terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Arte News: BURN THE MANKIND: Assista ao Guitar Playthrough de “Survive On”

BURN THE MANKIND: Assista ao Guitar Playthrough de “Survive On”
Já está disponível no Youtube o vídeo de Guitar Playthrough para a música “Survive On”, faixa bônus presente no debut doBURN THE MANKIND“To Beyond”, que completou um ano de seu lançamento em dezembro passado. Produzido em parceria com a Orbit Globat Art e From Hellcords Studios, o vídeo apresenta os guitarristas Marcos Moura e Rafael Barros demonstrando sua técnica no que podemos chamar de “Death Metal Workshop”. Marcos diz que "fazia algum tempo que tínhamos essa ideia de fazer um vídeo do gênero e mostrar um pouco a forma como trabalhamos os riffs e solos no BURN THE MANKIND. Temos um público que admira e nos acompanha desde a época em que tocávamos no NEPHASTH, e nunca tiveram a oportunidade de conferir a dupla em shows, então esse foi um bom momento, ainda mais agora que completamos duas décadas de parceria.".

Assista ao vídeo:

Lançado no dia 18 de dezembro de 2015, “To Beyond” é o primeiro álbum do grupo, lançado na Europa e EUA pela Mighty Music e posteriormente no Brasil pela Cianeto Discos. Em relação à receptividade que o álbum obteve na imprensa, o grupo declara: “Críticas são olhares estranhos e com outras perspectivas sobre seu trabalho, na maioria das vezes elas são construtivas. Outras vezes podem ferir, afinal quem dá a cara a bater, às vezes apanha. Faz parte, isso é a diversão!”.Fechando este ciclo do “To Beyond”, inicia-se outro, com as composições do novo álbum sendo criadas. Rafael Barros mostra-se empolgado: “É hora de nos concentrarmos nas composições do sucessor de To Beyond, pois entre 2017 e 2018 terá disco novo! Mudanças serão bem vindas e restaurar a energia é vital para seguirmos nossa batalha, muito trabalho e mais desafios. Nossa primeira turnê fora do Rio Grande do Sul finalmente irá acontecer neste ano!”.

Para levar a banda para tocar em sua cidade, o BURN THE MANKIND conta com o apoio da agência e produtora de shows Open the Road, basta entrar em contato através do seguinte e-mail: opentheroadtour@gmail.com

Contatos:


HEAVENLESS: banda disponibiliza álbum em mais uma plataforma da internet.
Assim que foram finalizadas as sessões de gravação do primeiro álbum, “Whocantbenamed”, a Heavenless não tardou em apresentar o seu trabalho por meio de diversos canais de divulgação. “Aprontar um disco é um processo que em regra exige paciência, dedicação e muito trabalho. O nosso demorou pouco mais de uma gestação humana. É por isto que estamos entusiasmados em apresentar a tantas pessoas quanto interessem e poder ouvir seu feedback”, declarou a banda através da sua página oficial no Facebook.

Finalizado no segundo semestre de 2016, “Whocantbenamed” é composto por nove canções e uma delas, “Hatred” ganhou videoclipe oficial. Um segundo single, “Hopeless”, saiu como Lyric Video fortalecendo a divulgação do álbum. Após isso, outras três canções: “Enter Hades”, “The Reclaim” e “Soothsayer” foram disponibilizadas no You Tube.
Tais ações rederam críticas positivas à banda e os shows começaram a surgir, assim como convites a entrevistas em blogs, rádios e TVs.

Nesta quarta-feira, dia 4, Kalyl Lamarck (vocal e baixo), Vinicius “Carcará” Martins (guitarra) e Vicente “MadButcher” Andrade (bateria), soltaram “Whocantbenamed” na íntegra através de uma nova plataforma. “Você pode ouvir o Whocantbenamed na íntegra em nosso Bandcamp a partir de hoje. Logo menos disponível em todas as plataformas virtuais. Dissemine essa malignidade mundo afora! FVCK RELIGION! NO GODS, NO BULLSHIT!”, encerra o pronunciamento.

“Whocantbenamed” é um lançamento oficial da Rising Records e tem a Roadie Metal como parceira na divulgação.

Contato: (84) 98828-4400 / whocantbenamed@gmail.com

Links Relacionados:


DR KONG: resgatando a essência perdida do Rock Nacional em novo clipe
Muitos saudosistas se recordam dos anos 80 como um celeiro de alta qualidade em se tratando do surgimento de bandas talentosas, mesclando MPB com Rock, New Wave, pós-Punk e Synthpop, grupos como RPM, Legião Urbana, Barão Vermelho, Titãs e Paralamas do Sucesso, fizeram a cabeça de uma juventude libertaria e transgressora a sua época.

Os anos se passaram e muito dessa essência do Rock Brasileiro foi se perdendo, músicas sem contexto e de baixa produtividade, foram impostas pelas grandes produtoras, que viram no lucro imediato de letras sem nenhum conceito e harmonias simplistas acabar com toda aquela nostálgica fase dos anos 80.

Atualmente uma banda recém-chegada ao cenário nacional, começa a recuperar a esperança nos apaixonados pelo estilo, a banda DR Kong, apresenta pontualmente alguns detalhes do seu primeiro registro intitulado de “Protagonista”, que será lançado oficialmente entre o fim de fevereiro e início de março, o trabalho é uma reconstrução a identidade do rock nacional, perdida entre tantas músicas de baixa qualidade que encontramos no decorrer dos anos, músicas que somos obrigados a engolir pela imposição da grande mídia nacional.

Antecedendo ao disco “Protagonista”, a banda Dr Kong, acaba de liberar o clipe que leva o título do álbum, letras firmes e inteligentes destoam logo de inicio após a criativa construção harmônica feita pelo conjunto.

Se você é fã do verdadeiro Rock Nacional, deve obrigatoriamente conhecer a banda Dr Kong e seu novo legado que começa a ser criado a partir de agora.

Formação:
Flávio de Carvalho (Voz)
Eliel Carvalho (Guitarra)
Gustavo de Carvalho (Guitarra)
Gustavo Cachopps (Baixo)
Wagner Capucho (Bateria)

Links Relacionados:


DEADPAN: Confira dica de baterista para execução do pedal duplo

Visando movimentar ainda mais as redes sociais neste ano de 2017, a banda catarinense de Death Metal DEADPAN vem divulgando inúmeras informações importantes em sua página oficial do Facebook.
Desta vez, o baterista Igor Thiesen, apresentou uma dica importante, que será usada no novo CD do grupo, para uma melhor performance na execução do pedal duplo. Confira:
https://www.facebook.com/deadpanofficial/videos/1811398552454918/
Para obter todas as informações e conferir as novas postagens da banda acesse:https://www.facebook.com/deadpanofficial/
O DEADPAN já busca novas datas de shows para 2017, produtores interessados escrever para contato@sanguefrioproducoes.com ou contatodeadpan@gmail.com.
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato


DYING SUFFOCATION: Banda libera faixa inédita “Tears Falling”

O primeiro full length da banda paranaense de Death/Doom Metal DYING SUFFOCATION está mais perto do que imaginamos. Previsto para Fevereiro de 2017 o vindouro “In The Darkness Of The Lost Forest” já um dos mais esperados do Metal Nacional.
Agora o tão esperado álbum entra novamente em evidência com a inédita música lançada no canal oficial do YouTube da Sangue frio Produções. Intitulada “Tears Falling” a música dá uma amostra do que podemos esperar deste novo material: peso, densidade, guturais extremamente graves e riffs incrivelmente grudentos. Confira:
https://www.youtube.com/watch?v=j3LQLISUkUM
O álbum ganhou destaque recentemente, quando foi anunciado oficialmente e tendo sua arte gráfica apresentada ao público, mesma com assinatura do grande artista Marcelo Vasco, responsável por capas icônicas de bandas como Kreator, Dark Funeral, Borknagar, Slayer entre outras (matéria aqui). Com a produção feita de forma independente, sua masterização ficou a cargo da competentíssima Absolute Master, e terá lançamento mundial feito pela Sangue Frio Records que no Brasil contará com outras 8 distros parceiras que terão seus nomes divulgados em breve, junto com a pré-venda do mesmo.
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato


ROADIE CREW: edição 216 traz especial sobre Hard Rock

Com projeto gráfico e estrutura diferentes, a edição #216 (janeiro, 2017) da revista ROADIE CREW, que estará nas bancas de todo o Brasil até o dia 12 de janeiro, traz um super especial sobre Hard Rock. Do surgimento do estilo nos anos 1970 ao auge do Glam Metal na década de 80, a publicação aborda tudo que de mais importante aconteceu no Hard Rock. A importância do visual, dos videoclipes, das baladas e o lado virtuoso dos músicos.

Gêneros como AOR, Sleaze Glam, Hard N'Heavy, Hard no Funk 'O Metal e Shock Rock não ficaram de fora, assim como todos os locais icônicos em que as bandas surgiram e se apresentaram na fase áurea da Sunset Strip de Los Angeles, como Whisky A Go Go, Cathouse, Gazzarri's, Rainbow Bar & Grill, Starwood, The Roxy Theatre, Troubadour e The Viper Room, além do Guitar Center, em matéria assinada pelo guitarrista Bill Hudson; as lojas Amoeba e Tower Records, com texto do jornalista Sergio Martins; e o lendário Madison Square Garden de Nova York.

A revista ainda traz matérias abordando os problemas com o comitê PMRC (Parents Music Resource Center), o radicalismo, as bandas que se debandaram para o Hard e as que saíram do Hard e viraram casaca nos anos 90. Curiosidades diversas, as excentricidades dos músicos, o Hard Rock nos Games e no Cinema, o Hard entre as mulheres e as musas do Glam Metal e um resumo da história do estilo no Brasil. Também constam os que estão revivendo o Glam Metal na Suécia e em outros países.

A edição especial também traz os "45 Álbuns para entender o Glam Metal", uma lista de outros lançados nos anos 80 e 90 que você precisa conhecer e até mesmo uma lista com músicas Hard que constaram em trilhas das telenovelas brasileiras. A revista traz também colunas especiais assinadas por Simon Daniels (Autograph), Dario Seixas (Crown Of Thorns/Jean Beauvoir), Walcir Chalas (Woodstock Discos), Carlos Chiaroni (Animal Records) e Klaus Peter Loos (Natal Metálico).

Pôster: W.A.S.P. (W.A.S.P., 1984)

Para adquirir pelo site acesse - 
http://www.roadiecrew.com/anteriores.php
ou entre em contato pelo telefone (11) 5058-0447
Facebook: 
https://www.facebook.com/roadiecrewmag
Instagram - 
http://instagram.com/roadiecrewmag


HEVILAN e IN SOULITARY se apresentam neste sábado no Gillan’s Inn em SP

As bandas Hevilan e In Soulitary se apresentam neste sábado, 14 de janeiro, no já tradicional Gillan’s Inn English Rock Bar, em São Paulo. Os ingressos custam 20 reais e precisam ser reservados pelo pelo telefone ou na porta no dia do evento.
A banda Hevilan começa 2017 realizando as últimas datas da “The End of Time” tour, que celebra o disco de mesmo nome, lançado na Europa, Japão e Brasil. No repertório, músicas do disco em questão, versões de outras bandas clássicas e algumas surpresas. Atualmente a Hevilan é formada por Alex Pasqualle (vocal), Johnny Moraes (guitarra), Biek Yohaitus (baixo) e Rafael Dyszy (bateria).
O álbum “The End of Time” foi gravado em 2 etapas e 3 produtores. A primeira parte (bateria, baixo e guitarra) ficou a cargo de Adair Daufembach e a segunda (corais, voz, quarteto de cordas, mix e master) com Brendan Duffey e Adriano Daga no Norcal Studios. Para a distribuição nacional foi fechada uma parceria com a gravadora Voice Music.
A crítica ovacionou o trabalho, inclusive dando nota máxima em várias resenhas. O disco também foi eleito pelo público o MELHOR DISCO DE 2013 no Brasil e no exterior. Isso ajudou a Hevilan a ser a primeira banda brasileira a fazer parte da gravadora Massacre Records (Alemanha).
 
Assista o videoclipe de “Desire of Destruction“: https://youtu.be/Ae3FnNNB1pI

 
IN SOULITARY
Atualmente formado por Marcel Briani (vocal), Rafael Pacheco (guitarra), Rafael Tozi (guitarra), Elder Oliveira (baixo), André Bortolai (teclados) e Matthew Liles (bateria), a banda In Soulitary segue divulgando o álbum “Confinement” (2013). O primeiro álbum oficial do In Soulitary foi gravado no estudio AV Works, de Denis Di Lallo (Andralls) entre Junho 2011 e Abril de 2013 de forma profissional, mas completamente independente. O álbum espera mostrar ao grande público um heavy metal honesto, cheio de influências mas com uma cara única, afim de criar uma forte identificação em cada faixa.
O In Soulitary formou-se em 2002, capitaneado pelo baterista Matthew Liles, com a proposta de fazer um som técnico e agressivo, livre de rótulos, mesclando influências que vão desde o hard rock, passando pelo power até o death metal, completadas com vocais limpos e guturais, que criam um estilo único que é percebido logo na primeira audição. Sempre priorizando músicas de composição própria, a banda mescla as diversas influências de seus integrantes com a paixão em realizar o objetivo de tocar um som original, honesto e empolgante.
 
Assista o videoclipe de “Hollow”https://youtu.be/1sLElYd0nlc

 
HEVILAN & IN SOULITARY
Serviço

Local: Gillan’s Inn English Rock Bar
Endereço: Av.
Luiz Dumont Villares, 628 – Jardim São Paulo
Cidade: São Paulo
Quando: 14 de janeiro (sábado)
Horário: 22h
Ingressos: R$20
Reservas pelo telefone: (11) 3129-8710


WE ARE THE REVENGE: produz documentário sobre carreira meteórica
Apontado como revelação do Metalcore carioca, o WE ARE THE REVENGE produziu um documentário sobre o início das atividades, influências musicais, processo de composição e produção do álbum de estreia “Guerra” (2016), o vindouro lançamento do EP em espanhol e muito mais!


Acompanhe We Are The Revenge


ANCARA: detalhes do novo álbum
A banda A ANCARA lançará seu quarto álbum de estúdio, "Garden Of Chains", através da Concorde Music Company, internacionalmente no dia 3 de março de 2017. "Garden Of Chains" foi gravado na Finlândia e em Hollywood, Los Angeles, com os produtores Jimmy Westerlund e Erno Laitinen.

A banda irá comemorar o lançamento do álbum no rock club Tavastia, em Helsinque, na Finlândia. Confira o tracklist:

1. The End (Easier Than Love)
2. Wake Up
3. Feeding The Fire
4. Changes Come
5. Ending Mode
6. Child Of The Sun
7. Perfect Enemy
8. Incomplete
9. The Warmth
10. Garden Of Chains
11. Better Man



ITHILIEN lança novo vídeo
A banda Ithilien acaba de lançar um novo vídeo para a faixa Blindfolded, que estará em seu novo álbum "Shaping the Soul", a ser lançado em breve. O clipe pode ser conferido no link abaixo:


O novo disco sairá no dia 17 de março na versão física e digital nos EUA e no Japão no dia 22 do mesmo mês.

Mais informações:


STONERIA: Primeiro lyric vídeo retratando a violência no Brasil
No dia 31/01 o STONERIA estará lançando seu primeiro lyric vídeo, onde traz à tona a violência no Brasil, através da música “Guerra Civil”, explorando imagens impactantes e que infelizmente fazem parte da nossa realidade.

Onde mostra que vivemos ainda uma Guerra Civil, ao meio do caos do tráfico, roubo, facções e etc...

O lyric vídeo foi produzido pela Leo Ronki Art & Video em um trabalho que certamente surpreenderá a todos.

Enquanto aguardamos o lançamento do mesmo, ouça a faixa “Guerra Civil” agora:


Links Relacionados:


EPOCH: data de lançamento anunciada
A gravadora Lavadome Productions informou que irá lançar o novo CD da banda Epoch no dia 31 de janeiro. O trabalho se chamará “Sacrosanct” e uma das composições do disco pode ser ouvida no link abaixo:


Confira abaixo o tracklist do disco:
1. To Datechon, ho Katechon
2. Vision Absolute
3. Altered States
4. Nine
5. Ichneumon
6. Hangman Paradox
7. Fear Ritual
8. Sacrosanct

Mais informações:


STRIKER: detalhes do novo álbum e lyric video lançado
O novo álbum auto-intitulado da banda Striker será lançado no dia 24 de fevereiro. O trabalho será lançado pelo próprio selo da banda Record Breaking Records. A banda divulgou uma das faixas do disco como prévia de divulgação:


Confira abaixo o tracklist:
1.      Former Glory
2. Pass Me By
3. Born To Lose
4. Cheating Death
5. Shadows in the Light
6. Rock the Night
7. Over the Top
8.
Freedom's Call
9. Curse of the Dead
10. Desire
Para pré-encomendar o disco, acesse:


INNOCENCE LOST abrirá o show do Lacuna Coil em SP
Na última sexta feira, a Liberation Music Company, anunciou que os cariocas da Innocence Lost carregarão a responsabilidade de abrir o show da consagrada banda italiana, Lacuna Coil, no dia 11 de março.

A Innocence Lost que foi criada em 2007 e é formada por Mari Torres (vocal), Juan Carlos (Guitarra), Rodrigo Tardin (baixo), Aloysio Ventura (teclado) e Heron Matias (bateria). O som da banda é centrado no heavy metal moderno com influências principais de metal progressivo de bandas como Symphony X, Evergrey, Seventh Wonder e Adagio.

Vale lembrar que a banda, em 2016, fez a abertura dos shows em São Paulo e no Rio de Janeiro da banda Kamelot.

A banda que informa ter grandes novidades para esse ano, está em rítmo de gravação do próximo trabalho, com previsão para lançamento ainda para este ano. Por enquanto você pode conferir o EP Human Reason, que pode ser ouvido no Spotify,  Youtube e principais plataformas streaming.

Também é possível continuar acompanhando a banda através da página no facebook, além de poder fazer o download gratuito das músicas do EP.


SOLDIERS OF SOLACE assina com Rock ‘n’ Growl
Os rockeiros da Soldiers of Solace assinaram um contrato com a gravadora Rock'N'Growl Records, uma divisão da Rock'N'Growl Promotion. A banda está atualmente no estúdio gravando seu álbum de estréia, para lançar um álbum mais tarde em 2017. A banda lançou recentemente uma faixa de pré-estréia "Cold as a Stone", do seu álbum, que pode ser conferido abaixo:


Mais informações:


IN THOUSAND LAKES: data e capa de novo álbum reveladas, além de shows divulgados e música disponibilizada
A banda In Thousand Lakes divulgou mais uma faixa que estará em seu segundo vindouro álbum. Trata-se de Death Train, música que pode ser ouvida nos links abaixo:


O novo disco da banda teve a capa revelada (confira ao lado) e será lançado no dia 20 de fevereiro via Xtreem Music sob o título de “Age of Decay”. O grupo também anunciou algumas datas de shows:
03.04 Oviedo (Asturias) / Rituals of the Dead Fest. (Franel Rock)
03.18 Bilbao (Vizcaya) / Hika Ateneo
04.08 Elkartea (Vitoria) / Orbain Kultur
04.22 Vicálvaro (Madrid) / Sala 38 Especial
05.13 Zaragoza / Iberian Warrior Warm Up Festival (C.C. Delicias)

Mais informações:


METAL PORTUGUÊS: Volume 8 já disponível.
A nova compilação de Metal Portugues já se encontra disponível em formato digital e gratuito na nossa página do Bandcamp.

Passa por lá para conheceres alguns dos trabalhos editados em Portugal no segundo semestre de 2016.

Se gostares de algumas das bandas, dá-lhes o teu apoio. Vai aos concertos, compra os seus trabalhos ou partilha com os teus amigos.

Confira o teaser:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records