quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Arte News: TOTEM PROG 2017: festival reúne ícones e promessas do progressivo

TOTEM PROG 2017: festival reúne ícones e promessas do progressivo
A capital paulista, São Paulo, ganha em 2017 um audacioso festival de rock progressivo, o Totem Prog, que em três dias receberá nove importantes bandas nacionais e outras atividades. O evento acontecerá entre os dias 10 e 12 de março, no Teatro UMC (avenida Imperatriz Leopoldina, 500, na Vila Leopoldina). Entre as atrações está o trio instrumental Protofonia, do Distrito Federal, cujo novo álbum ‘A Consciência do Átomo’ tem distribuição da Masque Records.

‘Consciência do Átomo’ é o segundo lançamento da Protofonia, formado em 2006 e atualmente formado por André Chayb, André Gurgel e Janari Coelho. O álbum, com produção de Pedro Baldanza (baixista do lendário Som Nosso de Cada Dia), mistura o progressivo clássico e o contemporâneo, com muitos improvisos de rock, free jazz e ruídos, além de pontuais momentos de música eletroacústica e música brasileira.

As composições de ‘Consciência do Átomo’, assim como a elegante capa do álbum, são inspiradas no livro homônimo de Alice Bailey, de 1922, com perspectivas sobre os segredos da constituição íntima do organismo universal.

MAIS ATRAÇÕES – O Protofonia se apresenta no Totem Festival ao lado de lendas e promessas do progressivo nacional. No dia 11 (sexta-feira), além da banda do DF, toca o icônico Som Nosso de Cada Dia, o Dialeto e Willy Verdaguer e Humauhaca. No dia 12 (sábado) tem os veteranos do Terreno Baldio, Elias Mizrahi do Veludo, Cezar de Merces e os Filhos do Tempo e Lee Recorda.

Evento no facebook
https://www.facebook .com/festivaltotemprog2017/? fref=ts

MASQUE RECORDS - ‘Consciência do Átomo’, do Protofonia, pode ser adquiro via solicitação por e-mail: masquerecords@gmail.co m.

SERVIÇO
O primeiro loto promocional está à venda na loja 354 da Galeria do Rock, a Moshi Moshi, por R$ 40. Compra online: http://compreingressos .com/espetaculos/busca?busca= progressivo.

Mais informações pelo telefone (11) 99258-6494 e em facebook.com/festivaltotemp rog2017.  


WORMREICH entra em estúdio em abril para gravar novo álbum
A banda WORMREICH entrará no estúdio no começo de abril, para gravar seu novo álbum, intitulado "Vril - The Elixir of Death and the Void". Leia a nota oficial da banda abaixo:

Estamos muito satisfeitos em anunciar que Wormreich entrará em estúdio para gravar nosso próximo álbum. Começaremos no início de abril deste ano. O álbum está em construção há anos, mas devido ao acidente de alguns anos atrás, ele teve que ser adiado por razões óbvias. Mas agora chegou a hora, e estamos muito animados com isso!”, declarou o baterista Chris Pezzano.

Mais informações:


WAEL DAOU: Confira a primeira música liberada de “Sand Crusader”
Como prometido, o mago das oito cordas WAEL DAOU liberou a primeira música de seu novo disco no sábado passado, a escolhida foi a poderosa “Scourge of Humanity”, que traz todo o peso e desenvoltura deste trabalho que não foca apenas a guitarra, mas sim a composição em si, trazendo muita intensidade e variação.

Confira:


Lembrando que WAEL irá liberar faixa por faixa todo o sábado, então fique ligado nos canais do guitarrista, pois neste sábado teremos mais uma prova do poder de “Sand Crusader”.

Links Relacionados:


IN FLAMES: “Battles” nominado para o Grammy sueco!
O mais recente álbum da banda sueca IN FLAMES intitulado “Battles” é um dos nominados na categoria ‘Melhor álbum do Ano Hard Rock/Metal’ dos Grammis suecos, sendo esta a oitava nominação da banda até a data. A premiação será realizada no dia 28 de fevereiro no Estocolmo.

A banda falou a respeito: “Estamos muito honrados por termos recebido a nossa oitava nomeação aos Grammis pelo nosso novo álbum ‘Battles’. Não podemos agradecer o suficiente aos nossos fãs que têm nos apoiado ao longo dos anos, mantendo IN FLAMES vivo e inspirado. Jesterheads, isto é para vocês”.

“Battles” já está disponível no Brasil, graças à parceria Shinigami Records/Nuclear Blast, no seguinte link: 
https://goo.gl/n9uUVP.

O álbum mostra a banda fazendo ganchos mais afiados, riffs mais concisos e aperfeiçoando o seu “ataque” de uma forma semelhante ao mostrado nos seus lendários shows ao vivo. Quem descreve melhor o álbum é o vocalista Anders Fridén“Quando as pessoas ouçam este álbum, eu acho que vão saber instantaneamente que é o novo IN FLAMES, sem que tenhamos que repetir a mesma música uma e outra vez, e isso é algo do que eu estou incrivelmente orgulhoso [...] Não é que seja algo completamente diferente, mas mesmo assim é algo novo. Se eles já gostam de IN FLAMES, eles vão gostar ainda mais... e se eles não gostam de IN FLAMES, ainda podem gostar”.



AVERSIONS CROWN: confira vídeo da faixa ‘Prismatic Abyss’

A banda de Brutal Death Metal AVERSIONS CROWN recentemente disponibilizou o vídeo oficial da faixa ‘Prismatic Abyss’ que fará parte do seu novo álbum “Xenocide”. Assista aqui:https://youtu.be/LrsyL4ldK0Q.

Também está disponível o Lyric Video de ‘Ophiophagy’ no seguinte link:
https://youtu.be/DhZfRGRPNQg

Como uma tempestade cataclísmica provocando um deslizamento de terra, o novo álbum deAVERSIONS CROWN intitulado “Xenocide” está aqui para destruir tudo o que estiver no seu caminho.

Segundo o guitarrista Chris Cougan, em “Xenocide” “nós queríamos acentuar os nossos pontos fortes como Aversions Crown; a bateria extrema, a interação entre guitarras, os impressionantes vocais de Mark e realmente trabalhar nos arranjos em vez de ter um monte de riffs sobre algumas explosões”. 

O álbum, que será lançado no Brasil via Shinigami Records/Nuclear Blast, já está disponível na pré-venda com 10 % de desconto até o dia 27 de janeiro no seguinte link: 
https://goo.gl/VfQ9UK.

Em breve mais novidades.



KREATOR: disponível vídeo da faixa-título ‘Gods Of Violence’
 
Uma coisa é certa: não há muitas bandas com uma história tão longa e agitada como a de KREATOR, que teve um sucesso rotundo ao explorar novos horizontes, se desafiando e se reinventado uma e outra vez com resultados totalmente impactantes.  E o seu novo álbum “Gods Of Violence” é uma amostra perfeita. Confira como o clipe da faixa-título no seguinte link: https://youtu.be/xeUBJ2Ha-FM.

Também estão disponíveis quatro trailers do álbum. Assista nos seguintes links:

Trailer #1 (Mille Petrozza fala sobre o título do álbum, sua criação e a evolução musical da banda desde 2012): 
https://youtu.be/3kl7FNoH1Bw.
Trailer #2 (Mille Petrozza fala sobre o trabalho com o produtor Jens Bogren, os convidados do álbum e o processo de produção): 
https://youtu.be/b5z4u5BtKeE.
Trailer # 3 (Mille Petrozza fala sobre o que se inspirou e as suas músicas favoritas do álbum):https://youtu.be/TilBtKuGCF0.
Trailer #4 (Mille Petrozza fala sobre como o novo material será apresentado ao vivo e o que podemos esperar dele): 
https://youtu.be/F5nXx2U0_GU

“Gods Of Violence”, que será lançado no Brasil via Shinigami Records/Nuclear Blast, já está disponível na pré-venda na versão CD + DVD em formato digipack. Adquira no seguinte link:https://goo.gl/HYQFSR.

As primeiras 1000 cópias vêm acompanhadas de um calendário de mesa.



OVERKILL: já disponível segundo track-by-track de “The Grinding Wheel”
A lendária banda de Thrash Metal OVERKILL disponibilizou o segundo Track-By-Track do seu vindouro álbum “The Grinding Wheel” que será lançado no Brasil via Shinigami Records/Nuclear Blast no primeiro trimestre deste ano. Se você quer saber tudo sobre as faixas ‘The Long Road’, 'Let’s All Go To Hades' e 'Come Heavy' assista ao vídeo no seguinte link: http://youtu.be/5XuMrEp9d6w.

Confira o primeiro no seguinte link: https://youtu.be/ye9sq74ttiE (‘Mean, Green, Killing Machine’,'Goddamn Trouble', 'Our Finest Hour' e 'Shine On').

O frontman Bobby “Blitz” Ellsworth falou sobre o direcionamento de “The Grinding Wheel”“No final do dia, OVERKILL é OVERKILL [...] Então, com certeza, é um álbum de Metal e, como sempre, terá Thrash e melodia”.

Em breve mais novidades.



LANCER: confira clipe da faixa ‘Follow Azrael’
Já está disponível on line o clipe da faixa ‘Follow Azrael’, que fará parte do terceiro, e novo, álbum de estúdio da banda sueca LANCER intitulado “Mastery”. Confira no seguinte link: https://youtu.be/2Hm7mN7NPjM.

O clipe, estrelado pela atriz Julianna Juhász, foi realizado por Mihaszna Film.

“Mastery”, produzido por Gustav Ydenius no Leon Music Studios e masterizado pelo engenheiro de som Miro no Gate Studio, já está disponível na pré-venda com 10 % de desconto no seguinte link:
https://goo.gl/1qK1LB. O álbum será lançado no Brasil via Shinigami Records/Nuclear Blast.

“Nós queríamos que este álbum soasse tão semelhante quanto possível de como nós somos ao vivo, e com isso eu quero dizer sem overdubs, sem teclados e, claro, sem edição corrigindo cada nota que tocamos, colocando-a na ordem ‘correta’.  Você pode escrever músicas de metal variadas e bombásticas com só quatro instrumentos, está tudo nos arranjos. É por isso que o nosso álbum soa tão orgânico! ”,explica o vocalista Isak Stenvall.

Conheça mais sobre a banda e o álbum nos seguintes links:

Trailer #1 (conheça mais sobre a banda): 
https://youtu.be/iTPUafVFQyo
Trailer #2 (o baixista Emil Öberg e o baterista Sebastian Pedernera falam sobre o som e produção do álbum): 
https://youtu.be/bpdiZvH8tyY 
Trailer #3 (o vocalista Isak Stenvall e o baixista Emil Öberg falam sobre o título do álbum e a faixa-título): 
https://youtu.be/-mxCOxJ11oo
Trailer #4 (conheça mais sobre as letras do álbum): 
https://youtu.be/NawdBqxMYKs 
Trailer #5 (conheça mais sobre a direção e influências da banda): 
https://youtu.be/t8coCmar-pY
Track-By-Track #1 (faixas 1-5): 
https://youtu.be/kuQdmHL9oYU
Track-By-Track #2 (faixas 6-10): 
https://youtu.be/NWtJq-aXjZw
'Mastery' (Videoclipe oficial): 
https://youtu.be/k9B_SS8WNDw
'Iscariot' (Lyric Video): 
https://youtu.be/waQweOfrv8Y
'Future Millenia' (Track Video): 
https://youtu.be/KXdqzWfb4P8

Em breve mais novidades.



ACCEPT: disponíveis vídeos do DVD “Restless And Live”

No 2015, os ícones do Metal ACCEPT gravaram a sua apresentação no renomado festival Bang Your Head!!! e o resultado é o álbum ao vivo “Restless And Live”. Confira algumas imagens nos seguintes links:

Pandemic [Live]
https://youtu.be/oicmQPsz_Ps
Restless And Wild [Live]
https://youtu.be/Dwynky4SNvl
Stampede [Live]
https://youtu.be/LJRgCZle4yE
Fast As A Shark [Live]
https://youtu.be/to_fSIj5gaA.

“Restless And Live”, que estará disponível no Brasil via Shinigami Records/Nuclear Blast, já está disponível na versão DVD+CD Duplo com desconto de 10 % até o dia 27 de janeiro no seguinte link:https://goo.gl/zQhpQk.


IN ABSENTHIA: banda lança single e estreia nova formação

Um dos nomes que mais vem ganhando espaço na cena Dark/Doom brasileira, a banda gaúcha IN ABSENTHIA, lançou o primeiro single de seu vindouro álbum.

Com o título de ‘To Covet The Requiem’, o single também apresenta a nova formação do grupo, que conta agora com a vocalista Nany Yates, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=ZApIZqmt7DU

O novo álbum está previsto para ser lançado entro o final de março e início de abril em uma grande parceria entre os selos Nuktemeron Productions, Odicelaf Records, Impaled Records e The Metal Vox.

Mais informações e detalhes sobre o trabalho serão apresentado em breve.

Contato: 
inabsenthia@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/inabsenthia
www.metalmedia.com.br/inabsenthia




DYSNOMIA: ‘Proselyte’ disponível nas plataformas digitais

O primeiro disco de uma das novas forças do interior paulista, o são-carlense DYSNOMIA, agora também está disponível nas principais plataformas digitais de download e streaming do mundo.

Intitulado ‘Proselyte’, o disco lançado em meados do ano passado, vem transformando uma das promessas do Metal nacional em uma grande realidade, mais um representante da música pesada brasileira.

Agora, além da versão física, o disco também pode ser encontrado em todos os grandes distribuidores do mundo, confira alguns links:

Amazon: 
https://goo.gl/ch3LG5
Deezer: 
https://goo.gl/JZf9E0
Spotify: 
https://goo.gl/Sjj6Zx

‘Proselyte’ conta com oito faixas e foi lançado em parceria com a Heavy Metal Rock. A produção ficou nas mãos do DYSNOMIA e de Gabriel do Vale. A capa foi feita pelo artista Gustavo Sazes. Para conhecer um pouco do som do álbum, confira o primeiro single retirado do álbum, ‘Palingenesis’:

https://www.youtube.com/watch?v=wbxHVWPMtGg

Quem preferir, pode comprar a versão física do material. Na loja oficial do DYSNOMIA é possível encontrar todo o material oficial da banda, incluindo CDs, DVDs, camisetas e até mouse pads! Lembrando que o sistema dela funciona apenas em computadores, de mesa e notebooks. Quem quiser também pode entrar em contato com a banda por e-mail, ou mesmo inbox para receber a lista de material.

https://www.facebook.com/dysnomiabr/app/206803572685797/

Contatos: 
dysnomiametal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/dysnomiabr
www.metalmedia.com.br/dysnomia




ENDRAH: anunciada tour nacional junto do norte-americano All Out Mutiny

Depois de um 2016 de muita repercussão, o ENDRAH já começa o novo ano trabalhando pesado e anuncia uma turnê em conjunto com a banda estadunidense ALL OUT MUTINY.

A tour está sendo organizada em parceria com a empresa Restless Booking Agency e as datas já foram anunciadas: serão 17 shows começando no final de abril até meados de maio que passarão pelo Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Mais detalhes serão anunciados em breve. Para acompanhar todas as datas, curta e siga a banda no Facebook: 
https://www.facebook.com/endrah/

O ENDRAH segue divulgando seu EP, o premiado ‘Shoot, Shovel, Shut Up’. Do EP foram retirados dois videoclipes: ‘Bully’ e ‘Shame’, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=ho8-btzwPFs

https://www.youtube.com/watch?v=pcjqxOStlos

Para quem quiser ouvir e baixar o disco todo, ‘Shoot Shovel, Shut Up’ está disponível para audição gratuita nos seguintes canais:

YouTube: 
https://www.youtube.com/watch?v=TA2zIlKujHo
Soundcloud: 
https://soundcloud.com/endrah
Website: 
http://www.endrah.com

Ao que quiserem comprar, ‘Shoot, Shovel, Shut Up’ também está disponível para venda em formato digital de alta qualidade (.wav), assim como outros materiais oficiais do grupo pelo link: 
https://goo.gl/j5Upei

Contato: 
contato@endrah.com

Sites relacionados:
www.endrah.com
www.facebook.com/endrah
www.metalmedia.com.br/endrah



SCELERATA: confira Francis Cassol em drum cam!

O SCELERATA acaba de lançar um vídeo mostrando a performance de seu baterista Francis Cassol, durante sua apresentação no terceiro Metal Drummers Fest, que aconteceu no ano passado.

A música é ‘Rising Sun’, do álbum ‘The Sniper’. O festival aconteceu no Bar Opinião, em Porto Alegre, no dia 18 outubro de 2016. O evento foi promovido pelos tênis Urbann Boards e pelas lojas Mil Sons e contou também com os bateristas Eloy Casagrande (Sepultura), Eduardo Baldo (Hibria) e Renato Siqueira (It’s All Red).

https://www.facebook.com/francis.scelerata/videos/783340558472145/

Em 2017 o SCELERATA celebra 15 anos de sua vitoriosa história e muitas novidades estão sendo preparadas. Para não perder nada, curta e siga a banda no Facebook: 
https://www.facebook.com/ScelerataOfficial

Contato: 
contato@scelerata.net

Sites relacionados:
www.scelerata.net
www.facebook.com/ScelerataOfficial
www.metalmedia.com.br/scelerata




REBOTTE: preparando material inédito; novo single vem aí

O fim do ano foi de muito trabalho e nenhum descanso para o REBOTTE, uma das revelações de 2016. O grupo nos apresenta um pouco do que vem por aí.

O primeiro destaque vai para um convite: a banda convida a todos os fãs e amigos a curtir e seguir sua fanpage no Facebook. Muitos vídeos e novidades estão sendo postados quase que diariamente: 
https://www.facebook.com/Rebotte/

Quem já segue o grupo na rede social já sabe que o REBOTTE está compondo e pré-produzindo seu primeiro álbum completo e muitos vídeos estão sendo postados por lá. A previsão de lançamento é para meados deste ano.

Claro que para aliviar um pouco de nossa curiosidade, a banda já está preparando um novo, e inédito, single para breve. O trabalho já tem título, ‘Fim da Inocência’, e um preview, assista:

https://www.facebook.com/Rebotte/videos/1655033487843855/

O novo trabalho vem suceder o elogiado EP ‘Insurgência’, lançado no ano passado, onde o grupo paulista soube mesclar de forma inteligente o peso do Death Metal com nuances mais modernas e muitas variações, tudo regado a letras muito acima da média.

A versão física do trabalho vem em digipack e pode ser comprado – assim como todo o material oficial do REBOTTE – pela sua loja virtual, visite:

http://loja.rebotte.com.br

‘Insurgência’ também está nas maiores plataformas digitais do mundo. Confira alguns dos links:

Spotify: 
http://goo.gl/si0kOo
iTunes: 
http://goo.gl/7YeOJL
Youtube: 
http://goo.gl/jaihlg

Contato: 
bandarebotte@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Rebotte
www.metalmedia.com.br/rebotte


CHAOS SYNOPSIS: iniciada gravações de novo álbum de estúdio
No último dia 14/01 a banda paulista de Thrash/Death Metal CHAOS SYNOPSIS iniciou as gravações do quarto álbum de estúdio, ainda sem título e data de lançamento definidos, com todas as linhas de bateria já finalizadas por Friggi Mad Beats.

Acompanhe Chaos Synopsis


SONATA ARCTICA anunciam show em Curitiba

Banda retorna à capital após sucesso da última turnê pelo país

O grupo finlandês Sonata Arctica, um dos expoentes do Metal Melódico, retornará a Curitiba após o grande sucesso de sua última passagem pelo Brasil, que aconteceu em 2015. A apresentação vai rolar dia 10 de Maio,  quarta, no Music Hall (Rua Engenheiros Rebouças, 1645 – Rebouças). O grupo, uma verdadeira referência no estilo, é figura carimbada no país, sempre contando com grandes públicos em todas as suas apresentações por aqui. O show é parte da turnê mundial que divulga o álbum The Ninth Hour.


Os ingressos para a única apresentação na capital paranaense estão a venda, no site Ticket Brasil a partir de R$ 90 a meia entrada, e R$ 95 o ingresso promocional. A abertura ficará por conta do Tierramystica.


A banda
Um dos nomes mais importantes do boom de bandas de Metal Melódico surgido em meados da década de 90, o Sonata Arctica se reinventou e permanece na ativa fazendo trabalhos consistentes. O mais novo álbum dos finlandeses é The Ninth Hour, lançado em outubro último e que marcou 20 anos de estrada da banda.


SERVIÇO
SONATA ARCTICA em CURITIBA
Abertura: Tierramystica
Data: 10 de maio de 2017
Local: Music Hall
Endereço: Rua Engenheiros Rebouças, 1645 – Rebouças
Horário: 19 horas
Ingressos: R$ 90 (meia/1º lote), R$ 95 (promo/1ºlote)


Obs: Ingressos promocionais limitados. Válidos para qualquer pessoa, mediante entrega de 1kg de alimento não-perecível, na portaria, na entrada do show.
Meia Entrada - Válidos para Estudantes, Idosos, Portadores de Necessidade Especiais e Doadores de Sangue (documentos de comprovações somente serão exigidos na entrada do show).
Inteira – Exatamente o dobro do valor dos ingressos de Meia Entrada para qualquer lote ou setor (não há necessidade de documentação especial).


Pontos de venda
SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA:
Dr. Rock – Shopping Metropolitan - Loja 04 - Praça Rui Barbosa, 765. Fone: 41 99828-8500


COM TAXA DE CONVENIÊNCIA:
Memphis Shop - Alameda Carlos de Carvalho, 580 – Centro. Fone 41 3222-8213
Túnel do Rock - Rua XV de Novembro, 74 -  Centro. Fone 41 3322-4077
Hand & Made Music Shop - Shopping Palladium Curitiba. Fone 41 3212-3223
Let’s Rock - Praça Tiradentes, nº 106 / Lojas 03 e 04 – Centro. Fone 41 3324-2676
Monstros do Rock - Rua Emiliano Perneta , 30 / Loja 26 – Centro. Fone 41 3022-7786.


*A organização do evento não se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais.


*Será expressamente proibida a entrada de câmeras fotográficas profissionais, semiprofissionais e lentes especiais, bem como filmadoras de qualquer tipo.


ROBERTINHO DE RECIFE: Show com o clássico “Metalmania” no RJ no sábado

Robertinho de Recife, um dos maiores guitarristas do Brasil e um dos músicos que mais acompanhou os grandes nomes da Musica Popular Brasileira em palcos e gravações, retorna à cidade do Rio de Janeiro com seu projeto “Metalmania”, um dos grandes clássicos do gênero no Brasil, influenciando bandas como Sepultura, Dr. Sin, Matanza e tantas outras.

O show acontece no sábado, 21/01, na Areninha Carioca Gilberto Gil (Av. Marechal Fontenelle, 5000, Realengo, Rio de Janeiro), às 22h (veja serviço abaixo!)

Siga a página do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/694340157395972/

Recentemente Robertinho de Recife se apresentou no projeto “Brasil Guitarras” de Salvador/BA, ao lado de feras como Armandinho, Andreas Kisser, Kiko Loureiro, Luiz Carlini, entre outros.

Veja um vídeo dele no “Brasil Guitarras”, filmado do público:
https://www.youtube.com/watch?v=y0Iwg-eumug

Curta a página de Robertinho do Recife e Metal Mania no Facebook, e fique por dentro das novidades:
https://www.facebook.com/robertinhoderecifeoficial/?fref=nf


Serviço:
Robertinho de Recife - Show "Metalmania"
Sábado, dia 21/01/2017, às 22hrs
Local: Areninha Carioca Gilberto Gil
Endereço: Av. Marechal Fontenelle, 5000, Realengo, Rio de Janeiro
R$ 25 (Meia)
Obs: Todos pagam meia, conforme Resolução nº 303/2015.
Classificação 16 anos.

Página da Areninha Gilberto Gil: 
https://www.facebook.com/Areninha-Carioca-Gilberto-Gil-198095996886931/


TORTURIZER: Banda ganha videoclipe feito por fã

O grupo de Death/Thrash Metal maranhense TORTURIZER acaba de ganhar de presente um videoclipe para a música “Carnivore”, mostrando que a banda segue em grande destaque no cenário nordestino.
O clipe foi filmado e produzido pelo amigo e fã Júnior Lopes que registrou as imagens durante a apresentação do grupo na cidade de Itapecuru, Maranhão. Confira:
https://www.youtube.com/watch?v=MAoTAIkEGl0
Entre outras notícias, o TORTURIZER segue promovendo o recém-lançado EP “Faceless”, que em breve será disponibilizado para a imprensa especializada para críticas, o trabalho de estreia da banda foi disponibilizado na íntegra no canal oficial do YouTube da banda e você pode conferir aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=_Rl9CNWCEFU
“Faceless” já está disponível no site oficial da Sangue Frio Records, e você pode adquirir, e ajudar a banda, acessando o link a seguir: http://sanguefrioproducoes.com/loja/inicio/32-torturizer-faceless-ep-frete-gratis.html
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato


VULCANO: Banda é destaque no site norte-americano “Blackened Horde Zine”

A banda VULCANO foi destaque no site norte-americano “Blackened Horde Zine” onde concedeu uma entrevista para o mesmo.
Na entrevista conduzida por Altara “Blakthrone”, a banda fala sobre o atual álbum, que está prestes a ser lançado, seu tema abordado, início do grupo, influências e muito mais.
Confira a entrevista completa aqui: http://blackenedhorde.com/vulcano/
Entre outras notícias, o VULCANO se prepara para lançar oficialmente o novo álbum, intitulado “XIV”, este é o décimo quarto trabalho da banda e estará disponível no mês de fevereiro.
Ouça o novo álbum “XIV” do VULCANO aqui: https://vulcanometal.bandcamp.com/album/xiv
Você pode conferir todas as resenhas pelo link a seguir (clique em CLIPPING):http://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Vulcano/20
Tem um veículo de imprensa e não recebeu o VULCANO - “XIV” (Premiere)? Escreva para: 
contato@sanguefrioproducoes.com.
Contato para shows e assessoria: http://www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:


BLACK TRIAD: banda se apresenta nessa quarta em evento organizado pela rádio "Putzgrila"
A rádio Putzgrila vem ganhando força e renome entre os fãs de metal, além de apoiar e vincular estilos diferentes de rock em sua grade musical, a rádio vem promovendo eventos na capital gaúcha com a participação de bandas nacionais.

Nessa próxima quarta a banda “Black Triad” é a convidada a se apresentar no “Happy Hour Putzgrílico” , o evento será realizado no London Pub & Bistro na cidade de Porto Alegre/RS.

O Evento começa as 19:00 na rua: José do patrocínio, Nº 964, a bilheteria no local será por R$15,00.

A banda “Black Triad” vem a público apresentar as músicas que fazem parte do recém-lançado álbum de estreia, Genesis, além de você conferir as músicas desse grande disco, poderá também conferir novas faixas que farão parte do próximo trabalho da banda que promete sair no fim de 2017.


Formação:
Ricardo Aronne (Vocal/Guitarra)
Marcelo Phitan (Baixo)
Zico Cavinatto (Bateria)
Mais Informações:


THE PHANTOMS OF THE MIDNIGHT: banda libera clipe da música “Nightmare”
A banda “The Phantoms of the Midnight” liberou o primeiro clipe oficial de sua carreira, a faixa “Nightmare”, faz parte do processo de divulgação do primeiro álbum da banda que tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2017.

O clipe foi dirigido por Tony Laet e conta com a produção de Marco Xavier, que conseguiram sintetizar com perfeição a ideia do grupo de manter os músicos com imagens transparentes, sintetizando a ideia de fantasmas, ideologia que faz parte do conceito do grupo.

A letra foi escrita pelo baterista da banda, Maycon Phantoms, que relata sua experiência de vida, o músico criou uma alusão subjetiva da batalha contra as drogas dentro da mente do ser humano, todo esse processo foi feito durante a sua recuperação em uma clínica de reabilitação. Fato esse que o mesmo usa como força para se manter sóbrio e ativamente criativo em seu processo como compositor.


Formação:
Roberta Phantoms - Vocal
Marco Xavier - Guitar - Vocal
Paulo Vitor - Guitar
Toni Laet - Bass
Maycom Phantoms – Drums

Mais informações:


NERVOSA: Shows confirmados em São Caetano e Campinas no mês de fevereiro 

Se em 2016 a Nervosa foi uma das bandas brasileiras que mais fez shows – foram mais de 150, e a maioria no exterior – neste ano não será diferente; após  “Europe Under Attack”, ao lado do Destruction (e de bandas locais), que está acontecendo neste mês de janeiro (serão 25 shows como co-headliner!), elas retornam ao Brasil onde já estão sendo agendados alguns shows. Por enquanto elas já têm shows em São Caetano do Sul/SP (18/02) e em Campinas/SP (19/02)

No sábado (18/02) elas tocam na Troppo (Av. Goiás, 1462, São Caetano do Sul). E no domingo (19/02) elas tocam no Sebastian Bar (R. Dona Maria Umbelina Couto, 79, Guanabara, Campinas). A abertura será da banda Kamala. Em breve serão divulgadas todas as informações dos dois shows.

No próximo domingo (22/01) elas participam do programa “Pegadas de Andreas Kisser” da 89FM, apresentado pelo guitarrista do Sepultura, Andreas e seu filho Yohan Kisser. A entrevista começa às 19h. O programa pode ser acompanhado em 
www.radiorock.com.br

Pouco antes de embarcar para a Europa, elas ficaram em segundo lugar na votação do renomado portal “Headbangers Latinoamerica”, que divulgou uma lista com os 300 melhores álbuns lançados, escolhidos por jornalistas e público de vários países da América Latina. Para ver a lista completa, acesse aqui:
http://www.headbangerslatinoamerica.com/noticias/enero2017/TOP300ALBUMESLATINOSDEL2016.html

Em 2017 os shows no Brasil são de responsabilidade da TC7 Produções, que já está agendando algumas datas para fevereiro. Para levar a Nervosa para sua cidade, entre em contato com 
tc7producoes@gmail.com  / www.tc7producoes.com / www.facebook.com/tc7producoes

Formada por Fernanda Lira (baixo e vocal) e Prika Amaral (guitarra), a Nervosa anunciará em breve sua nova baterista – quem tem ocupado o posto nos recentes shows é Luana Dametto (Apophizys).

Assista o vídeo de “Hostages”:
https://youtu.be/5ZmLccs3NSM

Entrevistas/imprensa: 
lpiantonni@lanciare.com.br

Acompanhe a Nervosa em seus canais oficiais:
www.nervosaofficial.com/site/eng-band/
www.facebook.com/femalethrash
www.instagram.com/nervosathrash
https://twitter.com/nervosathrash


TAMUYA THRASH TRIBE: Cariocas fazem shows em São José dos Campos e em Santo André neste fim de semana

Os cariocas do Tamuya Thrash Tribe farão dois shows no Estado de SP neste fim de semana, como parte da tour de lançamento de seu álbum de estreia, “The Last Of The Guaranis”, que foi lançado no final de 2016, e que vem recebendo excelentes críticas por parte da mídia especializada e público.

Os shows acontecem nos dias 20/01 (sexta, em São José dos Campos) e 22/01 (domingo, em Santo André)

Em São José dos Campos, o show faz parte do projeto “Levante do Metal Nativo”, e acontece no Lado B Rock Bar (R. Gravataí, 35, SJ dos Campos). Além do TTT, se apresentam as bandas Armahda (SP) e Overdose Nuclear (Ubatuba), esta última, convidada especial.

Siga a página do evento de São José dos Campos:
https://www.facebook.com/events/1790481591204811/

No ABC eles tocam no “Roquefort Summer 2017”, que acontece no Santo Rock Bar (Rua das Bandeiras, 421, Centro, Santo André), ao lado das bandas Tourette, Letall e Articulado – ambas da região. Veja o vídeo de divulgação do “Roquefort Summer 2017:
https://youtu.be/3yzIwX3_nqY

Para mais informações, siga a página do evento de Santo André:
https://www.facebook.com/events/210413542752148/

“The Last Of The Guaranis” está disponível em diversas plataformas digitais, como por exemplo, no Spotify:
https://open.spotify.com/album/6r1SAmly7Cjokbl2h2zwpk

O Tamuya Thrash Tribe é formado por Luciano Vassan (guitarra e vocal), Leonardo Emmanoel (guitarra), JP Mugrabi (baixo) e Bruno Rabello (bateria).

Acompanhe o Tamuya Thrash Tribe nas redes sociais:
www.tamuyathrashtribe.com
https://www.facebook.com/TamuyaThrash
https://www.youtube.com/user/TamuyaThrashTribe
https://twitter.com/TamuyaThrash


MX: “O bom filho a casa torna” – 20 anos depois, banda se apresenta em Santo André

Depois de 20 anos sem se apresentar em sua cidade natal, MX toca no SESC Santo André no dia 11/02

Foram 20 anos de espera, mas finalmente chegou o momento do MX tocar em sua cidade natal; Dia 11/02 (Sábado) eles tocam no SESC Santo André (Av. Tamarutaca, 302, Vila Guiomar). O melhor é que será com estrutura excelente, tanto para o público (já que acontecerá no teatro da unidade), como para a banda que terá à sua disposição som e luz de primeira, podendo levar seu backline completo – e os ingressos com preços bastante acessíveis! (veja serviço completo abaixo!)

E a banda promete surpresas no set, com a possibilidade da inclusão de material novo, do disco que estão gravando, e que tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2017. No geral será um show com foco maior em seus dois clássicos, “Simoniacal” (88) e “Mental Slavery” (89) – perolas do thrash metal mundial.

Para mais informações, siga a página do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/628852583965685/

O MX lançou em 2014 o álbum “Re-Lapse”, trazendo regravações dos clássicos da banda. Para ouvir “Re-Lapse” no Spotify, acesse:
https://open.spotify.com/album/7JbUIVhqX4CTmZqqHEebzN

A banda é formada por Alexandre Cunha (bateria e vocal), Décio (guitarra), Alexandre “Dumbo” Gonsalves (guitarra) e Alexandre “Morto” Favoretto (baixo)

Siga o MX em seus canais oficiais:
www.facebook.com/mxthrash
www.twitter.com/BANDA_MX
www.bandamx.com.br
www.youtube.com/channel/UCqexmmFrI5U0Z6VchJXtpcQ


SERVIÇO:
MX ao vivo no SESC Santo André - Depois de 20 anos sem se apresentar na cidade!
Dia: 11/02 (Sábado)
Horário: 20h
Local: SESC Santo André
Endereço: Av. Tamarutaca, 302, Vila Guiomar – Santo André
Contato: (11) 4469-1201 I 
email@santoandre.sescsp.org.br

Ingressos:
Inteira: R$ 20
Meia: R$ 10
Comerciário: R$ 6

Ingressos:
www.sesc.com.br (à venda a partir de 01 de Fevereiro)


BORKNAGAR no Rio De Janeiro

Ícone do metal norueguês se apresentará no Teatro Odisseia em 24/03

Em sua primeira passagem pelo Brasil, a banda BORKNAGAR, expoente do metal norueguês, passará pelo Rio de Janeiro no dia 24/03. Com produção da No Class Agency, o show ocorrerá no Teatro Odisseia e promete visitar todas as fases da carreira do grupo.

Com 10 álbuns lançados e 22 anos de carreira, o BORKNAGAR promove seu mais recente trabalho Winter Thrice, de 2016. O grupo é atualmente formado por ICS Vortex (baixo/vocal), Øystein Garnes Brun (guitarra), Andreas "Vintersorg" Hedlund (vocal), Lars "Lazare" Nedland (teclado/vocal), Jens F. Ryland (guitarra) e Baard Kolstad (bateria).

Ingressos antecipados podem ser adquiridos por meio da plataforma Sympla, neste link: https://www.sympla.com.br/borknagar-no-rio-de-janeiro__112171

Confira o mais recente vídeoclipe lançado pela banda, Winter Thrice, faixa título do último álbum.

SERVIÇO:

BORKNAGAR no Rio de Janeiro
Data: 24/03/2017 (Sexta-Feira)
Local: Teatro Odisseia ( Av. Mem de Sá, 66, Lapa – Rio de Janeiro/RJ)
Horário: 18 – 21h
Classificação Etária: 18 anos

Ingressos:

ANTECIPADOS
Meia Entrada Social/Promocional – R$ 120,00 (Basta levar 1Kg de Alimento não perecível);
Meia Entrada Estudantes/Idosos – R$ 120,00
Inteira – R$ 240,00


Pontos de venda serão anunciados em breve

NA HORA:
Meia Entrada Social/Promocional – R$ 150,00 (Basta levar 1Kg de Alimento não perecível);
Meia Entrada Estudantes/Idosos – R$ 150,00
Inteira – R$ 300,00


Informações:
info@noclass.rocks

Realização: No Class Agency


MARENNA: a banda gaúcha vira o ano em destaque pelo mundo
Marenna, a banda gaúcha liderada pelo músico Rodrigo Marenna, fecha o ano de 2016 com saldo positivo. Recentemente, Marenna lançou o primeiro vídeo para promover seu novo álbum, intitulado “No Regrets”. A música escolhida para o clipe é a “Never Surrender”, que pode ser conferido a seguir. “Never Surrender” foi editado por Vladi B. Vargas, e produzido Jonas Godoy e Arthur Appel no Linha Sonora Studios, enquanto as imagens são de Marcelo Schmidt (The Tex Mex Studios).
Neste vídeo, Rodrigo Marenna conta com Arthur Appel (baixo / backing vocals), Aaron Alves (guitarra / backing vocals), Jonas Godoy (guitarra) e Gionathan Sandi (bateria).
O álbum “No Regrets” foi gravado entre agosto de 2015 e junho de 2016. O material sonoro está enraizado no clássico AOR dos anos oitenta, com um toque de Melodic Rock, fundindo as melhores características e sonoridade atual com muitas melodias de vozes e guitarras, abordando mensagens de otimismo e perseverança. A versão europeia do álbum será composta por 10 músicas inéditas e duas bônus tracks, e deve ser lançado em janeiro de 2017 pela gravadora dinamarquesa Lions Pride Music na Europa, Japão e EUA. 

A produção do álbum é dividida entre Jonas Godoy e Arthur Appel. Os arranjos, gravação, mixagem e masterização foram feitos por Jonas Godoy na Linha Sonora Estudio em Caxias do Sul (RS). O trabalho conta com a participação dos músicos Gionathan Sandi (Bateria), Arthur Appel (Bass e B. Vocais), Jonas Godoy (Guitarra, Baixo, Teclados e B. Vocais) e convidados especiais de Sasha Z., Andria e Ivan Busic (Fall In Love Again), Aaron Alves, Bruno Mello, Mauro Caldart, Fernando Mig e Rafael Netto. Guilherme Mello.
Além disso, Marenna foi indicado para a votação dos Melhores do Ano da Roadie Crew, a revista especializada em rock e heavy metal de maior influência no Brasil. Para votar no Marenna, nas categorias Melhor Vocalista e Melhor Álbum, acesse https://www.facebook.com/roadiecrewmag/app/164167473601477/. Marenna já entrou na lista de “Melhores do Ano” em vários sites, como A Música Continua a Mesma, Mundo Metal, Metal Samsara e Heavy n’ Roll.
 “No Regrets” vem recebendo boas críticas de alguns dos sites especializados de maior audiência do país e do mundo. Os trechos de algumas delas podem ser conferidos a seguir.
“O gaúcho Rodrigo Marenna encabeça este projeto, que já havia sido lançado o alguns singles o EP ‘My Unconditional Faith’ (2015), mostrando uma sonoridade de alto nível e de padrão internacional. Agora, este recém-lançado ‘No Regrets’ tira Marenna da condição de revelação e o coloca em destaque como um dos maiores representantes do AOR/Melodic Rock brasileiro” (Por Leandro Nogueira Coppi – Roadie Crew). 
“Em 10 músicas divididas em pouco mais de 44 minutos, “No Regrets” é capaz de prender o ouvinte por completo. Com momentos realmente marcantes e proporcionando uma viagem altamente satisfatória pelo universo Hard/AOR, o disco já começa com uma trinca matadora” (Por Fabio Reis – Mundo Metal). 
“Só de falar em AOR, já seria o suficiente para nos remeter a nomes como JOURNEY e KANSAS, com aquele foco em uma música focada em estruturas harmônicas mais focadas dos teclados que nas guitarras (sem desmerecer o trabalho dos ases das seis cordas que o gênero revelou), um capricho enorme em cada refrão, e com ótimas vocalizações. E o MARENNA nos apresenta tudo isso no auge, com cada detalhe musical muito bem arranjado. Se por um lado leva nossas mentes aos anos 80 (quando o gênero teve seu auge), por outro não soa datado ou empoeirado. Nada disso, o trabalho possui uma energia enorme, e se agarra a nós e não larga mais” (Por Marcos Garcia – Metal Samsara).
“Seu amor pelo rock melódico/AOR dos anos 80 reflete em sua música, mas sem perder sua própria identidade. Canções bem trabalhadas e bem executadas, com todo o sabor necessário dos anos 80, faz com que “No Regrets” seja uma obrigação de cada fã desta cena em particular” (Heavy Paradise)
“‘No Regrets’ é uma joia absoluta de um álbum. Em geral, é ótimo, sem enchimentos. A estreia da banda foi excelente, mas esse não é o caso aqui. Eles realmente deixaram sua marca com este trabalho. Com ‘No Regrets’, Marenna fez sua história e, sem dúvidas, um dos melhores álbuns de hard rock melódico que eu ouvi este ano” (Por Tony Sison – The Dedicated Rocker Society)
Acompanhe o Marenna e +:


ALKYMENIA: banda lança vídeo clip para a música nova “For Those That Had a Chance” 

A banda Pernambucana ALKYMENIA acaba de lançar mais um vídeo clip novo, desta vez agora para a música “For Those That Had a Chance” que estará presente no vindouro álbum “Strong and Unfailing As a Thunder” que será lançando no começo de 2017. Todas as imagens foram captadas por JP Chaves & Anderson Chino que também foi o responsável pela edição do vídeo que mostra a energia e agressividade da banda em ação. 

Link: 
https://www.youtube.com/watch?v=atezSMzqCAw

Visite: 
www.alkymenia.com

Siga o ALKYMENIA:

http://www.facebook.com/alkymeniaoffial


HARDSHINE: divulgado vídeo de novo single da música “Now and Forever”
 
A banda Hardshine acaba de divulgar um vídeo com o novo single para a música “Now and Forever” , faixa do álbum “So Far and so Close”, lançado no final de 2016 pela gravadora TRM Records. O CD de estreia da mais nova sensação do Hard Rock nacional já está à venda em todas as principais lojas da Galeria do Rock e pela internet através do Facebook da TRM Press e de cada artista em específico.
 
Assista o vídeo de “Now and Forever”: https://youtu.be/ydxEwaYELL0


O Hardshine é atualmente formado por Leandro Caçoilo (vocal), Pedro Esteves (guitarras), Anderson Alarça (bateria) e Bruno Ladislau (baixo). O grupo de Hard Rock Hardshine foi formado por Pedro Esteves e Leandro Caçoilo há quatro anos com o intuito de compor e gravar algo fora do que eles estavam acostumados em suas carreiras. O disco tem muita energia e uma influência bem latente do Hard Rock clássico dos anos oitenta e setenta. Produzido por Pedro Esteves, o trabalho finalmente foi lançado no formato físico pela TRM Records.
“Com muito orgulho que começamos a nossa jornada como uma gravadora que irá apoiar o metal nacional. Contamos com ajuda de vocês para concretizar mais esta etapa de nossas vidas”, disse o vocalista Leandro Caçoilo.
Hardshine Line-up:
Leandro Caçoilo – Vocal
Pedro Esteves – Guitarras
Bruno Ladislau – Baixo
Anderson Alarça – Bateria
Ficha técnica:
Todas as músicas e letras foram compostas e arranjadas por Pedro Esteves.
O álbum foi gravado no MASTERPIECE STUDIO, em São Paul, Brasil em janeiro de 2013.
“So Far And So Close” foi mixado e masterizado por Pedro Esteves.
Engenheiro de som: Leandro “Marreco”.
Capa e encarte desenhados por Neto Santos


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário