sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Altair – “Descending: A Devilish Comedy”

(2017 – Importado)
                                               
Sleaszy Rider Records                 

Quatro anos após o bom debut, “Lost Eden” (2013), a banda italiana Altair (nome que aqui seria motivo de piada né? Assim como Väldhemar – risos) retorna com “Descending: A Devilish Comedy” e mostra uma boa evolução, porém natural.

O Power Metal com influências de Prog continua ali, porém chega agora mais lapidado, variado e um pouco mais acessível. O importante é que a banda conseguiu manter suas características intactas e evoluir naturalmente nos quesitos produção, composição e execução das músicas.

Lembrando que a produção de Simone Mularoni (DGM, Secret Sphere, etc.) deixou o som mais límpido, com timbres mais claros, porém pesados e mais condizentes com a sonoridade da banda. O disco é conceitual e aborda um tema que atravessa os círculos do inferno sob a forma de uma comédia teatral.

Versatilidade e mudanças de andamentos após belas viradas dão a tônica do disco, que possui melodia, mas não tão exagerada. Destaque para as faixas Limbo, Seven, Glodless e Flame of Knowledge, esta última com um peso intenso e quebradas interessantes. Um bom disco de Power Metal, que não muda o mundo, mas acrescenta.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário