terça-feira, 17 de janeiro de 2017

TomCat – “Something’s Coming On Wrong”

(2017 – Importado)
                                                    
On-Parole Productions

Esta banda eslovena já figurou aqui nas páginas do Arte Metal quando lançou seu debut “Bits N’ Pieces”, um dos discos mais legais de 2013, que inclusive entrou em nossa lista de melhores do ano. Agora o grupo retorna com este novo trabalho que carregou o peso da boa repercussão do primeiro álbum quando foi produzido nas costas.

Mas, nota-se que a banda não deu muita bola pra pressão e conseguiu fazer um trabalho que mantivesse suas características, angariou mais elementos e mostrou uma evolução natural. “Something’s Coming On Wrong” é um disco mais versátil que seu antecessor, porém um pouco menos enérgico.

Dentro de suas particularidades, o disco traz uma sonoridade mais afiada, mantendo a pegada Hard ‘n’ Heavy da banda, porém trazendo raízes do Rock and Roll, Blues e até certo ‘groove’ do Funk que caiu como uma luva à proposta. Tudo bem equilibrado, com peso na medida certa e uma qualidade de produção que torna as músicas naturais.

A trinca com as faixas Is It a Sin, a balada (uma das melhores dos últimos anos) One Left e Rosemary é o grande destaque e onde o disco empolga o ouvinte de vez. Ainda há a faixa de trabalho Carnium e a outra balada Last Letter que também merecem menção. Mais um belo disco dos caras!


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário