sábado, 3 de junho de 2017

Voodoo Shyne – “Dispassion”

(2017 – Nacional)
                              
Independente

Voodoo Shyne é um músico, compositor e produtor paulistano que trilha seus caminhos pelo Rock and Roll com fidelidade e trabalho árduo. Este disco é o quarto de sua carreira, e a cada lançamento ele mostra algumas novas influências, mas sempre com o pé no Hard Rock e Rock clássico.

“Dispassion”, porém, é um disco que traz influências de uma sonoridade mais atual, focada também no Rock alternativo e no Stoner Rock, este último que está muito em voga, mesmo que no cenário underground. Mas, é bom dizer que as músicas da banda continuam com energia alta e dinamismo que não dá espaço para momentos sombrios.

Esse energia já pode ser sentida na faixa Oi!, que abre o disco com uma batida pegajosa e dançante, que já convida o ouvinte para a diversão. Falando em ‘pegajosa’, a faixa seguinte, O Toque, é sensacional, com alternância de ritmo e um refrão que será difícil de sair da cabeça tão cedo.

Outros destaques são Copycats e Madrugada Afora, esta última que nos remete ao tradicional Rock nacional. Como o leitor pôde sacar, a banda opta por cantar em português e inglês, e dá certo, pois é incrível como conseguem manter a característica nas duas línguas, coisa rara de se ver. Um álbum muito legal de se ouvir e, além de tudo, bem produzido.


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário