quinta-feira, 27 de abril de 2017

Celebrated Xeno Void – “Hydra”

(2017 – EP – Nacional)
                                
Independente

Já no release do trabalho a banda faz questão de deixar claro que tudo foi produzido de forma ‘caseira’ sem apoio de terceiros. De qualquer forma, com a acessibilidade e tecnologia proporcionadas atualmente, um trabalho mal gravado com resultado final risível, não se justificaria.

Porém, estes paraenses se saem bem no que propõem e mostram muita qualidade em suas composições. O foco é no Black Metal, mas não na forma mais rústica do estilo. O duo que gravou o trabalho - Igniz (guitarra/baixo/teclado/vocais) e Draugr (guitarra) – também aposta na melodia, nos arranjos sinfônicos de forma leve e equilibrada, além de climas mais soturnos.

O resultado é positivo e mostra que a banda entende do assunto. As composições chamam atenção e conseguirão prender o ouvinte, mesmo que este não seja fã do estilo. Destaque sem dúvidas para a versátil Strange Existence, que mostra variação rítmica e resume toda a proposta da banda.

A produção é o ponto crítico, pois como a própria banda deixou claro, é ‘caseira’. Isso tirou o peso e um pouco do brilho das músicas, que são ótimas. Mas, a qualidade não impede que seja feita uma avaliação digna e sugere que, se a banda for mais bem lapidada nesse quesito, irá se destacar, pois a Celebrated Xeno Void é realmente diferenciada.


7,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records