quarta-feira, 26 de abril de 2017

Sangre – “Just Pray”

(2017 – Nacional)
                      
Independente              

O Sangre, apesar de ter surgido ano passado, traz músicos experientes em seu line-up. Ian Arcas (vocal, ex-Under Death), Piu Loko (guitarra, ex-Ariel n' Caliban, Under Death, Kliav), Bruno (bateria, ex-Ariel n' Caliban, Kliav) e Kabello (baixo) formam o grupo.

É claro que a proposta da banda traz elementos comuns das ex-bandas dos músicos, mas o Sangre soa mais visceral, objetivo e agressivo. Além de trazer mais elementos ‘old school’ em suas composições que mesclam a nata do Thrash e do Death Metal com brutalidade ímpar.

A alternância de ritmos entre mais velozes e outros semi-cadenciados dão a tônica das composições que possuem certa dose de ‘groove’ e conseguem soar atuais sem serem tendenciosas. Riffs variados, cozinha bruta e vocais guturais na medida certa resumem a pegada.

Com uma produção que se equilibra entre orgânica e moderna, além de temas que abordam a sociedade e seus problemas comuns, faixas como Fear and Hope, Outcast Power e What Are You Waiting For? (que ótimos riffs) se destacam entre as oito que compõem o trabalho. Merece uma checada!


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário