sexta-feira, 21 de abril de 2017

Dr. Kong – “Protagonista”

(2016 – Nacional)
                         
Independente

Os goianos do Dr. Kong não escondem as influências do Rock nacional dos anos, porém conseguem dar uma roupagem atual às suas composições, quem possuem um instrumental um tanto quanto mais visceral e pesado, com influências do Rock clássico.

Claro, que o debut da banda que surgiu em 2015, não traz apenas estes elementos e consegue atrair atenção pelos ritmos que por vezes trazem levadas de um Blues mais dinâmico, na linha AC/DC (longe de parecer, apenas no andamento) e que pode ser conferido em faixas como Olho do Furacão e Consciência, essa última mais cadenciada.

Como o leitor pôde perceber, a banda investe em letras em português e consegue gerar temas interessantes, metafóricos e inteligentes. Desde músicas que abordam o lado mais pessoal, a convivência social, passando também por músicas de protestos, mas de uma forma mais irônica.

Com um instrumental bem coeso e equilibrado, a banda nos remete a nomes como Legião Urbana, Plebe Rude, mas principalmente Barão Vermelho. A influência do ex-grupo de Frejat é nítida, inclusive nos vocais de Flávio de Carvalho, que poderia inclusive soar mais agressivo e fugir um pouco dessa semelhança.

A produção é outro grande trunfo, soando límpida e condizente com a proposta da banda. Destaque para faixas como Protagonista, Fale Tudo e Não Perca o Humor. O Dr. Kong é uma banda que resgata o espírito do Rock nacional com muita competência, mas ainda pode incluir mais personalidade na sua música.


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário