quinta-feira, 25 de maio de 2017

Arte News: PRIMATOR: banda anuncia novo guitarrista e segue compondo novo álbum

PRIMATOR: banda anuncia novo guitarrista e segue compondo novo álbum

"Poderosa, criativa, técnica e cheia de conteúdo" (Dossiê do Rock); "Transpira autenticidade" (Blog Na Mira); "Mais um álbum para a lista de grandes lançamentos nacionais de 2015" (A Música Continua a Mesma); "Extremamente bem feito!" (Música e Cinema);"Muito bom!" (Arte Metal); "Uma das melhores bandas de Heavy metal que nós escutamos na atualidade" (Resenha do Rock).

Essas foram algumas declarações que a banda paulistana de heavy metal tradicional Primator conquistou na imprensa especializada com seu disco de estreia, "Involution". O álbum também foi eleito um dos "Melhores Álbuns Nacionais de 2015" pelo Heavynroll, Mundo Metal e Roadie Metal e chegou a ser indicado para o Prêmio Dynamite na categoria "Melhor Álbum de Heavy Metal".

Numa entrevista recém publicada pelo site Metal Na Lata, o baixista André dos Anjos falou sobre a pressão de compor e gravar um novo álbum ainda melhor que seu antecessor.
“Acredito que para todo artista o reconhecimento por parte dos fãs e o anseio destes por novos trabalhos é o principal combustível que nos faz seguir em frente e continuar trabalhando. Essa “pressão” é o que nos torna curiosos em ver a reação do público a cada novo som que fazemos! É bem como uma troca mesmo. Faz com que nós sempre busquemos nos aperfeiçoar.”

Esse aperfeiçoamento que o Primator quer entregar em seu próximo trabalho, que já está em avançado processo de composição, agora terá a ajuda de um novo integrante, o guitarrista Lucas Almeida.
Professor de guitarra na Play Arte Musical em São Paulo, Lucas vem para substituir o antigo guitarrista Diego Lima que deixou o grupo amigavelmente para seguir outros projetos pessoais.

Lucas Almeida é formado pelo IG&T e além da experiência como educador, já dividiu o palco com mestres da guitarra como Steve Vai, Andy Timmons, Edu Ardanuy, Faiska, Michel Leme, André Christovam, entre outros.
“Conheci o som do Primator em um festival no qual eu também toquei com uns amigos”, conta Lucas. “Isso foi há mais ou menos quatro anos e na ocasião o Rodrigo cantou algumas músicas conosco. Achei o som da banda sensacional. Imediatamente virei fã e fiquei na expectativa do disco “Involution” que estava prestes a ser gravado. Fiquei muito feliz por ter sido selecionado para ocupar o posto do grande Diego, um guitarrista fantástico e que admiro muito. Darei o meu melhor para contribuir com as novas composições e também manter o nível das antigas. Estou muito empolgado!”

O novo álbum do Primator será produzido por Mario Linhares (Dark Avenger). A primeira parceria entre o grupo e o produtor foi o videoclipe da música "To Mars", composição do próprio Linhares.


NOTURNALL antecipa confronto em Brasília em capa do álbum “Back To Fuck You Up!”
 
A banda Noturnall antecipou os confrontos de Brasília desta quarta-feira (24/05/2017) com a capa de seu último álbum de estúdio “Back To Fuck You Up!”, lançado em 2015 e que até hoje reverbera na sociedade brasileira.
Qual a sua opinião sobre o que está acontecendo? A Noturnall quer saber a sua opinião.


OBSCURITY VISION: Banda está na “Faces Of Hate Compilation VI”

Comemorando 20 anos de fundação da banda em 2017, o OBRCURITY VISION marcou presença em sua primeira coletânea da carreira.
Visando massificar ainda mais essa marca histórica para o grupo, a sexta edição da “Faces Of Hate Compilation” foi a escolhida para este trabalho, onde figurou ao lado de bandas nacionais internacionais, dentre elas, MALKUTH, ASKE, ARMUM, PANDEMMY, FUSILEER, TORTURIZER, IMPERIOUS MALEVOLENCE e muito mais.
A música escolhida pelo OBRCURITY VISION foi a, já conhecida, “I Can See” que será uma das faixas destaque do novo álbum, que será lançado nos formatos físico e digital via SANGUE FRIO RECORDS e terá seu título e capa divulgados em breve. Clique no link a seguir e faça o download GRATUITO agora mesmo da “Faces Of Hate Compilation VI”: https://goo.gl/IOIpvE
Baixe também as edições anteriores: http://www.tornhaterecords.com/page/239729-Faces-of-Hate
Ouça a música “I Can See”: https://www.youtube.com/watch?v=rs9zWpsI174
Para mais informações sobre esse e demais lançamentos do selo supracitado escreva para: sanguefriorecords@sanguefrioproducoes.com.


TORTURE SQUAD: confira novas fotos da banda
Prestes a lançar o novo álbum ‘Far Beyond Existence’, o TORTURE SQUAD divulga a sessão de fotos para o novo álbum realizada em abril passado.

A banda junto com o fotógrafo Raphael Castejon escolheu como cenário o centro velho da cidade de São Paulo, como conta o fotógrafo:

“Através da Loud Factory, realizei o ensaio das fotos promocionais de 2017 do Torture Squad. Honrado pelo trabalho e pela confiança depositada, a sessão foi extremamente profissional e descontraída!

“Acredito que conseguimos extrair da locação (Centro velho de São Paulo) o ar carregado e subliminar que buscávamos!

“Amilcar, May, Castor e Renê, pessoas incríveis, sem dúvidas foi muito bom trabalhar com eles!”

Para conferir mais fotos dessa sessão, acesse:

Veja também uma galeria com mais imagens da banda:

‘Far Beyond Existence’ é o oitavo álbum do TORTURE SQUAD, com o lançamento marcado para o dia 13 de julho – Dia Mundial do Rock – no Brasil, Europa e Estados Unidos, pela gravadora inglesa Secret Service Records.

O álbum está sendo gravado e produzido em São Paulo, por Wagner Meirinho, Tiago Assolini (Loud Factory) e pela própria banda. O lançamento da versão brasileira terá dez músicas, sendo uma faixa-bônus ‘Torture in Progress’, que conta com a participação de Marcelo Schevano (Carro Bomba, Golpe de Estado e Casa das Máquinas) tocando Hammond. Confira o tracklist:

1. Don’t Cross My Path
2. No Fate
3. Blood Sacrifice
4. Steady Hands
5. Hate
6. Hero for the Ages
7. Far Beyond Existence
8. Cursed by Desease
9. You Must Proclaim
10. Torture in Progress

Sites relacionados:


PANZER: terceiro clipe do pacote está disponível, confira!
Com o terceiro vídeo, o PANZER da continuidade ao pacote de clipes anunciado e que vem recebendo ótima repercussão através dos fãs de música pesada.

O último clipe é para a música ‘The Old And The Drugs For Soul’, mais uma vez dirigido por Fabricio Krasovski e produzido no Studio K, assista:


Antes, dois clipes já haviam sido lançados, confira:

‘You May Not Have Tomorrow’


‘Impunity’


Os três clipes foram retirados de ‘Resistance’, novo álbum do PANZER, lançado em formato físico via Shinigami Records e que está disponível para compra diretamente com a banda ou pela loja virtual do selo. Ele também é encontrado em versão digital, confira alguns links:



Sites Relacionados:
www.facebook.com/panzermetal


NITROVOID: novo álbum está disponível para audição e venda
O novo trabalho da NITROVOID, ‘Ecos de Um Labirinto Vertical’, já está disponível para streaming, venda digital e física.

Para conferir o material nas plataformas de Streaming ou comprar uma cópia digital, acesse um dos links abaixo. Já a venda física está sendo realizada pela banda, interessados podem entrar em contato pelo e-mail nitrovoid@gmail.com ou pelo Facebook https://www.facebook.com/Nitrovoid.


‘Ecos de Um Labirinto Vertical’ foi gravado no estúdio GraveSounds, em Pelotas/RS, e mixado e masterizado por Bruno Añaña. A belíssima capa ficou nas mãos do artista gráfico Everton Cosme. O lançamento está sendo feito em parceria com o selo Lovely Noise Records.

O álbum conta com dez faixas, Confira o tracklist:

1. Bipolar
2. Shiva
3. Dois Eixos Sem Simetria
4. Cartomante
5. Nascimento do Sol Invencível
6. Um Alvo Sob A Jugular
7. Trapezista Indolor
8. Ipso Facto
9. Viúva Negra
10. Unilateral

De ‘Ecos de Um Labirinto Vertical’ a banda já lançou duas músicas:

A música ‘Nascimento do Sol Invencível’ ganhou um videoclipe. O trabalho foi rodado em São José do Norte, cidade natal da banda, no inverno de 2016, com direção e edição do artista gráfico Everton Cosme.


Já a faixa ‘Um Alvo Sob a Jugular’ ganhou um lyric video. A direção do vídeo ficou a cargo de William Farias:


A proposta da NITROVOID sempre foi mesclar música, sem ter limites para o resultado, mas ao mesmo tempo aquele “sabor” do Grunge, do Rock e do Metal praticados nos anos 90 sempre salta de suas músicas.


Sites relacionados:


WOSLOM: parceria com empresa levará a banda para os quatro cantos do Brasil e América do Sul
Considerado um dos grandes shows do Metal brazuca na atualidade, o WOSLOM quer levar sua apresentação ainda mais para todos os lados.

Para isso, a banda acaba de fechar seu agenciamento de shows e eventos com a empresa especializada RESTLESS BOOKING AGENCY, que cuidará totalmente de sua agenda.

Para contratar o show do WOSLOM, basta entrar em contato com a empresa:

Fone: +55 11 95435 9304

Seu novo álbum, ‘A Near Life Expereience’, foi lançado no ano passado e tornou-se um dos discos brasileiros mais premiados de 2016. O material, gravado no Acustica Studios, masterizado na Absolute Master, com capa por conta do artista Mario Lopez, foi lançado aqui pela Shinigami e no resto do mundo pela Punishment 18.

Assista aos vídeos retirados do disco:





Sites Relacionados:


ENCÉFALO: banda fará a abertura do Deicide em Fortaleza!
Orgulhosamente o ENCÉFALO anuncia que será uma das bandas que farão as honras de abertura do show de Fortaleza/CE para um dos maiores nomes da história do Death Metal: o norte-americano DEICIDE.

O show acontece no dia 11 de agosto, uma sexta-feira, no Let’s Go Bar e conta ainda com a presença da banda SOH. Esta é a primeira vez que o ícone do Death Metal mundial se apresenta na cidade.

Os ingressos antecipados já estão à venda. Mais informações podem ser conferidas pelo link: https://goo.gl/VrFrnu

O ENCÉFALO fará um show focado em seu vindouro novo álbum de estúdio, ‘Deathrone’, que está em fase de mixagem e masterização. O álbum foi gravado no VTM Studio e no estúdio do produtor André Noronha.

Mais detalhes sobre o lançamento do novo disco, assim como uma data, serão apresentados em breve.


Sites Relacionados:


TELLUS TERROR: clipe de "Blood Visions" é um dos destaques do DVD Roadie Metal Vol.01
Lançado oficialmente no último dia 19 de maio, o primeiro DVD de clipes da história do Metal Nacional, apresenta 34 bandas de vários estilos com ideias e conceitos visuais incríveis, nossa ideia é levar ate o público, imprensa, produtores e casas de shows, toda a qualidade individual de cada banda no DVD Roadie Metal Vol.01.

O DvD foi planejado minuciosamente, possui um encarte com 36 paginas, individualizando banda a banda, contendo o release, letra da música, escopo técnico do clipe, links de contato, foto e capa de álbuns. O DVD 01 foi incluído os nomes mais extremos do metal nacional, o DVD 02 linhas mais clássicas e tradicionais aos fãs do estilo.

Mantendo a proposta do Peso do DVD 01, o segundo clipe da Coletânea Roadie Metal, é um obra conceitual e muito bem criada pelos músicos do Tellus Terror, uma temática de dominação e brutalidade, encantam os fãs do estilo mais Extremo, a banda apresenta o clipe da músico “Blood Visions” que faz parte do disco “Ez Life Dv8” lançado em 2014.


Tellus Terror

Criadores do estilo M.M.S. (Mixed Metal Styles), Tellus Terror se dedica a compor uma mistura de estilos do Metal como Death Metal, Black Metal, Thrash Metal, Grindcore, Splatter, Doom Metal, Gothic Metal, Heavy Metal, Power Metal, Dark Metal, Hard Rock etc... em suas próprias músicas. Nunca se sabe o que virá nas músicas criadas pela banda Tellus Terror.

Tellus Significa Planeta Terra em Latim.

Tellus Terror foi também criada para dar suporte para todos os estilos de Rock e Metal, e tentar de alguma forma unir estas tribos destas vertentes, sem que façamos uma separação entre elas.

Tellus Terror foi fundada por Felipe Borges (Todos os Vocais).

O Brasão e o Logo da banda, foram criados por Seth Siro Anton (Septic Flesh – Grécia).

Tellus Terror é TOTALMENTE CONTRA todo e qualquer tipo de racismo. Nós não discutimos religiões, Raça, orientação sexual, política etc... Nós acreditamos que TODO ser Humano independente de suas escolhas tem o mesmo valor para nós. E nós os valorizamos acima de tudo.

Mais informações:


BENDICTA: divulgado teaser de videoclipe da música “A Cor Que Sangra”
A banda Bendicta acaba de divulgar o teaser do videoclipe para a música “A Cor Que Sangra”, que será lançado em todas as redes sociais do grupo em breve. O clipe é o terceiro vídeo de divulgação do EP “Recomeço”, que teve ótima repercussão do público paulistano e brasileiro.
“O clima do show de lançamento estava incrível! O ambiente, o público presente, as bandas… foi tão único que achamos justo lançar um registro desse momento. Uma celebração que combinou perfeitamente com a música “A Cor Que Sangra”, que é visceral até no título”, disse o guitarrista Luiz The Last.
Confira o teaserhttps://youtu.be/DcwlSATdDhA
A banda Bendicta está em plena divulgação do EP “Recomeço”, que foi gravado no Estúdio Fusão em 2016 e conta com 5 faixas, em português, que estarão disponíveis em todas as plataformas digitais na mesma data do show. Atualmente a Bendicta é formada por Angel (vocal), Thigas (vocal e guitarra), Luiz The Last (guitarra e vocal), Clayton Mestre (baixo) e o baterista Guito (Guilherme Garcia), que participou do último show da banda no Manifesto Bar.


RAVENOUS MOB: Minas Gerais apresenta mais um nome promissor do Metal Extremo
Qualquer um que goste ao menos um pouco de Metal Brasileiro sabe que Minas Gerais sempre foi um reduto de grandes bandas, desde os primórdios do estilo no país, vários nomes surgiram no cenário, incluindo o nome de maior força no país, os gigantes do Sepultura.

Confirmando essa premissa, o estado se mostra ativo e extremamente produtivo, um novo grupo surge e vem ganhando notoriedade, mesmo com o pouco tempo de história, a banda “Ravenous Mob” chega ao conhecimento do grande público apreciador da música pesada com seu Thrash enraizado no Heavy Metal, proposta honesta e focada em reproduzir linhas old school e sem se entregar ao modernismo que o estilo vem sofrendo.

Tendo suas atividades iniciadas em 2012, o grupo “Revenous Mob”, já tem um EP produzido, ”Unholy Secrets”, mesmo ainda não liberado oficialmente, a banda disponibilizou a primeira música em seu canal oficial do YouTube, a faixa que é o cartão de apresentação do grupo ao público é a “Brilliants Minds Forges Ways To Die”.

A faixa “Brilliants Minds Forges Ways To Die” é uma analogia sobre os males causados pelo ser humano, seja consciente ou inconscientemente, algumas referências são levantadas de forma subjetiva, como conspirações políticas, rituais, cenários de guerra, entre várias outras. A ideia central é mostrar que no fim, tudo é descarregado como centralizador das desgraças o metafísico e não a atitude e postura humana, fato que ocorre desde o nascimento de dogmas e doutrinas religiosas.
A banda irá disponibilizar aos poucos as faixas que já estão prontas do EP,”Unholy Secrets”, porém o grupo confirma estar atualmente trabalhando em novas composições para ainda em 2017 lançar o Full-Lenght.

Ravenous Mob é formada por:
Maicon - Vocals
Ewerton Cabrito - Guitar
Lucas Lima - Guitar
Philipe Milhouse - Bass
Filipe Zimmermann – Drums

Mais informações:


MADROST divulga nova música
Os trituradores MADROST da Califórnia juntaram-se à New Noise Magazine para o fluxo exclusivo da nova música Scorned. Para ouvir a composição, acesse o link abaixo:


A música estará no álbum “The Essence of Time Matches No Flesh”, que será lançado no dia 27 de junho. Para reservas, acesse:


Mais informações:


DEATH OF KINGS divulga nova faixa
A banda Death of Kings divulgou uma nova faixa que estará em seu próximo álbum “Kneel Before None”. Trata-se de Regicidal, que pode ser ouvida no link abaixo:


O novo trabalho será lançado em junho.

Mais informações:


DEAD ASYLUM disponibiliza álbum na íntegra
“Death Always Wins”, próximo álbum da banda Dead Asylum foi disponibilizado na íntegra para audição em streaming. Para ouvir, acesse:


O novo disco sairá no dia 2 de junho. Para pré-encomendas, acesse:


A banda também anunciou datas que fará pelos EUA em agosto (confira no cartaz ao lado).

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records