sexta-feira, 3 de março de 2017

Giraffe Tonge Orchestra – “Broken Lines”

(2016 – Nacional)
                             
Hellion Records

Supergrupos sempre deram as caras dentro do Rock/Metal. Mas, nem sempre dão certo e isso acontece até mesmo quando gravam material de ótima qualidade. O problema está na continuidade dos projetos que, também por serem denominados como tais, nunca se fixam no cenário. Uns dizem que é choque de egos, outros descompromisso e alguns por ser diversão mesmo, todos os motivos são possíveis.

O Giraffe Tongue Orchestra traz em seu line-up, nada mais nada menos que William DuVall (Vocal, Alice In Chains), Brent Hinds (guitarra, Mastodon), Ben Weinman (guitarra/teclado, The Dillinger Escape Plan), Thomas Pridgen (bateria, ex-The Mars Volta) e Pete Griffin (baixo, Dethklok).

“Broken Lines” é um trabalho que passa longe de mostrar comodismo por parte dos músicos e soa até complexo de certa forma. Porém, o leitor não precisa se assustar, pois trata-se sim de música boa e música focada no Rock and Roll sendo mesclado com diversas vertentes.

A mescla dos estilos das bandas de seus integrantes se faz presente, mas sem alarde, e o foco acaba se tornando o Stoner e o Alternativo com toques progressivos, mas ainda há elementos do Soul, do Jazz e até do Blues. Mas, a banda se utiliza de uma veia comercial que deixa toda essa salada musical mais digerível e de fácil assimilação.

Mesclando guitarras empoeiradas, com baixo distorcido e linhas simples, porém versáteis de bateria, o grupo consegue produzir algo atemporal que ainda desfruta de uma produção orgânica de ótimo gosto e qualidade. Se estiver apenas curioso, ouça a trinca inicial com Adapt or Die, Crucifixion e No One is Innocent e tente apertar stop. Muito bom e que dure mais que de costume.


9,0

Vitor Franceschini


Um comentário:

Shinigami Records