sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Arte News: ACCEPT: disponível clipe ao vivo da música ‘DIE BY THE SWORD’

ACCEPT: disponível clipe ao vivo da música ‘DIE BY THE SWORD’
Os pioneiros do Heavy Metal, ACCEPT, estão de volta com um novo álbum de estúdio! O trabalho intitulado “The Rise Of Chaos” será lançado no Brasil via Shinigami Records/Nuclear Blast e continua a tradição dos três predecessores (“Blood Of The Nations”“Stalingrad”, e “Blind Rage”) com grandeza e precisão.

E para comemorar este lançamento, a banda se apresentou num impressionante show no reconhecido festival alemão Wacken Open Air diante de uma multidão de mais de 85 mil fãs. Para os que não puderam comparecer à apresentação, ACCEPT disponibilizou o vídeo ao vivo da faixa ‘Die By The Sword’ no You Tube. Confira no seguinte link: https://youtu.be/kla3W1_8SyI.

"»The Rise Of Chaos« [A Ascensão do Caos em tradução livre] é algo sobre o que venho pensando com frequência.  Aonde quer que vamos, há alguma destruição oculta, assim como alguma visível e isso muda o mundo que conhecemos. O que estava lá hoje, amanhã pode ter sumido e isso é de alguma forma irritante, porque acontece em muitos níveis e ninguém sabe o que vai acontecer depois. A capa retrata o último cenário do nosso show, mas claramente agora ‘destruído’ como se fosse... após uma catástrofe”, explica o guitarrista Wolf Hoffmann.

Essa capa é uma obra de arte criada pelo artista húngaro Gyula Havancsák.

Em breve mais novidades.



H.E.A.T: novo álbum de estúdio “INTO THE GREAT UNKNOWN” será lançado VIA SHINIGAMI RECORDS/EAR MUSIC
Depois de um ano e meio de um intenso processo de composição, com o guitarrista Dave Dalone (também conhecido como Sky Davis) de volta à banda, os suecos de H.E.A.T viajaram para Tailândia com o objetivo de gravar um novo álbum ao lado do premiado produtor sueco Tobias Lindell. Com 10 músicas prontas, a banda entrou nos estúdios Karma Sound nos arredores de Bangkok para gravar o seu quinto álbum de estúdio “Into The Great Unknown”. E mais uma vez, H.E.A.T continua o seu caminho musical com um rock melódico inovador e altamente explosivo.

A banda não esconde seu amor pelos heróis do Rock Clássico, como Foreigner, Journey e Whitesnake, porém não tenta copiá-los. H.E.A.T é o guia que irá levar o estilo para o futuro. Eles são jovens, ambiciosos e cheios de energia e ideias.  

Into The Great Unknown” é uma viagem musical para o desconhecido e apresenta tudo pelo qual a banda é amada: o incrível talento vocal de Erik Grönwall e o tradicional rock melódico tradicional. O resultado é um conjunto de faixas de alta qualidade que incorporam recursos famosos do rock clássico e as leva a outro patamar.

A capa do álbum mais uma vez foi criada pelo artista russo Vitaly S. Alexius e inspirada pelo espaço sideral, local ainda desconhecido para o homem.

Assista ao Lyric Video para a música ‘Time On Our Side’ que faz parte do álbum: https://youtu.be/GgQS6fG0-Qc.

Into The Great Unknown” será lançado no Brasil via Shinigami Records/earMusic

Em breve mais novidades.


FORTUNIA lança 'Multiverso', seu novo álbum, no Manifesto Bar


A atriz Paolla Oliveira, irmã do vocalista Douglas Roger, faz a chamada para o evento


A história da Fortunia, banda criada em 2013 e formada atualmente por Douglas Roger (vocal), Felipe Leony (guitarra), Cleiton Araujo (baixo) e Mike Swift (bateria), é parecida com a de outras grandes bandas de rock nacional: amigos de infância apaixonados por música que se reúnem para fazer as canções que gostariam de ouvir nas rádios. O grupo fará o lançamento de seu novo álbum, "Multiverso", no Manifesto Bar, em São Paulo (SP), no próximo dia 24 de agosto (quinta-feira), a partir das 20h. Com produção a cargo de Nobru Bueno e masterização de Paulo Anhaia, "Multiverso" traz dez faixas.

A atriz Paolla Oliveira, irmã do vocalista Douglas Roger e que atualmente vive a personagem Jeiza na telenovela A Força do Querer (Rede Globo), é quem faz o convite para o show de lançamento! Confira em https://www.youtube.com/watch?v=naN1m9N0Q70

O nome Fortunia vem do propósito de transmitir aos seus seguidores os valores e propósitos que muitas vezes foram vividos pelos próprios integrantes. O primeiro single, "Nem Me Disse Adeus", chegou às plataformas digitais no final de 2016, seguido pelo lançamento do videoclipe, protagonizado pelo ator Joaquim Lopes, ex-marido de Paolla Oliveira, e dirigido pelo baterista Mike Swift, conta com aproximadamente 100 mil views no YouTube.

Veja o clipe de "Nem Me Disse Adeus" em
https://www.youtube.com/watch?v=GT2rSck39Ik

O Manifesto Bar fica na rua Iguatemi, 36, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. Fone: (11) 3168-9595. Aceita cartões: Visa, Mastercard e Dinners / Débito (Visa Electron, Maestro, Rede Shop). Censura: 16 anos. Possui acesso a deficientes, ar condicionado, wi-fi e valet service na porta (R$ 20).

Ingressos online disponíveis em https://ticketbrasil.com.br/show/5356-fortunia-saopaulo-sp/

Sites relacionados:
www.manifestobar.com.br
www.fortuniaoficial.com.br 


KARI RUESLÅTTEN: Novo álbum, novo single/videoclipe e mensagem aos fãs brasileiros
 A gravadora Hellion Records informa que irá lançar em setembro o novo álbum solo “Silence is the Only Sound” da vocalista e artista norueguesa Kari Rueslåtten, uma das mais conceituadas cantoras do gênero chamado Nordic Folk-Rock.

Kari Rueslåtten já integrou a banda The 3rd and the Mortal e também participou do projeto Storm, grupo de folk metal que originalmente incluía Fenriz do Darkthrone e Satyr do Satyricon. Mais tarde, Kari Rueslåtten se juntou à banda para a gravação do álbum “Nordavind”.

A vocalista também está relançando o primeiro single de carreira solo chamado “Spellbound” e que foi lançado 20 anos atrás no álbum “Spindelsinn”. Nesta nova versão, ela criou novas letras em inglês e com alguns arranjos diferentes. Para escutar a música “Spellbound”, acesse: http://www. karirueslatten.com/spellbound/ .

O novo álbum “Silence is the Only Sound” reafirma a capacidade de Rueslåtten de oferecer vocais incríveis carregados de beleza e melancolia com muita qualidade. “A nova música evoca elementos do meu patrimônio rural norueguês”, explica Rueslåtten. “Ela incorpora memórias de contos populares e músicas transmitidas para mim de meu pai”, completa a vocalista.

Rueslåtten trouxe novamente para suas músicas às emoções fundamentais para ela como compositora como dor, perda e mágoa, e combinou com a inspiração do ambiente natural. Suas músicas descrevem vidas reais e de fantasia entrelaçadas e, ao mesmo tempo, recuou para uma cabine tradicional nas montanhas durante grande parte do processo de escrita para ajudar a desenvolver esses temas elementares. “Eu me inspiro na solidão dos campos e acredito que minhas letras se tornam mais pessoais também. Claro, tomo minhas liberdades como escritora, mas às vezes é difícil dizer onde minha própria história acaba e começa a ficção”, finalizou Kari Rueslåtten.

No link abaixo, Kari anuncia o novo video e uma mensagem aos fãs brasileiros sobre o lançamento do álbum pela Hellion Records em Setembro. Confira: https://www.youtube.com/ playlist?list= PLd2hHWVFB9GtP39ZG_Mkyh_b_ C1lHl-o0

Links relacionados:

Assista o videoclipe de “Spellbound”https://yout


ARMUM: “Infernal Domain” já está disponível nas principais plataformas digitais, confira! 
O atual EP da banda de Death metal ARMUM, intitulado “Infernal Domain”, já pode ser encontrado dentre os principais serviços de streaming da atualidade.
 Lançado no formato físico em novembro de 2016, de modo independente, o trabalho de estreia dos goianos não demorou para chamar a atenção dos amantes do estilo, colocando o grupo definitivamente entre as principais bandas do Metal Extremo underground nacional.
 “Infernal Domain” chega as plataformas digitais devido a uma forte parceria do ARMUM com o selo SANGUE FRIO RECORDS, responsável pela distribuição online. Para ouvir, basta encontrar, na lista disponibilizada abaixo, seu serviço desejado:
 Em outras notícias, o ARMUM segue com datas disponíveis para a “Infernal Domain Tour 2017”. Produtores interessados em saber mais escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou armumdeath@gmail.com e solicite um orçamento.
Bandas e/ou distros interessadas neste lançamento digital GRATUITO, escreva para sanguefriorecords@sanguefrioproducoes.com e saiba mais.


HELLDOG: Banda se apresenta na segunda edição do “Metalrocks Festival” neste fim de semana! 
A banda gaúcha de Thrashcore HELLDOG já começou a saga de shows em suporte à divulgação ao atual EP “Caos Urbano”, lançado em janeiro de 2017.
 E para isso o grupo confirmou presença na segunda edição do “Metalrocks Festival”, que acontece neste fim de semana – 12/08 – na cidade de São Borja/RS. O evento também contará com as bandas Bloodwork, Petardo e Moonmath e Amaduscias. Confira o cartaz completo:
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/1137159103032262/
Serviço:
Show: Metalrocks Festival 2
Local: Clube Recreativo Samborjence
Endereço: Rua Gen. Marquês, 215 – Centro, São Borja/RS
Data: 12/08/2017
Horário: 19 horas e 30 minutos
Ingressos: R$ 20,00
 Em outras notícias, objetivando aumentar ainda mais a visibilidade do supracitado EP de estreia, o HELLDOG divulgou em seu canal oficial no YouTube dois videoclipes extraídos do mesmo, e afirma que, em breve, mais duas serão divulgadas no formato audiovisual, veja:


TORTURIZER: Agenda de shows aberta para o segundo semestre 
Mesmo trabalhando em um novo álbum, a banda de Thrash Metal TORTURIZER segue focada em divulgar o máximo possível seu trabalho de estreia, “Faceless”.
 E para isso o grupo lançou o bem recebido EP dentre as principais plataformas de streaming, mas não só isso, os maranhenses buscam fechar o maior número de shows neste segundo semestre.
Saiba mais sobre as plataformas digitais aqui: http://www.sanguefrioproducoes.com/n/922
http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/c5e1b1c277c0e34532a8630175c51840.jpg
 Produtores interessados em buscar mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através dos e-mails contato@sanguefrioproducoes.com ou torturizer.thrash@gmail.com.
 Como supracitado, o grupo já anunciou que se iniciou os trabalhos de pré-produção para o novo álbum, sem previsão de lançamento. Para mais informações, acesse: http://www.sanguefrioproducoes.com/n/911


MORCROF: banda libera single “.:.CODEX.GNOSIS.APOKRYPHV.:.portae.ex.solis.sursum.aquilonem.:.” e live álbum "Live At The Brazilian Swamp” para audição gratuita
Morcrof, um dos nomes mais tradicionais do Dark Metal brasileiro, disponibilizou seus dois recentes trabalhos para audição nas principais plataformas de streaming.  Trata-se do single
“.:.CODEX.GNOSIS.APOKRYPHV.:.portae.ex.solis.sursum.aquilonem.:.” e do recém-lançado "Live At The Brazilian Swamp”, gravado na abertura do show da lendária Varathron no Brasil em 2015.

                                                                                   
  
Ambos álbuns estão disponíveis para aquisição física por meio do facebook da banda;  distribuidoras interessadas em trocas contatem a Erinnys Productions - www.facebook.com/erinnysprod/.

No momento a banda concentra-se nos ensaios para harmonizar os novos sons enquanto finalizam a mixagem e masterização do novo full-length ".:.CODEX.GNOSIS.APOKRYPHV.:.arcano.verba.revelatio.:.", a ser lançado pelo mesmo selo.

Para ouvir, basta visitar os links abaixo:


Formação [2017]:
Eziel Kantele-Väinö: Vocal
Bruno Brahmss Kermanns: Teclado
R'Bressan: Guitarra
Cleber Borges: Guitarra
Paullus Moura: Contrabaixo / B.Vocal
R'Herton: Bateria


Links relacionados:


LEGACY OF KAIN: guitarrista divulga título e capa de seu primeiro single

As gravações do álbum de estreia da banda curitibana Legacy of Kain estão a todo vapor. Mas enquanto os fãs aguardam para conferir as novas músicas da LOK, o guitarrista Angelo Torquetto acaba de divulgar a capa e data de lançamento do primeiro single de seu projeto solo. Transmitindo todo o feeling e a técnica apurada do músico, a balada instrumental "Prayer of a dying soul" será lançada no dia 16 de agosto, quarta-feira, e poderá ser baixada gratuitamente no site da Insomnia Music.

Confira a capa de "Prayer of a dying soul":

Capa do single "Prayer of a dying soul" - divulgação

Em breve, maiores informações serão divulgadas no Facebook oficial da banda Legacy of Kain:

Links relacionados:


DARK WATERS END divulga faixa em parceria com Decibel Magazine
O DARK WATERS END da Filadélfia juntou-se à revista Decibel Magazine para a estréia do novo single "Up the Dose" do próximo álbum “Submersion”. Confira!


“Submersion” verá a luz do dia em 7 de outubro. O lyric video oficial para o primeiro single "Congenital Vice" está disponível em https://youtu.be/wJ79RyJGWAE.   

O single também está sendo transmitido na página Bandcamp do grupo.


Mais informações:


EXTERMINATOR terá álbum relançado
A Greyhaze Records orgulha-se de anunciar a reedição do LP em vinil “Total Extermination” do EXTERMINATOR brasileiro! Transmita o álbum em sua totalidade em:


Originalmente lançado em 8 de setembro de 1987, “Total Extermination” é um álbum intrigante e feroz. Originalmente foi prensado em quantidades minúsculas (para os padrões de 1980) e nunca teve nenhum tipo de distribuição apropriada ou esforço promocional por trás disso. Ele simplesmente apareceu no mundo e circulou no uderground metálico mundial. Independentemente disso, é relevante o suficiente para ter esculpido seu próprio espaço e sobreviver ao longo das décadas.

Mais importante ainda, o álbum foi uma das primeiras faíscas do Heavy Metal brasileiro e sul-americano, décadas atrás. Foi o primeiro disco oficial lançado por Krueger que seria um membro fundador do poderoso SEXTRASH. Isso mostraria, no grau mais profundo, aspectos que se tornariam marcas do Metal brasileiro: total, total e fora de controle da selvageria. Como tal, este álbum agora está ressurgindo para aqueles que desejam mergulhar mais profundamente no infame movimento mineiro do Metal de Minas Gerais.


Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário