quinta-feira, 18 de maio de 2017

Axes Connection – “A Climpse of Illumination”

(2017 – Nacional)
                                 
Independente

Aquela máxima de que um livro não pode ser julgado pela capa vale e muito no caso do Axes Connection. Afinal de contas, o leitor olhou pra capa aí ao lado e imaginou em qual estilo a banda investe? Blues? Southern Rock? Pode ser até progressivo, não? Mas não é nenhum desses.

O Axes Connection investe num Heavy Metal autêntico, com todos os elementos que o estilo pede e ainda mais um pouco. Tudo muito bem executado, e não podia ser por menos, pois na formação do grupo estão músicos do naipe de vocalista Márcio Machado, o guitarrista Marcos Machado (ex-Distraught), o baixista Magoo Wise (ex-The Wise, ex-Distraught, ex-Apocalypse) e o baterista Cristiano Hulk (ex-Vômitos e Náuseas, ex-Grosseria).

A sonoridade mostra uma banda versátil, com um Metal potente que segue seu caminho numa variação rítmica bem encaixada, com o peso na medida certa. As guitarras fazem um trabalho primordial, sendo que as linhas de baixo executam linhas que enfatizam o peso com sua densidade e a bateria cumpre o que lhe é proposto.

Merece uma menção mais acalorada o vocalista Márcio, pois o cara faz um trabalho com muita garra, mostrando uma ótima técnica e quando aposta nos tons mais altos não escorrega. Tudo isso tendo o privilégio de uma ótima voz que se encaixa muito bem à proposta da banda.

A produção do disco é a única ressalva, pois ficou um pouco aguda e estridente, tirando um pouco do brilho das músicas. Porém, não se trata nem de longe de algo ruim, e sim de um detalhe. No mais, um disco de ótimo gosto e que fica agradável a cada audição. Atenção que tem surpresa no fim.


8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records