segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Arte News:

ALEKTO é a mais nova potência do Heavy Metal brasileiro
Para quem é leigo no assunto, pode até soar estranho, mas o Brasil não é apenas conhecido mundialmente como o país do samba e do pagode, mas é famoso por ser um dos mais promissores do heavy metal internacional.

Esbanjando talentosos artistas, o cenário do metal pesado nacional acaba de ganhar mais um grande representante. Após muitas especulações e comentários nas redes sociais, nasce oficialmente o Alekto.

Composto por três experientes músicos do KroW, a banda traz uma proposta sonora agressiva e moderna, misturando peso, melodia e groove, o que resulta em um som único e visceral.

Com pouco menos de um ano de existência, o supergrupo formado por Cauê de Marinis (baixo), Jhoka Ribeiro (bateria), Woesley Johann (guitarra) e Will (vocal) aprimorou seu estilo e suas composições, entrou em estúdio e logo gravou o debut álbum “The Unpleasant Reality”, que já tem pré-venda disponível nas principais plataformas digitais como Amazon, Apple Music, deezer, Google Music, iTunes, Napster e Spotify. O lançamento oficial está previsto para o dia 10 de março via Atração Fonográfica.

“The Unpleasant Reality” é um rolo compressor em alta velocidade. A ideologia deste trabalho traz uma visão abstrata da natureza humana, análise políticas e sociais juntamente com uma reflexão acerca do comportamento social perante problemas comuns que todos enfrentamos.

Viajando entre os mais diversos assuntos, as músicas abordam motivações de conflitos, escravidão moderna, preconceito e a apatia do homem perante os deveres individuais como cidadão, e como uma peça importante na sociedade assim como no mundo que o cerca.
A abordagem do comportamento humano, transcrita nas letras das músicas, fazem um convite incômodo ao ouvinte para descobrir que toda pessoa, quando colocada em situações horríveis, tende a pensar e agir igualmente, mesmo que essas decisões e ações não sejam passíveis de orgulho.

E justamente para exemplificar todo conceito de “The Unpleasant Reality”, que o Alekto aproveitou a oportunidade para lançar impactante videoclipe produzido para o single “Revenge”. Confira em https://www.youtube.com/watch?v=cAC5MgODS7Q.

Vale a pena ressaltar que, apesar do surgimento do Alekto e do guitarrista Guilherme Miranda estar constantemente excursionando com o Entombed AD, o KroW segue firme, forte e não terá a sua história deixada de lado, principalmente após dividir palco com o Megadeth no Bloodstock Festival (UK), além de outros grandes nomes como Ratos de Porão, Possessed, Krisiun, Dimmu Borgir, Sepultura, Arch Enemy, Dying Fetus, Job For A Cowboy, Napalm Death, Gojira e, recentemente, fazer parte do line-up do Rock in Rio e Metal Land Festival.

O Alekto conta com o apoio da SJC Drums, PAISTE Cymbals, Borne Amplificadores, Casa dos Bateristas, Csicisticks, Ernie Ball, Trick Drums, Solid Sound e Art Show.

Produtores interessados em contratar o show do Alekto devem entrar em contato com a Restless Booking Agency no e-mail rafathrash@gmail.com ou pelo telefone (11) 954.359.304.

Links relacionados:


SILVER MAMMOTH: novos singles contarão com distribuição mundial

Os dois singles inéditos da banda paulista SILVER MAMMOTH, além de terem seus lançamentos confirmados em vinil, contarão com distribuição mundial, no seu formato digital, conduzida pela Onerpm.
A produção do material conta com a assinatura de Marcelo Izzo, e a mixagem e masterização serão conduzidas por Andria Busic (Dr.Sin), um dos mais renomados profissionais do país.
Em paralelo, o SILVER MAMMOTH vem se consolidando como uma das maiores do Classic Rock brasileiro na atualidade, principalmente após o lançamento do seu terceiro álbum “Mindlomania”. Desta feita, o principal site de música independente do país, o Palco Mp3, concedeu o título de banda mais ouvida, na categoria Hard Rock, aos paulistas, com mais de 500.000 audições na referida plataforma.
Para mais informações sobre as atividades da banda SILVER MAMMOTH e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


UNDERHATE: confira agora o videoclipe de "Feel Our Pain"

A banda UNDERHATE lançou recentemente no seu canal oficial no YouTube, o videoclipe para a música "Feel Our Pain", que faz parte do track list do seu vindouro debut álbum "Acts Of Oppression".
O material foi produzido e dirigido por Caio Cortonesi (Broadband Studio), também responsável pela produção do supracitado álbum.
"Acts Of Oppression" será lançado pela MS Metal Records no primeiro semestre de 2017.
Para mais informações sobre as atividades da banda UNDERHATE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


EDU FALASCHI: arte da capa e track list do segundo volume do CD tributo ao artista

MS Metal Records disponibilizou a arte da capa do segundo volume do CD tributo aos 25 de carreira do vocalista Edu Falaschi, que irá conter releituras das suas principais composições das bandas Angra, Almah, Symbols, Vênus e Mitrium.
O referido material foi composto pelo designer brasileiro Carlos Fides (Almah, Noturnall, Kamelot, Evergrey, entre outros).
O álbum será lançado no primeiro semestre do ano vigente, nos formatos físico (Brasil, Japão e Europa) e digital, e contará com muitos dos principais artistas do Metal brasileiro, além de bandas emergentes deste mesmo cenário.
Track List:
01. Thiago Bianchi – Nova Era
02. Rod Rossi & Renato Tribuzy – Angels And Demons
03.
Rafael Bittencourt & Alirio Neto – Breathe
04. Tito Falaschi – The Shadows
05. Bejota & Leo Mancini – Lease Of Life
06. Opus V – Eyes In Flames
07. Eduardo Lira & Gus Monsanto – Wishing Well
08. Redquarter – Believer
09. Motosserra Truck Clube – Late Night In 85
10. Mad Roulette – Children of Lies
11. 7th Symphony – Beyond Tommorrow
12. Hazy – Torn
13. Mindcrafter – Judgement Day
14. Adverita – Fragile Equality
15.
ANIE – Leaving The Light
Para mais informações, basta enviar um e-mail para gravadora@msmetalagencybrasil.com.
Para mais informações sobre as atividades do vocalista EDU FALASCHI e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mailcontato@msmetalagencybrasil.com.


COLETIVO LA MIGRA e VIOLENT BY DESIRE juntos no primeiro lançamento internacional.
Na data de hoje dia 19 de janeiro de 2017, o projeto Underground Brasileiro Coletivo La Migra anuncia o seu primeiro lançamento internacional, voltando as atividades de 2017 o projeto volta a ativa com os trabalhos de valorização do material físico independente, em parceria com 14 bandas nacionais e internacionais o projeto anuncia para o mundo a capa e track list deste material.

Em parceria com o selo argentino, Violent By Desire, se faz possível a confecção de mais um material onde o foco principal é promover o intercambio entre as bandas e principalmente multiplicar ainda mais a valorização do material físico, tanto no Brasil como na Argentina.

Mantendo as tradições a copilação não terá sua distribuição online (stream), essa só será possível adquirir em seu formato físico.

Os projetos Coletivo La Migra e Violent By Desire promovem um total de 14 bandas neste material, sendo 7 bandas brasileiras e 7 bandas argentinas, multiplicando ainda mais a cena Death, Black, Thrash, Doom e Dark Metal.

A arte da capa deste trabalho ficou a cargo do artista plastico e deseign gráfico Alcides Burn da Burn Artworks (www.burnartworks.com), artista renomado na cena metal por já ter realizado varios trabalhos para diversas bandas, produtores e artistas envolvidos no cenário underground e maenstream nacional e internacional.

A remasterização dos áudios ficaram a carga de Caio Ribeiro do Estúdio Stage localizado na cidade de Campinas-SP. Caio Ribeiro já possui o seu nome muito bem envolvido dentro da cena musical nacional por já ter trabalhado e produzido diversos artistas brasileiros.

Conheça agora a Track List e as bandas que farão parte deste lançamento:
01 - Adamantium - Tortura Mental (ARG)
02 - Burnkill - Guerra e Destruição (BRA)
03 - Caligo – Homicida (ARG)
04 - Revogar – Psicótico (BRA)
05 - Invocation - Vomitando Odio (ARG)
06 - Dark Slumber - All the Lights Fade Away (BRA)
07 - Pogrom – Mammon (ARG)
08 - Oligarquia - We Must Die (BRA)
09 - Darker Mysteria - Dramática Sombra de Un Errático Presagio (ARG)
10 - Inner Demons Rise - In the Name of... Violence (BRA)
11 - Coprofago - Delirio Somático (ARG)
12 - Darkest Aember - A Burden to Carry Alone (BRA)
13 - Manigua - Maldita Oscuridad (ARG)
14 - Luxúria de Lillith - A Beira do Abismo (BRA)

O time escolhido não veio para apenas preencher espaço, os trabalhos foram escolhidos a dedo e com muita seriedade, produzindo um material extremamente potente e extremo. O lançamento oficial deste trabalho está previsto para 01 de fevereiro de 2017, então fiquem ligados.

Saiba mais sobre as bandas envolidas: 
Luxúria de Lillith: www.facebook.com/luxuriadelillith/
Burn Artworks: www.burnartworks.com

Site Oficial: coletivolamigra.com


PROJETO QUEM SOMOS: Oligarquia, Old School Death Metal de São Paulo
Na data de hoje o projeto Coletivo La Migra publica em seu canal oficial no youtube mais um vídeo da serie Quem Somos? Voltando as atividades de 2017, o projeto volta com todas as atividades e para estrear a serie de 2017 nada melhor do que um renomado nome do Old School Death Metal paulistano.

25 anos de underground criadores de 6 materiais lançados, uma das bandas que mais se apresentou ao vivo por vários cantos deste país, se preparando para lançar mais um grande trabalho, os monstros da destruição sonora Oligarquia prestou um grande bate papo com muitas lembranças e com muita informação para o Coletivo La Migra.

A OLIGARQUIA foi formado em 1992 por Panda Reis e Alex Chivitti, mas desde o início sofrendo inúmeros problemas com troca de formação chegaram a fazer alguns shows como dupla, mas jamais se rendendo ao enorme modismo que o país enfrentava naquele período. Suas atividades continua firme e forte até hoje com os lançamento de "Destiling Hatred" de 2011, "Enslave by Light" de 2004, "Humanavirus de 2.003, "Nechropolis" de 2.001, "Really to be Dead" demo tape de 1.999 e "Conviction of the Death" demo tape de 1.995.

Confira agora como foi esse bate papo e conheça um pouco mais sobre o trabalho deste quarteto: https://youtu.be/vUKjUv7uuX4

Acesse também os links abaixo e saiba mais:
Official Home Page: www.oligarquiadeath.com.br


Site Oficial: coletivolamigra.com


PÓLVORA ZINE celebra 7 anos no ar
São 7 anos no ar e como celebração o PÓLVORA ZINE traz à vocês diversas entrevistas e resenhas bem legais.
Neste mês de Janeiro confiram as entrevistas especiais com as bandas ANTHARES, AZUL LIMÃO, METALMORPHOSE, TAURUS e STRESS.


A comemoração se estenderá até meados de Março, trazendo outras matérias especiais e promoções com sorteios de kits e pacotes de bandas. Fiquem ligados no site e na página do Facebook para acompanharem e participarem dos sorteios, como também
conferirem as diversas novidades que rolarão em 2017.

Links das entrevistas: 







O PÓLVORA ZINE está celebrando agora em Janeiro de 2017 sete anos de atividade, atuando de forma independente e sem apoio ou fins financeiros, apenas algo feito com esforço pela nossa equipe todos que estiveram conosco pela paixão ao Rock and Roll e ao Metal. Nosso principal objetivo sempre foi ajudar a alavancar o máximo que podíamos dentro de nossas possibilidades a cena metálica nacional. Com tempo o site, que começou como blog, foi crescendo e hoje também apoiamos diversas bandas e selos de outros pontos do Globo, especialmente a Europa, região no exterior da qual recebemos 75% dos pedidos de divulgação, resenhas etc.

À todos que estiveram conosco seja colaborando, divulgando, acessando ou compartilhando nossas matérias fica aqui nosso muito obrigado. Vocês que nos fazem ainda estar no ar.

Metal 'till death



JENNER: banda divulga teaser de vindouro álbum
"To Live Is To Suffer", novo álbum da banda Jenner, sera lançado no dia 20 de fevereiro pelo selo Infernö Records. Enquanto o trabalho não sai, a banda trabalha em sua pré-divulgação e recentemente divulgou o teaser do disco. Confira o vídeo no link abaixo:


Mais informações:


OVERTURES lança vídeo ao vivo
Depois do anúncio da próxima turnê européia com o Temperance, os italianos do Overtures (www.overtures.it) estão lançando alguns vídeos ao vivo gravados durante a turnê de verão italiana, onde a banda tocou em mais de 20 shows, incluindo o Gods of Metal (apoiando o Rammstein, Korn, Megadeth e outros), SpazioRock Festival (apoiando Stratovarius, Powerwolf & mais) e o apoio ao Saxon em seus shows na Itália.

'Unshared Worlds' foi o primeiro single do último álbum 'Artifacts' (2016, Sleaszy Rider Records), e está agora disponível em sua versão ao vivo com o áudio do show na Zona Roveri, em Bolonha (IT) na Battering Ram World Tour.

O vídeo ao vivo está disponível aqui: https://youtu.be/pYmIJrXFckI

Em fevereiro o grupo parte para sua turnê ao lado do Temperance. Confira as datas:
23.02.2017 - Centro Giovani - Gorizia - ITALY *
24.02.2017 - Vegallomas Klub - Szombathely - HUNGARY *
25.02.2017 - Pod Skalkou - Ceska Trebova - CZECH REPUBLIC *
26.02.2017 - Melodka Club - Brno - CZECH REPUBLIC **
27.02.2017 - Exit Us - Prague - CZECH REPUBLIC **
28.02.2017 - Rudeboy Klub - Bielsko Biala - POLAND **
02.03.2017 - Titans Club - Lens - BELGIUM ***
03.03.2017 - De Verlichte Geest - Roselare - BELGIUM ***
04.03.2017 - Rockheaven - Eygelshoven - NETHERLANDS ***
05.03.2017 - Moonlight Music Hall - Diest - BELGIUM ***
07.03.2017 - Garage Deluxe - Munchen - GERMANY ***
08.03.2017 - Soundcheck One - Waldbrown - GERMANY ***
09.03.2017 - Covent Garden Studios - Eragny - FRANCE ***
10.03.2017 - Petit Leman - Vevey - SWITZERLAND ***
11.03.2017 - Met Bar - Lenzburg - SWITZERLAND ***
12.03.2017 - Rock Town - Cordenons - ITALY ***

* Special guest Afterlife Symphony
** Special guest Batalion d'Amour
*** Special guest ANCIENT MYTH

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário