segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Chiral – “Gazing Light Eternity”

(2016 – Importado)

Independente

Mais uma ‘one-man-band’, neste caso a italiana Chiral, que é comandada pelo músico que leva em seu pseudônimo o nome homônimo do projeto. Formado em 2013 e estabilizado no ano seguinte, o projeto já chega a seu segundo full-lenght e nono trabalho, se contarmos diversos formatos.

A proposta inicial de Chiral é o Black e o Doom Metal, que no decorrer das composições transitam também por estilos como Dark Metal, Post Black Metal e Ambient Music. Essa mescla não é nova, mas sempre que bem feita dá certo e resulta em belas composições.

O resultado é uma música gélida e melancólica, que consegue contrastar bem agressividade com passagens viajantes. Há guitarras típicas do estilo, dedilhados acústicos e teclados depressivos, o que faz com que a sonoridade aqui contida acerte em cheio as almas mais sombrias.

A produção de qualidade, mas que mantém a qualidade ríspida da proposta, é outro ponto alto e o resultado final agrada e muito. Destaque para músicas como Part I (The Gazer) e Part III (The Crown), as duas megalômanas, mas que traduzem bem o disco. Uma boa pedida aos dias chuvosos.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário