consigo mesmo, passando pelas fases mais sombrias e conturbadas de sua caminhada até sua redenção à Luz.

A história audiovisual, que se percebida do início ao fim, promete contagiar e emocionar o telespectador como se ele fosse o próprio personagem.


“Até quando você vai fingir que não me vê?”


Para acesso VIP pré lançamento, visite:

http://armonya.com.br/ vipPress/

Mídias sociais


Site Oficial
Youtube
Facebook
Instagram


LOUDER: vocalista homenageia Leonard Cohen em Concerto de Natal
No último dia 18/12, Kid Sangali, vocalista do LOUDER, fez uma participação especial junto a Orquestra de Sopros de Veranópolis cantando a música “Hallellujah”, do falecido cantor e compositor canadense Leonard Cohen, no Concerto de Natal realizado na Igreja Matriz, em Veranópolis/RS.


Acompanhe Louder


Sete Lagoas Underground & Splatter Fest apresentam:

UNDERGROUND NOISE FEST III

Enquanto o cidadão de bem resolve "mudar de vida" depois do natal e do ano novo (logo prorrogando pra depois do carnaval), nós continuamos orgulhosamente trilhando o caminho torto da (r)existência, cotidianamente, todos os anos. Para tamanha pretensão, a terceira edição do Underground Noise Fest conta com o novo apoio do Espaço Cultural Diamba e com a barulhagem nauseante dos seguintes conjuntos de roque paulêra:

Primitive [
https://www.facebook.com/Prim itive-1503933123220501]
Raw black speed metal (São Paulo - SP)
Rolê do disco "Negro Metal da Morte"

Nuclear Blood [
https://www.facebook.com/band anuclearblood]
Hardcore metalpunk (Itaúna - MG)
Molotov centro-oeste

Coccyx [
https://www.facebook.com/cocc yxsplatterband]
Splatter gore death (Sete Lagoas - MG)
De volta à cena do crime

Ossuário [
https://www.facebook.com/ossu ariobh]
Oldskull black deathrash (Belo Horizonte - MG)
Lançando a fita "Metal Antichrist"

Discotecagem barulhenta + bancas de distros/selos independentes + sorteio de camisetas e CD's + exibição de documentário contracultural + lanches veganos

Matinôite de sábado - 21 de janeiro de 2017 - 17 horas

Espaço Cultural Diamba
Rua Major Castanheira, 312 - Centro
Sete Lagoas - MG (próximo à Feirinha)
Mapa: 
https://goo.gl/maps/auAx avp3Nzj

Entrada: 8,00 golpes

Vídeo teaser-guerrilha: Davidson Mainart [
https://www.facebook.com/davi dson.mainart]

Apoio:
Projeto Cookativismo Vegan [https://www.facebook.com/cook ativismo.vegan]

Confirme presença no Evento [
https://www.facebook.com/even ts/949587638507895]

Info:
Sete Lagoas Underground [
https://www.facebook.com/sete lagoasunderground]
Splatter Fest [
https://www.facebook.com/spla tterfestbr]

Confira os vídeos das edições anteriores do UNF no canal Sete Lagoas Underground [
https://www.youtube.com/chann el/UC9xUUPml3wFogV1PtZR7Qlw]

Compartilhem e compareçam! Bolsonazis, mantenham distância!


DYING SUFFOCATION: Banda é atração confirmada no “IV Maquinária Rock Field”

Em meio às divulgações e trabalhos no novo álbum “In The Darkness Of The Lost Forest” previsto para fevereiro de 2017, a banda DYING SUFFOCATION já começa planejar sua agenda para a turnê de divulgação do primeiro full length.
A primeira apresentação desta turnê, está prevista para os dias 25 e 26 de fevereiro de 2017 em Guarapuava/PR, na quarta edição do “Maquinária Rock Field”, festival que cresce rapidamente no Paraná. Junto ao DYING SUFFOCATION se apresentarão aproximadamente 30 bandas, dentre elas Imperious Malevolence, Deadpan, Fusileer, Toxic Revolution, Strujen (Argentina), as paraguaias Hated e Vinyl e muito mais. Confira o cartaz completo do “IV Maquinária Rock Field”:
http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/6a5c25519d51667ce26a7db0832d9135.jpg
Link do evento para confirmar presença e obter mais informações: https://www.facebook.com/events/1588722294786107/
 Produtores, casas e fãs interessados em ter o DYING SUFFOCATION em seus eventos, não deixem de entrar em contato com o grupo ou com a Sangue Frio Produções pelos e-mails: contato@sanguefrioproducoes.com ou alexhabigzang@gmail.com.
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato



IMPERIOUS MALEVOLENCE: “Decades of Death Tour” inicia 2017 com o pé direito

Os paranaenses do IMPERIOUS MALEVOLENCE iniciam 2017 com o pé direito. Além do novo álbum, em comemoração aos mais de 20 anos da banda e que está previsto para março/abril deste ano, o grupo já começa a fechar as primeiras datas da “Decades of Death Tour 2017”, turnê essa que servirá de suporte na divulgação do novo full length intitulado “Decades of Death”.
E o primeiro show do ano não poderia ser melhor, pois a banda estará nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2017 em Otacílio Costa/SC para se apresentar no já tradicional Otacílio Rock Festival ao lado de grandes bandas do cenário nacional, dentre elas Violator Axecuter, Attomica, Rhestus e Venereal Sickness. Confira o cartaz completo:
http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/92b9ddf56c7942a0ae7de8f47f76fa0e.jpg
 Link do evento para mais informações: 
https://www.facebook.com/events/1847993402099950/
A segunda grande apresentação da banda do ano, acontece também em fevereiro, em outro festival de camping no sul do Brasil, desta vez no Paraná, em Guarapuava nos dias 25-26/02/2016 onde o grupo toca ao lado de bandas como Dying Suffocation, Deadpan, Fusileer, Toxic Revolution, Strujen (Argentina), as paraguaias Hated e Vinyl e muito mais. Confira o cartaz completo do “IV Maquinária Rock Field”:
Link do evento para confirmar presença e obter mais informações:https://www.facebook.com/events/1588722294786107/
 Produtores, casas e fãs interessados em ter o IMPERIOUS MALEVOLENCE em seus eventos, não deixem de entrar em contato com o grupo ou com a Sangue Frio Produções pelos e-mails: contato@sanguefrioproducoes.com ou immalevolence@gmail.com.
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:


ELEPHANT CASINO: banda se apresenta em seletiva para o festival “Camping Rock 2017”
Em grande ascensão no cenário nacional, os mineiros da banda “Elephant Casino” concorrem há uma vaga para se apresentar no festival “Camping Rock”, tradicional evento mineiro que apoia e abre oportunidade a bandas autorais do país.

A vaga será disputada através de seletivas organizadas pelo evento, dia 22 de Janeiro e 29 de Janeiro, 16 bandas se apresentam no Pub Stonehenge Rock Bar, sendo divididas em dois grupos com oito bandas cada. A Elephant Casino se apresenta no primeiro dia de audição, 22 de Janeiro, ao lado das bandas, Agentes of Havok, Márcio Aranha e a Teia, Komarok, Mc Miners, 2 Dedo, Pátria Refúgio e Seu Silva.

Os critérios para escolha das bandas que farão parte do festival é com apoio e votação do público, cada presente no evento votará em duas bandas em um total de oito, as quatro mais votadas garantem sua vaga para o “Camping Rock Fest 2017” que irá ocorrer entre os dias 13/14/15 e 16 de abril na fazenda Chaparral em Itabirito/MG.

A banda “Elephant Casino” convoca os fãs e seguidores do trabalho para participarem dessa seletiva e apoiar a banda para alcançar mais esse objetivo e nos palcos do “Camping Rock”, apresentar ao vivo o recém-lançado EP – Believe.

Mais informações sobre as audições nos links abaixo:


FREEDOM HAWK: detalhes do primeiro álbum
O primeiro álbum da banda Freedom Hawk se chamará “Sunlight” e tem previsão de lançamento para o dia 27 deste mês. O disco será lançado via Ripple Music e sairá nos formatos de LP, CD e digital. Confira o disco em streaming no link abaixo:


Para encomendar o disco, acesse:


Mais informações:


EDEN WEINT IM GRAB: Campanha Crowdfunding, projeto de filme e capa divulgados
A banda de Metal com sede em Berlim, Eden Weint Im Grab, está preparando o lançamento de seu novo álbum conceitual "Na (c) htodreise". Ele será lançado pela Einheit Produktionen no dia 31 de março de 2017. Recentemente, a banda começou uma campanha de crowdfunding, para poder produzir um extraordinário videoclipe para uma das músicas:


O Eden Weint Im Grab será apoiado pelo diretor Rainer ZIPP Fränzen (Atrocity, Faun, Leaves 'Eyes, Dimmu Borgir, etc) novamente. Além disso, a banda está trabalhando em um filme detalhado, que documenta a criação de "Na (c) htodreise". Ele será publicado on-line na próxima semana. Como um aperitivo, o Eden Weint Im Grab revelou a capa do novo álbum, que foi pintada por Nina Berger.

Mais informações:


TRAUMA anuncia o novo guitarrista e compositor
A banda TRAUMA anunciou Joe Fraulob, como seu novo guitarrista e compositor! "Joe esteve em muitas bandas ao longo dos anos e fez turnês pelo mundo. Ele estava no DANZIG e DECONSTRUCT, estamos muito contentes de ter Joe para escrever material novo e fazer uma turnê conosco”, disse a banda em nota.

Recentemente, a TRAUMA foi confirmada para o cruzeiro 70000 Tons of Metal, que acontecerá entre os dias 2 e 6 de fevereiro.

Mais informações:


EDEN SEED: Novo baterista anunciado 
E o ano de 2017 começa a todo vapor para o EDEN SEED, que após anunciar o baixista Matheus Manente, agora anunciam seu novo baterista, Marcos Henrique, que apesar de jovem soma muita técnica e domínio do instrumento, estando apto a crescer junto com a banda e somar com sua vitalidade.

EDEN SEED então se estabiliza para 2017 com a seguinte formação: Cláudio Marchese (vocal), Gisele Marie (guitarra/backing vocal), Matheus Manente (baixo/backing vocal) e Marcos Henrique (bateria).

Com está formação o EDEN SEED segue as gravações de seu Debut e logo marcará a estreia desse novo ciclo ao vivo.

Aproveite e confira o primeiro Single oficial da banda e veja o que esses paulistas estão preparando:


Links Relacionados:


GHOST SEASON: detalhes de vindouro álbum
A banda de Alternative Metal GHOST SEASON, com sede em Atenas, lançará seu álbum de estreia, “Like Stars In a Neon Sky”, no dia 27 de janeiro via Pavement Entertainment. O álbum foi co-produzido pela vocalista J.Loren Wince, do HURT.

"Isso é o que estávamos esperando", disse o baixista Dorian Gates. "No último ano, trabalhamos duro para fazer com que esse álbum chegasse até vocês e estamos abençoados e honrados por ter ao nosso lado J Loren do Hurt e os caras da Pavement Entertainment".

O guitarrista Nick Christolis acrescenta: "Nós misturámos a nossa música com todas as nossas influências: o velho conhece o novo, o clássico e o moderno. Os pensamentos se transformam em música, a música torna-se alimento para o pensamento".

A Revolver Magazine ajudará a banda na divulgação exclusiva do vídeo para "Fade Away", definido para sair na data de lançamento do álbum, 27 de janeiro.

Mais informações:
Twitter: @GhostSeasonBand
Instagram: @ghostseasonmusic


SAURON: álbum será lançado em vinil
O mais recente disco da banda polonesa Sauron será relançado finalmente em vinil. O trabalho intitulado "Wara!" sairá no novo formato via Witching Hour Productions em breve. O disco está fluindo completo no link abaixo:


No início deste mês, a banda também anunciou o relançamento e remasterização de “The Baltic Fog” através da Wheelwright Productions no dia 3 de março de 2017.

Mais informações:
Sauron online:
Website
Facebook

Witching Hour Productions online:
Website
Facebook
Bandcamp


STARBYNARY divulga trailer
A banda Starbynary revelou o segundo trailer do novo álbum "Divina Commedia: Inferno". Para conferir o trailer, acesse o link abaixo:


O vindouro disco será lançado no dia 3 de fevereiro.

Mais informações:


THYMUS BOOGIE lança lyric video de “Personal Devil”
Single, lançado numa sexta-feira 13, também estará em plataformas online para download e streaming

O quarteto paulistano de stoner metal Thymus Boogie inicia 2017 com diversas metas e a primeira da bem planejada lista é o lançamento do primeiro single da carreira, “Personal Devil”, concretizada numa provocativa sexta-feira 13. A música, que em breve estará disponível para download e streaming nas principais plataformas virtuais (iTunes, Deezer, GooglePlay, Spotify, entre outros), pode ser conferida num conceitual lyric video: https://youtu.be/4nYZ5otEBE0.
Além de disponibilizar “Personal Devil” em lyric video, no bandcamp (https://thymusboogie.bandcamp .com) e no soundcloud (https://soundcloud.com/thymus boogie/sets/personal-devil/s-W 1dbb), a banda oficializa Bruno Nascimento (bateria) e Fabrício Santos (baixo) à formação, que junto ao guitarrista Fagner Villani e do vocalista Michel Lira ensaiam desde o começo de 2017 para futuras apresentações ao vivo. Novidades na agenda da Thymus Boogie serão atualizadas em breve nas redes sociais. “Estamos entrosados. Estes caras já somam significativamente e, sem dúvida, a banda vai crescer. Vislumbramos novas perspectivas!”, contam Fagner e Michel. 
“Personal Devil”, gravada no Mammoth Green Studios, foi escolhida como primeiro single para apresentar ao ouvinte os dois protagonistas da história que permeia todas as músicas do álbum, conceitual, a ser lançado ainda este ano. Entre dualidades e provocações, aqui os personagens esboçam uma aproximação. Quanto ao som, o stoner da Thymus Boogie é encorpado com elementos de heavy metal e blues, numa mistura dançante e que emana energia.
NOVA FORMAÇÃO – Bruno e Fabrício estão integrados com a missão de trazer as respectivas bagagens musicais à sonoridade da Thymus Boogie. O baterista conta que tem influências de Jason Bitner (Shadows fall), Ben Harclerode (Whitechapel) e Mat Greiner (August Burns Red), enquanto o baixista afirma preservar o legado do lendário Jaco Patorius, além de estar antenado ao trabalho de Billy Sheeran (Mr. Big) e se inspirar em Robert Trujillo na época em que foi da banda de Ozzy Osbourne.


“A banda vai ganhar mais peso, vai ser mais envolvente e vai levar pro publico algo que agrade os ouvidos”, afirma Bruno sobre o posto assumido na Thymus Boogie. O baterista acredita que a banda surprenderá em 2017. “O cenário nacional precisa de coisa nova e nossa banda pode trazer isso”. Para Fabrício, a nova formação evoluirá em dinâmica e criatividade. “A Thymus Boogie oferece um produto totalmente diferenciado”, dispara.




Thymus Boogie na internet


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records