terça-feira, 18 de julho de 2017

Nuclear Warfare – “Empowered By Hate”

(2017 – Importado)
                          
MDD Records

Alemanha... sempre produzindo pancadas certeiras. O 7 a 1, no âmbito musical, ‘também’ não é por acaso (risos). O Thrash Metal alemão nasceu, vive e viverá por muito tempo destruindo ‘pescocinhos’ por todo o globo! O Nuclear Warfare é mais uma grande banda para comprovar essa tese.

Thrash to the Bone, que fecha o álbum, já diz tudo sobre o som do grupo. Com os dois pés fincados nos anos 80, influenciados por Kreator, Sodom, Megadeth e Slayer, a banda segue fiel ao estilo em “Empowered by Hate”. ‘Rifferema’ cortante, que remete aos primórdios do Thrash Metal, mas sem deixar de ser atual. Os vocais lembram um pouco o Mille Petrozza (Kreator), pois tem a mesma agressividade e timbre parecidos.

Atualmente, o Nuclear Warfare é um power trio. Frit (vocais/baixo), Listl (guitarra) e Xandão (bateria). Alexandre (Xandão) baterista do Andralls (ótima banda brasileira!), além de ‘tour manager’ de outros grupos. A bateria não poderia estar em melhores mãos.

A tradição de ‘espancar o kit’ (risos) ‘brazuca’ está mais uma vez muito bem representada. Um destaque especial para o trabalho de baixo, que cria linhas melódicas bem interessantes, esquivando-se do “clichê” de acompanhar apenas os “riffs” de guitarra. “Empowered by Hate” é o sétimo registro oficial da banda, desde 2004. O trabalho continua surpreendendo! Quarenta minutinhos que valem muito à pena! 


9,0

Adalberto Belgamo


2 comentários:

  1. Resenha Muito boa, muito Obrigado pelas palavras, porém ainda continuo sendo o baterista do Andralls, estamos em processo de gravação do nosso novo album
    grande abraz
    Alexandre Brito

    ResponderExcluir