quinta-feira, 13 de abril de 2017

Argus Megere – “VEII”

(2017 – Importado)
                                      
Loud Rage Music                
                 
Iniciado apenas com o nome de Argus em 1996, estes romenos adotaram a atual alcunha em 2005. De lá pra cá a carreira do grupo engrenou, sendo que a partir do ano seguinte o grupo começou a lançar material. Este “VEII” é o terceiro disco da carreira (ainda há uma coletânea na discografia) e o primeiro pela Loud Rage Music.

A banda aposta numa mescla entre o Black Metal e o Atmospheric e alguns momentos nos remete a Arcturus, principalmente na inclusão de arranjos sinfônicos e alguns corais limpos. Porém, a banda possui suas próprias características, sendo uma delas cantar na língua pátria, o que soa muito bem por sinal.

Apesar de não apostar na velocidade pura e simples, a banda explora um ritmo dinâmico levado por bumbos duplos da bateria. Nesses ritmos, bons riffs são executados e algumas quebradas estratégicas aparecem dando momentos mais brandos às músicas. Tudo para não soar tão cansativo, já que se trata apenas de quatro composições distribuídas em 47 minutos.

Apesar de certa homogeneidade das composições, o disco não soa repetitivo e nos leva a uma viagem interessante. Os climas são desde espaciais a melancólicos, mas nada de extremo e tudo equilibrado. Vale destacar a produção que é regular e poderia soar apenas um pouco mais límpida. No geral, acima da média.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records