quarta-feira, 7 de junho de 2017

Chaos Synopsis – “Gods of Chaos”

(2017 – Nacional)
                                      
Dunna Records

O Chaos Synopsis em quatro anos chega ao seu quarto lançamento, mostrando ser prolífica, mas o mais importante de tudo: a banda continua criativa, com a energia e características de sempre.

Sem dúvidas, “Gods of Chaos” é um dos discos mais desafiadores da banda até então, até porque os dois trabalhos completos que o antecedem (esse é o quarto full-lenght do grupo) são magistrais e surgiram durante o auge criativo do quarteto de São José dos Campos/SP.

O disco traz uma temática conceitual sobre deuses do caos, guerras e destruição, trazendo um estudo de velhas mitologias de épocas onde o homem criava deuses para explicar o desconhecido (não muito diferente de hoje, não?). A sonoridade imposta cai como uma luva para a temática.

O Thrash/Death Metal do grupo está conciso, sendo que a pegada do primeiro voltou mais à tona, principalmente no trabalho das guitarras. A variação rítmica e a melodia também soam enfáticas aqui, mas tudo equilibrado e que não tira o peso e agressividades tão comuns na música do Chaos Synopsis.

A banda está totalmente coesa, inclusive o estreante Diego Sactus, mas o destaque está mesmo para a precisão e pegada da bateria de Friggi Mad Beats, que aliás produziu o trabalho e conseguiu também uma sonoridade de muito bom gosto. Destaque para as faixas Storm of Chaos, Black God (que conta com participações de Wojtek do Putrid Evil e Uappa Terror do Terrordome), Serpent In Flames, The Beast That Sieges Heaven e God of Chaos. Menção mais que honrosa para o cover de Cocaine do Andralls. Mais um acerto dos causadores do caos!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário