sexta-feira, 28 de julho de 2017

Nemecic – “The Deathcantation”

(2017 – Importado)
                            
Inverse Records                

Formado em 2005 na Finlânida, o Nemecic (Crossfire no início) lança, após um single e dois EPs, “The Deathcantation”, o primeiro full, contendo dez canções (1. Locomotive Tomb  2. Smoke Electric  3. Mercury Vortex Ritual  4. Fields Of Glass  5. Void  6. The Automaton  7. Apotheosis  8. The Great Dissonance  9. Ouroboros  10. Clockwork).

Além da criatividade intrínseca no trabalho dos músicos, podemos encontrar ótimas referências como, por exemplo, Lamb of God , Pantera e Fear Factory. A ‘rifferama’ é pesada, encorpada e explora muito bem a velocidade das músicas. Há certa influência do Alice in Chains, na ‘calmaria’ e em alguns arranjos minimalistas (econômicos, porém geniais), típicos do Jerry Cantrell e, também, em passagens vocais.

Destaque para a cozinha (bateria e baixo) da banda, que imprime uma segurança e peso fenomenais, preparando o caminho para as guitarras e vocais, mais extremos ao longo do álbum.

Para os que estão procurando peso, criatividade, variação de estilos (dentro de uma mesma composição), “The Deathcantation” é o alvo perfeito. Futuro promissor, se continuarem a produzir canções arrebatadoras, como as apresentadas neste primeiro registro completo. Membros da banda: Henry Hämäläinen (vocais),  Pasi Rajakallio (guitarra)  Tuomo Salonen (guitarra),  Emil Borg (baixo) e  Niko Anttila  (bateria).


9,0

Adalberto Belgamo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records