sexta-feira, 14 de abril de 2017

Arte News: SHADOWSIDE libera trecho de música inédita do próximo álbum

SHADOWSIDE libera trecho de música inédita do próximo álbum

A Shadowside, banda de Rock/Metal brasileira, segue com a divulgação de seu próximo álbum. O grupo, que conta com a vocalista Dani Nolden, o guitarrista Raphael Mattos, o baterista Fabio Buitvidas e o baixista sueco Magnus Rosén (que já recebeu uma indicação ao Grammy com sua antiga banda Hammerfall), publicou um trecho de uma música inédita que fará parte do novo trabalho.

Trata-se de "What If", música que já vem provocando reações positivas dos fãs nas redes sociais da banda, tanto do Brasil quanto do exterior.

Confira o vídeo publicado no canal oficial da banda:
https://www.youtube.com/watch?v=I3LbMsUAqcY

A Shadowside está prestes de anunciar todas as informações que envolvem o lançamento de seu próximo CD, que foi gravado e produzido na Suécia sob a direção de Fredrik Nordström (Arch Enemy, Hammerfall, Evergrey) e Henrik Udd (Architects, Arch Enemy).

Vale lembrar também que a banda esteve em Orlando, Estados Unidos, reunida com o conceituado diretor Daniel Stilling (conhecido por seus trabalhos no filme "Perdido em Marte", estrelado pelo ator Matt Damon, e no seriado "Criminal Minds"), produzindo o seu novo videoclipe "Alive". O novo vídeo oficial da banda já está finalizado e em muito em breve será divulgada a data de lançamento.


COLETIVO LA MIGRA FEST: Acontece neste sábado dia 15 de abril mais um edição.

Mantendo as tradições, mais um evento está programado para a casa Augusta 339. Desta vez a organização traz para a tradicional rua noturna do estado de São Paulo os grandes guerreiros e amigos da cidade de Volta Redonda-RJ, a banda Dark Slumber.

Não fique de fora desta e venha você também participar de mais uma celebração da música extrema na capital.

Atrações:
Dark Slumber - Dark Metal
Chaoslace - Death Metal
Absyde - Black Metal
Vizaresh - Death Metal

O evento está agendado para iniciar às 23:00hs com entrada a R$20,00, os ingressos antecipados podem ser adquiridos por e-mail (ingressoslamigrafest@gmai
l. com) no valor de R$15,00 com pagamento no cartão de crédito, depósito ou transferência bancária.

ATENÇÃO!!! A arte dos cartazes Coletivo La Migra Fest, são feitas pelo artista gráfico Alcides Burn da Burn Artworks [
www.burnartworks.com].

Acesse o site da Burn Artworks e saiba mais sobre os trabalhos, entre em contato e solicite o seu orçamento.

Todos estão convidados para mais uma grande festa, venham compareçam e participe.

Conheça as bandas:

Chaoslace:
https://www.youtube.com/watch? v=SK0FFZ8FioY


ROCK FREEDAY: rádio completa 10 anos nesta quinta e promete muitas novidades

A web rádio Rock Freeday completa 10 anos de história nesta quinta-feira, dia 13 de abril de 2017, em meio à muitas novidades que a rádio promete aos seus fãs e ouvintes de longa data. A primeira delas já foi divulgada e é a segunda parte da coletânea “RF Collection” que será lançada neste primeiro semestre de 2017.
Os números da Rock Freeday refletem o tamanho do amor do headbanger pelo metal, lendo, compartilhando e sobretudo, ouvindo rock pesado. A rádio completa 10 anos agora com o compromisso de levar mais música e informação para um maior número de pessoas, no Brasil e no mundo. A Rock Freeday promete continuar com os eventos, apoiando as bandas locais com as séries de CDs “RF Collection” e turnês internacionais com músicos brasileiros de apoio.
Implantada na mídia mais democrática e abrangente da comunicação mundial, a Rock Freeday é hoje um dos veículos mais respeitados do Brasil. Segundo leitores do site Whiplash.net a Rock Freeday foi escolhida a segunda rádio mais ouvido do país em 2010.
“A Rock Freeday existe a muito tempo, confunde um pouco com a minha vida pessoal. Tudo começou em Cruz das Almas, interior da Bahia… Eu adolescente, estudante secundarista, quando fui produzir e apresentar um programa de rock na rádio FM local (Pan FM). Os anos se passaram, o programa saiu e voltou ao ar em várias rádios e formatos”, disse o proprietário Alexandre Afonso. “Graças a facilidade de comunicação com a web, resolvi estudar possibilidades de fazer meu próprio programa e em abril de 2007, exatamente no dia 13 de abril, coloquei no ar, pela primeira vez uma playlist chamada rádio Rock Freeday. A partir daí a coisa foi crescendo, o programa virou rádio e a rádio virou estilo de vida. 10 anos depois eu acredito e tenho convicção que a comunicação, as bandas, e o rock n roll nunca mais serão os mesmos”, completou Alexandre.
Uma web rádio voltada ao segmento Heavy/Rock, com programação 24horas. Com linguagem moderna, sempre mantendo como objetivo divulgar e expandir os segmentos apresentados no meio alternativo da música, sobre tudo, interagindo com o público de diversos gêneros músicas e artistas que fazem parte do circuito da música pesada.


THYMUS BOOGIE divulga capa de novo single

Grapejuice vai estar disponível em streaming e para download dia 20 de abril

Após a estreia na cena stoner em janeiro deste ano com o single “Personal Devil”, que virou notícia até mesmo na imprensa estrangeira, o quarteto paulistano Thymus Boogie solta no próximo dia 20 de abril a nova música ”Grapejuice”.

A arte gráfica da capa, assinada pelo guitarrista Fagner Villani, dialoga com a tensão da letra de “Grapejuice”. A faixa faz parte do debut conceitual – previsto para ser lançado ainda em 2017 – e estará disponível em streaming e para download nas principais plataformas digitais.

“Grapejuice”, que privilegia a verve psicodélica condensada ao stoner metal da Thymus Boogie, ainda ganhará um videoclipe, com produção e direção de Villani, que também é designer gráfico. Completam a banda o vocalista Michel Lira, o baixista Fabrício Santos e o baterista Bruno Nascimento. O clipe será divulgado na página do facebook da Thymus também na próxima quinta-feira do dia 20.

Thymus Boogie na internet

Confira o  lyric video de "Personal Devil": https://youtu.be/4nYZ5 otEBE0


THE CHARM THE FURY: disponível clipe da música ‘Blood And Salt’ 

A banda holandesa de metal THE CHARM THE FURY recentemente disponibilizou o clipe da música 'Blood And Salt' que faz parte do seu novo álbum “The Sick, Dumb & Happy”.Assista-lo no seguinte 
link.

“The Sick, Dumb & Happy” apresenta um metal ultramoderno, mas totalmente distinto, sagaz e honesto que redefine o que é THE CHARM THE FURY. Influenciado por um desgosto coletivo pelo estado do mundo no século XXI, a banda gravou um álbum furioso sustentado numa feroz inteligência e um sincero desejo de despertar as pessoas do estupor digital.

“The Sick, Dumb & Happy” estará em breve disponível no Brasil graças à parceria entreShinigami Records e Nuclear Blast.

Em breve mais novidades.


THE UNITY: disponível lyric video da faixa ‘No More Lies’

THE UNITY, a nova banda fundada pelo baterista Michael Ehré e o guitarrista Henjo Richter (ambos de Gamma Ray), disponibilizou o Lyric Video da música ‘No More Lies’. Uma verdadeira degustação para todos os fãs do Hard Rock poderoso e do Metal Melódico técnico.

Sobre a música, a banda comentou: "Estamos felizes em apresentar NO MORE LIES, outra música do nosso próximo álbum de estreia. Ele representa tudo o que THE UNITY tem para oferecer: ótimos riffs e fortes melodias. Para nós, esta é a melhor faixa para mostrar aos metalfans o que eles devem esperar do nosso álbum”. 

Assista ao vídeo 
aqui.

Além de Richter e EhréTHE UNITY está formada por Gianba Manenti (vocal), Stef E(guitarra), Jogi Sweers (baixo) e Sascha Onnen(teclados), já conhecidos por muitos fãs da ex banda de Ehré, Love.Might.Kill.

O álbum de estreia de THE UNITY será lançado no Brasil pela parceria entre Shinigami Records e SPV Records.

Em breve mais novidades.

RASTROS DE ÓDIO lança novo vídeo
A banda Rastros De Ódio acaba de lançar o novo vídeo clipe da música: Escravos Modernos
Essa faixa estará presente no debut full álbum que leva o mesmo título 'Escravos Modernos'. O referido álbum será lançado pela Sinfonoise Distro Records, com 12 faixas, agora no final de maio.

MORTUO: “Old Memories Of The Past” ganha destaque superpositivo dentre as principais mídias especializadas

Lançado em 2015, o debut álbum “Old Memories Of The Past”, do one-man-band MORTUO, liderado pelo multi-instrumentista Vox Morbidus, ganhou um grande destaque na mídia especializada nos últimos meses.
Inúmeras críticas superpositivas apareceram, e colocaram o trabalho de estreia da banda em total evidência no cenário nacional. Confira alguns trechos:
a essência é extraordinária!” - Black Force Metal Zine:http://blackforcemetalzine.blogspot.com.br/2017/01/mortuo-old-memories-of-past.html?spref=tw
Isso é Black Metal de verdade!” - Metal Samsara: https://metalsamsara.blogspot.com/2017/02/mortuo-old-memories-of-past-cd.html
uma das melhores obras ‘one-man-band’ do Brasil” - Metal Temple: http://www.metal-temple.com/site/catalogues/entry/reviews/cd_3/m_2/mortuo-old-memories.htm
Recomendo, em alto e bom som” - Underground Resistance Brasil:http://undergroundresistancebrasil.blogspot.com.br/2017/03/mortuo-old-memories-of-past-cd-2015.html
conseguiu deixar aquele gosto de quero mais” - A Música Continua A Mesma:http://musicacontinuaamesma.blogspot.com.br/2017/03/mortuo-old-memories-of-past-2015.html
Para conferir todas as resenhas, entrevistas e matérias especiais sobre o MORTUO acesse: https://goo.gl/8EIeUl
Tem algum veículo de imprensa e não recebeu o álbum “Old Memories Of The Past”? Entre em contato pelo e-mail contato@sanguefrioproducoes.com e solicite o download.
Ouça a música “Road Of Evil”, um dos destaques do debut álbum:
https://soundcloud.com/sangue-frio-produ-es/mortuo-road-of-evil


CORPSE OV CHRIST: Banda assina com a Sangue Frio Records para distribuição digital

Como já noticiado, a Sangue Frio Produções, junto à Sangue Frio Records, oferecerão a seus clientes o serviço de distribuição física e digital dos seus devidos materiais. Muitos artistas que fazem parte do cast da empresa, a partir de agora, terão seus materiais, lançados outrora, distribuídos nas principais plataformas digitais mundiais, além do suporte necessário em futuros lançamentos físicos.
Uma das primeiras bandas a ter seus materiais disponibilizados digitalmente será o CORPSE OV CHRIST. O grupo assinou com o selo para ter seu debut álbum, “To Goat Empire… The Lucifer's Desire” na íntegra, nestas plataformas. “Ter nossos materiais espalhados ao máximo é muito válido, pois assim as pessoas do mundo inteiro podem sentir em vida o que é o inferno do CORPSE OV CHRIST.” revela Beherith, guitarrista e vocalista do grupo.
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato


CODMORSE: lançamento digital de "The Cost Of Peace"
A banda de Heavy Metal Codmorse lançou em formato digital o seu primeiro lançamento, o E.P "The Cost Of Peace".

O E.P foi lançado nas seguintes plataformas digitais: Soundclad, Deezer, Microsoft Store, Grooveshark, Youtube, Google Play e Spotify.

Links para o disco:




GooglePlay: 


Microsoft: 

Em breve mais notícias sobre a banda e o lançamento de seu E.P em formato físico.

Para mais informações:

Redes Sociais:

Sounclad:
soundcloud.com/codmorseofficial

Assessoria de imprensa:


FREDDIE MERCURY REVISITED: divulgado vídeo de “Under Pressure” com participação de Fernando Quesada e Junior Carelli

Os atores e cantores Alírio Netto e Lívia Dabarian, protagonistas do musical We Will Rock You Brasil, criaram o espetáculo Freddie Mercury Revisited com releituras em versões intimistas para voz, violão, e piano dos grandes momentos da carreira de Freddie Mercury e do Queen. O espetáculo teve seu “debut” no TriadTheater em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 20 de dezembro de 2016 e estreará no Brasil no dia 13 de maio de 2017, sábado, no Teatro Bradesco, em São Paulo, em evento produzido pela Poladian produções.

Para esse novo show em São Paulo, juntam-se ao time dois dos maiores músicos de rock do pais, Fernando Quesada e Junior Carelli, ambos músicos das bandas Shaman, Noturnall, e Anie, além do ator e diretor Lazaro Menezes protagonista e criador do musical o Palhaco e a Bailarina.

Os músicos divulgaram um vídeo interpretando a música “Under Pressure” do Queen.

Confira:
https://youtu.be/zfOtlDHrjdI

Músicas como “Who Wants to Live Forever”, “We Are the Champions”, “Under Pressure”, “Somebody to Love”, “Love of My Life”, e muito mais fazem parte do repertório que emociona o público.

Alírio e Livia, tiveram ainda a grande honra e oportunidade de protagonizar a versão brasileira do musical “We Will Rock You” no papel de Galileo e Scaramouche. Sucesso mundial, “We Will Rock You” já foi visto por mais de 15 milhões de pessoas em 17 países e estreou no Brasil em 2016 sendo um sucesso de crítica e público.

No curriculum de Alírio, estão ainda várias produções operísticas como o grande sucesso “Carmem” além do papel de Jesus na produção mexicana de “Jesus Cristo Superstar” e de Judas na produção brasileira do mesmo musical pelo qual foi escolhido pelo jornal O Estado de São Paulo como Melhor Ator de Musicais de 2014. Alírio já gravou álbuns com as bandas Khallice e Artemis com quem tocou inclusive no Rock in Rio e acaba de lançar meu primeiro CD solo “João de Deus”.

Já Livia começou sua carreira aos 8 anos no grupo infantil Oxigenios. Já fez de tudo um pouco, filmes, programas de televisão, cantou em bandas que viajaram o mundo em navios e acabou se formando na American Musical and Dramatic Academy em Nova Iorque. Desde que retornou ao Brasil, foi a cantora principal do navio Island Star cantando por todo Brasil e Europa, ganhou o reality show “Dançando na Broadway” exibido pelo canal Multishow, foi Rita Cadillac no musical “Chacrinha” e esta atualmente no elenco do espetáculo “Vamp”.

SERVIÇO:

Data:13 de Maio de 2017
Horário: 21h
Preços: R$30,00 a R$ 190,00
Vendas:
www.ingressorapido.com.br
Informações:
www.poladian.com.br
Duração: 90 minutos
Classificação etária: Livre


LEXUZA: banda é uma das atrações do "7º Confraternização de Motociclistas de São Geraldo/MG"
Uma das bandas que buscam resgatar a essência perdida do Rock Nacional, a Lexuza, anuncia seu próximo evento, o mesmo irá ocorrer na cidade de São Geraldo/MG, comemorando a sétima confraternização de motociclista do país.

A banda vem se preparando para divulgar novidades sobre o primeiro álbum da carreira a ser lançado ainda em 2017, ousado e envolvente, a banda executa um “rockão” nacional, com influências de grandes nomes que marcaram a história da música brasileira, bandas como Titãs, Ultraje a Rigor, Barão Vermelho, Capital Inicial e Engenheiros do Havai, são apenas algumas que inspiram os músicos da banda Lexuza.

O evento será realizado no feriado do 14 de abril e no dia 15 de abril, com destaque para o dia 15, no qual a banda Lexuza se apresenta ao lado das bandas, “Unterceptor”, Andressa Amorim e a banda Icarus. O evento é gratuito e os organizadores estão disponibilizando ao público área de camping, expositores e estacionamento, além de ampla segurança e conforto aos que irem conferir esse evento.

A realização do evento será no “Pavilhão de Eventos” na cidade de São Geraldo/MG, com início as 14 horas.


DEADPAN lança blog e disponibiliza ebook com passo a passo para distribuir gratuitamente suas músicas no Spotify, iTunes, Deezer e outros.

Inovar é preciso! A Deadpan lança um blog focado em dividir o que tem aprendido como uma banda independente pelo Brasil. Com o lema “Feito no underground, para o underground”, a ideia é compartilhar todo o conhecimento adquirido durante sua carreira, auxiliando de alguma maneira a cena a crescer. Os temas abordados incluem: distribuir suas músicas, gravar e lançar CD, divulgar nas redes sociais, fazer turnê nacional e internacional, lançar um gibi, séries de vídeos e outros.


A postagem de lançamento já está no ar! Ela fala sobre a motivação de fazer este trabalho e acompanha um guia para colocar gratuitamente músicas nas distribuidoras online Spotify, iTunes, iMusic, Deezer, Google Play e Amazon Music.


Como complemento do post, está disponível um PDF com mais de 25 páginas detalhando o passo a passo, imagens das telas em todas as etapas, além da tradução dos campos. Descomplicando o processo para disponibilizar suas músicas.


Compartilhar é necessário, a banda comenta que esse vai ser o primeiro de muitos por vir.


Confira o material em 
https://goo.gl/bLHaZC


DEADPAN: Na busca por entender melhor os humanos a Deadpan aborda o ponto de vista de um alienígena que vem a Terra para nos estudar. Com sonoridade influenciada pelo Death Metal Progressivo a banda usa da transmídia para compartilhar suas ideias. Em 2015 a banda lançou seu CD IN ALIENS WE TRUST e vem divulgando este material por mais de 60 shows pelo Brasil e América do Sul desde então. O press kit online pode ser baixado aqui:  http://bit.ly/2oYSTMO



MCGEE & THE LOST HOPE: Stoner Rock entre Seattle e Rio de Janeiro
Dois músicos apaixonados por Blues, Soul e Classic Rock setentista unem forças pela primeira vez na mais nova banda da cena Stoner: McGee & The Lost Hope, empreitada da vocalista Mauren McGee e do guitarrista Bernardo Barbosa, ou simplesmente B.B, como prefere ser creditado. Ela, americana de Seattle radicada no Brasil, enquanto ele, um guitarrista de estrada que já rodou a Europa tocando com o Bluesman Gwyn Ashton. Ambos estão de volta ao Rio de Janeiro, compondo e tocando novas músicas após o breve período de gravação do EP "Sensitive Woman".

Será a oportunidade perfeita para Mauren McGee e B.B. junto a The Lost Hope  mostrarem ao vivo as quatro músicas do EP lançado no último 8 de março, para coincidir com o Dia Internacional da Mulher. “Tocaremos também algumas músicas que vão fazer parte do nosso primeiro álbum. Será um repertório 95% autoral”, conta o guitarrista.

O EP “Sensitive Woman”, disponível nas principais plataformas online para download ou streaming e também no bandcamp (mcgeelosthope.bandcamp.com) é composto por canções que misturam referências clássicas, como Led Zeppelin, The Doors, Hendrix, Neil Young e Suzi Quatro, mas que também aguçam a curiosidade de fãs das contemporâneas Blues Pills e Spiders. O EP, segundo Mr. Cosmo do site especializado More Fuzz: "Soa legítimo e sincero. Não há perda de tempo: são 18 minutos em uma jornada emocional pela mente de Mauren e seus pensamentos são acompanhados por melodias bluesy, grunge e psicodélicas."

O show de estreia da McGee & The Lost Hope em palcos cariocas é neste domingo, dia 16 de abril, no La Esquina (Lapa), em uma das edições do Páscoa Nada Careta, produzida pela Abraxas. Também se apresentam a partir das 18 horas as bandas Psilocibina (Rio de Janeiro) e Augustine Azul (João Pessoa/PB).

“Valorizo demais as bases de uma canção, para que assim o groove ganhe destaque”, comenta B.B. sobre seu estilo de compor, que bebe de uma fonte muito autêntica: Delay & Bonnie, formação dos anos 60 que ressalta a alma soul do rock. “E a Mauren vem com aquela referência do Heavy Rock de Seattle e do autêntico Blues americano”, completa. 

Crédito da foto: Divulgação 

McGee & The Lost Hope na internet:


NERVOSA: Eleita uma das melhores bandas brasileiras da atualidade, faz show em Bragança no domingo

Garotas são eleitas como “melhor banda brasileira da nova geração”, segundo Wikimetal

As meninas da Nervosa retornam à Bragança Paulista, depois da turnê europeia, apresentando músicas de seu mais recente trabalho, “Agony”, no próximo domingo (16/04), feriado de Páscoa. A abertura ficará por conta das bandas locais, The Damned Human Flesh, Valaquia e Holder of Souls.

O show acontece a partir das 16h, no Pub Public House (Av. Salvador Marcowicz, 227 – Taboão, Bragança Paulista)

Para mais informações, siga a página do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/1843032682615888/

Nesta semana o renomado portal Wikimetal apresentou um artigo com “as 11 melhores bandas brasileiras da nova geração”, destacando a Nervosa em primeiro lugar.

Leia a matéria, aqui:
http://www.wikimetal.com.br/site/as-11-melhores-bandas-brasileiras-da-nova-geracao/

Os próximos shows da Nervosa no Brasil (por enquanto!) serão:
16/04 – Bragança/SP
20/04 – Santos/SP
21/04 – Avaré/SP
29/04 – Recife/PE (Festival Abril Pro Rock)
06/05 – Belo Horizonte/MG
20/05 – Itapetininga/SP
21/05 – Bauru/SP (c/ Warrel Dane)

A Nervosa é, Fernanda Lira (baixo e vocal), Prika Amaral (guitarra e backing vocals) e Luana Dametto (bateria)

Para agendar shows da Nervosa no Brasil: 
tc7producoes@gmail.com / www.tc7producoes.com / www.facebook.com/tc7producoes / Fone: 11 99653 9014 (Tiago)

Entrevistas/imprensa: 
lpiantonni@lanciare.com.br

Acompanhe a Nervosa em seus canais oficiais:
www.nervosaofficial.com/site/eng-band/
www.facebook.com/femalethrash
www.instagram.com/nervosathrash
https://twitter.com/nervosathrash


PERPETUAL LEGACY: banda confirmada no RagnaCaos
A banda brasiliense Perpetual Legacy anunciou a sua participação no tradicional festival RagnaCaos em Ceilândia Sul.

O sexteto irá se apresentar no dia 29/04 na "Noite Carroça" juntamente com outras 6 bandas. Os ingressos terão valor de R$ 10,00 se forem comprados até as 21 horas e R$15,00 após. Maiores informações no evento abaixo:


Perpetual Legacy é:
Márcio Oliverr (Guitarra)
Bruno Henrique (Guitarra)
Matheus Maia (Baixo)
Gabriel Pedroso (Bateria)
Michelle Rodovalho (Vocal)
Rafael Lobo (Piano e teclado)


"A New Symphony To Him" disponível nas seguintes mídias digitais:


HIGHER: entrevista com Pedro Rezende na nova edição da Modern Drummer
A banda paulista de metal Higher continua trabalhando na pré-produção do seu segundo disco de estúdio. De acordo com o grupo, o álbum já tem título definido - embora os músicos decidam mantê-lo em segredo por enquanto –  e um tema central conectará todas as faixas do trabalho. Mais da metade do álbum já está composta e boa parte do material já foi gravado.

O novo álbum do Higher é aguardado sob grande expectativa, uma vez que o disco de estreia rendeu elogios calorosos da imprensa: "Nove canções perfeitas" (Metal Samsara); "Surpreendente" (Portal Reidjou); "Som único" (Galeria Musical); "Pesado e criativo, difícil de rotular" (A Música Continua A Mesma); “O Higher é uma banda de grande qualidade musical" (Warriors Of The Metal); "Um banquete aos apreciadores do bom Metal" (Rumors Mag); "Indispensável" (Metal Revolution).

A recepção da imprensa ao trabalho do Higher também passou a destacar os talentos individuais do grupo. O baixista Will Costa ganhou uma entrevista de duas páginas na edição de Fevereiro da Bass Player Brasil. Agora foi a vez do baterista Pedro Rezende estampar as páginas da Modern Drummer Brasil, a mais importante revista voltada para bateria no mundo.
Especial para a sessão “Gastando a Pele”, a entrevista cobriu desde quando surgiu o interesse de Pedro pela bateria até novidades exclusivas sobre o processo de composição do novo disco do Higher.
“Estamos em fase de finalização do nosso segundo álbum que está ficando uma porrada! Quem escutou o primeiro vai se surpreender com esse! Todas as músicas estão muito trabalhadas e pensadas”, adiantou Pedro nesse trecho da entrevista.

Interessados em adquirir a Edição 171 (Abril 2017) da Modern Drummer que traz Márcio Bahia como matéria de capa, podem acessar o site da revista: 
http://moderndrummer.com.br

Além de Will Costa e Pedro Rezende, o Higher é formado por Cezar Girardi (vocal), Gustavo Scaranelo (guitarra) e Felipe Hervoso (guitarra). 

Mais Informações:
www.higherband.com
www.facebook.com/highermetal
www.soundclound.com/highermetal
www.twitter.com/highermetal



KARYTTAH: divulgada música “The Other Sides” no YouTube

A banda Karyttah acaba de divulgar a música “The Other Sides” em seu canal do YouTube. A faixa faz parte do trabalho “New Age – The Age of Karyttah” que será disponibilizado na íntegra em todas as redes socais do grupo. O disco foi gravado pelo vocalista Fabio Loffs que tocou todos os instrumentos no estúdio Toque Final Mix & Master de Henrique “Baboom” Canale.

“Esta é a música mais antiga que compus, por isso, creio eu, a que mais lembra algumas das minhas influências, no caso, Iron Maiden e Helloween. É rápida, pode-se dizer que é Power Metal ou Speed Metal”, disse o vocalista Fabio Loffs.

Escute a música “The Other Sides”https://youtu.be/Xji8g2ZUYzI

As influências do Karyttah vem de bandas como Iron Maiden, Helloween e Stratovarius; do Progressivo do Fates Warning; do Hard Rock do Bon Jovi e Skid Row; e da Música Pop, New Age e Clássica. O nome da banda é baseado na palavra do Latim, Caritas. Quer dizer Caridade. Que é todo ato que visa o bem. Música é uma Arte. Arte é expressão de emoções.

A proposta da banda é emocionar para o bem. Pelas melodias, com a intenção de serem as mais bonitas possível. Passar força quando o som for pesado. Calma, quando for suave. Etc. E letras somente positivas. O idioma é o que, atualmente, alcança a maioria das pessoas, o inglês. Nas próximas semanas, a Karyttah seguirá divulgando o álbum de estreia em todas as mídias sociais e o vocalista Fabio Loffs promete muitas novidades para os fãs dele e a banda.



SLEASY RIDER anuncia mais bandas em seu cast
A Sleaszy Rider Records anunciou que fechou um acordo com a banda britânica DARK HEART. Seu álbum de estréia "Shadows Of The Night" foi lançado pela Roadrunner Records em 1984. A banda após um hiato de quase 30 anos, está de volta, com line-up atualizado e pronto com faixas novas e antigas.

O guitarrista / cantor e único membro de sua antiga formação (ele também é membro da banda AOR Change Of Heart) declarou:
"Extremamente satisfeito e honrado de ter assinado com a Sleaszy Rider, um selo com grandes bandas, grande atitude e pedigree! Estes são tempos emocionantes e não
podemos esperar para começar a gravar o novo álbum, esta é realmente a realização de um sonho de longa data ... "

O selo Sleaszy Rider também assinou um acordo com a banda italiana de rock clássico VOODOO HIGHWAY e irá lançar em breve seu terceiro álbum "The Ordeal". A data de lançamento e mais informações serão anunciadas em breve.

Confira uma prévia do vindouro trabalho:


Além dos grupos acima, a gravadora Sleaszy Rider também anunciou contrato com as bandas Altar, onde irá lançar o segundo álbum “Descending: A Devilish Comedy”, Outrider que soltará seu primeiro disco e Lord Vampyr que prepara novo disco.

Mais informações:


BULLET-PROOF revela arte da capa
Os italianos da BULLET-PROOF revelaram a capa de seu próximo álbum "Forsaken One", que será lançado em 24 de abril de 2017. Confira a arte da capa ao lado e abaixo veja um clipe do grupo:


Mais informações:


HOLOCAUST: banda anuncia show para ajudar Steve Grimmet
A lendária banda HOLOCAUST aparecerá no Grimm Up North Festival (30 de setembro e 1 de outubro de 2017 em Manchester, Reino Unido), juntamente com as bandas Tytan, Saxon de Oliver Dawson, Tysondog, etc. para ajudar Steve Grimmet do Grim Reaper a cobrir suas enormes contas médicas

Após os sérios problemas de saúde que enfrentou, tendo que amputar uma das pernas. Confira o cartaz ao lado.

Mais informações:


MYTH OF A LIFE: novo EP em breve
A banda internacional de death metal melódico MYTH OF A LIFE está em preparação para o seu próximo lançamento.

A banda declarou:
"Sabemos que as coisas foram um pouco tranquilas recentemente no Myth of a Life. No entanto, temos algumas notícias muito legais para compartilhar com todos! Estamos ansiosos para anunciar que em maio entraremos em estúdio para gravar um novo EP intitulado 'Chimera'! 'Chimera' será desencadeada para o mundo no verão (do hemisfério norte) via Sleaszy Rider Records! Fique atento para mais novidades e atualizações e como sempre stay metal!”

Mais informações:


PERPETUAL FIRE: revela arte da capa
Os italianos do Perpetual Fire revelaram a capa de seu próximo álbum "Bleeding Hands", que será lançado no próximo mês. Confira a capa ao lado.

A capa e as obras de arte foram projetadas pelo fino artista argentino Rodrigo Gudina (Core76 Studios) do Projeto Ariadna! Confira um vídeo da banda no link abaixo:


Mais informações:


SARCASM lança vídeo oficial
O SARCASM lançou o vídeo oficial de Scars of a Land Forgotten, faixa que estará no vindouro álbum “Within the Sphere of Ethereal Minds”, que será lançado via Dark Descents Records. Confira o vídeo no link abaixo:


O novo trabalho sairá no dia 28 de abril e pode ser reservado no link abaixo:


Mais informações:


MASSACRATION confirma mega show SP
Os Deuses do Metal finalmente acordaram! Após passar por um período sabático de cinco anos, a “maior banda de heavy metal de todos os tempos” está de volta à ativa e sedenta pelo sangue dos seus fiéis seguidores!

O Massacration recentemente estrelou a propaganda de “O Grand Pedido”, título do famoso jingle do Big Mac. A campanha recebeu vários prêmios de marketing, o que acabou motivando os fãs a pedirem incessantemente o retorno do grupo.

Agora, Detonator (vocal), Metal Avenger (baixo), Redhead Hammet (guitarra), Headmaster (guitarra) e Jimmy The Hammer (bateria) cairão na estrada para reviver todo momento épico de suas explosivas performances pela “Metal Milf World Tour”.

Uma das principais apresentações está confirmada para o próximo dia 26 de agosto, na Tropical Butantã, em São Paulo. Durante esta exibição, o quinteto promete trazer todo clima de festa e brincadeira em cima do palco em um show inesquecível.

Os ingressos já à venda pelo site da Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/show/4972-massacration-saopaulo-sp/ingressos) e pontos autorizados pela empresa na capital paulista, Santo André, São Bernardo, São Caetano, São Mateus, São Bernardo do Campo, Osasco, Guarulhos.

Criado em 2002, como parte do programa humorístico "Hermes e Renato", da MTV, o Massacration ficou conhecido por fazer sátiras às bandas de heavy metal dos anos 80, brincando com todos os clichês em torno dos grupos da época com letras escrachadas, vocais agudos, roupas de couro e rítmica acelerada.

A história do autoproclamado “maior grupo de heavy metal do mundo” surgiu por acaso em 2002, quando um personagem comprou um CD da banda Massacration, que tocou a música "Metal Massacre Atack (Aruê Aruô)".

Com roupas cheias de rebites de metal e cabelos compridos e desfiados, o sucesso foi imediato e no dia seguinte à exibição do episódio, a banda fictícia era o principal assunto nos corredores da emissora.

O receio de que fãs de heavy metal resistissem à brincadeira não se concretizou e o trabalho foi bem aceito. Depois de um começo avassalador, a banda lançou os álbuns “Gates of Metal Fried Chicken of Death” (2005) e “Good Blood Headbangers” (2009), foi escalada para os principais festivais de rock do país como Abril Pro Rock, o Planeta Atlântida e o Porão do Rock, além de abrir vários shows do Sepultura.

Mais informações:

SERVIÇO SÃO PAULO
Data: 26 de Agosto de 2017
Local: Tropical Butantã – www.tropicalbutanta.com.br
End: Av. Valdemar Ferreira, 93 – 200m da estação Butantã da Linha Amarela do Metrô
Horário: 18h (open doors) | 19h (showtime)
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Capacidade: 2.500 lugares
Chapelaria : R$ 10,00
Telefone: (11) 3031.0393
Censura: 16 anos
Estacionamento: nas imediações da Tropical Butantã (sem convênio - valor entre R$20 e R$ 40/periodo)
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes somente na pista, área para fumantes e enfermaria

SETORES/VALORES - 1° LOTE
Pista meia entrada/estudante/ promocional*: R$ 50,00
Pista inteira: R$ 100,00
Camarote meia entrada/estudante/ promocional*: R$ 80,00
Camarote inteira: R$ 160,00
*ingressos promocional devem levar 1kg de alimento não perecível exceto sal e açúcar para doação no dia do evento.

COMPRA PELA INTERNET – https://ticketbrasil.com.br/show/4972-massacration-saopaulo-sp/ingressos
***Pontos de venda autorizados em São Paulo, Santo André, São Bernardo, São Caetano, São Mateus, São Bernardo do Campo, Osasco, Guarulhos.
(Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito Visa, MasterCard, American Express e Dinners Club)

Informações e compra de ingressos:
# BILHETERIAS TROPICAL BUTANTÃ – SEM TAXA DE CONVENIENCIA
Av. Valdemar Ferreira, 93 – Butantã – São Paulo – SP
Horário: Segunda à sábado das 11h às 18h.
Formas de pagamento: Dinheiro

Joker - Galeria do Rock*
Av. São João, 439 - 2º andar loja 322 - São Paulo - SP
Horário: Segunda à sábado das 10h às 18h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, Diners Club International e hipercard.

School of Rock – Moema*
Rua dos Chanés, 263 – Moema – São Paulo – SP
Horário: Segunda à sexta das 9h às 20h. Sábado das 9h às 14h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, Diners Club International e hipercard.

Metal Music - Santo André*
Rua Dona Elisa Fláquer, 184 - Centro - Santo André - SP
Horário: Segunda à sexta das 10h às 18h30, sábado das 10h às 17h30.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, Diners Club International e hipercard.

School of Rock – Jardins*
Rua Batataes, 187 – Jardins – São Paulo – SP
Horário: Segunda à sexta das 9h às 22h. Sábado das 9h às 14h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, Diners Club International e hipercard.

X Play Games – Itaim Bibi*
Rua João Cachoeira, 789 – Itaim Bibi – São Paulo - SP
Horário: Segunda à sexta das 10h às 19h, sábado das 10h às 18h.
Formas de pagamento: Somente dinheiro

Age Of Dreams - São Bernardo*
Av. Marechal Deodoro, 1754 - 2º Andar loja 33/36 - Centro - São Bernardo do Campo - SP
Horário: Segunda à sábado das 9h às 19h.
Formas de pagamento: Somente dinheiro

School of Rock – São Caetano*
Rua São Paulo, 1154 – Ceramica – São Caetano - SP
Horário: Segunda à sexta das 10h às 22h
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, American
Express, Diners Club International, Elo.

Twister Games – Itaquera*
Shopping Itaquera – Rua Manoel da Nobrega, 712 - Loja 338/339 Piso Paineira – Diadema – SP
Horário: Segunda à sabado das 10h às 22h – Domingo das 14h às 20h.
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, American Express, Diners Club International.

King Musical – São Mateus*
Av. Maria Cursi 645 – Cidade de São Mateus – São Paulo – SP
Horário: Segunda à sábado das 9h às 18h
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, Diners Club International e hipercard.

Choke – São Bernardo do Campo*
Golden Square Shopping – Av. Kennedy, 700 – Loja 309 – Piso 3
Horário: Segunda à sábado das 10h às 22h – Domingo das 14h às 20h
Formas de pagamento: Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, Diners Club International.

Acervo Musical – Osasco*
Av. Dona Primitiva Viannco, 516 – Centro – Osasco – SP
Horário: Segunda à sábado das 8:30h às 19:30h
Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, Diners Club International e hipercard.

Halloween Rock Wear – Guarulhos*
Comercial Fenix – Rua Luis Gama, 79 – Loja 4 – Centro – Guarulhos
Horário: Segunda à sábado das 10h às 19h
Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, Diners Club International e hipercard.

Toy Game Store – Vila Guilherme*
Carrefour Tietê (Vl. Maria) – Av. Morvan Dias De figueiredo, 3177 – Loja 11 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Horário: Segunda à sábado das 10h às 22h – Domingo das 10h às 22h
Dinheiro, Débito e Crédito à vista nos cartões Visa, MasterCard, Diners Club International e hipercard.

*Ponto de venda sujeito a taxa de conveniência
**** Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
***** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
****** É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.


ROCK GODDESS: lerndário trio londrino retorna com novo EP
O trio Rock feminino ROCK GODDESS retorna com um novo EP de 3 canções intitulado 'It's More Than Rock And Roll', que será lançado em 19 de maio de 2017. Distribuição será digital via Cargo Records e CDs físicos, com um folheto de 4 páginas em jewel case. As primeiras 500 cópias serão assinadas e numeradas.

Foram 30 anos sem lançar nenhum trabalho inédito, sendo que o último foi o disco “Young & Free”, terceiro da banda lançado em 1987. A Rock Goddess se formou em 1977 e retornou após o segundo hiato de 18 anos, que durou de 1995 a 2013.

Em nota oficial, a banda comentou: "Estamos tão orgulhosas disso, e uma das outras. Esperamos que as pessoas gostem tanto quanto nós queremos."

Mais informações:


EPI-DEMIC: álbum na íntegra para audição em streaming
“Malformed Conscience”, o novo álbum do EPI-DEMIC está agora disponível em streaming em sua totalidade. O álbum sai amanhã, 14 de abril. Para ouvi-lo, acesse:


Para adquirir o trabalho, acesse:


Mais informações:


THEOCRACY lança lyric video
A banda de metal melódico THEOCRACY acaba de lançar um lyric vídeo para a faixa "Easter" de seu novo álbum "Ghost Ship". Confira o vídeo abaixo:


"Ghost Ship" foi lançado em outubro do ano passado e entrou no Billboard Hard Rock no # 19, no Heatseekers no # 7 e no Independent Albums no # 44.

Confira abaixo alguns shows que a banda fará:
May 27: Murray Hill Theatre - Jacksonville, FL
June 24: Reggies - Chicago, IL
July 28: BFE Rock Club - Houston, TX
July 29: O'Rileys - Dallas, TX
November 11: The Maywood - Raleigh, NC

Theocracy online


INCONTINENCE lança novo lyric video
Apresentando membros de Skinless, Held Under, Armour Column, Dry Heave e Burial para citar alguns, e tendo anunciado recentemente seu álbum de estreia, a banda Incontinence lança agora um novo lyric video. Para conferir o vídeo acesse:


A música foi tirada do álbum “Prey For Us”, programado para ser lançado em 15 de maio de 2017 via Ultimate Massacre Productions. Pré-encomenda:
Physical
Digital

Mais informações:


DESCENT INTO MAELSTROM assina com a Atomic Stuff Promotion
A Atomic Stuff Promotion dá as boas-vindas ao projeto de Melodic Death / Black Metal Descent Into Maelstrom para a promoção do auto-intitulado álbum de estréia.

O projeto Descent Into Maelstrom nasceu em setembro de 2016, quando seu único membro oficial, Andrea "Maelstrom" Bignardi, decidiu compor um conjunto de canções seguindo estilos de escrita incomuns para o heavy metal, como os madrigais medievais.

O nome do projeto vem de um conto de Edgar Allan Poe, intitulado "A Descent into the Maelstrom", o que torna evidente a paixão de Andrea pela literatura gótica, que aparece na canção de abertura do álbum.

Mais informações:


DYNFARI divulga novo álbum
A banda islandesa de Black Metal DYNFARI juntou-se a Invisible Oranges para transmitir seu épico novo álbum “The Foor Doors of the Mind”. O álbum será lançado amanhã via Code666.





THE RIVEN disponibiliza disco
A banda de rock Heavy THE RIVEN juntou-se com Invisible Oranges para transmitir a totalidade do seu novo EP “Blackbird”. O EP será lançado amanhã em discos compactos e formatos digitais.


Você pode verificar o merch da banda / ouvir mais músicas aqui: https://theriven.bandcamp.com/releases


CADAVER DISPOSAL disponibiliza novo vídeo
A banda alemã Cadaver Disposal lançou um novo vídeo lírico para a faixa Congregation, que foi retirada de seu próximo álbum, "Transformatio Mundi".

"Transformatio Mundi" será lançado em 28 de abril via Nihilistic Empire Records.

Assista ao vídeo abaixo:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário