terça-feira, 18 de julho de 2017

Sunroad – “Wings Seven”

(2017 – Nacional)
                                       
Musik Records

Os goianos do Sunroad estão na ativa desde 1996, isto é, são mais de 20 anos dedicados ao Rock, mais precisamente o Hard ‘n’ Heavy que é a proposta principal da banda. Neste tempo, a banda lançou seis discos completos e oito trabalhos no total, então experiência não falta pros caras.

Porém, dessa formação original só restou o baterista Fred Mika, que faz muita diferença à banda. Também, porque a estreia de André Adonis (vocal) em estúdio, trouxe certa ‘refrescância’, que fica nítido na energia e clima positivo que permeiam o disco. Completam o time o baixista Akasio Angels e Netto Mello (guitarra)

Indo ao que interessa, que é a música contida aqui, temos um trabalho estupendo em mãos. Apesar de inicialmente soar comum, “Wings Seven” após algumas audições mostra-se um álbum estupendo, onde o equilíbrio entre o Hard Rock e o Heavy Metal só não é mais intenso, porque há elementos de Prog no meio disso tudo.

Com uma execução simples, mas precisa de seus instrumentos, os músicos atingem uma qualidade fenomenal na estrutura de suas composições, gerando músicas dignas de hits de grandes medalhões do estilo. Basta ouvir faixas como Destiny Shadows, In The Sand,  Brighty Breakdown e Craft of Whirlwinds e tirar suas próprias conclusões.

A produção a cargo de Fred e Netto soa precisa, casa com a proposta e ainda dá uma boa dose de peso às músicas pelos timbres escolhidos. Se você gosta de refrãos fortes, bases sólidas, solos bem feitos e uma melodia na dose certa, o Hard ‘n’ Heavy do Sunroad é a pedida certa. Um dos melhores do ano no estilo.


9,0

Vitor Franceschini


Um comentário:

  1. Melhor álbum desta banda que exprime de forma altamente profissional o cenário do centro-oeste, ótimas frases e solos de guitarras, vocal bem inovador que deu alma a banda, grande percussionista de longa data, baixo com performance arrojada, letras com inglês de alto nível gramatical, principal banda de hard/heavy da região, Fred é um embaixador do rock goiano desde meados oitentistas, sempre altruísta com diversas bandas roqueiras, sejam da região ou como convidados estrangeiros

    ResponderExcluir