sexta-feira, 2 de junho de 2017

Arte News: UGANGA: “Manifesto Cerrado”, longa-metragem que conta a história de 20 anos da banda, será exibido pela primeira vez no próximo dia 08 no Museu da Imagem e do Som em BH

UGANGA: “Manifesto Cerrado”, longa-metragem que conta a história de 20 anos da banda, será exibido pela primeira vez no próximo dia 08 no Museu da Imagem e do Som em BH

Financiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Araguari, o filme será lançado em DVD e também online, totalmente gratuito, numa tentativa de ampliar e democratizar o acesso

"Manifesto Cerrado" é o título do primeiro DVD do Uganga que celebra os 20 anos de carreira do grupo. O projeto reúne um documentário de longa-metragem que conta a história da banda e um show inédito realizado na histórica estação ferroviária Stevenson em Araguari/MG. "Manifesto Cerrado" está sendo lançado tanto em formato físico como também disponibilizado online, totalmente gratuito, numa tentativa de ampliar e democratizar o acesso.

O show na estação ferroviária Stevenson que compõe o DVD já está disponível online: 
https://youtu.be/vMtQBqmoNrM
Já o longa-metragem será exibido pela primeira vez na próxima quinta-feira, dia 08 de Junho, na “Mostra Minas no Metal”, evento paralelo ao festival “Monster Of Metal” e que acontece no Museu da Imagem e do Som (MIS) / Cine Santa Tereza, localizado no tradicional bairro Santa Tereza em Belo Horizonte. A exibição acontece a partir das 19:30 com entrada franca. Ao fim da exibição, Manu “Joker”, vocalista do Uganga, participara de um bate-papo com os presentes.
Financiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Araguari, "Manifesto Cerrado" é, nas palavras de “Joker”,“um manifesto de sobrevivência, superação e renovação."

O show na estação Stevenson (construída em 1927 às margens da rodovia que liga Uberlândia e Araguari), não foi aberto ao público e contou apenas com presença de amigos e familiares da banda. Em formação circular, nessa noite o grupo executou uma das mais emblemáticas, introspectivas e expressivas performances de sua carreira.
"O show da estação Stevenson é o ápice do nosso renascimento como banda", conta Joker. "Naquela noite acabamos com as dúvidas que poderiam haver sobre se continuaríamos ou não. Ali, em casa, cercados pelos nossos amigos mais próximos, familiares, no nosso momento de maior fraqueza, a banda se reencontrou. É aquilo: para perceber o entorno é preciso olhar pra dentro primeiro."

Já o documentário de longa-metragem remonta sim ao passado da banda, porém a partir de uma narrativa contemporânea.
"Nessas mais de duas décadas na estrada vivemos muita coisa", continua Joker. "Passamos grande parte de nossas vidas tocando no Uganga. Apesar do documentário tratar de toda nossa trajetória, ele foca mais no período entre a pré-produção do álbum 'Opressor', por volta de 2012, até hoje. E com certeza considero esse período o mais importante desde que formei a banda em 1993. Durante esse tempo gravamos nosso trabalho mais forte, fizemos nossa segunda turnê pela Europa e outra tour incrível pelo Brasil, tocamos com alguns ídolos e aprendemos muito. Convivemos com diferenças, desgastes, vida e morte. O documentário marca, a meu ver, um renascimento para o Uganga, tanto na formação quanto na unidade, além de apontar para o nosso futuro".

Direção e produção de "Manifesto Cerrado" são assinadas por Eddie Shumway, cineasta mineiro que há muito tempo vem produzindo a maioria dos trabalhos audiovisuais do Uganga.
"Esse trabalho levou quatro anos pra ficar pronto. Fiquei muito feliz também por ter tido a oportunidade de colaborar com o Eddie na edição. Ele é um cara muito próximo da banda, trabalhamos bem juntos e ele tem uma visão interessante e neutra do Uganga. Temos muito orgulho de mais esse trabalho e em 2017 várias outras páginas serão escritas", finalizou, orgulhoso, Joker.

Após a exibição de estreia em BH, o documentário longa-metragem estará disponível no Youtube a partir do dia 12 de Junho.
Já a versão física do DVD com lançamento pela Sapólio Rádio estará disponível no mês de Julho.


DIEGO RICHARD: confirmadas participações de peso no seu primeiro álbum solo

O guitarrista pernambucano DIEGO RICHARD confirmou, recentemente, os primeiros convidados especiais, que farão parte das gravações do seu debut álbum solo.
O atual time montado por Diego conta com Edu Ardanuy (ex-Dr.Sin), Felipe Andreoli (Angra), Marcelo Barbosa (Angra, Almah), Marcelo Moreira (Circle II Circle), Juninho Afram (Oficina G3), Alexandre Aposan (ex-Oficina G3, 4Action), Mito Pascoal (Novo Som), Tassio Guilherme, Tayrone Gomes e Daniel Felix.
O material, que ainda não possui título definido, será lançado no Brasil no segundo semestre de 2017, através da Alternative Music Records, com distribuição da Voice Music.
Para mais informações sobre as atividades do guitarrista DIEGO RICHARD e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


IN THIS FALL: preparando primeiro single da carreira

A banda paulista IN THIS FALL confirmou que está em fase final de produção do seu primeiro trabalho, o single "Ghosts In Fall".
O material será distribuído no seu formato digital, mundialmente, através da CD-Baby no segundo semestre de 2017.
Para mais informações sobre as atividades da banda IN THIS FALL e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


THE DOC'S: novos lançamentos programados para o segundo semestre de 2017

A banda soteropolitana THE DOC’S confirmou os lançamentos de dois novos trabalhos, ainda para o segundo semestre de 2017. O EP “Os Sinais” será primeiramente disponibilizado nas suas redes sociais, que conta com três regravações de composições do debut álbum “Passatempo” (2010), além de um single completamente inédito, para a música “Filme Mudo”.
Formada por três amigos médicos e loucos por música, a banda THE DOC’S possui referências de variados estilos musicais, mas sempre com forte identificação com o Rock. Ela tem a música como prazer e expressão de arte e vocação, demonstradas através das habilidades desenvolvidas de forma peculiar por cada um de seus integrantes.
Para mais informações sobre as atividades da banda THE DOC’S e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


HYERATHICA: disponibilizada a arte da capa do primeiro trabalho do grupo

A banda paulista HYERATHICA, capitaneada pelo guitarrista e vocalista Lean Restivo, disponibilizou a arte da capa do primeiro trabalho da sua carreira, o single "In War".
O supracitado material contará com distribuição mundial, no seu formato digital, a cargo da CD-Baby.
Em paralelo, Lean e o HYERATHICA já estão compondo para o seu vindouro debut álbum, a ser lançado no Brasil pela MS Metal Records, com distribuição da Voice Music.
Para mais informações sobre as atividades da banda HYERATHICA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


SUFFOCATION: confira novo trailer do vindouro álbum
Os pioneiros do Death Metal de Nova York SUFFOCATION acabam de disponibilizar um novo trailer do seu vindouro álbum de estúdio “...Of The Dark Light”. Nele a banda fala sobre a produção, mixagem e masterização do novo álbum. Confira no seguinte link: https://youtu.be/nv3tpfjeCys

“...Of The Dark Light”, que será lançado em breve no Brasil graças à parceria entre Shinigami Records e Nuclear Blast, foi produzido pela própria banda e gravado no Full Force Studios com o engenheiro Joe Cincotta. A mixagem e masterização ficou sob responsabilidade do renomado produtor Zeuss. A arte de capa foi criada por Colin Marks.

Conheça mais do álbum através dos seguintes links:
‘Your Last Breaths’ (360º Track Video): https://youtu.be/56jDbL6dzLw
‘Return To The Abyss’ (Lyric Video): https://youtu.be/iiSvg6SVZvs
Play-Through do baterista Eric Morotti executando a música ‘Your Last Breaths’: https://youtu.be/SDsJzWieSlw.

A banda se apresentará no Brasil em setembro e as cidades agraciadas são, até o momento, Rio de Janeiro e São Paulo.

Em breve mais novidades.



ORIGENS reúne músicos influentes do rock alagoano

Iniciativa do baixista Alessandro Aru é lançada em streaming pela Abraxas

A celebração dos 25 anos de estrada do baixista alagoano Alessandro Aru, no ano passado, resultou em Origens, um álbum de rock progressivo psicodélico com instrumental visceral e que reúne integrantes de diversas bandas do cenário musical do rock de Alagoas. Agora o disco é lançadovia Abraxas Records em serviços de streaming e pode ser escutado aqui: https://ONErpm.lnk.to/ Origens

Aru é o responsável por todas as seis composições de Origens, que foi gravado entre dezembro de 2015 e outubro de 2016 na cidade natal, Maceió, no estúdio Concha Acústica. O disco é conceitual. Como explica Aru, Origens pode ser traduzido como um encontro para celebrar a amizade e o resgate do que existe de mais autêntico quando se fala em música: amigos expressando suas verdades através de sons.

Origens é parte de uma trilogia, cujo segundo volume está previsto para ser lançado em dezembro deste ano, também pela Abraxas. 

A lista de convidados em Origens é grande, que de acordo com Aru, são amigos e músicos que o influenciaram diretamente em sua formação musical. São eles: Rogério Cavalcante (Primeiro comparsa de música), Fred Hollanda (Água Mineral, Mopho e Canela Seca), Hélio Pisca (Água Mineral e Mopho), João Paulo (Água Mineral e Mopho), Leonardo Luiz (Mopho, Cores Astrais e Messias Elétrico), Michell Campos (Cores Astrais), Daniel Gontijo (Barba de Gato), Ney Guedes (Cachorro Urubu), Phillipe Hollanda (Cachorro Urubu), Eduardo Bahia (Santo Samba), Pedro Salvador (Necro, Canela Seca e Messias Elétrico), Thiago Alef (Necro e Canela Seca), Fernando Coelho (Messias Elétrico), Lillian Lessa (Necro, Messias Elétrico), Renan Di Carvalho (Lado B), Daniel Queiroz (Jams Sessions), Dácio Messias (Estúdio Concha Acústica).

Com seu estilo único, inspirado em ícones do instrumento no rock and roll – como John Paul Jones (Led Zeppelin), John Entwistle (The Who) e Jack Bruce (Cream) –, o baixista é figura importante do rock em Alagoas: fez parte da formação original da Mopho e também fez nome com as bandas Cores Astrais, Santo Samba, Cachorro Urubu e Messias Elétrico – essa última da qual é membro fundador e possui dois discos lançados pela gravadora Baratos Afins.

Clique com o botão direito na foto para salvar em alta resolução 

​Agenda Abraxas, fiquem ligados nos próximos shows! 

17.06 - Tempo Plástico, Miss Hell e Gods & Punks tocam no gastrobar O Pecado Mora ao Lado, na Tijuca, Rio de Janeiro (parceria com a Speed Rock)

29.07 - Belzebong (Polônia) em São Paulo, na Feeling Music Bar (parceria com a Doom Nation)

30.07 - Belzebong (Polônia) no Rio de Janeiro, na La Esquina (parceria com a Doom Nation)


LOGIC OF DENIAL disponibiliza álbum na íntegra
O LOGIC OF 'DENIAL uniu forças com a Revista Friedhof da Espanha para o fluxo exclusivo do próximo álbum da banda, “Aftermath”. Para ouvir o novo disco, acesse:


O novo disco contou com arte de Jon Zig e será lançado no dia 9 de junho via Comatose Music. Para reservar uma cópia, acesse:


Mais informações:


ZEIT lança "Konvergenz"
Hoje, o ZEIT da Alemanha lançou seu "Konvergenz" de longa-metragem de estréia.

Gravado e mixado em Leipzig, e masterizado noOriginal Mastering, em Hamburgo, "Konvergenz" continua a jornada da banda nas esferas de Sludge e Doom Metal que sempre encontram seu caminho de volta aos reinos do Black Metal.

O álbum está disponível em CD e cassette.

Mais informações:


INSANITY lança novo vídeo
A banda suíça, Insanity, lançou um novo clipe de uma das músicas que está em seu novo álbum, “Toss A Coin”. Este clipe é da faixa All I Need que foi feito no Conatus Studios.

O video foi produzido por Vladimir Cochet de Conatus Studios.


A INSANITY lançou o seu segundo álbum completo, “Toss a Coin”, no dia 26 de maio via Bastardized Recordings.


Mais informações:


ALTAIR: detalhes do novo álbum
“Descending: A Devilish Comedy”, novo álbum da banda Altair, será lançado no dia 30 de junho. O grupo também revelou a capa do disco, que pode ser conferida ao lado. Abaixo, confira um clipe de uma das músicas do grupo:

'Seed Of Violence' (Official Videoclip):

Mais informações:


SAPATA lança novo álbum e vídeo
A banda Sapata lançou oficialmente o álbum “Satanibator”. Para celebrar o lançamento, o grupo também lançou um vídeo para a faixa Sex Magik e, em nota, comentou o trabalho:

"Sex Magik tornou-se uma música que é um ritual oculto para o herege, mas mesmo amor divino. Com Sex Magic pode-se alcançar um estado de espírito divino - amor erótico superior".

Confira o vídeo:

Mais informações:


BLACKDOME: registrando videoclipe para a música “The Chaos Suite”

A banda paulista BLACKDOME está atualmente gravando o seu novo videoclipe, previsto para ser lançado no segundo semestre de 2017, no seu canal oficial no YouTube.
A música escolhida foi “The Chaos Suite”, faixa título do debut álbum, que contará com a produção do renomado Alex Batista. O material será registrado com recursos de última tecnologia, tendo suas locações estabelecidas em um incrível Parthenon.
Em paralelo, “The Chaos Suite” continua sendo um dos álbuns mais vendidos da sua atual gravadora, a MS Metal Records, pelo terceiro mês consecutivo, ao lado de grandes nomes como AlmahThiago Bianchi’s Arena e Edu Falaschi: A New Lease Of Life Tribute.
Para mais informações sobre as atividades da banda BLACKDOME e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário