terça-feira, 11 de abril de 2017

Arte News: HEAVENLESS: após turnê pelo Sudeste, banda marca novos shows pelo Nordeste

HEAVENLESS: após turnê pelo Sudeste, banda marca novos shows pelo Nordeste
O trio de death metal de Mossoró/RN, Heavenless, retornará ao Nordeste após um passeio por cidades de Minas Gerais e São Paulo, onde se apresentará em sete localidades de acordo com as primeiras confirmações.

Terminadas as excursões que do dia 28 de abril a 06 de maio, passarão por Uberaba/MG, São José do Rio Preto/SP, Campinas/SP, Osasco/SP, Jandira/SP e São Paulo (duas datas), Kalyl Lamarck (vocal e baixo, ex-Monster Coyote), Vinícius Martins (guitarra, ex-Bones in Traction) e Vicente Andrade (bateria, ex-Bones in Traction) chegarão a Recife/PE para integrar o “casting” do festival “República do Rock”, no dia 20 de maio.

O evento será realizado no espaço Panteras 111, na capital pernambucana e contará ainda com mais três atrações locais. O portão será aberto às 20h e o valor do ingresso custará R$20,00. O endereço fica na Rua Corredor do Bispo, 111, Recife/PE.
Com anos de experiência atuando na cena underground, os músicos da Heavenless promovem pelo Brasil o seu primeiro álbum, "Whocantbenamed" lançado pela Rising Records e que já foi elogiado pelos principais veículos especializados. Motivados pelo público que cresce a cada apresentação, após essa turnê nacional o grupo fará uma segunda leva de shows visitando outros países da América do Sul.

Contato: (84) 98828-4400

Links relacionados:



CÉU EM CHAMAS: em evento beneficente na Páscoa Solidária em Itapira
O CÉU EM CHAMAS está pronto para levar seu “Metal Desgraceira” em prol de um amigo. O grupo se apresenta no Festival Páscoa Solidária neste fim de semana.

O evento acontece na cidade natal do grupo, Itapira/SP, no VIP Bar e Eventos e conta ainda com as bandas Confuzzion e TNT (Red Hot Chili Peppers cover). Além dos shows, promoções de bebidas, lanches artesanais, brigadeiros, ovos de Pásco, rifas, estarão sendo vendidos no espaço.

O ingresso custa módicos R$7,00 e o valor arrecadado será em prol do amigo Anderson Souza (Zoro) e sua família.

O show do CÉU EM CHAMAS será focado em seu novo álbum o recém-lançado ‘Infernal’. O trabalho foi gravado no Black Stone Studio e produzido por Bruno Cestari. A arte da capa feita pelo próprio guitarrista, Alemão Pompeu.

O álbum, a princípio, está sendo lançado em formato digital e pode ser ouvido gratuitamente ou comprado pelo link:


Ou pelo Bandcamp:


O grupo acaba de lançar um lyric video para a música ‘Sopro da Destruição’, assista:


Um videoclipe para a música ‘Portões do Inferno’ também foi lançado. O vídeo foi dirigido por Luís Galaverna e produzido pela Black Horse Filmes e Fixar Imagens. Assista:



A banda também está de site novo! Com um belíssimo visual e todas as informações que você precisa saber sobre a banda. Confira:



Sites relacionados:


MAVERICK: show ao lado do Claustrofobia em Ribeirão Preto
O grupo paulista está pronto para voltar a se apresentar na cidade de Ribeirão Preto e orgulhosamente anuncia que fará isso em grande estilo: ao lado do grande Claustrofobia.

A apresentação acontece no dia 10 de junho no Green House. Se apresentam também as bandas Violência Moral, Surra e Cativeiro das Ideias. O MAVERICK celebra a oportunidade:

“Sem dúvida nenhuma, dividir o palco com uma das maiores bandas do metal nacional de todos os tempos, que sempre foi inspiração dentro da Maverick, será uma honra que não cabe no peito! Claustrofobia!”

Os ingressos antecipados já estão à venda. Mai informações sobre o show e como comprar ingressos, visite: https://www.facebook.com/greenhouserib/

O MAVERICK continua preparando o sucessor de ‘The Motor Becomes My Voice’, debut que colocou o jovem grupo entre os mais queridos da nova geração.

A versão física está à venda diretamente com a banda através do link http://metalmaverick.com.br/merchmvk ou com a Shinigami Records: http://goo.gl/kmyJLp

O álbum também é encontrado em formato digital nas principais distribuidoras do mundo.

Spotify – https://goo.gl/N7aiI7
Google Play – https://goo.gl/Xlt8Vs 
YouTube – https://goo.gl/ALZtVF
SoundCloud – https://goo.gl/PxHPQM


Sites relacionados:


KYNDRA: confira os primeiros detalhes do novo material
Uma das novas promessas do Power/Prog nacional, a banda mineira KYNDRA, está trabalho pesado em seu novo registro oficial.

A banda está regravando o seu primeiro EP ‘Visit Of The Angel’, de 2015, agora com a formação atual, nome atual e com toda a experiência adquirida nesse tempo.

Para entender melhor: O KYNDRA foi formado em 2002 sob o nome de ANDROMEDAS XPERIMENT por problemas com o registro, passou a se chamar KYNDRA em meados do ano passado.

Agora com novo lineup e energia total, a banda está no Gomma Studio com o produtor Raphael Lamim preparando o lançamento.

Em breve, mais detalhes e uma data para o lançamento serão apresentados. Não deixe de conhecer mais o trabalho de mais uma grande promessa nacional. Curta e siga sua fanpage: https://www.facebook.com/kyndraband/


Sites relacionados:


RUINS OF ELYSIUM: o impacto positivo de “Seeds of Chaos and Serenity”
E os mineiros do Ruins of Elysium continuam se engrandecendo com mais positivas reviews que vêm chegando. Lançado recentemente, o álbum de estreia “Seeds of Chaos and Serenity” tem cativado os ouvidos de resenhistas do mundo inteiro, que, estupefatos, escrevem impressionadas palavras que expressam emoção.

Entre as reviews mais recentes, encontram-se algumas oriundas do Brasil e também do exterior.

“Dentre as atuais bandas de Metal Sinfônico em atividade no mundo sonoro, Ruins of Elysium é sem dúvida uma das que mais cumprem o papel de juntar o Metal com a ópera e a orquestra”, escreve o site Código137.

Também brasileiro, o site Road To Metal frisa: "’Seeds of Chaos and Serenity’ é um trabalho lindo, uma chuva de criatividade misturada com o talento dos músicos [...] A banda Ruins of Elysium mostra que ainda é possível trazer novidades ao estilo, que ainda há muito a explorar nele”.

O disco também retumbou no exterior. O portal australiano Sentinel Daily escreveu: “Se você está farto dos genéricos Power/Symphonic Metal que são despejados pelos grandes selos do Metal, você talvez queira direcionar seus ouvidos ao que fazem os brasileiros do Ruins of Elysium”.

Para conferir cada uma das resenhas na íntegra, respectivamente, basta acessar os links abaixo:

O Ruins of Elysium executa um diferenciado Symphonic Metal cantado em tenor, e cujas letras se direcionam a todos aqueles que se sentem oprimidos de alguma forma, para que se sintam representados, sejam minorias raciais, LGBT, mulheres ou outros. A formação é de nacionalidade mista, já que membros europeus também deixam suas contribuições de modo integral.
          

Links relacionados:


SYMMETRYA: confira o lyric vídeo da música “Something In The Mist”
A banda Symmetrya acaba de divulgar um lyric vídeo da música “Something In The Mist” que faz parte do álbum “Last Dawn”, lançado no final de 2014. A música conta com a participação do guitarrista Rafael Bittencourt da banda Angra e a letra foi baseada na obra de Stephen King “The Mist”, lançado no Brasil no cinema com o nome “O Nevoeiro”.

O lyric vídeo de “Something In The Mist” foi produzido por Júlio Victor, produtor musical, estudante de Psicologia e Youtuber. Atualmente desenvolve e produz conteúdo cultural para o YouTube, no canal Tá Na Capa. Em seu currículo, Júlio carrega produções de lyric vídeos com a banda Hangar.

Confira lyric vídeo de “Something In The Mist”: https://youtu.be/qJzOBMkV_HM

Nesse momento a Symmetrya está finalizando a pré-produção do novo álbum, onde em breve será divulgado maiores detalhes. Atualmente formado por Jurandir Moreira (vocal), Marcos Vinicius (bateria), Milton Maia (teclado), Alexandre Lamim (guitarra) e Gean Carlos (baixo), a Symmetrya surgiu em meados de 2002 com o ideal de compor músicas de qualidade alheia aos modismos da música contemporânea e que mesclem peso, boas melodias e intervenções progressivas, sem prender-se a um mero rótulo.

Mais informações:


BLACK TRIAD: banda se apresenta dia 20 de maio no "Garage Bar Tatto Studio"
Os músicos da banda Black Triad estão confirmados como banda principal em evento realizado na cidade de Porto Alegre/RS no dia 20 de maio, os músicos continuam sua saga de divulgação do primeiro álbum da carreira, “Genesis”, além de apresentar várias faixas do disco, o grupo prepara a divulgação de novas músicas e a faixa “Bron To Lose”, cover do Motorhead que foi gravada recentemente para participação da coletânea “Going To Brazil” organizada pela “Secret Service Records”.

O evento será realizado na “Garage Bar Tatto Shop”, localizado na AV: Bento Gonçalves, Nº 319, no bairro Poa em Porto Alegre/RS, abertura do local as 20:00.


Mais informações no link abaixo:


Grandes artistas interpretam BEATLES no Teatro UMC

Importantes músicos do rock brasileiro das décadas de 60 e 70 se apresentam dia 22 de abril junto à Orquestra de Metais e Cordas

Dos primórdios à atualidade, o rock é um estilo musical em constante transição. Comunica-se com outros gêneros, experimenta, volta ao básico, no entanto, praticamente tudo ainda remete à revolução proporcionada na década de 1960 por quatro garotos de Liverpool, na Inglaterra: os Beatles. A banda, em somente 10 anos de vida, também influenciou pessoas a escolherem a música como profissão, como tantas no Brasil, hoje conhecidas pelas memoráveis obras e trajetórias, e agora reunidos pela Moshi Moshi Produtora no evento “Grandes Artistas Interpretam Beatles”, em cartaz dia 22 de abril no Teatro UMC, em São Paulo.

Para interpretar sucessos dos Beatles, sobem ao palco Gerson Conrad (ex-integrante da formação clássica do Secos & Molhados), Willie De Oliveira (Rádio Táxi), Robertinho de Recife, Pedro Baldanza (Som Nosso de Cada Dia), Tavito, Tuia Lencioni e Cezar de Mercês (O Terço), que se apresentam junto à Orquestra de Metais e Cordas, regida pelos maestros e arranjadores Mário Henrique e Ederlei Lirussi, do Conservatório Musical Villa Lobos de Osasco.

Com repertório que abrange toda a discografia dos Beatles, com cada música pensada de acordo com as características vocais dos músicos envolvidos, o show é tanto um tributo como encontro de uma geração do rock nacional que pavimentou o cenário e também são considerados influências para as novas bandas e artistas.

Participar do projeto, conta Conrad, é mais uma oportunidade de mostrar todo seu aprendizado e influência que passa pela escola dos Beatles. “Assim como todo garoto da década de 1960 eu também sonhei em ser um Beatle”, revela. Willie também mostra orgulho de ter crescido sob influência do Fab-Four. “As músicas que mais me chamaram a atenção são dos álbuns Revolver e Rubber Soul. Claro, depois veio o Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band e foi aquela loucura”.

Baldanza vai além e aponta Beatles como um elemento vital para os músicos sessentistas. “Beatles é meio biótico na vida dos músicos que acompanharam a banda desde o começo. Entre minhas músicas preferidas estão For No One e Here, There and Everywhere”. Já Tuia tem recordações familiares para explicar sua relação com os Beatles. “Minha mãe costumava ouvir em casa e eu achava um dos meus tios parecido com o Paul! Fui crescendo e meu amor pelas melodias só aumentaram”.

SERVIÇO

Grandes artistas interpretam Beatles
Data: 22 de abril, sábado
Horário: 21 horas
Local: Teatro UMC
Endereço: Avenida Imperatriz Leopoldina, 550, São Paulo-SP
Ingresso: R$ 60 pelo site compreingressos.com/ espetaculos/8024-grandes- artistas-interpretam-beatles
Informações: (11) 2122-4070


ABSORB recruta novo membro
A banda Absorb anunciou a adição do baixista Manfred 'Popai' Krack (ex-Obstinacy). O guitarrista Stefan Pfisterer disse que “estamos muito orgulhosos em receber Popai como o mais novo membro da banda. Ele era o elemento que faltava, que procuramos e definitivamente se encaixa no grupo. Estamos muito contentes de produzir nosso próximo trabalho com ele”.


A banda foi fundada em 1989 na Alemanha / Baviera. A banda lançou duas demos em 1994 e splits. Em 2007, os fundadores Pfisty e Jochen reformaram a banda e lançaram o novo CD "Dealing With Pain". O último EP da banda “Vision Apart” foi lançado em setembro de 2015. Agora a banda está trabalhando em seu novo álbum que será lançado no final de 2017.

Mais informações:


BUCKSHOT FACELIFT: álbum completo para audição gratuita
O veterano Buckshot Facelift está finalmente se aproximando do lançamento de seu quarto álbum, “Ulcer Island”, que será lançado pela Paragon Records nesta sexta-feira, 14 de abril. Antes de sua próxima edição, a banda fez parceria com a Metal-Injection hoje para liberar um fluxo completo do álbum. Confira no link abaixo:


O vocalista Will (Artifical Brain, Afterbirth) comenta sobre o álbum: "”Ulcer Island” é um álbum conceitual em que a narrativa se move gradualmente da visão oblíqua de nível de rua em uma introspecção onírica, mistura de grindcore, power violence e death metal.”

Para pré-encomenda do disco, acesse:

Mais informações:


NETHERBIRD divulga novo álbum
A banda Netherbird lançou seu novo álbum, “Hymns From Realms Yonder”, no último dia 7 de abril via Black Lodge Records. O disco, que foi lançado em CD e digitalmente, traz as seguintes faixas:

1. Brazen Splendor
2. Scuptors and Specres
3. Myosotis Scorpioides
4. Abysmal Allure
5. Swedish Sadness (Sorrow’s My Vessel)
6. Born Defiant
7. Shadows and Snow
8. Twilight Gushes Forth….
9. Nightwards
10. Ode to the False (esse non Videri)
11. As I Die
12. Nepenthe
13. Alison Hell
14. Firmanent Vacation
15. Conquest, Love & Self Perseverance. The Gospel Of Aptitude
16. Pillars (Reprise)

Para encomendar o trabalho, acesse:


Mais informações:





TUPI NAMBHA: banda concede entrevista ao vivo para a Web Rádio “Zoom Music”
Quarta feira dia 12 de abril, a banda “Tupi Nambha”, concede entrevista à Web Rádio “Zoom Music” ao vivo.

O programa irá apresentar ao público o conceito criado pelos músicos da banda ao lançarem o álbum “Invasão Alienígena”, lembrando que a banda faz um resgate a importância da história indígena brasileira, sendo que as músicas são todas cantadas na língua da principal tribo existem no Brasil, os tupinambás.


Além de conferir a entrevista dos músicos Rogério Delevedove e Marcos Loiola, o ouvinte da rádio poderá também conferir várias músicas do álbum, além de várias novidades sobre o disco.

O programa vai ao ar as 20h00min pelo site (www.zoommusic.com.br)

Mais informações:


ALQUÍMEA: entrevista “Ao Vivo” nesta segunda em rádio de Manaus
O Power trio Alquímea ganha destaque nesta segunda (10) no programa: Zona Franca, da rádio Amazonas FM (101.5 FM). O programa que é destaque em todo o estado de Manaus existe a mais de 50 anos, comandado pelo renomado jornalista Joaquim Marinho.
O álbum “Flower Power” será apresentado ao público do Norte do Brasil numa entrevista “Ao Vivo” e Exclusiva, com o líder da banda, Geo Benjamin. O programa vai ao ar, a partir das 21h (horário de Brasília) e o fã da banda pode ouvir no link: http://amazonasfm. portalamazonia.com/aovivo/ .
Formada em 2012, o Alquímea faz um Rock N Roll, com letras que se inspiram na temática da sustentabilidade/preservação ambiental e das transformações humanas, chama a atenção para o despertar de um novo estado de consciência.

Informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário