quarta-feira, 19 de abril de 2017

Tortura – “Heretic Pride”

(2017 – Importado)

MuSick Attack Productions

Apesar do nome familiar à nossa língua pátria, o Tortura vem da República Tcheca, terra do Maniac Butcher. Só de ser conterrâneo de uma das maiores e mais blasfemas bandas do Black Metal, além de apostar na mesma vertente, o Tortura já tem grande responsabilidade.

Mas, a banda parece nem ligar pra isso e consegue se sair muito bem em sua proposta. O estilo é o mesmo, mas as comparações param por aí. Com técnica e versatilidade, o quarteto de Frýdek-Místek consegue fazer um som interessantíssimo, odioso como o estilo pede, mas bem estruturado.

As guitarras destilam riffs da melhor forma possível, a esmo e sem soar simplório, sendo que a variação rítmica comandada pelo baixo criativo e a bateria com pegada é um dos grandes trunfos da banda. Tudo com vocais típicos do estilo, rasgado, mas não tão monocórdio como é comum.

O timbre das guitarras é um ponto positivo, pois a banda consegue fazer com que soe atual e mantenha a rispidez típica que consagrou o Black Metal. A produção do trabalho também traz qualidade e a audição de “Heretic Pride” se torna mais interessante a cada vez em que o play é apertado. Um dos melhores discos do estilo no ano.


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário