terça-feira, 16 de maio de 2017

Battle Beast – “Bringer of Pain”

(2017 – Nacional)
                                         
Shinigami Records

E os finlandeses do Battle Beast chegam ao seu quarto álbum de estúdio e terceiro lançado pela Nuclear Blast, sendo que no Brasil o licenciamento foi feito pela Shinigami Records. Para quem acompanha o grupo há tempos o disco não irá surpreender, mas angariará novos fãs de Metal tradicional, Power Metal e até Hard Rock.

Afinal, “Bringer of Pain” é um disco que traz elementos dos três estilos mencionados acima e mais um pouco. O novo álbum é o mais ‘pomposo’, variado e arranjado do grupo, porém mantém as características tradicionais da banda, o que é de suma importância.

Equilibrado, o trabalho traz versatilidade praticamente em tudo, desde as mudanças de ritmos, o vocal de Noora Louhimo que é o termômetro entre agressividade e sutileza – porém mais esporádicos neste último caso – e varia até no peso, sendo que em alguns momentos a banda deixa algo mais pendendo pro lado moderno tomar parte.

Com refrãos fortes, os destaques ficam por conta de músicas como Straight to the Heart, Bringer of Pain, Beyond the Burning Skies e Dancing With the Beast. É claro que a faixa Lost In Wars merece menção, afinal ela saiu um pouco da ‘casinha’ e ainda traz a participação de Tomi Joutsen do Amorphis.

Um pouco menos de guitarras sintetizadas, mais naturalidade e peso cairiam muito bem à proposta da banda, que aliás, soava mais orgânica anteriormente. Porém, não passam de detalhes, sendo que a produção, que traz a banda à modernidade, colabora para o passo à frente da musicalidade do Battle Beast.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records