sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Frowning – “Extinct”

(2017 – Importado)
                                  
Black Lion Records

Para quem não conhece, o Frowning é uma ‘one-man-band’ do músico alemão Val Atra Niteris, que já integrou diversos projetos, mas nenhum deles expressivos. Porém, tal fato não significa que o que contenha neste trabalho seja de má qualidade, muito pelo contrário.

“Extinct” é o segundo full-lengh que foi antecedido por “Funeral Impressions” (2014), disco que deu a entrada da banda ao cenário soturno do Funeral Doom Metal. O novo trabalho mantém a característica imposta nos lançamentos anteriores (também foram lançados singles e um split) e mostra conhecimento de causa por parte de Niteris.

A sonoridade aqui encontrada é carregada, cheia de riffs densos e solos que acompanham a melodia imposta. O principal ponto é a levada totalmente arrastada que pouco muda a marcha e traz aquele sentimento angustiante proposital. Quando fica mais dinâmico o ritmo aqui anda a cinco quilômetros por hora.

Com vocais guturais e um clima fúnebre típico, o único defeito é a pouca variação que cansa um pouco o ouvinte. Portanto, para os fãs mais ‘die hard’ do estilo, a audição de “Extinct” será um deleite, pois se trata de um trabalho que atende todas as propostas do estilo e até de forma demasiada. Tudo com uma produção acima da média.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário