quinta-feira, 6 de julho de 2017

Arte News: BLACKNING lança linha de cervejas inspirada na discografia

BLACKNING lança linha de cervejas inspirada na discografia
A banda Blackning acaba de lançar sua própria linha de cervejas inspirada na discografia da banda que deve agradar ao paladar dos aficionados em cervejas artesanais e nos títulos de cervejas de bandas de rock.

Cada rótulo remete ao sabor da bebida e aos álbuns do quarteto paulista de thrash metal. A Blackning IPA, cerveja escura, carrega maltes black e chocolate na receita e a carga de lúpulos africanos fica responsável pelo amargor e aroma. A inspiração é Order of Chaos, primeiro disco da banda (2014).

Para os fãs da fase Order of Chaos a banda preparou mais uma garrafa especial, a APA of Chaos, uma American Pale Ale para quem gosta de cervejas claras e refrescantes. Por último, Alienation, álbum mais recente (2015) virou a cerveja vermelha Red Alien, uma Indian Pale Ale, com garrafa estilizada com o conceito da arte do disco.

A linha Blackning Beer foi desenvolvida pela Cervejaria Granma, de Santo André, e está à venda somente por encomenda a partir de duas unidades (R$ 15 cada) para o Grande ABC e São Paulo capital pelo e-mail blackningthrash@gmail.com.

Links relacionados
youtube.com/blackningmetal


ALKANZA: "O Céu da Boca do Inferno" é lançado junto do novo website, confira!

Alkanza é uma banda brasileira de Thrash Metal formada em 2013 em Laguna/SC e atualmente residente em Tubarão/SC.

Desde seus primórdios, o grupo apresentou canções autorais com ousadia, peso e técnica. Em constante evolução e sempre atrás do melhor profissionalismo possível, a banda teve trocas de formações, porém manteve Thiago Bonazza que além de vocalista, passou pelo baixo em outras formações se consolidando atualmente nas guitarras, assumindo a responsabilidade por ser o membro fundador, enquanto André Guterro que além de suas vozes de apoio sempre se manteve nas guitarras desde o inicio, sendo os dois membros o coração com forte pulsação por trás de todo o trabalho.
Durante algum tempo após seu inicio no cenário, a banda tinha composições em Inglês, com o amadurecimento de ideias e planos futuros, passaram a compor em língua pátria, "Se queremos reclamar de coisas que encontramos de errado em nosso país, devemos cantar em nossa língua", disse Thiago Bonazza em uma apresentação ao vivo do Alkanza. Foi assim que em 2015 surgiu o devastador "Colonizado Pelo Sistema" sendo lançado exatamente no dia 7 de Setembro que as oito faixas que compõem o disco tomaram vida que recebeu boas críticas pela imprensa especializada em Rock/Metal.
Quando em 2016 a banda conseguiu se consolidar como um quarteto, onde todos os membros estavam destinados a percorrer o mesmo caminho e olhar para um mesmo horizonte, começaram a compor o que seria o seu novo disco. Com a entrada de Ramon Scheper na bateria e de Gustavo Jamarini no baixo, Thiago Bonazza assumiu as guitarras junto de André Guterro, dando mais peso e consistência a banda, o que já era ótimo como um Power Trio devastador, se tornou destruidor como um quarteto, onde compor o novo disco se tornou muito mais do que simplesmente lançar um novo disco e sim, uma maneira de mostrar a nova roupagem da banda, deixando todos os seguidores do Alkanza ansiosos por este.
Eis que na data de 1º de Julho de 2017, é lançado o novo disco do Alkanza, o sucessor de "Colonizado Pelo Sistema" chegou incendiando os ouvidos de quem o ouvia, intitulado "O Céu da Boca do Inferno", o disco foi lançado e disponibilizado junto do novo website da banda, sendo liberado download gratuito de todo o trabalho para quem quiser ouvir, divulgar, compartilhar e espalhar esse "vírus" conhecido como "O Céu da Boca do Inferno", pois o mesmo exclama e reclama por todos, tudo aquilo que sentimos que está de errado, mas nem sempre temos coragem de dizer e é assim que o disco explana nossa indignação sobre vários pontos cruciais a serem discutidos, debatidos e acima de tudo, buscarmos por soluções.

Visite o website do Alkanza e faça download do disco "O Céu da Boca do Inferno":

Visite a loja virtual do Alkanza e garanta produtos oficiais:

Formação:
Thiago Bonazza – Vocal/Guitarra
André Guterro – Guitarra/Becking
Gustavo Jamarini – Baixo
Ramon Scheper – Bateria

Links Relacionados: 

ALL SEVEN DAYS: alagoanos seguem focados na divulgação do seu disco "Synthetic Soul"
Por mais que o Heavy Metal não seja algo visto todos os dias em Maceío/AL, o All Seven Days permanece focado em sua divulgação, o último disco lançado superou as expectativas de todo o público que aguardava ansiosamente pelo lançamento oficial e ainda assim, o grupo trabalha para novidades, sendo o foco do momento a composição do novo merchandising.

Em sua conta oficial no facebook, a banda anunciou o inicio da encomenda de suas camisetas, disponibilizando aos interessados quatro modelos diferentes com um valor acessível a todos e ainda avisa que estão trabalhando pensando em novos produtos a serem lançados ainda esse ano, lembrando que esse material pode ser enviado para todo o Brasil. (acesse sobre as camisetas aqui: https://www.facebook.com/allsevendays/photos/a.240329826112126.1073741825.150693278409115/1121828784628888)

O All Seven Days nasceu em 2012 na capital alagoana, onde desde seus primórdios faziam apresentações com suas canções autorais, estas que ganharam um público fiel em "sua casa", após um tempo, com algumas músicas lançadas em plataformas digitais a banda começou a cravar seu nome no cenário local, vindo mais tarde a despertar curiosidade dos amantes de Rock/Metal do Brasil todo, principalmente pela sua forma única de compor, demonstrando criatividade, inovação e diversidade. Com várias influências dentro do Rock, o grupo não se prende a um rótulo, mas demonstra pegadas de Nu Metal, New Metal e J-Rock, assim como de outras vertentes que pulsam em suas veias.

O disco "Synthetic Soul" pode ser conferido no canal no YouTube veja. ou melhor, ouça abaixo:


Links Relacionados:


AFFRONT: shows no estado de São Paulo neste final de semana!
Uma das grandes revelações do Metal nacional nos últimos anos, o carioca AFFRONT faz uma série de três shows pelo estado de São Paulo este final de semana

A banda passará pelas cidades de Avaré, Marília e Botucatu sexta, sábado e domingo – dias 7, 8 e 9 deste mês respectivamente.

Os detalhes de cada apresentação estão na fanpage oficial do grupo no Facebook, curta e siga: www.facebook.com/affrontmetal

O AFFRONT visita o estado para divulgar seu novo álbum, ‘Agry Voices’. Trabalho que entrou nas famosas listas de melhores do ano!

‘Angry Voices’ foi gravado no Musicalico Studio no Rio de Janeiro e produzido por R.Rassan e M.Mictian. A Mixagem e masterização ficaram nas mãos de Daniel Escobar. Já capa foi mais uma belíssima obra de Marcelo Vasco.

No Brasil o álbum está sendo lançado pela Cianeto Discos e já pode ser comprado pelo e-mail affrontmetal@gmail.com


Sites relacionados:


HELLARISE: banda abrirá o show de lançamento do novo do Dark Avenger
A HELLARISE está confirmada como uma das bandas que farão as honras de celebrar junto com o DARK AVENGER o lançamento de seu novo álbum em um grande show na cidade de São Paulo.

O show acontece no dia 30 de setembro, um sábado, no Clash Club (Rua Barra Funda, 969), com início para às 18h. Também se apresenta a banda Primator.

Os ingressos antecipados já estão à venda. Todas as informações podem ser conferidas no link:

A HELLARISE também está preparando novidades para muito em breve! Para não perder nada, curta e siga a fanpage do grupo: https://www.facebook.com/hellarise/

O mais recente trabalho da banda é o single ‘Human Disgrace’, lançado originalmente em 2010, mas que no ano passado recebeu uma nova versão. A nova versão foi gravada no UpTracks Studio (www.facebook.com/UpTracks) e produzida pelo próprio guitarrista Thomas Meyer. A arte da capa ficou por conta do artista Manoel Hellsen.

Para ouvir e/ou baixar gratuitamente, visite o link:



Sites Relacionados:


MACHINAGE: anunciado grande show ao lado do Woslom!
Dois dos principais nomes da nova geração do Thrash Metal nacional vão se encontrar nos palcos novamente. MACHINAGE e WOSLOM acabam de anunciar um show na cidade de Jundiaí/SP

O show acontece no dia 11 de agosto no Aldeia Bar, a partir das 21h. Também se apresenta a banda Deathhamer. Mais informações no link: https://www.facebook.com/AldeiaJundiai/

Este é o primeiro show do MACHINAGE depois de um bom tempo afastado dos palcos preparando o lançamento do álbum ‘Slave Nation’.

O novo disco, segundo full da carreira do grupo, foi lançado mundialmente pelo selo do lendário baixista do Megadeth, David Ellefson, EMP Music Group, o álbum vem sendo amplamente aceito pelos fãs e mídia internacional.

‘Slave Nation’ contou com uma produção primorosa, gravado nos EUA e com o envolvimento de nomes como Max Norman (Ozzy Osbourne, Megadeth) e Curran Murphy (Annihilator, Nevermore).

Algumas cópias da versão importada de ‘Slave Nation’ chegarão para a banda em breve. Já a versão digital, lançada em parceria com a Voice Music, está disponível nas principais distribuidoras do mundo, Spotify, iTunes, Amazon, etc.


Um videoclipe para a faixa-título acaba de ser disponibilizado também. O trabalho ficou nas mãos de Everton Moraes (Brilhoso Produções), assista:



Sites Relacionados:


LOJA BLACK ROCK: loja está recheada de promoções no mês do Rock!   
Fã que é fã de Rock e Metal sempre que aquele “orçamento” separado para ampliar sua coleção de discos e materiais relacionados aos artistas que gosta. No “mês do Rock” essa vontade triplica, mas o orçamento não.

Para fazer cada centavo, a loja virtual BLACK ROCK está com inúmeras promoções durante todo o mês de julho em seu site. Descontos, sorteios, pagamento facilitado, frete justo… Tudo já está funcionando.

Para conhecer todas as promoções, visite o site:


E é bom ficar atento. Comprando acima de R$200,00 automaticamente está concorrendo a um Kit com 2 CDs + 1 DVD + 1 Camiseta e comprando acima de R$300,00 a um kit com 1 Box + 2 CDs + 1 Camiseta!

Não deixe de curtir a fanpage da loja no Facebook e ficar por dentro de todas as novidades e promoções: www.facebook.com/PortalBlackRock


MAVERICK FEST: confira as atrações e detalhes do festival; entrada franca!
A primeira edição do MAVERICK FEST é neste sábado, dia 8 de julho, e está tudo pronto para o interior paulista ganhar mais um festival.

Com início para às 15h30 no Bar Taberna do Rock, na cidade de São José do Rio Pardo o festival contará com as bandas Bitter Wine (Punk/Grunge), Imperium Irae (Death/Thrash), Terrorbound (Pantera Cover), Groovedeath (Thrash Metal), War Machiine (Heavy Metal) e claro, o MAVERICK.

Lembrando que a entrada para o evento é GRATUITA! Mais informações pelo link:

Além do festival, a banda continua preparando o sucessor de ‘The Motor Becomes My Voice’, debut que colocou o jovem grupo entre os mais queridos da nova geração. A versão física está à venda diretamente com a banda através do link:


O disco pode ser encontrado também em formato digital nas principais distribuidoras do mundo, confira alguns links:

Spotify – https://goo.gl/N7aiI7
Google Play – https://goo.gl/Xlt8Vs
YouTube – https://goo.gl/ALZtVF
SoundCloud – https://goo.gl/PxHPQM

Quem quiser também pode ouvir o disco completo gratuitamente pelo link:



Sites relacionados:


PATO JUNKIE: novas camisetas estão disponíveis!
Enquanto o novo disco não vem, os fãs e amigos podem celebrar o Metal único do PATO JUNKIE com suas novas camisetas.

As estampas agora também estão disponíveis em regata e com novas artes.

Tanto as novas estampas como os materiais antigos podem ser comprados com o grupo por e-mail e Facebook. Envio para todo o Brasil.

Além de trabalhar no novo merchandise, o PATO JUNKIE também finaliza as gravações de seu segundo disco, ‘The Ragdoll’, e em breve anunciará detalhes sobre o lançamento. Confira os singles que já foram lançados:





Sites relacionados:


GESTOS GROSSEIROS: contando um pouco do que aconteceu na turnê europeia
Já de volta ao Brasil depois de seu grande debut no Velho Mundo, o GESTOS GROSSEIROS nos conta um pouco de como foi sua turnê europeia.

“Primeiro quero agradecer aos envolvidos direta ou indiretamente para que essa turnê pudesse ser realizada. Obrigado a minha mãe, Maria Luiza, que as vezes é mais true do que eu imagino, sem ela, essa turnê não teria acontecido. Obrigado a equipe da Metal Media (Débora e Balan), Eraldo e Neto (Estúdio Absolute Master), Fernando Martins (fotógrafo), Henrique (DS estúdio), pessoal do Lab Six e, claro, o Xandão (prum prum, plish plish, por que? kkk) por acreditar que podíamos desenvolver essa primeira turnê, que passou por 6 países da Europa.

“Por ser a nossa primeira turnê no velho continente, estávamos ansiosos para que chegasse logo o dia 8 de junho, data do início da turnê, na Bélgica, pais o qual fizemos a maioria dos shows. Os 4 primeiros shows serviram para a nossa experiência, agilidade e entender que quanto mais brutal o show, melhor para o pessoal que curte esse tipo de som.

“Tivemos como apoio a banda Nuclear Warfare da Alemanha nesses primeiros quatro shows, sendo a Gestos Grosseiros como headline. Em geral, de início o público era tímido, afinal, queriam conhecer melhor a banda ao vivo. Mas bastava tocar as duas primeiras músicas e os loucos já começavam a agitar com a banda, daí ficava tudo mais fácil, principalmente para mim, que tenho como missão ter essa interatividade com o público e o fato de estar atrás da linha de frente no palco, creio que se torne uma tarefa mais difícil.

“Após os dois dias de Day Off, partimos para a Holanda, onde tocamos em Amsterdam, no Rock Club, um pub conhecido pelo público Metal de lá.

“Depois fizemos Alemanha, Polônia e República Tcheca. Particularmente eu estava bem ansioso para os shows da Polônia e da Alemanha e foram insanos. Na Alemanha, tocamos no Kopi, na cidade de Berlin e também em Sinshein. O show em Berlin ficou na memória, pois não podíamos tirar fotos ou filmar, mas, se querem saber, foi uma das melhores experiências como banda e, principalmente como ser humano. Um lugar extraordinário, respeitado por todos e tocamos com raiva na alma ali, do jeito que deveria ser. Foi um dos melhores shows da turnê.

“Mas, eu destaco o show da Polônia no Motor Rock Pub, nunca toquei para uma galera insana igual aquela. Em todo momento haviam um ou outro maluco subindo no palco para falar comigo na bateria (porra, mas isso durante a execução da música kkkk). Foi o show em que mais vendemos merchandising e muitos compraram antes do show por já conhecerem a banda.

“Finalizamos a turnê com dois shows na República Tcheca e mais uma vez tivemos a oportunidade de tocar para insanos, num show chamado Garage Fest. A banda toca literalmente em uma garagem e a galera fica na rua… imaginem só: O legal é que não tocamos apenas com bandas do nosso estilo e, particularmente, gostamos da ideia de tocar com bandas de estilos diferentes.

“Fizemos 10 shows no total e voltamos para o Brasil com a certeza da missão cumprida e mais certeza ainda que voltaremos para a Europa o quanto antes.” – Por Andy Souza, baterista e vocalista.

Agora no Brasil os guerreiros do underground seguem em sua extensa ‘Turnê da Hipocrisia’ pelo país que já tem datas marcadas no Sudeste, Norte, Nordeste e Sul do país. O primeiro show no país já é neste sábado, 8, no Festival do Coletivo La Migra.

O evento acontece na Rua Augusta, 339, na cidade de São Paulo. Ainda se apresentam as bandas Head Krusher, Crucifixion BR e Infernal Course. Mais informações pelo link: https://goo.gl/2wShJv

A turnê foca na divulgação de seu terceiro álbum, ‘World’s Hypocrisy’. O material já está disponível para venda e pode ser comprado diretamente com a banda por e-mail e Facebook. O disco foi mixado no UpTracks Studio e masterizado na Absolute Master. A arte da capa ficou nas mãos do artista Tiago Medeiros.

Do álbum foi retirado um lyric video. A música escolhida é ‘In The Name Of God’. Assista:



Sites Relacionados:


ATLANTIS: Banda anuncia nova turnê “Lost in Tour 2017” 
Depois de anunciar seu mais novo projeto para 2017, o novo single “Lost in Time”, a banda catarinense ATLANTIS já começa a projetar sua agenda de shows para este ano.
 Trata-se a nova turnê “Lost in Time 2017”, que servirá de suporte nas divulgações deste novo trabalho, e já começa a ter suas primeiras datas confirmadas, veja:
 Produtores interessados em levar esta turnê para sua cidade é muito fácil, basta entrar em contato pelo endereços de e-mail contato@sanguefrioproducoes.com ou atlantisheavymetal@gmail.com e solicitar um orçamento.
 Em paralelo, o ATLANTIS afirma que em breve estará anunciando oficialmente o single supracitado nas principais plataformas de streaming, juntamente a Sangue Frio Records. Para mais informações sobre este e outros lançamentos escreva para sanguefriorecords@sanguefrioproducoes.com.
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/AtlantisHeavyMetal
http://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Atlantis/18 



KHROPHUS: Mini turnê em São Paulo acontece neste fim de semana! 
A banda catarinense KHROPHUS viaja para o estado de São Paulo neste fim de semana para mais três grandes apresentações da sua atual turnê “Spreading The Madness Tour 2017”, além de estar comemorando seus 24 anos de carreira.
 A primeira delas acontecerá dia 07/07, na cidade de São José dos Campos, onde o KHROPHUS se apresentará ao lado das bandas Crucifixion BR, Sangre, Ancestral Malediction e Disturbin. Confira o cartaz:
http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/3c0be4e092b498cfc39abf3d82d3553e.jpg
Link do evento no Facebook: 
https://www.facebook.com/events/1897878277150188/
 Logo em seguida, no dia 08/07, o grupo vai até Marília, onde acontece o “Horde Of Demons Fest” junto as bandas Warshipper, Eternal Putrefaction, Affront e a conterrânea Flesh Grinder. Confira:
http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/9b401e6e051a8666850da5b3a1ef9ccb.jpg
Link do evento no Facebook: 
https://www.facebook.com/events/421550701553117/
 A última apresentação desta trinca, acontece em Botucatu, no dia 09/07. O KHROPHUS se apresentará no “Fim de Semana Mundial do Rock” ao lado de outras 28 bandas. Cartaz completo:
http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/49dd56a60023db7d49b768584c5ac7a9.jpg
Link do evento no Facebook: 
https://www.facebook.com/events/1388075387941753/
 Carlos Fernandes, baterista do grupo, enviou uma videochamada para esta mini turnê confira:
https://www.facebook.com/carloskhrophus/videos/vb.100003969040145/946985788777047/?type=2&theater
 Em outras notícias, ainda há datas disponíveis para a turnê supracitada. Produtores interessados em saber mais detalhes sobre como reservar uma data em qualquer cidade do país basta escrever para contato@sanguefrioproducoes.com ou khrophus@hotmail.com e solicitar um orçamento.


AGE OF ARTEMIS confirma participação de Edu Falaschi em show de São Paulo

A banda Age of Artemis tem o prazer em anunciar a participação do amigo e vocalista Edu Falaschi (Almah, ex-Angra) no dia 13 de julho, quinta-feira, em São Paulo, no Manifesto Bar, em comemoração ao Dia Mundial do Rock. Os músicos prometem fazer uma grande festa já que será o último show do vocalista Alirio Netto e a estreia de Pedro Campos (Hangar, Soulspell) como novo vocalista. Além disso, o evento conta com a participação dos músicos Fernando Quesada e Juninho Carelli da Noturnall.
Atualmente formada por Pedro Campos (vocal), Giovanni Sena (baixo), Jeff Castro (guitarra), Gabriel Soto (guitarra) e Riccardo Linassi (bateria), a Age of Artemis pretende apresentar um repertório baseado nos seus dois álbuns de estúdio “Overcoming Limits” e “The Waking Hour”, além de algumas surpresas para os fãs e o novo single já gravado com Pedro Campos.
A abertura do evento será da banda Freaky Jelly. Formada por Ricardo DeStefano (vocal), André Faustino (guitarra), Rafael de Paula (baixo), Julio Vince (teclados) e Mauricio Gross (bateria), a Freaky Jelly é um projeto autoral na linha do Metal Progressivo com influência de Dream Theater, Rush e Symphony X. As letras completam o cenário combinando temas que podem retratar um simples e belo dia de sol a reflexões mais profundas e tensas da vida.
Confira horário das apresentações no Manifesto Bar:
Abertura da casa: 20h
Freaky Jelly: 21h
Age of Artemis: 22h
Mantendo as características de pub de Rock, mas com porte de casa de shows, o Manifesto Bar está há mais de duas décadas fazendo a festa dos headbangers de São Paulo. Localizado no Itaim Bibi, bairro nobre na Zona Sul, o local é decorado com fotos e instrumentos autografados por grandes músicos que já passaram pelo local como Metallica, Iron Maiden, AC/DC, Megadeth, KISS, Scorpions, Deep Purple, Ramones, Foo Fighters, Skid Row, Motörhead, Saxon, Winger, Rainbow, Marillion, Manowar, Helloween, entre outros.
Serviço:
Age of Artemis em comemoração ao Dia Mundial do Rock
Data: quinta-feira, 13 de julho de 2017
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36 – Itaim Bibi
Cidade: São Paulo
Abertura da casa: 20h
Ingressos: R$ 40,00
Antecipados: Ticket Brasil e Clube do Ingresso
Online: 
https://ticketbrasil.com.br/show/4939-ageofartemis-saopaulo-sp/
Cartões: Visa, Mastercard, Elo, American Express e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 18 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Wi-fi: a casa possui acesso à internet sem fio


VORGOK: clipe da faixa "Hunger" é uma das mais rápidas do DVD Roadie Metal Vol.01
Lançado oficialmente no último dia 19 de maio, o primeiro DVD de clipes da história do Metal nacional apresenta 32 bandas de vários estilos com ideias e conceitos visuais incríveis. Nossa ideia é levar até o público, imprensa, produtores e casas de shows, toda a qualidade individual de cada banda no DVD Roadie Metal Vol.01.
O DVD foi planejado minuciosamente e possui um encarte com 36 páginas, individualizando banda a banda, contendo o release, letra da música, escopo técnico do clipe, links de contato, foto e capa de álbuns. No DVD 01 foram incluídos os nomes mais extremos do Metal nacional, já o DVD 02 vai nas linhas mais clássicas e tradicionais aos fãs do estilo.
Mantendo a proposta do peso do DVD 01, o nono clipe apresenta uma banda que nasceu grande, "Vorgok, liderada por uma das lendas do metal carioca, o músico Edu Lopez não mediu esforços para lançar uma obra-prima do Thrash Metal brasileiro, resgatando com originalidade e muita técnica, a essência que as bandas buscavam nos anos 80.

Saiba mais sobre o Vorgok:
VORGOK é uma banda de thrash metal formada em 2014 no Rio de Janeiro por Edu Lopez (guitarra/vocal; ex-Explicit Hate, ex-Necromancer) e João Wilson (baixo), contando ainda em sua formação com Bruno Tavares (guitarra; Demolishment) e Jean Falcão (bateria; Absolem, Dark Tower). Sua sonoridade exibe influências de nomes clássicos do estilo, como Slayer, Dark Angel, Sacrifice, Exodus, Dorsal Atlântica, Sepultura e Kreator antigos, resultando em um thrash metal brutal e trabalhado.
A palavra VORGOK foi concebida para definir "a coleção de todos os males praticados pela humanidade, passados, presentes e futuros". Daí vem sua temática lírica calcada em assuntos como intolerância, manipulação, opressão, extermínio das espécies, direitos dos povos do terceiro mundo à alimentação, à educação, ao refúgio, escravidão no século XXI, etc.
full-length de estréia do VORGOK, "Assorted Evils", produzido, mixado e masterizado por Celo Oliveira e lançado em outubro de 2016, pode ser ouvido na íntegra no canal oficial da banda no youtube através de um videomenu que permite acompanhar as letras em sincronia com a execução das músicas, estando disponível ainda em CD físico e nas maiores plataformas de streaming e download digitais. Desse trabalho foi escolhida a faixa "Hunger" para participar da coletânea de vídeos que você tem em mãos.
Mais Informações:


SEVEN SPIRES: Banda divulga a música dramática e teatral “Serenity”
Após divulgar a pesada e enérgica faixa “The Cabaret Of Dreams”, o hino do Metal “Stay” e a profunda “The Paradox”, a banda Seven Spires mostra uma face mais dramática e teatral com a nova música “Serenity” e provam que estão longe de ter alcançado seus limites musicais. Desta vez, os talentosos músicos entregam um cocktail de metal melódico moderno acentuado com sutis arranjos sinfônicos.
“Queríamos escrever algo novo, direto e cativante”, diz a vocalista Adrienne Cowan. “Mas, mais importante, Serenity é uma canção sobre o medo da dor e as pessoas vão fugir para isso”, completou Adrienne.

Confira a música “Serenity”
https://youtu.be/Kqz1ahLodQI
O novo álbum conceitual estará disponível em todo o mundo a 4 de agosto de 2017. O álbum Solveig” teve produção de Sascha Paeth (Avantasia, Kamelot, Epica, Rhapsody) e já é aclamada pela mídia especializada mesmo antes de seu lançamento oficial. A banda Seven Spires é atualmente formada por Adrienne Cowan (vocal), Jack Kosto (guitarra), Peter de Reyna (baixo) e Chris Dovas (bateria).
“Solveig” é um álbum conceitual dividido em dois atos. O trabalho conta a história de uma alma perdida e sua jornada através do submundo neo-vitoriano de um Demônio sem sol. Apesar de pequenos lampejos de esperança, é um conto sombrio com um foco pesado em escapismo, morte e decadência. Com uma atenção distinta ao power metal melancólico, ao death metal e ao black metal, a banda Seven Spires funde sonoridades de todo o espectro do heavy metal com seu grande amor por compositores românticos e as capacidades atmosféricas e narrativas das partituras de filmes.
“Solveig” tracklist:
01. The Siren
02. Encounter
03. The Siren (Reprise)
04. The Cabaret of Dreams
05. Choices
06. Closure
07. 100 Days
08. Stay
09. The Paradox
10. Serenity
11. Depths
12. Distant Lights
13. Burn
14. Ashes
15. Reflections


VENEREAL SICKNESS anuncia saída de guitarrista
A banda mineira Venereal Sickness anuncia oficialmente a saída do guitarrista/vocalista Kim, devido a questões particulares.
“Gostaríamos de agradecer a ele por ter caminhado com a gente até hoje, desde o início da banda em 2003, e ter aguentado essa rotina do underground que não é fácil”, declarou o grupo.
A banda já está em busca de um novo guitarrista, que será anunciado em breve, dando sequência aos compromissos já agendados, além de dar continuação às composições e produção do novo álbum.
“Nós estamos nesta luta há 14 anos, e não vai ser por causa de um soldado que a guerra vai parar”, afirmou.
Confira o clipe do single "Burning The Laws":

Acompanhe no Facebook: www.facebook.com/VenerealSickness


DORSAL ATLÂNTICA fala sobre o novo álbum “Canudos” e anuncia novo baterista
“Canudos”, o novo álbum da lendária banda Dorsal Atlântica, passa pelo processo de mixagem no fim do mês de junho. O vocalista/guitarrista Carlos Lopes comentou recentemente a respeito da produção: “mesmo tendo em mente o que queria desde o início, e com as composições definidas, todo e qualquer disco adquire a cara durante o processo de feitura, que se estende pela mixagem e masterização, e mais decisões nascem a seguir. Todos os discos que criei são biográficos, fotografias e sessões de análise. Exponho o que vejo, sinto e concluo sem piedade nem para comigo, nem com os ouvintes. Sou artista, sempre fui e creio que não deixarei de ser até o desencarne”.
“Não estou nessa para receber aplausos, e nem para alimentar podres poderes. Só posso responder por mim e por mais ninguém. Cada um é um universo, assim como eu. Os quadrinhos da Dorsal são exposições de sonhos e fraturas assim como “CANUDOS”. E neste momento, não estou decepcionado com o país e nem com as pessoas, porque aí seria eu contra o mundo. Estou cansado de tanta babaquice. Mas graças a Deus ainda temos o céu, o mar, o ar, o sol, a lua, os animais, e o amor. Não trago ódio no coração, mas luto pelo meu pedaço de terra como os Canudenses fizeram até a morte. Não importam os vencedores, não importa que você seja único, o último. Apenas faça, apenas seja!”.
Além disso, a Dorsal Atlântica anunciou Américo Mortágua como o seu mais novo baterista, o qual participou do processo de gravação do álbum “Canudos”. 
“Decidi gravar o disco com meu antigo companheiro das bandas Mustang e Usina, o baterista Americo Mortágua, mais adequado a este trabalho”, afirma Carlos.
Ainda sobre “Canudos”, o músico declara: “não houve ensaios. O resultado é um ato de fé, um sacerdócio à arte. A força dos Canudenses precisava ser a minha. Dediquei-me a impregnar o disco de emoção, até mesmo como homenagem a minha mãe nordestina”.
“Sem rusticidade não haveria como falar sobre o sertão. Gravei as guitarras para que soassem como berimbaus, como chicotes, por assim dizer. Acordes abertos, harmônicos, vocalizações, sons graves, e peles porosas. CANUDOS é o rompimento com a estética globalizada “global metal”, por assim dizer. Não me interessa fazer parte do mundo, me interessa o Saci, o Curupira, e o Boto Rosa. Quanto mais agressividade adicionava à estética, mais refinamento contrabalançava o peso. Se o disco é Brasil com Suassuna, Baden e Vinicius, também é o coração do menino nos anos 70 que ouvia Beatles, Queen, Thin Lizzy, The Clash e Sex Pistols”.
“Convoquem os amigos a apoiarem a campanha financeiramente na página do site Cartarse. Os fãs, o público, são fundamentais para fortalecer e tornar viável este disco da Dorsal Atlântica. Melhor dizer que não seja apenas mais um disco, mas o melhor e o mais brasileiro de todos os nossos trabalhos”.
A campanha para financiamento de “Canudos” não chegou ao final, apesar de o disco já estar sendo gravado. O apoiador da campanha terá o seu nome impresso no encarte e receberá o CD em primeira mão. Para participar, acesse https://www.catarse.me/dorsal_canudos
O tracklist de “Canudos” pode ser conferido a seguir:
1 – Canudos
2 – Belo Monte
3 – Não temos nada a temer
4 – O minuto antes da batalha
5 – Carpideiras
6 – A Conselheira
7 – Sonho Acabado
8 – Cocorobó
9 – Araçá do Peito Azul de Lear
10 – Gravata Vermelha
11 – Liberdade
12 – Favela
13 – Ordem e Progresso
Acompanhe a Dorsal Atlântica nas redes sociais:
www.facebook.com/dorsalatlantica


MAGNÉTICA: banda se apresenta em seletiva de programa da “89 A Rádio Rock”
O estúdio “Feeling” em parceria com o programa “Heavy Pero No Mucho” vinculado a “89 A Rádio Rock”, juntos organizam mais uma edição da “Peneira Feeling Pero No Mucho” no dia 09 de julho.

Essa edição terá a participação da banda Magnética da cidade de Bebedouro, interior de São Paulo, os músicos da banda se apresentam com mais outras nove bandas em um único dia, o evento irá selecionar uma banda para apresentações futuras em eventos criados pela organização do estúdio feeling e o programa Heavy Pero no Mucho.


A banda Magnética prepara um set-list com músicas autorais e que estarão inclusas em seu primeiro registro oficial de estúdio, o aguardado “Homo sapiens brasiliensis”, o mesmo ainda está em processo final de ajustes, tendo todas as músicas gravadas e masterizadas, aguardando apenas alguns detalhes para dar início a prensagem e distribuição.

O evento ocorrerá na cidade de São Paulo na Rua: Domingos de Morais, nº 1727, às 16h00min, as bandas que irão se apresentar são: Magnética, Strondo, Smoke Machine, Urbano Alerta, Etros, Glowtree, Crash ‘N’ Burn, Fora da Pista, Full Energy e Four Train.

Mais informações nos links abaixo:


OPUS TENEBRAE anuncia turnê em 4 Estados no segundo semestre
Opus Tenebrae, banda santista de Celtic Black Metal anunciou por meio de seu Facebook as datas da “Celtic Mystery Tour”, onde a banda passará por 4 Estados do Sul e do Sudeste no segundo semestre deste ano. A banda é conhecida pelo death/black metal com temática sobre a cultura celta, medievalismo e paganismo, incorporando instrumentos folclóricos como o tambor celta e gaita de fole em seu repertório.

O vocalista Roberto Opus declara: "Esta turnê é uma oportunidade de nos apresentarmos em Estados (Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul) que nunca estivemos antes e também para o público desses locais que há muito tempo nos cobravam quando tocaríamos nas suas cidades. Além disso é uma prova que o nosso trabalho está no caminho certo e temos certeza que o resultado final será muito positivo para todos os envolvidos, nós como banda, organizadores mas principalmente para os nossos fãs e o público em geral. Estamos extremamente motivados para destruir tudo no palco, em breve teremos mais novidades”

A primeira data será em Santa Catarina, na cidade de Guaramirim no dia 08 de julho, no sábado seguinte (15) participará do festival de música pagã Ritos em Cantos na mítica São Thomé das Letras em Minas Gerais. No mês de agosto, no dia 12, a banda se apresenta no Franca Metal Fest, um dos festivais de metal mais importantes na atualidade, no mês de novembro participará de duas edições do Thorhammerfest, um dos festivais de folk/viking metal mais importantes da América Latina, que tem como headliners as bandas Skyforger (Letônia) e Ereb Altor (Suécia), a primeira apresentação será em Porto Alegre no dia 12 e a segunda no feriado do dia 15 em São Paulo. No mês de dezembro, será realizado um fest na cidade de Santos, com data a ser definida. Novas datas podem ser incluídas na turnê.

“Celtic Mystery Tour” – Datas Confirmadas

08 de julho – Guaramirim/SC - "
15 de julho – São Thomé das Letras/MG
12 de agosto – Franca/SP
12 de novembro – Porto Alegre/RS
15 de novembro – São Paulo/SP
17 de dezembro – Santos/SP

Atualmente a banda é formada por:

Roberto Opus (Vocais/Tambor Celta)
Rudolph Lomax (Guitarra)
Alexi Ruiz (Guitarra)
Alex Tubara (Bateria/Vocais)
Marcelo Soutullo (Gaita de Fole/Vocais)
Yan Soleto (Baixo)
 



INFECTOR CELL: confirmado show de lançamento do seu debut álbum

A banda paulista INFECTOR CELL confirmou duas novas apresentações neste mês de julho, sendo a primeira em Cotia, São Paulo, no próximo dia 08 de julho (sábado), lançando oficialmente seu debut “Cultura Suicida” no Cotia Under Attack Festival, e a segunda em Pirituba, São Paulo, dia 09 de julho (domingo), ao lado das bandas Ódio Hominum e Processo do Ódio.
O evento em Cotia acontecerá no Havana Rock Bar, às 19h00, com entrada franca. Já a apresentação em Pirituba acontecerá no Sotão Estúdio Pub, às 16h00, novamente com entrada franca.
Para mais informações sobre ambos eventos, basta entrar em contato com a assessoria do grupo através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Em paralelo, o INFECTOR CELL confirmou recentemente que reabriu a sua agenda de shows, após o período de dedicação à produção do supracitado trabalho. Para mais informações sobre como contratar o grupo, para shows no Brasil e exterior, basta entrar em contato através dos e-mailcontato@infectorcell.com.br e/ou infectorcell@yahoo.com.br.
Para mais informações sobre as atividades da banda INFECTOR CELL e demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


DUST COMMANDO: setlist especial para “O SubSolo Rock Festival”
No dia 15/07 (sábado) o DUST COMMANDO estará invadindo pela primeira o Estado de Santa Catarina, onde serão headliners do “O SubSolo Rock Festival”, e para esse momento nada melhor que preparar um setlist diferenciado para esta grande noite.

DUST COMMANDO tocará na íntegra o Debut “Chaos Lives In Fur”, mais o EP “Between Chaos And Grace” e algumas surpresas para o público.

Para maiores informações sobre o festival acesse o evento:


Aproveite e conheça um pouco mais o trabalho do DUST COMMANDO:



Links Relacionados:


ETHER disponibiliza álbum na íntegra
A banda ETHER juntou-se ao No Clean Singing para transmitir a totalidade do seu novo álbum There Is Nothing Left For Me Here. O álbum será lançado amanhã via Dead Truth Recordings.


O registro foi escrito em meio ao processo de separação e divórcio de um membro, o que estabiliza o humor do registro para o completo e absoluto abandono. Liricamente, o trabalho toca o pessoal, mas concentra-se nos assuntos sociopolíticos atuais, a lavagem de eventos historicamente trágicos, a programação ocidental, o capitalismo e outros princípios da denigração da condição humana.

O disco é tão emotivo quanto esmagador, combinando melodias assustadoras com riffs a lá ‘Sabbath’, para apresentar algo realmente catártico. O Ether mantém uma ética punk ‘do it yourself’, lançando seus próprios registros e agendando seus próprios shows, dos quais os membros aprenderam em seu tempo na cena Hardcore.


NEKROKRAFT: álbum disponibilizado na íntegra
A The Sign Records juntou-se à Transcending Obscurity para transmitir “Will O 'Wisp” da banda sueca NEKROKRAFT. O álbum foi lançado anteriormente na Europa, mas agora verá uma versão norte-americana a partir de amanhã, 7 de julho de 2017.



MORDATORIUM: novo álbum será lançado em agosto
O Mordatorium anunciou que seu novo álbum, “Obsessed With Death”, será lançado no dia 25 de agosto. Inspirados por GRAVE, CARCASS, VALLENFYRE, ENTRAILS e ENTOMBED, o MORDATORIUM fornece um Death Metal áspero e mordido, alimentado pelos sons das primeiras cenas britânicas e suecas. Um vídeo promocional para a nova música "The Culling" está disponível em:



Mais informações:


TID disponibiliza álbum na íntegra
Em antecipação ao re-lançamento desta sexta-feira de toda a sua discografia, o TID da Suécia juntou-se ao Metal Underground para transmitir o “Fix Idé”, que é o lançamento mais recente da banda.


Em outras notícias, a banda também transmitiu recentemente a seu EP de estreia, “Bortom Inom”, que você pode transmitir aqui:



RANDOM EYES assina com Rock'N'Growl Records
O RANDOM EYES assinou com o selo alemão Rock'N'Growl Records. O terceiro álbum da banda, 'Grieve No More', inclui 10 faixas e foi produzida, mixada e masterizada por Christian Palin (Panorama, Magic Kingdom, ex-Adagio).

A força clara de RANDOM EYES são os vocais de ataque, emparelhados com sons poderosos e melodias cativantes, apoiados por ótimos trabalhos de guitarra e baterias rústicas.

RANDOM EYES é:

Christian Palin - Vocais (Panorama, Magic Kingdom, ex-Adagio)
Markus Grimald - Guitarra
Hercules Buccolieri - Guitarra (Ill Confine)
Daniel Pfister - Bass (Gods Of Silence, ex-Kirk)
Pihilipp Eichenberger - bateria (Panorama, Gods Of Silence, Legenda Aurea, ex-Kirk)

Mais informações:


KLOGR anuncia título e data de lançamento do álbum novo
 Com dois álbuns, um DVD e 23 datas abrindo para o Prong em sua turnê européia, a banda KLOGR está de volta, mais pesada e mais poderosa do que nunca. Hoje, a banda anuncia seu terceiro disco intitulado "Keystone", programado para ser lançado em 6 de outubro de 2017 na Zeta Factory.

Coincidindo com o anúncio do lançamento de "Keystone", o KLOGR lança o video do primeiro single "Prison Of Light".

Veja agora:


Adquira o single abaixo:

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records