terça-feira, 2 de maio de 2017

O Subsolo – “Coletânea Vol. 2”

(2017 – Nacional)

Independente

O segundo volume da coletânea o Subsolo, originária do portal de mesmo nome, chega ao seu segundo volume e se assemelha muito em termos de abrangência à primeira edição que obteve um considerável reconhecimento dentro do underground. Não podia ser menos, afinal, o trabalho ajuda a divulgar diversas bandas do país.

Como já mencionado, há diversos estilos que compõem o trabalho, sendo que vai desde o Pop Rock até o Thrash Metal, mostrando uma grande gama de bandas, principalmente apostando no que podemos chamar de Rock Nacional. Há algumas que precisam amadurecer, mas isso o tempo e a estrada ficarão responsáveis por ajustarem.

Alguns nomes já são conhecidos do público que acompanha a cena independente, sendo eles o Basttardos, com seu Classic/Southern Rock de primeira, o Melanie Klain e seu Rock/Metal equilibrado com letras de protesto, o pesado Groove Metal do Monstractor e o Thrash Metal do Maverick. Essa bandas realmente estão prontos para voos mais altos.

Nomes como Kike Oliveira e seu Pop Rock bem equilibrado, com pitadas de Hard Rocke uma letra muito bem sacada, o Sleaze/Punk do Stone Head (que só precisa de uma melhorada na produção) e o Tumulto (outro que deve prestar atenção na produção) podem ser consideradas as surpresas.

Os outros grupos mostram criatividade e competência, mas nada que chegue acima da média ou chame atenção, porém todas podem dar o seu máximo e melhorar. O que se ouve bastante dessa vez são vários trabalhos de produção de médio pra ruim (lembrando que isso é responsabilidade das bandas) e isso é um tanto quanto inaceitável nos dias atuais. Porém, a iniciativa e o resultado final da coletânea são acima da média.


6,0

Vitor Franceschini

3 comentários:

  1. Bom dia.

    Como faço para ter acesso à esse material ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acesse o link https://www.facebook.com/osubsolo/?pnref=lhc. Abraços.

      Excluir
  2. Obrigado pela menção, Vitor!

    Fiquei muito feliz de fazer parte dessa coletânea ao lado de nomes bem mais conhecidos da música independente.

    Saiu meu primeiro clipe no youtube, só que de outra música do mesmo CD. Se quiser conferir, vou deixar o link aqui embaixo.

    Valeu, abraço!!

    https://youtu.be/4Gn-KxoUCg8

    ResponderExcluir