segunda-feira, 5 de junho de 2017

Arte News: WAEL DAOU: músico anuncia oficialmente a banda Sand Crusader

WAEL DAOU: músico anuncia oficialmente a banda Sand Crusader
Após o lançamento do aguardado “Sand Crusader” WAEL DAOU fez novamente o diferente, pois mesmo sendo um lançamento solo o músico anunciou oficialmente a banda que leva o nome do disco.

Onde divide a conquista desse grande álbum com seus amigos de banda, levando a complexidade e sutileza de sua música para os palcos.

Sand Crusader” foi lançado recentemente em formato triplo edição luxuosa, onde já vem ganhado diversos elogios da crítica especializada, confira:

Metal Na Lata: “Sim. Nota 10 é pouco! Estamos diante de um fenômeno das 8 cordas

Whiplash: “Um trabalho brilhante em cada detalhe

Hell Divine: “Certamente dos maiores destaques do ano

Aproveite e confira também a estreia da banda Sand Crusader na abertura do show dos suecos do Ambush:


Curta a página da Sand Crusader:


Links Relacionados:


CARNIÇA: versão remasterizada de “Rotten Flesh” liberada para audição
Os gaúchos da CARNIÇA liberaram em seu canal oficial no Youtube seu primeiro álbum para audição gratuita, o clássico “Rotten Flesh”. Mas com uma particularidade, pois a versão disponível para audição é remasterizada e conta com os bônus que saíram na versão física relançada em 2016.

Um clássico do cenário gaúcho, que invadiu o final dos anos 90, e fez um grande barulho no underground nacional, onde colocou a CARNIÇA como uma das grandes promessas daquela época que viriam consolidar seu nome no Heavy Metal logo depois.

Não perca tempo e ouça a versão remasterizada de “Rotten Flesh” agora mesmo:


Links Relacionados:


NUCLEAR WARFARE: novo álbum sai em agosto
Os thrashers da antiga escola alemã, NUCLEAR WARFARE, estão programados para liberar "Empowered By Hate" em 4 de agosto, via MDD Records.

Produzido e masterizado no Papiris Studio, em São Paulo (Brasil), o quinto full-length da banda foi criado entre agosto de 2016 e janeiro de 2017 e homenageia o Thrash alemão dos anos 80 com influências da Bay Area.

Mais informações:


THE SUMMONED lança vídeo oficial
A banda THE SUMMONED lançou o vídeo oficial para "Faradic", uma música do próximo álbum “Sessions”. O video foi dirigido, editado e filmado por Stephen Thompson. Confira abaixo:


O novo álbum será lançado no dia 16 de junho e reservas podem ser feitas no link abaixo:


Mais informações:


LAST PERFORMANCE lança novo álbum
A banda russa de Symphonic Metal, Last Performance, lançou seu álbum de estréia "Allegiance to Fall" via Irond Records. O álbum foi gravado no "Ja Ja Production" em Voronezh por Alexander Chudinov, que também fez a masterização e mixagem do álbum.


O Last Performance foi fundado em 2008 em Voronezh, na Rússia, por Nadezhda Razdymalina (vocal) Alexandr Ogurtsov (guitarra) e Mikhail Razdymalin (guitarra).



ESHTADUR revela músicas de seu novo álbum
O ESHTADUR tem o prazer de anunciar a lista de faixas para o próximo álbum, “Mother Gray”. O álbum consistirá em dez faixas e será lançado neste verão (do hemisfério norte) através da Bleeding Music Records.

A banda já lançou o primeiro single do álbum "Cornered At the Earth", que pode ser ouvido abaixo:


Confira o tracklist:
1 - Belong To Nowhere
2 - Plaguemaker
3 - Cornered At The Earth
4 - Desolation
5 - Time Hole To Paris
6 - March Of The Fallen
7 - The Day After I Die
8 - Heavens To The Ground (Bonus)
9 - Last Day Of The Condor (Bonus)
10 - Burning Heart (Bonus)​

Mais informações:


DYSNOMIA: videoclipe para a pesada e questionadora faixa-título está disponível
Enfim o clipe para a faixa ‘Proselyte’, título do mais recente álbum do DYSNOMIA, está disponível na internet.

Assim como toda a temática do álbum, a faixa é cheia de densas e profundas indagações, buscando o âmago do questionamento do ser humano, para o bem… ou para o mal:

“‘Proselyte’ a princípio, era a denominação dada aos recém convertidos à religião judaica, no texto bíblico. Posteriormente passou a ser utilizado em relação às pessoas que se convertiam a outras religiões, e mais uma vez foi estendido àqueles que se convertiam ou tornavam-se sectários de qualquer ideologia, relacionada ou não às religiões. Ou seja, hodiernamente o termo denota o indivíduo que segue um sistema de pensamento de maneira dogmática, categórica, e que não aceita contestação ou questionamento. Daí advém o termo “proselitismo” que nada mais é do que a tentativa de converter outrem para a sua religião ou ideologia, e que também pode ser uma tradução para o vocábulo inglês ‘proselyte’. A sociedade impõe crenças de forma sutil, muito para além da doutrinação religiosa, e existem, entre os doutrinados ou condicionados a pensar através de um viés ideológico, aqueles que pregam sua crença/ideologia impondo-a como se fosse o único caminho a seguir ou como se estivesse isenta de idiossincrasias, sem sequer estar cientes de sua condição, ou seja, de forma acrítica, para não dizer acéfala. É dessa relação complexa entre o mundo que nos rodeia e os vieses ideológicos que definem nossa percepção acerca deste que tratamos em ‘Proselyte’, entre outras coisas, claro, pois o álbum não segue somente esse eixo temático.”

O clipe, trabalho com direção e produção de Francis Fidélix e Luciano Moraes, conseguiu traduzir estas palavras em imagens, assista:


A produção do clipe contou com o patrocínio do estúdio de tatuagem Hell Bodyartrs e apoio das marcas Oz Produtora, Nova estúdio e Vinil Drums.

O álbum ‘Proselyte’ foi lançado no ano passado e citado em várias listas de melhores de 2016 no Brasil e no exterior. A produção ficou nas mãos do DYSNOMIA e de Gabriel do Vale. A capa por Gustavo Sazes.

Além da versão física do disco, que pode ser adquirida diretamente com a banda ou pelo link https://goo.gl/ZfxT5T, também pode ser encontrado em todas as plataformas de música digital do mundo:



Sites relacionados:


HATEFULMURDER: Angélica Burns e Renan Campos em vídeo para faixa ‘Sillence Will Fall’
O HATEFULMURDER, que teve seu mais recente álbum, ‘Red Eyes’, lançado pela gravadora britânica SECRET SERVICE RECORDS, acaba de disponibilizar um video performance para faixa ‘Sillence Will Fall’.

No vídeo podemos conferir a técnica e musicalidade da vocalista Angélica Burns e do guitarrista Renan Campos em uma grande performance:


‘Red Eyes’ é o segundo álbum do grupo, sucessor de ‘No Peace’ e que mais uma vez vem rendendo uma grande aceitação para os cariocas. Ele também marca a estreia da vocalista Angélica Burns e está disponível no mundo todo pela Secret Service.

O disco foi gravado nos estúdios Casa do Mato e Kolera Studio, mixado e masterizado por João Milliet (Angra, Raimundos e Glória). A arte da capa ficou a cargo do artista grego Orge Kalodimas. O álbum também conta com a participação da vocalista do Torture Squad Mayara Puertas na faixa Time Enough at Last.

Um lyric video para a faixa ‘Tear Down’ foi lançado:


Assista também ao videoclipe para ‘My Battle’:


Links relacionados:


TCHANDALA: ‘Resilience’ ganha seu primeiro lyric video, assista!
Todos os fãs do Metal Tradicional de alta qualidade do TCHANDALA que estavam esperando para conferir um pouco do que vem por aí no novo álbum, ‘Resilience’, podem celebrar. A banda acaba de disponibilizar a primeira faixa para audição.

Trata-se da faixa-título do álbum que ganhou um belo lyric video das mãos do designer/editor Adriano Forte, confira:


O álbum ‘Resilience’ foi gravado, mixado e masterizado no Revolusom Studio e produzido pelo TCHANDALA e Revolusom Studio. A capa foi feita pelo artista Marlon Delano.

O disco conta também com algumas participações especiais: o vocalista norte-americano Tim “Ripper” Owens (ex-Judas Priest, ex-Iced Earth), a dupla mineira Clarice Pawlow e Renan Fontes e o vocalista gaúcho Iuri Sanson (Hibria).


Sites relacionados:


WARFIELD DEATH: Banda anuncia parceria com a Sangue Frio Produções

A banda sergipana de Death Metal WARFIELD DEATH anunciou recentemente sua mais nova parceria.
O grupo acaba de integrar o cast de artistas da SANGUE FRIO PRODUÇÕES, para que esta cuide dos serviços de assessoria de imprensa, marketing, divulgação em massa, relações-públicas, venda de shows, manutenção de agenda e suporte em futuros lançamentos físicos e digitais.
O WARFIELD DEATH apresenta um gênero baseado no Death Metal mais técnico, com riffs velozes e bem trabalhados e experimentando uma variedade de estruturas musicais incomuns. Com suas letras em português, a banda busca apresentar uma amplitude grande de temas, desde política, conflitos, guerras, massacres, religiões, sentimentos obscuros, realidades culturais e demais contextos infames, descrevendo com precisão e declarando uma visão crítica e verídica sobre inúmeras mazelas incrustadas em nosso enredo civilizacional.
No presente ano de 2017, o grupo finalmente está com seu aguardado álbum pronto, intitulado “Sucumbindo ao Medo” o trabalho veio unido ao comprometimento e esforço dos seus integrantes para apresentar um material que busca conquistar a crítica e o público, tentando apresentar algo que possa acrescentar e engrandecer a honrada e talentosa cena do Metal brasileiro.
Imprensas: O WARFIELD DEATH está disponível para entrevistas e/ou resenhas, solicite o press kit pelo e-mail contato@sanguefrioproducoes.com.
Contato para shows e assessoria: http://www.sanguefrioproducoes.com/contato  
Sites relacionados:


VULCANO: Banda apresenta a “XIV Tour 2017” com datas disponíveis, confira!

Considerado por muitos uma lenda do Metal extremo Sul-americano, o VULCANO anunciou em sua página oficial do Facebook, sua mais nova turnê.
Trata-se da “XIV Tour 2017”, que como o nome deixa explícito, servirá como base na divulgação do mais novo full length da banda, o bem recebido “XIV”.
A turnê já conta com nove apresentações desde o início do ano e passará por diversos estados do Brasil, confira:
O grupo afirma também, que em breve esta turnê tomará proporções internacionais, porém ainda segue com o processo de agendamento de datas para shows no Brasil. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através dos e-mails contato@sanguefrioproducoes.com ou contatovulcano@gmail.com e solicite um orçamento.
Contato para shows e assessoria: http://www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:


TORTURIZER: Banda está presente em mais uma grande coletânea nacional

Depois de figurar em importantes coletâneas nacionais – vide “Extreme Hell Vol. 03” e “Rock Soldiers Vol. 21” - o grupo maranhense TORTURIZER foi destaque na “Faces Of Hate Compilation VI”.
A banda integrou a nova edição da compilação ao lado de outras grandes bandas do cenário extremo nacional e internacional, dentre elas, IMPERIOUS MALEVOLENCE, MALKUTH, ASKE, ARMUM, PANDEMMY, FUSILEER, OBSCURITY VISION e muito mais.
A música escolhida pelo TORTURIZER para fazer parte da coletânea foi a “Death Emperor”, uma das mais destacadas do atual EP “Faceless”, que em breve estará disponível nas principais plataformas mundiais de streaming do mundo, via SANGUE FRIO RECORDS. Clique no link a seguir e faça o download GRATUITO agora mesmo da “Faces Of Hate Compilation VI”: https://goo.gl/IOIpvE
Baixe também as edições anteriores: http://www.tornhaterecords.com/page/239729-Faces-of-Hate
Ouça o EP “Faceless” no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=_Rl9CNWCEFU
Para mais informações sobre esse e demais lançamentos do selo supracitado escreva para: sanguefriorecords@sanguefrioproducoes.com.
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato



CLAUSTROFOBIA: Marcus D’Angelo concede entrevista à “Revista Arte Brasileira” e deixa forte impressão ao dizer: “a arte não tem cor, condição financeira, ela simplesmente acontece e é livre”
O músico fundador do Claustrofobia, Marcus D’Angelo, concedeu entrevista ao importante veículo de comunicação especializado em música, “Revista Arte Brasileira”.

A revista que é digital visa divulgar ícones da música nacional, não se limitando a apenas um estilo, com isso, sua linha editorial bateu um papo sério e honesto com uma das lendas do Thrash Metal Brasileiro, o vocalista e guitarrista “Marcus” revelou vários assuntos relacionados à banda Claustrofobia, entre elas, suas inspirações, ritmos brasileiros na musicalidade do grupo, reconhecimento internacional e vários outros assuntos importantes e que falam sobre a cena como um todo.

Para ler a entrevista na íntegra, acesse o link abaixo:

O Claustrofobia se encontra atualmente na estrada excursionando  pelos estados de São Paulo, Paraná e Minas Gerais com o aclamado “Claustruth Legions Tour 2017”.

Se você quiser levar o Claustrofobia ate sua cidade, com a tour do álbum “Download Hatred”, enviar email para:

Formação:
Marcus D´Angelo (Vocal/Guitar)
Douglas Prado (Guitar)
Caio D´Angelo (Drums)
Daniel Bonfogo ( Bass/Backing Vocal)

Sites relacionados – Claustrofobia:


ANGUERE: banda lança no EP “Cadeia” em formato físico e na principais plataformas de áudio
Sendo reconhecidos como uma das principais forças do Harcore/Thrash Metal do país, a banda Anguere após liberar seu novo trabalho de estúdio, o EP Cadeia no último dia 17 de maio através das redes sociais do grupo, informa que a prensagem do material físico já foi finalizada e já está à disposição do público para aquisição.

O EP Cadeia possui três faixas, são elas, Barricada, Cadeia e Noia, todas possuem temáticas que vão abranger críticas a sociedade e a violência descomunal que o cidadão sofre no dia a dia, músicas cantadas em português que se diferenciam pela técnica individual de cada integrante do grupo.


O EP pode ser facilmente encontrado no YouTube e Soundcloud, em breve o mesmo estará liberado no Spotify e Deezer, levando mais longe ainda o trabalho do grupo, essa é uma previa do que está sendo trabalhado em um Full-Lenght que ainda não possui data confirmada de lançamento. O álbum pode ser adquirido na página oficial do grupo pelo facebook pelo valor de R$10,00 mais o frete.

Além do EP Cadeia, a banda Anguere possui três registros já lançados, o autointitulado   Anguere de 2009, o EP HCRC e o full Choque lançado em 2015.

A banda é formada por:
Vocal: Thiago Soares 
Guitarra : Cleber Roccon
Bateria: Adriano R. Prado

Mais informações:



HEAVEN SHALL BURN: disponível novo álbum “Wanderer”
Já está disponível no Brasil o novo e oitavo álbum de estúdio de HEAVEN SHALL BURN, “Wanderer”, que não aborda apenas eventos históricos e políticos interessantes, senão também serve como uma guia de viagem para o interior do seu “eu”. Se trata sobre procurar um refúgio para o nosso stress diário, assim como uma válvula de escape para os sentimentos negativos e a agressividade.

“Wanderer” conta com as participações mais que especiais de George “Corpsegrinder“ Fisher (Cannibal Corpse), que compartilhou os vocais com Marcus Bischoff na música ‘Prey To God’; Nick Hipa (ex As I Lay Dying), que gravou algumas partes de guitarra em ‘Save Me’ e Aðalbjörn Tryggvason (Sólstafir) no cover de My Dying Bride ‘The Cry Of Mankind’.

Adquira a sua cópia aqui: https://goo.gl/LHrLEB 


DEATH CHAOS: Clipe que conta história de família de Serial Killers é uma das mais sombrias do DVD Roadie Metal Vol.01
Lançado oficialmente no último dia 19 de maio, o primeiro DVD de clipes da história do Metal Nacional, apresenta 34 bandas de vários estilos com ideias e conceitos visuais incríveis, nossa ideia é levar ate o público, imprensa, produtores e casas de shows, toda a qualidade individual de cada banda no DVD Roadie Metal Vol.01.
O DvD foi planejado minuciosamente, possui um encarte com 36 paginas, individualizando banda a banda, contendo o release, letra da música, escopo técnico do clipe, links de contato, foto e capa de álbuns. O DVD 01 foi incluído os nomes mais extremos do metal nacional, o DVD 02 linhas mais clássicas e tradicionais aos fãs do estilo.
Mantendo a proposta do Peso do DVD 01, o terceiro clipe da Coletânea Roadie Metal, é um obra conceitual e muito bem criada pelos músicos do Death Chaos, uma temática que conta a história de uma família de Serial Killers que torturavam suas vitimas antes de as matarem com brutalidade e sem nenhuma piedade, a música se chama “House of Pain” e foi retirado do EP de estreia intitulado de “Prologue In Death & Chaos”.

Conheça mais sobre a banda Death Chaos:

Death Chaos é uma banda de Death Metal formada em 2014 na cidade de Curitiba/PR por Julio, Denir e Ueda. Tem como proposta em seu instrumental um som pesado e agressivo unido a letras que tratam do caos, morte e terror enfrentado pela humanidade tanto de maneira real como fictícia.
Bona e Ueda, após tocarem juntos em uma banda de Thrash Metal chamada Lost Old World entre 1996 e 2000, uniram forças com Denir em 2014 criando o Death Chaos após este hiato musical de 14 anos. Enquanto estavam compondo e preparando as músicas, já pensavam em inserir mais uma guitarra, devido às suas composições usarem muitos duetos. No início de 2016 David Oliver assume o posto e o entrosamento dele com as músicas acontece rapidamente. Devido a uma vontade antiga, Denir “Deathdealer” decide se dedicar somente aos vocais, e no segundo semestre deste ano, Edson “Mammoth” é convocado a assumir o baixo do Death Chaos.
Prologue in Death & Chaos é o primeiro álbum, gravado em 2015 e lançado em 2016 em parceria com a Roadie Metal Records. Também pela Roadie Metal, lançam duas Coletâneas que são os Volumes 07 e 08 e, nesta última, apresentam uma composição exclusiva chamada “From the Dead They Will Rise”. Outra compilação é a da Imperative Music 12, onde é apresentada a música inédita “Atrocity on Peaceful Fields”.
Após estes quatro lançamentos sonoros a banda lança alguns lyric vídeos em seu canal do Youtube e também um videoclipe para a música “House of Madness” que vem sendo divulgado nas redes sociais e também estará na primeira coletânea de vídeos da Roadie Metal, que é um trabalho inédito no Brasil.
Para 2017 o Death Chaos já vem planejando e preparando seu novo material que ainda não tem previsão de lançamento, mas promete ser focado no terror em sua forma mais primitiva.


BANDA: Death Chaos.
ORIGEM: Curitiba – Paraná.

FORMAÇÃO:
Denir “Deathdealer” – Vocal;
Julio Bona – Guitarra;
Edson “Mammoth” – Baixo;
Fernando Ueda – Bateria.

CONTATOS:
TELEFONE: +55 (41) 99791-2054

VIDEOCLIPE: House Of Madness
DURAÇÃO: 5:52


DOOMED AND STONED FESTIVAL II anunciado
Chegou o tempo, o dia do problema está perto..."

Nos dias 6 e 7 de outubro de 2017, a Indiana City Beer será o anfitriã de 18 das mais emocionantes bandas no cenário doom metal e stoner rock.

O 2º Festival Anual Doomed & Stoned é um verdadeiro esforço da comunidade, atraindo a paixão e o know-how de músicos locais, engenheiros de som, jornalistas, artistas, fotógrafos e, acima de tudo, fãs insistentes. O line-up deste ano é sólido, com algumas lendas reais ecom várias estrelas em ascensão, escolhidas a dedo para complementar o som do outro:

Sexta-feira, 6 de outubro:
Friday October 6th:
R'lyeh                                                              
Swamp Ritual
Book of Wyrms
Season of Arrows
Disenchanter
Ape Machine
Mothership
Wo Fat                                             

Sábado, 7 de outubro:
Devil to Pay
Potslammer
Black Tar Prophet
Fister
Year of the Cobra
Freedom Hawk
Apostle of Solitude
Geezer
Earthride
Acid Witch

Informações:


BURN THEE INSECTS anuncia turnê
O BURN THEE INSECTS tem o prazer de anunciar que eles estarão embarcando em um passeio de duas semanas nos Estados Unidos no final deste mês. A turnê incluirá uma parada no prestigiado Maryland Doom Fest. O suporte será fornecido em datas selecionadas pelo Old Blood e Stone Machine Electric. (confira as datas no cartaz ao lado.

Todas as datas divulgarão o álbum da banda “Droid Intelligence”, que foi lançado viaTwin Earth Records em 2015.




 Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário