quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Stormwitch – “Walpurgis Night”

(1984 / 2016 – Relançamento – Nacional)

Hellion Records

A essência do Heavy Metal oitentista pode ser conferida neste primeiro disco dos alemães do Stormwitch, banda que surgiu em 1979 como Lemon Sylvan e que carrega a atual alcunha desde 1981, sendo que entre os anos de 1994 e 2002 o grupo hibernou, mas mantém-se na ativa até hoje.

Como muitos grupos alemães daquela época, a sonoridade da banda ajudou a moldar o que chamamos de Power Metal, porém mantendo ainda aquela chama do Metal tradicional que arranca suspiros dos headbangers mais saudosistas.

Com um trabalho de guitarras primoroso, a cargo da dupla Lee Tarot e Steve Merchant, que mostram linhas poderosas com riffs variados e bem desenvolvidos, a banda consegue mostrar o poderio de seu som, que ainda contava com um baixo enfático de Ronny Pearson e uma bateria potente a cargo de Peter Lancer.

Entre músicas velozes e outras mais cadenciadas, o vocalista Andy Aldrian (único na banda até hoje) mostra uma interpretação unindo técnica e agressividade, como o Metal sempre pediu. Claro que a produção condiz com o que era oferecido na época, soando estridente e aguda, mas vale lembrar que isso não significa falta de qualidade e hoje soa como se fosse um verdadeiro charme.

Destaque sem dúvidas para faixas como Cave of Steenfoll, Priest of Evil e a faixa título. Vale destacar que a versão relançada pela Hellion Records ainda traz quatro faixas bônus ao vivo gravadas no Rockfabrik em 1984. Com uma boa qualidade pra época, as músicas mostram o poderio da banda ao vivo, além de uma faixa inédita, a então Light the Pyre. A embalagem digipack e o encarte recheado com texto e letras são um atrativo a parte. Material histórico.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário