terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Arte News: HELLISH WAR inicia comemorações de 15 anos de "Defender Of Metal" com três shows em Fevereiro

HELLISH WAR inicia comemorações de 15 anos de "Defender Of Metal" com três shows em Fevereiro 
"Defender Of Metal" é um dos melhores álbuns de metal tradicional de toda América do Sul". Essa afirmação é do alemão Volker Raabe, produtor de shows e empresário, responsável pelo SwordBrothers Festival, um dos mais importantes festivais europeus voltados exclusivamente ao metal 'old school' e que teve o Hellish War como atração em sua edição de 2009. 

Muitos são os metalheads ao redor do mundo que se fariam valer da declaração acima. Originalmente lançado pela Megahard Records em 2001, "Defender Of Metal" é uma verdadeira declaração de amor ao heavy metal. Músicas como "We Are Living For The Metal", "The Sign", "Memories Of A Metal" e a faixa título tornaram-se hinos de devoção incondicional ao Metal para muitos fãs da banda espalhados pelo Brasil e principalmente Europa, onde a banda já excursionou duas vezes.

"Defender Of Metal" não só projetou a carreira do Hellish War internacionalmente, mas moldou a personalidade musical do grupo que foi aprimorada nos trabalhos subsequentes, "Heroes Of Tomorrow" de 2008 e "Keep It Hellish" de 2013. O disco ao vivo "Live In Germany" (2010) também veio recheado de clássicos do debute e provou o poder de fogo dessas faixas entre o público europeu.

Passados 15 anos do lançamento de "Defender Of Metal" - que ganhou versão europeia através da gravadora alemã Pure Steel Records -, o Hellish War se viu na obrigação de celebrar a data junto aos fãs através de um relançamento especial do álbum e alguns shows especiais onde pretendem tocar o disco na íntegra. 

As comemorações terão início com os próximos três shows que o grupo realiza em Fevereiro. Dia 11 em Osasco/SP, dia 25 em Socorro/SP e dia 26 em Votorantim/SP. 
Nessas ocasiões a banda não irá interpretar "Defender Of Metal" na íntegra, mas promete um setlist recheado com os principais clássicos do álbum.

O show do dia 11 em Osasco acontece no Mineiro Rock Bar (Av. Maria Campos, 706 - Centro). Além do Hellish War que faz um show como headliner, também se apresentarão as bandas Comando Nuclear, Breakout, Álcool, Armadilha, Metaltex e Sweet Danger. Os ingressos, antecipados, custam R$ 10,00 e estão à venda na Mutilation na Galeria do Rock em São Paulo e na Extreme Noise na Galeria Barão, bem como nas bilheterias do Caveira Velha Rock Bar e do Mineiro Rock Bar. Vendas e outras informações também estão disponíveis pelo Whatsapp (11) 98084-7507.  

Mais detalhes sobre os shows que o Hellish War realiza em Socorro e Votorantim serão divulgados em breve.
O Hellish War é atualmente formado pelo vocalista Bil Martins, os guitarristas Vulcano e Daniel Job, o baixista JR e o baterista Daniel Person.

Assista o Hellish War numa performance ao vivo de "We Are Living For The Metal" no Swordbrothers Festival na Alemanha em 2009:

Mais Informações: 


WAEL DAOU: Terceira música de “Sand Crusader” liberada
O mago das oito cordas WAEL DAOU liberou mais uma música de seu novo álbum, desta vez a faixa título do mesmo, “Sand Crusader”, um épico com mais de oito minutos trazendo toda sua versatilidade e técnica, que aliado aos vocais de Eduardo Lobo, Luiz Klaude e Mira Said traz uma composição mais progressiva e emocional, como o próprio WAEL explica:

A fase mais Prog do CD, representando a transição do personagem em uma pessoa vingativa e sem piedade, devido às circunstancias que ocorreram nas músicas anteriores.

Ouça agora mesmo:


Links Relacionados:


DEAD CONSPIRACY divulga vídeo
Emu ma parceria com a Decibel Magazine, a banda Dead Conspiracy lançou um vídeo para a faixa Paralyzed with Terror. Para conferir o novo vídeo, acesse:


A música faz parte do álbum “Dead Conspiracy” que foi lançado ano passado. Para adqurir, acesse:


Mais informações:


BAD BEBOP: anunciado o título do debut álbum

Chegando perto do lançamento de seu primeiro disco, o paranaense BAD BEBOP nos apresenta o título do vindouro trabalho.

O disco se chamará ‘Prime Time Murder’ e está em fase final de criação da arte. Logo depois vai para a fábrica.

“O título do álbum – que significa “Assassinato em Horário Nobre” em português – faz alusão ao fascínio do ser humano pelas tragédias do cotidiano. Algo que é explicitado, em muitos momentos, pela cobertura obsessiva dos veículos de mídia, que acabam transformando essas tragédias em uma forma de entretenimento. Esse tópico permeia vários momentos do disco, com destaque para a faixa de abertura, “D.O.A”, que contém o nome do álbum em sua letra.”

‘Prime Time Murder’ foi gravado no estúdio OffBeat com produção do guitarrista Henrique Bertol e assistência de produção de Felipe Debiasio. A masterização ficou nas mãos da Absolute Master.

O single ‘Trouble’ já está disponível, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=dt8t9oEbgck

Contato: badbebopband@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/badbebopband
www.metalmedia.com.br/badbebop




NERVOCHAOS: banda lança videoclipes em 360°!

Aproveitando sua última passagem pelo Rio de Janeiro, o NERVOCHAOS, em parceria com o Tellus Studio, registrou dois vídeos usando uma tecnologia recente no mercado nacional: vídeos em 360 graus!

Com toda a infraestrutura e equipamento do estúdio carioca (www.facebook.com/tellusstudio) o NERVOCHAOS registrou ao vivo duas de suas mais emblemáticas canções: ‘Total Satan’ (do álbum ‘Battalions Of Hate’) e ‘The Devil’s Work’ (do álbum ‘The Art Of Vengeance’).

Para assistir aos vídeos, visite os links abaixo. Lembrando que, para aproveitar a tecnologia 360°, é recomendado atualizar seus navegadores e/ou app do YouTube no celular:

Total Satan – https://youtu.be/2AntmUMeGQY

The Devil’s Work – https://youtu.be/kSXr9P2eqQ4

O NERVOCHAOS dá os últimos retoques no novo disco, ‘Nyctophilia’, que está prevista para o dia 10 de março no Brasil, via Cogumelo Records.

O álbum foi gravado na Itália no Alpha & Omega Studio, junto com o produtor Alex Azzali, que também foi responsável pela mixagem e masterização. A arte da capa ficou nas mãos de Alcides Burn.

Contato: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.nervochaos.net
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos




IN ABSENTHIA: ouça agora novo single da banda

Seguindo nos preparativos finais para o lançamento de seu novo álbum, ‘Thou Shalt Not Forgive Fate’, o IN ABSENTHIA libera mais um single do material para audição.

A música liberada é ‘Abiding Strain’, que pode ser considerada a mais doom, profunda e melancólica do disco. Ouça:

https://www.youtube.com/watch?v=eMMEyVWU39g

Também foi apresentada a capa do trabalho. A arte ficou nas mãos do baixista William Farias.

“Em TSNFF procuramos passar uma dualidade sonora: o fatalismo trágico da realidade que foge ao controle e a atitude odiosa perante tal situação. Enquanto que o primeiro é sintetizado ao longo dos títulos das letras, o segundo é sintetizado através do título do álbum. Assim, a temática gótica ganha uma roupagem mais madura e menos frágil: o destino não deverá ser perdoado!”

O lançamento de ‘Thou Shalt Not Forgive Fate’ está programado para entre o final de março e início de abril em uma grande parceria entre os selos Nuktemeron Productions, Odicelaf Records, Impaled Records e The Metal Vox.

O disco também marca a estreia de nova formação, com a presença da vocalista Nany Yates. Um outro single também foi liberado recentemente:

https://www.youtube.com/watch?v=ZApIZqmt7DU

Contato: inabsenthia@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/inabsenthia
www.metalmedia.com.br/inabsenthia




DISTRAUGHT: atração na nova edição do RS Metal Fest

Acaba de ser anunciada uma nova edição do já tradicional festival gaúcho RS Metal Fest e entre as atrações, um dos principais nomes do Thrash Metal nacional, DISTRAUGHT.

Esta será a oitava edição do evento que conta ainda com o Krisiun, Scelerata e mais uma banda que será escolhida pelo voto do público. O festival acontece no dia 9 de abril, no bar Opinião, em Porto Alegre. A banda terá todo o merchandise para venda no evento.

A pré-venda de ingressos já começou. Todas as informações pertinentes e locais de venda dos ingressos, podem ser conferidas pelo link: https://www.facebook.com/events/356361774751103/

Mais detalhes sobre o evento e a participação do DISTRAUGHT serão apresentadas mais próximos da data.

O DISTRAUGHT continua trabalhando na promoção de ‘Locked Forever’ e está disponível para shows por todo o país. O novo álbum e todo o merchandise oficial do grupo estão à venda diretamente com a banda pela sua loja virtual:

https://likestore.com.br/store/showcase/distraughtmerchan

A banda também prepara um novo lyric video, em breve, mais novidades.

https://www.youtube.com/watch?v=OfJ95CXi7pQ

Contato: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:
www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught


IMPÉRIA: elementos cósmicos e astrais em capa de novo single

Após meses concentrados no processo de composição e posteriormente  gravações, o IMPÉRIA revelou a capa do novo single “Liberte seus Instintos”, primeiro trabalho inédito desde o lançamento do álbum de estreia “Em Dias Assim”, de 2011.

O baterista Flavius Deliberalli fez um breve comentário: “Depois de longa espera para os fãs, a banda de Rock ‘n’ Roll IMPÉRIA vai lançar uma nova música: “Liberte seus Instintos”. Com arranjos mais pesados que o debut álbum “Em Dias Assim” (2011), letra direta e um refrão marcante, o trabalho é fruto de uma parceria com o produtor Stefano B.A. Outra novidade é a capa do single, criada pelo artista gráfico Fábio Araújo. A arte apresenta elementos cósmicos e astrais, que representam o universo que existe no interior de cada um. Sua concepção partiu da idéia do sétimo sentido, que muitos gostam de chamar de intuição, mas que na verdade é puro instinto, de sobrevivência, de superação e de conquista”.

O novo single da banda IMPÉRIA estará disponível no YouTube e em todas as plataformas digitais a partir da próxima semana.

Acompanhe Impéria no facebook
www.facebook.com/bandaimperia


THE GRINDMOTHER: banda com uma senhora de 68 anos agenda turnê pelo Brasil
 
A web rádio Rock Freeday está oferecendo aos produtores de rock e metal no Brasil e América do Sul a banda The Grindmother. Diretamente do Canadá, o quarteto de grindcore, está quebrando vários paradigmas na América do Norte, tudo, porque a cantora da banda é uma senhora com 68 anos.
Os vídeos da banda foram vistos milhões de vezes em todo o mundo e a “grindmother” já apareceu em vários programas de TV e notícias. O disco “Age Of Destruction” álbum de estreia da banda, ainda não foi lançado no Brasil, mas já desperta interesse de muitos fãs do estilo. O disco tem em sua formação, Rain Forest na guitarra e Tyson Apex na bateria.
A turnê exclusiva em território nacional está sendo agendada para o mês de abril do corrente ano. E a empreitada é uma parceria da web rádio Rock Freeday com a renomada empresa de agenciamento: Restless Booking Agency. Para levar o grupo para sua cidade e obter mais informações, solicite por e-mail: rockfreeday@gmail.com ou rafathrash@gmail.com.
Vídeos:


FATAL SCREAM: banda se apresenta ao lado de Torture Squad no próximo domingo
Domingo a cidade de Ribeirão Preto recebe o festival autoral do “Way To Rock” que terá os principais nomes da região se apresentando ao lado dos veteranos do Torture Squad.

A banda Fatal Scream é uma das atrações confirmadas no evento e irá apresentar o repertório do recém-lançado “From Silence To Chaos” lançado em 2016.

Outros grandes nomes de Ribeirão estão confirmados, Necrofobia, Abiosi e Tormenta, mantém a proposta do evento com sua linha Thrash/Death.

O 1º lote de ingressos já está a venda em vários pontos da cidade pelo custo de R$20,00, o local escolhido para celebrar esse grande evento é o Casarão Centro de Eventos na rua sete de setembro, nº 2030.

Mais informações no link abaixo:


MOBY JAM: assista ao clipe de Chuva Ácida
A banda Moby Jam acaba de disponibilizar o clipe da música Chuva Ácida que faz parte do álbum Sem Juízo, lançado em 2015 de forma independente.

O álbum apresenta o trio Marcelo Vargas (Guitarra/Voz), Elson Braga (Baixo) e Augusto Borges (Bateria), executando seu rock Freestyle que nos remete aos anos áureos do rock and roll nacional.

Com várias criticas positiva do álbum, a banda Moby Jam, além de lançar o clipe anuncia de forma oficial a preparação de novas músicas para o segundo álbum da carreira, ainda sem uma data definida, a previsão de lançamento do sucessor de Sem Juízo é para o final do ano de 2017.


