quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Doro – “Strong And Proud – 30 Years Of Rock And Metal”

(2016 – DVD - Nacional)
                                            
Shinigami Records

Doro Pesch não pode ser apenas considerada rainha do Rock e do Metal, afinal de contas, a ‘mulher maravilha’ da música pesada é uma verdadeira embaixadora do Rock, adorada por todos e que leva o estilo aonde puder e da melhor forma possível. E esse material que comemora seus trinta anos de prestação de serviço à música é uma celebração e tanto.

São três DVD’s (!) onde o intuito de comemorar é levado à risca e consegue transportar tal sentimento ao ouvinte facilmente. Só o DVD 1 traz três shows de tirar o fôlego, com repertórios ótimos e participações mais do que especiais, o que prova o carisma de Doro não somente diante de seus fãs.

Pouco mais de 40 minutos da apresentação de Doro no Wacken mostrando que ela está em casa realmente abrem o primeiro. Com um sorriso incessante, ela carrega o público na mão e destila sons que mesclam sua carreira solo, Warlock (sua ex-banda), além de apresentar celebres convidados como Chris Boltendahl (Grave Digger) em East Meets West, Phil Campbell (Motörhead) no cover do Judas Priest, Breaking The Law, além de Eric Fish, Joakim Brodén & Corvus Coax na ‘megahit’ All We Are.

As outras duas apresentações, ainda contidas no DVD 1, também celebram os trinta anos. Uma se chama “Classic Night” e a outra “Rock Night”, sendo que ambas apresentações são mais intimistas. Os shows foram realizados em Dusseldorf, cidade natal da cantora.

No repertório a mesma mescla, só que mais abrangente, pois os shows são mais duradouros. Músicas da carreira solo de Doro como as recentes On the Run e as recentes Raise Your Fist in The Air surpreendem como se tornaram hits, além das já clássicas e conhecidas da plateia, e também as versões de clássicos do Metal. Vale lembrar que tudo acompanhado de orquestra sinfônica.

As participações especiais de nomes como Blaze Blayley (ex-Iron Maiden), Udo Dirkschneider (ex-Accept), Lordi (banda), Sabina Classen (Holy Moses), Hansi Kursch (Blind Guardian) e Biff Byford (Saxon) mostram que o final de ano de Roberto Carlos é fichinha em termos de celebração, afinal, só o primeiro DVD tem mais de 3h30 de duração, música de qualidade e convidados estupendos!

No DVD 2 há um documentário intitulado “Behind The Curtain” de pouco mais de uma hora, onde parceiros de bandas, celebridades do Rock/ Metal, apoiadores de sua carreira, fãs e a própria Doro dão depoimentos sobre o seu sucesso, carisma e de como chegou onde chegou sendo fiel às suas raízes e à música pesada.

O documentário é até simples, mas bem esclarecedor e focado, além de contar com algumas cenas de bastidores. Tudo com legenda em português! É importante destacar a união entre os músicos da banda de Doro, Bas Maas e Luca Princiotta (guitarras), Nick Douglas (baixo), Johnny Dee (bateria) e Harrison Young (teclados), que transbordam alegaria nos palcos e bom humor no backstage.

O DVD 3 traz bônus de faixas picadas nos shows apresentados no primeiro DVD, além de clipes ao vivo, contando com músicas de shows gravados em 2015 como no Rockhard Festival e da turnê que passou pela Rússia. Tudo com qualidade de primeira, captação excelente e áudio de ótima qualidade. Cerca de 7 horas de show, música boa e um carisma encantador por parte de Doro. Não pode passar em branco.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário