terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Undrask – “Battle Through Time”

(2017 – Importado)
                                   
Independente

Estes norte-americanos poderiam facilmente ter nascido na Suécia, afinal sua música sofre influência direta do Melodic Death Metal que surgiu e se aperfeiçoou por aquelas terras. A banda da Carolina do Norte o faz tão bem, que realmente deixa o ouvinte inicialmente em dúvida.

A música contida neste debut do grupo, que se formou em 2013, não traz muita inovação, não tenta reinventar nada e soa objetiva na medida do possível. Mas, o importante é que a banda segue a cartilha do estilo e se sai muito bem no que propõe.

Enquanto as guitarras bem timbradas destilam palhetadas melódicas, com bases sólidas e riffs bem elaborados, a dinâmica da cozinha conduz a sonoridade da banda em um ritmo típico do estilo, isto é, nem tão veloz, porém longe de ser lento. Tudo tendo vocais rasgados tradicionais à frente.

A produção equilibrada entre o moderno e o natural é outro ponto alto do trabalho, deixando tudo bem audível e profissional. Destaque para as faixas Black Ocean, Longhammer, Primal Revelation (que solos sensacionais) e a quase Progressiva Battle Through Time, que fecha o disco com chave de ouro.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário