sábado, 6 de maio de 2017

Katharos XIII – “Negativity”

(2017 – Importado)
                                         
Loud Rage Music        

Este é o segundo álbum destes romenos e, apesar de se auto-rotularem Black Metal, a coisa aqui vai mais adiante, aliás, bem mais. Fato é que “Negativity” segue a proposta do debut e mostra o grupo ainda mais maduro e característico.

Os elementos do Metal negro se fazem presentes em diversos quesitos, como as guitarras ríspidas, que não são entoadas a todo o momento, e também nos vocais rasgados, que se alternam com limpos e sussurros. Porém, os arranjos aqui apresentados vão além e carregam diversos climas.

O flerte com a Ambient Music e o Dark Metal se faz presentes, principalmente quando os arranjos aparecem dando climas mais brandos e em passagens totalmente cadenciadas, mostrando uma banda versátil e com certo misticismo em suas composições.

Abordando temas que incomodam a sociedade (inclusive a própria misantropia) como morte e suicídio, o Katharos XIII mostra aí também que foge mais do comum dentro do estilo. As músicas são complexas e variadas, longas, porém não cansativas, mas exigem uma atenção maior que o normal. Interessante.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário