quarta-feira, 3 de maio de 2017

Evil Cinderella – “Dangerous Inside”

(2016 – EP - Importado)
                             
Independente

Formado por quatro jovens alemães, o Evil Cinderella surpreende pela sonoridade que investe. Afinal, pra quem não sabe, há muito de Metalcore e Modern Metal sendo apreciado e executado pela molecada de lá, porém o negócio aqui traz algo mais enraizado dentro do Metal.

O grupo de Wuppertal aposta em uma mescla equilibrada entre o Hard Rock e o Heavy Metal e consegue produzir algo agradável, com peso na medida certa e acessível. Mais interessante ainda é como conseguem transportar algo típico dos anos oitenta para os dias de hoje, fazendo com que sua sonoridade soe atemporal.

Destaque sem dúvidas para o ótimo trabalho de guitarras, que além de denso e sólido, mostra bases focadas no Metal tradicional e um timbre de ótimo bom gosto. Os solos são empolgantes, equilibrados e muito bem encaixados. Tudo com uma cozinha coesa e vocais que soam da maneira que o som pede.

São cinco composições fortes e que trazem refrãos que já ficam na cabeça do ouvinte, sendo que os destaques são Eagle Eye, a faixa título e Pretend You Dead. Vale destacar a ótima produção, que traz um leve toque moderno, mas nada exagerado, o que ajuda ainda mais a música do quarteto a soar atual.


8,5

Vitor Franceschini


Um comentário:

  1. Puts muito bom isso gostei mesmo
    Pena que o visual dos caras nao tem nada ave mas o som é muito bom cara

    ResponderExcluir