quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Arte News: MONSTRACTOR: banda firma parceria com a produtora THC e editora Som Livre

MONSTRACTOR: banda firma parceria com a produtora THC e editora Som Livre

A banda de Thrash Metal Monstractor, acaba de assinar com a THC Produções e Editora Som livre. A parceria entre a THC Produções e a editora Som livre é um marco e uma situação inédita no cenário musical nacional, principalmente em relação à música pesada e vertentes do Metal brasileiro.
A THC Produções que mostrou ao Brasil em 2016 a possibilidade de grandes festivais com potencial 100% nacional agora se torna um braço da Som livre, que como já sabemos é uma das maiores editoras e gravadoras do mercado musical atual. Tudo isso promete uma grande inovação no cenário atual, e se torna uma grande força a favor da música pesada e traz novos panoramas em relação à projeção do heavy Metal brasileiro.
E é com grande orgulho que o Monstractor anuncia ser uma das bandas nessa nova empreitada. Novidades em breve.

Mais Informações:


AMETHYST: Metal Sinfônico com vocal feminino!

Da Costa Rica para o Mundo!

Nós da Imperative Music sempre procuramos novos talentos ao redor do mundo e uma vez que não podemos excluir qualquer país neste mundo porque há bandas muito boas em todos os lugares, tivemos a sorte de encontrar uma banda fantástica da Costa Rica, estamos falando de Amethyst.

Canções maduras, ao longo da música, fazem impressionantes e cativantes construções, todas cheias da bela voz feminina de Fabiola Salas, maravilhosa!

IMPERATIVE MUSIC COMPILATION CD VOL. 13 vai apresentar uma nova música da AMETHYST, tenho certeza que você vai amá-los.

Por favor, considere em apoiar esta jovem, mas promissora banda de Symphonic Metal.

BAND WEBSITE: 

YOU TUBE:
Amethyst - The Timekeeper video

IMPERATIVE MUSIC WEBSITE: 


GERMÁN PASCUAL: divulgado lyric video de “Ka Ching!”
 
O vocalista Germán Pascual acaba de divulgar o seu mais novo lyric vídeo para um cover de “Ka Ching!”, música de autoria de Shanya Twain, uma grande influência do cantor. O vídeo foi feito por Rafael Tavares e o cover foi gravado e produzido por Michael Oliveira, um dos melhores amigos de Germán. Mais informações sobre o novo trabalho solo do cantor serão divulgadas em breve, assim como de outros projetos.
 
Confira o lyric vídeo de “Ka Ching!”https://youtu.be/8IFlDYfwQS8


ECCLESIA: Lança single em comemoração a Restauração Pernambucana de 1654
Em 30 de janeiro de 1654, Joaõ Fernandes Vieira escreve carta a próprio punho comunicando a Dom João IV, rei de Portugal, que as terras a oeste do Mare Tenebrosum já não mais estavam sob o domínio holandês. Na carta o restaurador da Capitania lembrava a Vossa Majestade que os gastos com a campanha haviam sido a seu custo e fazenda.

A historiografia moderna denominou a missiva, entregue em mãos por André Vidal de Negreiros ao Restaurador de Portugal, de Carta de Restauração da Capitania de Pernambuco.

Reza a lenda que o historiador Charles Ralph Boxer (1904-2000) a havia encontrado em um antiquário. A versão mais concreta é que após anos perdida num arquivo português entre um universo de documentos históricos não catalogados, seu descobridor, pouco antes de sua morte decidiu entregar o documento ao Estado de Pernambuco. Na atualidade a Carta encontra-se em um dos cofres de segurança do Centro de História da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE.

Em 2017, o ato de Vieira e seus camaradas será lembrado através do esforço do músico Joaõ D’Andrade através do lançamento do EP “Paladinos da Insurreição Pernambucana – 1645”. As celebrações terão inicio com a disponibilização do single da música que narra a trajetória do líder da Insurreição e restaurador da Capitania, Joaõ Fernandes Vieira.

A canção apresenta diversos climas, a parte inicial O Açougueiro – Slachters knecht, conta a origem e peleja do emblemático Fernandes Vieira; a segunda parte, Valeroso Castrioto, narra a ascensão do garoto do açougue a posição de um dos mais ricos e influentes homens da capitania; Missiva ao rey narra na íntegra a Carta de Recapitulação; a parte final da canção “Senhor das terras ao norte e além-mar” canta a trajetória de Fernandes Vieira como Governador da Paraíba (1655-57) e Capitão-geral em Angola na África (1658-61) até sua partida em 1681, além de levantar uma curiosidade sobre sua morte.

Joaõ Fernandes Vieira - Ecclesia
(2016 - independente)

Track list:

1.O açougueiro - Slachters knecht
2.Valeroso Castrioto
3.Missiva ao rey
4. Senhor das terras do norte e além-mar


Inscreva-se me nossa lista de contatos para receber o acesso ao single em seu e-mail e outras novidades exclusivas para os inscritos http://bit.ly/2iFhWPa.

Acompanhe a história da Guerra Brasílica: http://bit.ly/2fKEPA6

Link relacionados:

Youtube: http://bit.ly/2dC8VFG   


RUINS OF ELYSIUM: origens, peculiaridades e influências estão entre os temas de nova entrevista concedida
O exótico sempre chama a atenção. O diferente gera o que falar, propagando a mensagem. É o que vem acontecendo com a banda mineira Ruins of Elysium e seu diferenciado Symphonic Metal artístico, erudito e, ainda por cima, cantado em técnica vocal tenor.

Nessa última semana de 2016, foi publicada pelo blog Extreme Aggression uma interessante entrevista com o vocalista Drake Chrisdensen e o baterista/tecladista Ícaro Ravelo, onde pontos como as origens, peculiaridades e influências do conjunto foram abordados.

Confira alguns trechos:
METAL AGGRESSION: Como surgiu a banda, e qual a vertente? Há quanto tempo estão na estrada?
DRAKE: Primeiramente, obrigado pela oportunidade de conceder essa entrevista!
Bom, o conceito da Ruins of Elysium, que é de uma banda de Metal extremamente épico cantado apenas por uma voz operística de tenor, era algo que eu tinha comigo a muito tempo. Depois de muito planejamento, apresentamos a banda em 2013 e lançamos nosso primeiro EP em 2014, que foi super bem recebido.

METAL AGGRESSION: O que foi mais difícil que tiveram que enfrentar com a banda?
DRAKE: O meio é bem cruel para artistas independentes. Principalmente no Metal. PRINCIPALMENTE em um estilo de nicho como o Symphonic Metal. Eu acho que um dos problemas é a resistência do público em conhecer coisas novas. Muita banda excelente acaba tendo quase nenhuma visualização enquanto a galera ouve sempre as mesmas 5 bandas. Depois reclamam que o estilo está morrendo. Não está, está bem vivo, vocês é que não dão o devido valor a ele.

METAL AGGRESSION: Quais as influências da banda? Videogames, trilhas sonoras, desenhos...
DRAKE: Eu sou apaixonado por videogames, então trazer essa paixão para uma banda em que eu sou o vocal e compositor foi algo natural. Séries como Bayonetta, Dragon Quest, Final Fantasy e The Legend of Zelda já inspiraram algumas de nossas canções, sejam na temática ou nas suas épicas trilhas sonoras. A sinfonia ‘Seeds of Chaos and Serenity’, que dá nome ao nosso próximo álbum, é toda baseada em Sailor Moon. Além disso, causas sociais como combate ao machismo e à homofobia são também muito abordadas pela Ruins of Elysium.”

Para ler na íntegra essa interessante bate-papo, basta acessar o link abaixo:

O Ruins of Elysium executa um diferenciado Symphonic Metal cantado em tenor, e cujas letras se direcionam a todos aqueles que se sentem oprimidos de alguma forma, para que se sintam representados, sejam minorias raciais, LGBT, mulheres ou outros. A formação é de nacionalidade mista, já que membros europeus também deixam suas contribuições de modo integral.

Vale lembrar também sobre a campanha de crowdfunding que a Ruins of Elysium está realizando para arrecadar fundos para o lançamento físico do EP “Daphne” com faixas bônus e principalmente para materializar o álbum de estreia, que se chamará “Seeds of Chaos and Serenity”

                                   

Links relacionados:


TORMENTOR BESTIAL lança novo trabalho
A banda TORMENTOR BESTIAL (Taubaté / SP) lança seu novo trabalho intitulado: LIKE A FLAME.


Trata-se do primeiro single do vindouro CD, que deverá ser lançado em 2017.

O line-up atual conta com:
Luiz Amadeus - Guitar / Vocal
Eduardo Cabral - Guitar
Thiago "animal" Andrade - Bass
Niko Teixeira - Drums

LIKE A FLAME (ficha técnica)

Recorded, Mixed and Mastered at: Audilab Studios - Taubate - Sao Paulo - Brazil
Produced by Luiz Amadeus and Niko Teixeira


LABEL: Factory Fast Records
http://factoryfastrecords.co.nr/

Mais informações sobre a banda e futuros lançamentos podem ser acompanhadas através das mídias sociais abaixo:

Facebook: www.facebook.com/tormentorbestial  (Official fanpage)

Check it out:


ROCK FREEDAY lança App para dispositivos móveis
 
A rádio Rock Freeday começa o ano de 2017 com muitas novidades. A primeira delas é que agora você pode ouvir a Rádio Rock Freeday no seu smartphone ou tablet. Através dele, você também pode conferir o nosso site e ficar por dentro de tudo que rola na rádio, mandar recados, e acessar as páginas da Rádio nas redes sociais.
Acesse: https://play.google.com/store e digite: Rock Freeday, baixe o aplicativo da rádio que só toca Heavy/Rock. Ouça a Rádio Rock Freeday no seu smartphone onde você estiver!

Mais informações:
www.rockfreeday.com


STONERIA: Todo radicalismo invalida qualquer argumento
Parece que 2016 foi o ano de bandas/artistas de imporem e terem seu lado definido referido a assuntos políticos. O que de certa forma não foi muito bem visto por fãs ou seguidores, mas que trazem o direcionamento de como muitos pensam.

Já o STONERIA é composto por músicos de diferentes ideias e posicionamentos, como explica o guitarrista Pedro Rocha em sua última entrevista do ano, confira:

No STONERIA temos uma peculiaridade política, onde parte dos músicos são de direita e a outra de esquerda, mas que podemos notar que em nada influencia na parte musical ou lírica. Como vocês explicam esse respeito mútuo?

Há realmente essa diferença ideológica entre nós, eu sou mais visto como o de direita da banda, mas não é bem uma verdade. Apenas acredito que devemos contestar tudo e não sermos coniventes com erros, apenas porque simpatizam com determinado político ou partido político. Os temas tratados nas letras representam ou tentam representar um pouco da realidade, mas nem todos são necessariamente politizados, e mostra a percepção que todos temos sobre o tema. Claro que surgem discussões sobre o cenário político atual, e não concordamos em tudo, mas posso dizer que as letras ficam no "meio termo". Isso se deve ao fato do Zen ser talvez o mais ponderado da banda.

Essas diferenças políticas estão cada vez mais explicitas no meio Rock/Heavy Metal, gerando em muitos casos certas polemicas por determinados posicionamentos. Como vocês enxergam essa questão?

Existe uma ideia muito difundida hoje de que que artista não pode ser de direita, o que pessoalmente acho não ter sentido. Acredito que as pessoas são livres para escolher o posicionamento que mais se identificam. Não existe um lado 100% certo e virtuoso e um lado 100% errado e inescrupuloso. Existem bandas no meio rock/heavy metal que são bem claras no seu posicionamento, e outras que não tratam esse aspecto. Acredito que todos devem ser livres para mostrar seu lado, suas crenças e seu direcionamento ideológico, apenas acho errado defender corruptos, assim como acho errado discurso demagogo e oportunista. Como artistas que tem o poder de atingir as pessoas, devemos mostrar a realidade e questionar o que nos ė vendido, sem sermos tendenciosos.

Dentre um dos mais polêmicos e se podemos dizer, sem noção, temos o Youtuber Nando Moura, que é de direita, e tem os pensamentos mais extremistas possíveis, mas que se contradiz na maioria das vezes. Gostaria da opinião de vocês sobre tais posicionamentos do mesmo dentre política e música.

O Nando Moura é muito radical no seu posicionamento e todo radicalismo já invalida seu argumento. Não é possível ser absoluto em tudo, devemos estar dispostos para debater e sempre se auto avaliar. Claro que essa tem sido uma maneira do Nando se promover, visto que ele tem diversos seguidores e hoje em dia, dificilmente existe alguém no meio do heavy metal no país que não o conheça. Agora se não gostamos do cara, ou simplesmente não concordamos com o que ele fala, devemos deixá-lo de lado, pois falar mal também é uma forma de propaganda. É só reparar ouras personalidades polêmicas que ganharam notoriedade recentemente, muito mais pelas críticas negativas direcionadas as mesmas. Se não concordamos com tal pessoa ou se não gostamos dela o melhor a fazer é não falar dela.

Links Relacionados:


PAUL GILBERT TRIO no Brasil: Confira o vídeo promocional da tour

A produtora Free Pass Entretenimento confirmou a turnê do exímio guitarrista norte-americano Paul Gilbert trio para Janeiro de 2017. Os shows acontecerão em 3 capitais:
28/01 @ Clube da APCEF - Brasília/DF
29/01 @Studio Bar - Belo Horizonte/MG
31/01 @Carioca Club - São Paulo/SP

Os shows fazem parte da turnê de divulgação de seu novo álbum “I Can Destroy” lançado em Maio deste ano. Além de algumas faixas de “I Can Destroy”, o trio executará canções do Mr.Big, Racer-X, e também clássicos do rock mundial.

Paul Gilbert virá acompanhado por músicos talentosos como o baterista Thomas Lang, que já tocou com grandes nomes da música como Glenn Hughes, Tina Turner, Robbie Williams, Kelly Clarkson, entre outros. No baixo Pete Griffin, músico que já rodou o mundo com sua banda Zappa Plays Zappa, ganhou um Grammy em 2008 e dividiu o palco com gigantes como Steve Vai, Terry Bozzio, George Duke, Chick Corea, Eric Johnson, Stanley Clarke, Mike Portnoy, entre outros.

Informações sobre ingressos, pontos de venda e horários em:
http://freepass.art.br/shows/paul-gilbert-no-brasil-2017/ 


VORGOK, FORKILL e HICSOS juntos em evento que celebra o "Thrash Metal" nacional
VORGOK inicia suas atividades em 2017 em show no Rio de Janeiro ao lado de dois grandes nomes do thrash metal carioca, FORKILL e HICSOS. 
Esse será o primeiro show oficial da banda após o lançamento do álbum " Assorted Evils"que vem recebendo criticas positivas da grande mídia nacional e estrangeira, sendo destaque em várias rádios e sites da França.
O evento ocorre no dia 29 de Janeiro na cidade do Rio de Janeiro, "Bonded By Thrash", tem tudo para ser uma das principais celebrações de Thrash Metal nesse início de ano.

Evento: Bonded By Thrash
Atrações: Vorgok - Forkill - Hicsos
Local: R: Felipe Camarão - Nº 130 - Tijuca/RJ
Cidade: Rio De Janeiro
Início: 19:00hs.
Bilheteria: R$15,00


POKERFACE lança lyric video
A banda russa Pokerface lançou um lyric video para a faixa Game On que leva o título do próximo álbum. Recentemente, a banda lançou um crowdfunding (financiamento coletivo) para aderir os fundos que financiarão o álbum, o vídeo está na página:


Mais informações:


HATE UNBOUND lançará álbum em fevereiro
Em algum lugar nas profundezas escuras do Death e do Thrash Metal, está a inspiração para o novo álbum do Hate Unbound, “Plague”. Essas influências permaneceram constantes durante todo o processo de organização e escrita da banda, que foi um esforço colaborativo entre todos os membros da banda.

“Plague” foi gravado, mixado e masterizado durante a primavera e o verão de 2016 no Elaire Studios, que está localizado na cidade de Detroit, Michigan. “Plague” será lançado no dia 17 de fevereiro de 2017 via Inverse Records.

A banda acaba de lançar uma faixa chamada Baptized in Lies em seu Bandcamp e pode ser ouvida aqui: https://hateunbound.bandcamp.com/track/baptised-in-lies



DEAD BY WEDNESDAY em tour com A KILLER'S CONFESSION
A banda DEAD BY WEDNESDAY se unirá aos seus companheiros de discografia A KILLER'S CONFESSION - o novo projeto do vocalista Waylon Reavis - na turnê "The Year Of The Killers", no dia 27 de janeiro em Jacksonville, Carolina do Norte. As outras bandas que se juntam à turnê são KISSING CANDICE e ERASING NEVER. Confira os shows e locais abaixo:

1/27/17 FRI Jacksonville NC Hooligans
1/28/17 SAT Clarksville TN The Warehouse
1/31/17 TUE Orlando FL The Haven
2/1/17 WED Spartanburg SC Ground Zero
2/2/17 THU Reading PA Reverb
2/3/17 FRI Queens NY Blackthorn 51
2/4/17 SAT Providence RI Fete Music Hall
2/8/17 WED Toronto ON The Coalition
2/9/17 THU Rochester NY Pineapple Jack's
2/10/17 FRI Akron OH The Empire
2/11/17 SAT Fort Wayne IN The Hub
2/12/17 SUN Covington KY Madison Live
2/13/17 MON Johnson City TN The Hideaway
2/15/17 WED Cudahy WI The Metal Grill
2/16/17 THU Mansfield OH Whiskey Warehouse
2/17/17 FRI Chicago IL Portage Theater
2/18/17 SAT Detroit MI The Token Lounge

Mais informações:


TOTALITARIAN lança novo vídeo
A banda Totalitarian lançou agora um vídeo para a faixa At One With The Poisoned Seed. Esta é a terceira faixa de seu próximo álbum "De Arte Tragoediae Divinae", que será lançado no início de 2017. Confira o vídeo abaixo:


Mais informações:


IGNITOR lança boxset
A banda Ignitor acaba de lançar um boxset intitulado "Years of War Collection". No Box virão os seguintes trabalhos: o debut "Take to the Sky", "Road of Bones", "The Spider Queen", "Year of the Metal Tiger" e pela primeira vez uma versão em CD do "Mixtape 85".

O trabalho também trará por um tempo limitado, um DVD bônus ao vivo do desempenho da banda em 2005 no Keep it True Festival na Alemanha, bem como um patch de edição limitada.

Mais informações:


MALICE anuncia sua turnê "Slaying The Dragon" no Sudoeste dos EUA com CAGE em algumas datas
Foi isso que o baixista RayMan disse nas redes sociais:
“Em algumas semanas, o Malice levará a luta pelo heavy metal para o sudoeste dos EUA em sua turnê "Slaying the Dragon". Estaremos tocando novas músicas do segundo álbum da banda, como "Slaying the Dragon", "SwordMetal" e "Wheels of Steel", bem como músicas que os fãs da Malice têm se acostumado a ouvir nos shows ao vivo de nosso álbum de estreia lançado em 2014, "Triumph And Glory". Ao longo do caminho, a Malice estará tocando em um show beneficente em Las Vegas para arrecadar dinheiro e conscientizar na luta contra o tráfico de seres humanos, uma causa que os membros da Malice têm se dedicado com paixão.. Além disso, também estaremos filmando o novo vídeo da Malice enquanto estivermos em turnê. A Malice tem o prazer de anunciar que os reis Metal, CAGE, se juntará à banda para dois shows na turnê, em sua cidade natal de San Diego e no fundo de caridade em Las Vegas, onde irá mostrar canções de seu mais recente álbum "Ancient Evil".

Datas:
1/20/17 - House of Metal (Malone's) - Santa Ana, CA (with GRAHAM BONNET)
1/21/17 - Frogees - Apple Valley, CA (with KANTATION)
1/22/17 - The Lexington - Downtown Los Angeles, CA
1/23/17 - Brick by Brick - San Diego, CA (with CAGE)
1/25/17 - The Dive Bar - Las Vegas, NV (with CAGE)
1/27/17 - Club X - Salt Lake City, UT
2/13/17 - The Cabooze - Minneapolis, MN (with LORDI)

Mais informações:


KILLING ADDICTION: novo EP lançado e pode ser ouvido online
“Shores of Oblivion” é o nome do novo EP da banda Killing Addiction. O trabalho foi lançado recentemente pela Xtreem Music e foi disponibilizado para audição em streaming no seguinte link:


Para adquirir o CD, acesse:


Mais informações:


MOONSTRUX lança novo vídeo  
O grupo finlandês de metalcore Moonstrux lançou um novo videoclipe para sua faixa "Malice". Inspirado pelos filmes de terror, o videoclipe conta uma história sobre crianças que vagam entre dois mundos destinados a capturar pessoas sem valor em seu mundo e forçá-las a enfrentar seu passado sombrio. Uma porta para o mundo alternativo foi aberta e a mensagem das sombras foi entregue. Confira o vídeo abaixo:


Facebook:


PESTIFER: detalhes do primeiro disco
A Lavadome Productions está orgulhosa em anunciar outra explosão de destruição maciça do Death Metal sob a forma de “Execration Diatribes”, o álbum de estréia do trio português PESTIFER.

O álbum contém nove violentas composições do melhor Death Metal e será lançado no dia 14 de fevereiro de 2016. A nova música "Mars Exult" agora está sendo transmitida no seguinte local: https://www.youtube.com/watch?v=-UJqmOHKS7A   


Mais informações:


ACRANIUS: detalhes do novo álbum
A banda Acranius lançará em breve seu terceiro disco. O trabalho que se chamará “Reign of Terror” será lançado no dia 27 de janeiro via Rising Nemesis Records. Interessados em adquirir cópias físicas e/ou digitais acessem:

Physical Copies/Bundle pre-orders here:  http://risingnemesisrecords.bigcartel.com/store


Mais informações:


LICUATION lança álbum de estreia
A banda finlandesa LICUATION lançou seu EP de estréia "Torment of the Morgue". O EP foi gravado, mixado e masterizado pela SN-AUDIO PRODUCTION por Sami Niittykoski e Teemu Liekkala. Ouça uma das faixas:


O grupo foi formado em Kuopio, Finlândia em 2014 por Esa Laukkanen (baixo), Samu Reijonen (bateria), Teemu Tick (guitarras), Jani Nevasalmi (guitarras) e Veeti Heiskanen (vocais).

Mais informações:



Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records