Mais informações:


JAILOR: leve a banda ate sua cidade
Uma das veteranas do Thrash Metal brasileiro, a banda Jailor, está disponibilizando seus contatos para interessados em contratar o show do grupo em sua cidade.

A banda possui duas demos e dois álbuns lançados, sendo o ultimo o muito bem criticado e aceito pela imprensa nacional, Stats of Tragedy, considerado por muitos como uma obra-prima do Thrash Metal brasileiro.

Os músicos já se apresentaram ao lado de grandes ícones do metal mundial, bandas como Destruction, Exodus, Morbid Angel, Exciter, Krisiun, Ratos de Porão, M-Pire of Evil, Assassin, Torture Squad, Suicidal Angels, Malefactor e várias outras grandes bandas.

A Jailor está a disposição de produtores, casas de shows, festivais, pubs e qualquer organização que envolva o metal como fonte de divulgação. Leve para sua cidade a explosiva lenda do Thrash Metal, Jailor.

Entre em contato com os músicos pelo e-mail: jailorthrash@gmail.com ou pela Page oficial do Facebook: https://www.facebook.com/jailorthrash

Confira a banda Jailor ao vivo:

Formação:
Flávio Wyrwa – Screams
Guima – guitars
Emerson Niederauer – bass
Marcos Araújo – guitar
Jeff Verdani– drums


DEMONS INSIDE: clipe de "Remorse" figura entre um dos principais no programa InsaniTV
Após o lançamento oficial do clipe “Remorse, Effect of Traumas...Remais”, a banda Demons Inside, vem alcançando uma vasta divulgação do material, o programa InsaniTV, produzido internacionalmente e que visa criar quadros com clipes oficiais de bandas ao redor do mundo, destacou o clipe da banda Demons Inside na edição 92 que foi ao ar nos últimos dias.

O programa é direto e objetivo, sem muitas paradas e com nenhuma apresentação pessoal, apenas vozes intercalando a chamada de um clipe para o outro, produzido pela Mish Mash Network, o programa InsaniTV faz um apanhado de clipes de qualidade independente do estilo.

No episódio 92, além de conferir Demons Inside, as bandas The Nomad (São Petersburgo), Footage Of a Yeti (U.S.A.), Buried Under Ruined Nations (U.S.A.), No Return (França), Humavoid (Suécia) e Astafix (Brasil), tem seus clipes divulgados pelo programa.
Assista:

Par acompanhar o InsaniTV basta se inscrever no canal oficil:


DYING SUFFOCATION: Banda prepara primeiro videoclipe da carreira, confira teaser

A massificação na divulgação do vindouro álbum “In The Darkness Of The Lost Forest” não para. Depois de diversos vídeos, incluindo um excelente lyric vídeo e a divulgação de uma música inédita, o DYING SUFFOCATION já prepara um novo material voltado ao primeiro full length, um videoclipe.
O vídeo será o primeiro da carreira nesse formato, e a música escolhida foi “Death Bed”. O trabalho audiovisual está a cargo da agência Maloik e está previsto para ser lançado no dia 09/02/2017 as 19:00 horas no canal oficial da Sangue Frio Produções no YouTube. Confira o teaser:
https://www.youtube.com/watch?v=BsGwuzUx2nc
DYING SUFFOCATION teve sua fundação em novembro de 2014, por Alex Habigzang (guitarra), André Kichel (baixo) e Jorge Kichel (bateria), assim nascendo a proposta de criar um soar novo sem rótulos e com identidade própria, hoje além dos músicos já citados o grupo conta com Dianriel Duarte (guitarra) e com essa formação a banda prepara seu primeiro full lenght, intitulado “In The Darkness Of The Lost Forest”, previsto para dia 20/02/2017.
Confira todos os vídeos divulgados pelo Sangue Frio Produções, inscreva-se e receba todas as atualizações pelo seu e-mail: https://www.youtube.com/channel/UCe5-EQJjGdG_qZHHDXHxxBQ
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato


DEADPAN: Banda apresenta seu novo web-site oficial

A casa da banda catarinense de Death Metal DEADPAN na internet está de cara nova. O grupo acaba de apresentar seu novo website.
No novo site, que foi reconstruído do zero, é possível encontrar as músicas do atual trabalho, vídeos, como a série recente sobre a turnê e videoclipe oficial, datas completas de 2015 e 2016 da “In Tour We Trust”, fotos, além da formação atual, materiais – comic book, camisetas e CD – e próximos shows, tudo sempre bem atualizado. Para conhecer visite:
http://www.deadpanofficial.com/
Entre outras notícias, o DEADPAN, que já trabalha em um novo álbum, lançou em sua conta oficial do YouTube o CD “In Aliens We Trust” na íntegra. Ouça:
https://youtu.be/-IVNLMk1gPo
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato


LOUDER: confirmado entre as atrações do Mirante Fest Rock 2017
O LOUDER irá apresentar faixas do EP de estreia “Take One” (2016) no Mirante Fest Rock 3ª edição, que será realizado no próximo dia 12/02 (domingo) em Nova Prata/RS, com início previsto para as 14h.

Data: 12/02 (domingo)
Horário: 14h
Local: Mirante do Loteamento, Nova Prata/RS
Mais informações: http://bit.ly/MiranteFestRock

Acompanhe Louder


AZORRAGUE: banda lança novo vídeo
Continuando a divulgação do álbum "Bringer Of Terror", e já iniciando as comemorações de seus 10 anos de atividades, a banda curitibana de Thrash/Death Metal Azorrague lança mais um vídeo, desta vez para a música "A Voodoo Journeuy".

O vídeo mescla imagens da apresentação do trio no Gólgota Fest, realizado na Comunidade Gólgota no dia 05 de junho de 2016 com a versão de estúdio da música. "A Voodo Jorney" pode ser conferida no link abaixo:


Azorrague é  :
Fernando (V/B)
Macarrão (D/V)
Roney (G)

Adquirir a sua cópia do álbum 'Bringer Of Terror' aqui :



GUILHERME COSTA: é o novo colunista do conceituado canal Guitar Shred
Após a excelente repercussão  do EP de estreia “The King’s Last Speech”, o guitarrista mineiro GUILHERME COSTA foi confirmado novo colunista do conceituado portal especializado em guitarra Guitar Shred, e todos os meses irá lançar um vídeo dando dicas sobre o instrumento e técnicas.

O músico fez um breve comentário: “Ser um dos colunistas do Portal Guitar Shred é uma grande honra pra mim! Espero poder contribuir muito para o canal e todos os seus seguidores com minhas vídeo aulas, onde irei abordar exercícios de técnica, ensinar riffs e solos famosos, além de abordar técnicas de composição”.

Confira o primeiro vídeo ‘5 Riffs Famosos do Heavy Metal’ e a biografia do músico aqui http://bit.ly/GuitarShred

Acompanhe Guilherme Costa


THE MIST: álbum a ser relançado é disponibilizado em streaming
 “Phantasmagoria” (1989), o primeiro disco da banda mineira The Mist, será relançado pela gravadora norte-americana Greyhaze Records no dia 3 de fevereiro. Enquanto o disco não sai, o selo trabalha em sua pré-divulgação e disponibilizou o disco na íntegra para audição em streaming:


Mais informações:

ITHILIEN anuncia datas pela Bélgica
A banda belga Ithilien anunciou uma série de shows pelo seu país para apresentar seu próximo álbum "Shaping the Soul", que será lançado dia 17 de fevereiro em todo o mundo via Wormholedeath / The Orchard e Aural Music! Confira abaixo as datas:

17.02 : Release Party @Vitamine Z (Wavre, Belgium)
25.02 : Release Party @StormFest (Ostend, Belgium)
15.04 : Trolls & Legendes w/ Korpiklaani (Mons, Belgium)
29.04 : Atelier Rock (Huy, Belgium)
05.05 : Chez Zelle (Louvain-la-Neuve, Belgium)

Mais informações:

                
WILLIAM BLACKSWAN lança single
A banda de metal William Blackswan lançou um single de 2 canções intitulado "Horrors". O single foi gravado no D-Studio na Finlândia, e Mixado / Masterizado por Jarno Hänninen. Um clipe também começou a ser gravado, o vídeo deve ser lançado na primavera de 2017.


A banda foi formada em 2013 por Ville Ylimartimo (vocais) e Henri Soisalo (guitarras & baixo). Agora a banda está trabalhando em novo material que será lançado durante 2017.

Mais informações:
Google Play http://bit.ly/2ipH3oo


KORONAL vai embarcar na turnê européia em abril com SELFMACHINE, UNPRECESSED, FRACTAL UNIVERSE & X-PANDA
Em divulgação ao álbum “Flicker Away”, a banda polonesa Koronal irá embarcar em uma turnê europeia ao lado das bandas Selfmachine, Unprecessed, Fractal Universe & X-Panda. Confira as datas no cartaz ao lado.

Mesmo com o anúncio da turnê, a banda encontram-se gravando novo material, que ainda deve ser lançado este ano.

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário