sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Destroy – “Torture”

(2016 – EP – Nacional)
                          
Independente              

Sabe quando se ouve um trabalho e nota-se de cara que é brasileiro, mas não na forma pejorativa como alguns leitores já devem ter imaginado? Esse é o caso do Destroy, banda paraense que lança seu primeiro EP, que na verdade está mais para uma demo devido às circunstâncias (mais abaixo explico).

O Death/Thrash Metal do grupo emana Metal extremo brasileiro carregando influências nítidas de nomes como Vulcano, Sarcófago, Sextrash e por aí vai. Porém, não se trata de uma cópia e sim de algo que se utiliza de tal fórmula e imprime nela sua identidade, soando bem interessante.

A banda consegue imprimir certa dinâmica nas composições e ao mesmo tempo faz o básico, conseguindo com que sua musicalidade soe marcante com fortes refrãos. O trabalho dos riffs é de muita qualidade, sendo que a cozinha possui gana e dá o clima agressivo às músicas.

A produção foi feita em um home studio pela própria banda e consegue obter um resultado satisfatório trazendo certa sujeira às músicas, porém, é claro que num futuro lançamento arestas devem ser aparadas para a música do grupo ganhar ainda mais em peso. De qualquer forma, faixas como And All These Are Torture, CrossFire e a cantada em português Espectro Negro são acima da média!


8,0

Vitor Franceschini


7 comentários:

  1. Trabalho excelente. Acompanho o trabalho desses guerreiros do metal que sempre deram tudo de si para mostrar o verdadeiro metal nacional. Parabéns!
    - Dio

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a galera do DESTROY!!!
    Tenho ORGULHO de ser da mesma cidade desses caras... Realmente estão de parabéns... Já garanti o meu CD deles e recomendo com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a galera do DESTROY!!!
    Tenho ORGULHO de ser da mesma cidade desses caras... Realmente estão de parabéns... Já garanti o meu CD deles e recomendo com certeza.

    ResponderExcluir
  4. Verdade Fábio. Susseco absoluto pra vcs garotos.

    ResponderExcluir
  5. Cara essa banda tem uma história foda, ja passou por poucas e boas e continua levando esse trabalho foda em frente, sempre nos surpreendendo a cada composição, acompanho a banda a algum tempo, os integrantes da banda, sem palavras, pense em uns caras gente boa, brothers fe qualquer momento.
    E tenho certeza que esse "EP" é só o começo do que essa banda ainda vai nos mostrar
    Força Destroy
    Tamo junto
    \m/

    ResponderExcluir
  6. Cara o trabalho dessa banda é muito foda, eu que acompanho a banda sei o quanto ela se esforça pra fazer um trabalho de qualidade, e a cada composição nos surpreende cada vez mais.
    Sem falar dos integrantes da banda, gente foda pra caralho, super gente boa, parceiros mesmo, não são de frescurinhas e tal
    Eles vivem o underground realmente
    Lutam pra cena em nossa cidade ñ acabar, ja que a cena aqui já é fraca
    E creio que esse "EP" é só o começo do que esda banda tem pra nos mostrar
    Tamo junto
    #Destroy #Breves # Pará #Underground
    \m/
    Parabéns pelo trabalho do caralho mesmo

    ResponderExcluir
  7. Parabéns galera qualidade sempre, bom pro cenário musical de breves.

    ResponderExcluir