sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Crushing Axes – “Back To North”

(2016 – Nacional)
                              
Independente              

Alexandre Rodrigues, o homem por trás do Crushing Axes, se habituou a lançar trabalhos anualmente, a maioria deles álbuns completos, trazendo à tona toda a essência da ‘one-man-band’. Essência essa que foi criada durante os quase dez anos de existência do projeto.

Com um cunho focado nas ideias particulares de seu único integrante, a sonoridade forjada sempre trilhou os caminhos do Death Metal, mas nunca seguiu em linhas retas e sempre se aproveitou de atalhos experimentais, soando complexo às vezes e indigesto em muitas ocasiões, principalmente para os menos atenciosos.

Porém, desde “Undead Warrior” (2014), a sonoridade apresentada tem soado mais objetiva, sendo um deleite aos fãs de peso e brutalidade. “Back To North” mantém essa pegada, porém mostra uma evolução técnica considerável em relação aos trabalhos anteriores.

Tal evolução se apresenta principalmente no trabalho de guitarras, principal instrumento de Rodrigues, que mostra uma gama enorme de riffs bem elaborados e que geram prazer imediato no ouvinte que curte essa ‘simplicidade’ das seis cordas. Tudo bem timbrado e com bases gordurosas, dando o peso necessário.

Primando pela variação rítmica e sem apelar a todo o momento para a velocidade, as composições aqui priorizam o peso, o que é o mais importante em se tratando de Death Metal. Mas, o som vai além e pode agradar desde fãs de Viking Metal até da soturnidade do Doom Metal. Destaque para as faixas Redeem, Back To Home e Evil In The Flesh.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário