sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Fall of Carthage – “The Longed-For Reckoning”

(2017 – Importado)

MDD Records

Talvez o Fall of Carthage seja um bom exemplo de como o Metal moderno deva ser feito. Não que se crie uma regra, mas sim algo que atingirá um público maior e mais exigente, afinal a banda consegue dosar bem os elementos necessários e criar algo agressivo e pesado de verdade.

Mesmo trazendo uma produção que condiz com o tempo atual, leves elementos eletrônicos e melodias acessíveis, típicas do estilo, a banda alemã traz também muito peso, riffs raivosos, instrumental intrincado e um vocalista muito versátil que acaba sendo um dos destaques com sua voz que soa agressiva e sutil em outros momentos.

Tudo isso gera uma sonoridade séria, que passa longe de ser comercial e se cai na tendência atual não é de propósito. Basta ouvir composições como Fast Forward, Sick Intentions, Complete e Turning Point para comprovar tal fato, afinal são composições que resumem bem a proposta da banda.

Este é o segundo trabalho do grupo e mostra uma banda bem madura. A única ressalva fica por conta do número de músicas, afinal são 16 composições, sendo algumas desnecessárias. Um número que cansa o ouvinte e não cai bem nos corridos dias atuais. Porém, o resultado final é agradabilíssimo.


8,5

Vitor Franceschini


Um comentário: