terça-feira, 13 de junho de 2017

Soijl – “As the Sun Sets on Life”

(2017 – Importado)
                                             
Solitude Productions

O Soijl é uma banda paralela do sueco Matthias Svensson (Saturnus, Istapp, Vanmakt, Nidrike), que conta atualmente ao seu lado com o vocalista Henrik Kindvall e Johan Mathisson na bateria. Um trio relativamente jovem, mas que sabe onde pisa e tem muito conhecimento no que propõe.

A sonoridade é focada no Doom/Death Metal que a banda já apresentava no seu debut, lançado em 2015. Este segundo trabalho mostra uma evolução natural nas composições, uma adição maior de peso, porém melodias e variação mais elevadas. O resultado é muito bom, enfim.

É interessante como a banda soa coesa e segura, e mesmo apostando nas tradicionais composições longas e de andamentos cadenciados, não soa cansativa. O clima está mais para o lado sombrio que melancólico, e outro ponto positivo é o equilíbrio encontrado nos timbres.

A temática continua abrangendo o lado soturno da vida e casando muito bem com a musicalidade imposta. É importante mencionar a ótima produção, coerente e que deu um ar natural ao som. Destaque para faixas como Death Do Us Part, Salvation, Deception e The Abyss, My Tomb.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records