sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Arte News: HELLION RECORDS: gravadora lança coletânea “Hellion Collection V” no formato físico

HELLION RECORDS: gravadora lança coletânea “Hellion Collection V” no formato físico
A gravadora Hellion Records acaba de lançar a coletânea “Hellion Collection V” em CD no formato físico e gratuito para quem comprar algum produto no site oficial da Hellion Records, nas lojas especializadas e também a partir de promoções exclusivas com os veículos parceiros. A coletânea “Hellion Collection V” conta com bandas que foram ou que ainda serão lançadas neste ano de 2017 pela Hellion Records como Ayreon, Soulspell, Pain of Salvation, Beyond The Black, Body Count, Rival Sons, entre outras. Confira tracklist completo abaixo.

O principal objetivo da coletânea é mostrar ao público em geral como é possível apostar em novos talentos como Attick Demons, Seven Spires, Monster truck, Rival Bones, Fuzz Evil, Beyond The Black, entre outros, além de reiterar o apoio a bandas mais conhecidas como Pain Of Salvation, Rival Sons, Ayreon e Soulspell, bandas a Hellion apostou nelas desde o inicio e que hoje são referencias em seus estilos.

Também não poderia ficar de fora bandas que marcaram época como Lucifer´s Friend, Crack Jaw e Rock Goddess, além de mostrar um lado bem mais Metal do Body Count, esta já consagrada pela mídia.

O trabalho da Hellion tem sido importante desde seu nascimento em 1990, ao mostrar ao Brasil bandas como Dream Theater, Symphony X, Epica, Within Temptation, Burzum, Bathory, Lacrimosa, Tristania, entre muitas outras. Todas elas tiveram o seu primeiro trabalho lançado no Brasil pela Hellion Records e muitas delas hoje são consagradas e já vieram várias vezes em turnê para o Brasil, tudo porque a Hellion plantou uma semente e apostou e muito em seus talentos.

Para uma maior interação com o público em geral, a Hellion também disponibilizou em seu Facebook uma enquete para a escolha das 10 melhores bandas da coletânea com o sorteio de um prêmio de 10 kits da Hellion para os participantes.

Para votar na melhor música e banda, acesse: https://www.facebook.c om/HellionRecordsBrazil/app/31 5624978481512/

Confira tracklist da coletânea “Hellion Collection V”:

1. ATTICK DEMONS – Circle Of Light
2. SOULSPELL – The Second Big Bang
3. MONSTER TRUCK – Don´t Tell Me How To Live
4. FUZZ EVIL – Killing The Sun
5. RIVAL SONS – Thundering Voices
6. CRACK JAW – Danger
7. RIFF RAFF – Give The Dead Man Some Water
8. LUCIFER´S FRIEND – Demolition Man
9. BODY COUNT – Walk With Me
10. PAIN OF SALVATION – Meaningless
11. GIRAFFE TONGUE ORCHESTRA – Adapt Or Die
12. RIVAL BONES – You Know Who You Are
13. ROCK GODDESS – It´s More Than Rock And Roll
14. SEVEN SPIRES – The Cabaret Of Dreams
15. MARIUS DANIELSEN – Chamber Of Wisdom
16. IRON FIRE – Iron Eagle
17. AYREON – Star Of Sirrah
18. BEYOND THE BLACK – Dies Irae




VILETALE: confira a tracklist oficial do novo EP “Suicide of Dei”
O novo EP da banda “Viletale” vem sendo preparado com muito afinco, após divulgarem a capa oficial e a tracklist do álbum, o grupo vem informar algumas mudanças na ordem das músicas e a inclusão de uma quinta faixa, anteriormente fora revelado que o EP contaria com apenas quatro músicas.

Intitulado de “Suicide of Dei”, o terceiro EP na carreira do grupo, sendo que todos foram lançados em um período de 1 ano e meio, irá possuir cinco faixas de pura agressividade em sua mescla por estilos como Death/Black/Splatter e Gore Metal.

O grupo aos poucos vai revelando detalhes pertinentes sobre esse novo trabalho, incluindo novos elementos e se destacando como uma das principais revelações do Metal Extremo de Santa Catarina.

A arte da capa de “Suicide of Dei” é um frame retirado do filme “Beggotten”, a ideia dos músicos da “Viletale” é repassar com exatidão, desde a arte gráfica, a sensação de dor e sofrimento que o próprio diretor do filme sofreu ao passar por tratamentos e recuperações após um acidente que sofreu em sua vida, inclusive o filme “Beggotten” foi nomeado como “Suicide of God”, nome que inspirou a banda na escolha do título a ser dado para o EP.

O álbum tem previsão de lançamento para o fim do ano e aos poucos a banda vai revelando detalhes sobre a produção e conceitos criados.

Confira a nova tracklist do álbum:
01 – OTH – The Last Message
02 – Overlord Murder
03 – Santificado Seja a Carne
04 – Splatterhouse
05 – Suicide of Dei

Formação:
Alan Ricardo-Guitarra base
Bruno Jankauskas-Vocal/Guitarra solo
Matheus Lunge-Bateria


Filipe Oliveira-Baixo
Mais informações:


CARNIÇA no Metal Sul Festival
O “Metal Sul Festival” é o primeiro festival de Heavy Metal a receber incentivo público através da Secretaria do Estado Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. Onde o evento apresentará grande estrutura trazendo o melhor do Metal gaúcho para os bangers, e o melhor, de graça!

É claro que a CARNIÇA um dos principais nomes do Metal gaúcho não poderia ficar de fora, tocando no festival no dia 19/08 (SÁBADO) na edição em Caxias do Sul.

Apresentando sua nova formação e as novas composições do próximo petardo autointitulado.

Para maiores informações sobre o evento acesse:



Confira a chamada da CARNIÇA para o “Metal Sul Festival”:


Aproveite também e veja como foi a terceira passagem da banda pela Argentina:


Links Relacionados:


BESTIAL: “Hellfuckdominium XXI” ganha destaque positivo na imprensa internacional 
O atual trabalho dos gaúchos do BESTIAL, “Hellfuckdominium XXI”, ganhou um grande destaque na imprensa mundial durante este ano de 2017. Muito se viu, no que diz respeito a resenhas positivas e também ótimas entrevistas concedidas a grandes veículos de comunicação.
 Embora o grupo já esteja com as atenções voltadas para um novo álbum, o EP continua trazendo bons resultados, e prova disso foi a recente crítica vinda de um dos maiores sites relacionados a música extrema do mundo, o Metal Addicts.
 Citado pelo redator, Ivison Poleto, como “um trabalho de beleza e perfeição infernal”, “Hellfuckdominium XXI” definitivamente caiu nas graças da mídia especializada, conquistando a cada dia mais diferentes países do mundo.
Leia a resenha completa, EM INGLÊS, feita pelo site Metal Addicts: http://www.metaladdicts.com/site/bestial-hellfuckdominium-xxi/
 Entre outros sites internacionais que o BESTIAL ganhou forte destaque, também podemos citar o Hell Zine da Colômbia, a revista impressa alemã Legacy e a página francesa Nonoisenogood. Confira todas as resenhas (inclusive as nacionais), entrevistas e matérias especiais da banda acessando seu clipping oficial: http://www.sanguefrioproducoes.com/upload/clipping/Bestial.pdf

ATLANTIS: Banda é confirmada na primeira edição do “SC Metal Fest” 
A atual turnê, “Lost in Tour 2017”, da banda de Heavy Metal ATLANTIS segue a todo vapor. Depois de noticiar várias datas, incluindo uma mini turnê no estado de Santa Catarina ao lado das bandas Battalion e Breakout, o grupo confirmou presença em mais um grande evento.
 Trata-se da primeira edição do “SC Metal Fest”, que acontece nos dias 18 e 19 de novembro na cidade de Otacílio Costa/SC. Apesar da organização ainda não ter divulgado o cartaz completo, já foram anunciadas bandas como Crucifixion BR, Skinlepsy, Revogar e muito mais.
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/452031335178914/
 Em paralelo, a “Lost in Tour 2017” ainda está com DATAS DISPONÍVEIS e o ATLANTIS segue em processo de agendamento de shows para a referida turnê que está servindo de suporte a divulgação do single “Lost in Time”, que será lançado em breve, via SANGUE FRUI RECORDS. Produtores interessados em levar a banda para sua cidade é muito fácil, basta entrar em contato pelos endereços de e-mail contato@sanguefrioproducoes.com ou atlantisheavymetal@gmail.com e solicitar um orçamento.

VULCANO: Banda é destaque na nova edição da revista Roadie Crew 
Uma das lendas do Metal Extremo Sul-americano, VULCANO, foi destaque na edição de número #223 da principal revista física relacionada a Rock/Metal do Brasil, Roadie Crew, onde concederam uma entrevista para a mesma.
 Neste bate-papo, conduzido por Valtemir Amler, a banda falou, principalmente, sobre seu atual trabalho, intitulado “XIV”, abordando sua concepção, método de gravação e composição. Também fora conversado sobre o recente documentário, “Os Portais do Inferno de Abrem: A história do Vulcano”, as quatro décadas de trajetória do grupo e muito mais.
 A revista, que traz em sua capa as bandas Accept e Alice Cooper, pode ser adquirida nas bancas de todo país ou diretamente pelo site: http://www.roadiecrew.com/edicaoDetalhe.php?id=235.
 Em paralelo, o VULCANO encontra-se em meio a atual turnê em suporte ao novo álbum supracitado. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através dos e-mails contato@sanguefrioproducoes.com ou contatovulcano@gmail.com e solicite um orçamento.


NUCLEAR WARFARE: tour começa sexta e passa por São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro
Começa nesta sexta-feira, dia 11 de agosto a nova turnê da banda alemã NUCLEAR WARFARE pelo Brasil. Serão ao todo cinco shows passando pelos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

As apresentações são para divulgar o novo álbum, ‘Empowered By Hate’, que acaba de ser lançado pelo selo alemão MDD Records e estará disponível por aqui com a banda durante os shows. Confira as datas e detalhes:

11/08 – Caveira Velha Rock Bar – Jandira/SP
Com as bandas Warsickness e Antroforcer.

12/08 – Aneurose Fest – Lavras/MG
Com as bandas Test, Aneuro e Lame Horse.

13/08 – Barril de Pólvora Fest – Rio de Janeiro/RJ
Com as bandas Chaos Synopsis, BlackForce, Egocentric Molecules, Baga, Art Against Agony e Vicious.

17/08 – Studio Papiris – Ensaio Aberto – São Paulo/SP
Com a banda Spectrus.

18/08 – 74 Club – Santo André/SP
Com as bandas Spectrus e Thrashing

O álbum ‘Empowered By Hate’ foi gravado no estúdio paulistano Papiris sob a produção de Caio Monfort e conta com 10 faixas.

O primeiro clipe do disco, ‘Let The Hate Reign’, também foi gravado no Brasil. As imagens ficaram por conta de Junior Imigrante e Rogério Souza e a edição por Denis Di Lallo:



Conheça mais da banda:


PLANET EATER: single para 'Cold Confines' lançado; novo álbum também disponível
A canadense PLANET EATER acaba de lançar seu primeiro álbum completo, 'Blackness From The Stars', sucessor seu EP de estreia, auto-intitulado, de 2015.

Combinando thrash e death metal com grooves esmagadores e vocais devastadores, o PLANET EATER demonstra influências de Morbid Angel, Converge e Bolt Thrower com elementos de Sepultura, Strapping Young Lad e Gojira embutidos no núcleo de seu som. No início deste mês, eles desencadearam seu primeiro single 'The Boats' e agora revelam seu segundo petardo 'Cold Confines', com estreia exclusiva no site NoCleanSinging.com.

A banda comenta:

"'Cold Confines' fala com a imperfeição da máquina humana e a natureza autodestrutiva de si mesmo. Há uma separação do corpo e da mente e uma beleza simples na decadência. Musicalmente, Cold Confines exemplifica a evolução do Planet Eater, mesclando melodia com um caos de percussão lançando a própria canção em um tom sombrio e ameaçador."

Ouça 'Cold Confines' no seguinte link:


Para comprar o álbum, visite:

Conheça mais da banda pelo link:


THE ORDER OF CHAOS: banda lança vídeo filmado no Midi Fest na China
Em abril de 2016, a banda THE ORDER OF CHAOS, de Edmonton, Canadá, teve a oportunidade de tocar no Festival MIDI, o segundo maior evento internacional de música ao ar livre da China. Foi uma experiência como nenhuma outra que o quinteto de Power Metal não esquecerá tão cedo.

O novo vídeo da banda 'Indoctrination', foi filmado no local durante o fest e o site Bravewords.com tem estreia exclusiva pelo link:


A banda comenta:

"Nossa tour na China no ano passado foi uma experiência incrível. Entrar no festival MIDI e ver um verdadeiro oceano de fãs de metal dedicados prontos para perder a cabeça para nossas músicas foi incrível. Nós pensamos que este vídeo captura a energia perfeitamente."

'Indoctrination' foi retirada do último álbum da THE ORDER OF CHAOS, 'Apocalypse Moon', lançado através do rótulo alemão Killer Metal Records sucessor do EP 'Sexwitch' de 2013. O álbum foi gravado, mixado e masterizado no Physics Lab por Terry Paholek em Edmonton e apresenta doze faixas que mostram o talento e a diversidade de uma das bandas de heavy metal do Canadá. Ouça o stream do álbum:


Conheça mais da banda:


BAD BEBOP: anunciada turnê pela Argentina; confira primeira data
O BAD BEBOP vai levar seu metal para nossos Hermanos argentinos. O grupo fará uma série de shows no país no mês de setembro.

O primeiro show foi anunciado. Será na cidade de Carcaraña, na província de Santa Fé, no dia 9 de setembro e conta ainda com a banda brasileira Two Step Flow e as bandas argentinas Cruzada, Saque e Bombardero.

Mais datas serão anunciadas em breve!

Os shows fazem parte da divulgação do álbum, ‘Prime Time Murder’. O disco foi gravado no estúdio Institudium com produção do guitarrista Henrique Bertol, mixagem por Felipe Debiasio, masterização pela Absolute Master e capa de Allan de Angeles.

O álbum pode ser conferido de forma gratuita na íntegra nas plataformas digitais de compra e streaming, como iTunes, PlayStore, Amazon, Spotify, entre outros. Confira alguns links:


Um clipe para a música ‘Vicious’ foi lançado, confira:



Sites relacionados:


RHEVAN: celebrando dez anos banda lança coletânea gratuita
Um dos nomes mais queridos do Symphonic Metal brasileiro, a campo-grandense RHEVAN, está de volta e tem mais um motivo para celebrar: está completando 10 anos de carreira!

Para celebrar tal momento a banda está lançado para download gratuito uma coletânea com algumas de suas principais músicas.

Batizado certeiramente de ‘We Are Back’, o material não se trata de uma mera compilação, o trabalho traz uma música inédita – a faixa-título –, cinco músicas de seus álbuns e mais três covers gravados especialmente para este trabalho.

‘We Are Back’ pode ser baixado gratuitamente pelo link:


O RHEVAN anunciou pausa nas atividades em 2013. Com dois álbuns lançados no Brasil e no mundo, um EP e vários singles, a banda se tornou uma das principais do Metal Sinfônico e Gótico, recebendo várias menções da mídia especializada de melhor banda do estilo no momento de atividade.

Quer conhecer o que foi noticiado pela banda? Acesse: https://goo.gl/zZjWNt

Para assistir aos vídeos lançados, clique abaixo:


CANÁBICOS: banda será uma das atrações do Goiânia Noise Festival

O grupo mineiro se apresenta no dia 18/08 ao lado de Camisa de Vênus, Project 46 e Uganga

Entre as bandas do triângulo mineiro, os Canábicos, de Araguari, são certamente uma das mais produtivas e criativas. O grupo é liderado pelo guitarrista Murcego González (também integrante do Uganga) e pelo vocalista Clandestino - os dois já haviam tocado juntos na banda Anil.
Formada em 2013, os Canábicos, que ainda contam com Mestre Mustafá na bateria e o baixista MM, lançaram três discos em três anos: "La Bomba" (2013), "Reféns da Pátria" (2014) e "Alienígenas" (2015).

Seu novo disco, intitulado “Intenso”, foi gravado logo depois que os Canábicos venceram o Fun Music, maior festival universitário de música do Brasil! Recém-lançado pela Monstro Discos, “Intenso” também já soma elogios na imprensa especializada:

“(...) um dos melhores discos do ano” – Música e Cinema

"(...) deliciosamente provocante e envolvente... “Intenso” é um puta disco!" - Metal Samsara

“Com tantas qualidades, "Intenso" prova que é possível ser acessível sem ser comercial e coloca o Canábicos como um dos nomes interessantes do cenário nacional.” – Blog Na Mira

“Se ainda existe criatividade no rock nacional, o Canábicos está entre uma das melhores cabeças...” – Rumors Mag

“Temos enfurecidos riffs de guitarra, tocados de maneira tecnicamente admirável, acompanhados por uma cozinha sólida e um vocalista simplesmente demencial no seu carisma e poder de fogo.” – Mondo Pop

“(...) criatividade acima do comum. Todos os instrumentistas fizeram um trabalho impecável...” – With Every Tear A Dream

“(...) a banda é capaz de transformar suas influências em identidade própria, convergindo-as para um ponto conciso, imprevisível e envolvente.” - Gaveta de Bagunça

Os resultados também estão surgindo em termos de datas de shows. Os Canábicos iniciaram em Junho a turnê em divulgação a “Intenso” que já soma sete shows em três estados.

Entre as datas, destaque para a apresentação do grupo no Goiânia Noise, um dos mais importantes festivais de música independente do Brasil e que esse ano chega a sua 23ª edição, sendo realizado de 18 a 20 de Agosto no Jaó Music Hall na capital do estado de Goiás. Os Canábicos tocam na primeira noite, dia 18, e dividirão o palco com Camisa de Vênus, Project46, Uganga, Mice Mob, Bob Malmstrom entre outros.
Além da apresentação no Goiânia Noise Festival, os Canábicos também se apresentam no próximo dia 15/08 no Sarau Confraria das Artes (junto com Kiko Zambianchi) em Uberaba/MG e no dia 29/09 na Toca do Jack em Ribeirão Preto/SP.

“Intenso”, dos Canábicos, já está disponível em todas as principais plataformas digitais:
Google Play - http://bit.ly/2ptumPL

Um videoclipe da faixa "Planeta Estranho" também está disponível no canal oficial da Monstro Discos no Youtube:https://youtu.be/sC2BqtBY9g0

Mais Informações:


UNDERNOISE SESSIONS: Test [SP] + Coccyx
Uma cidade reaça como esta não poderia ficar de fora do rolê mineiro da banda/duo grindcore mais genial surgida na cena nos últimos tempos! Formada em 2010 pelos meliantes João Kombi [ex-Are You God?] na guitarra/vocal e Barata [D.E.R.] na bateria/britadeira, a dupla denominada Test começou a barulhar, literalmente, pelas ruas de São Paulo, a bordo de uma graciosa Kombi, promovendo verdadeiras intervenções urbanas heréticas na babilônia. Álbuns como "Arabe Macabre" e "Espécies" são verdadeiras obras-primas da barulhagem mundial, e não é à toa que esses caras arrancaram suspiros do coração de figuras como Shane Embury [Napalm Death] e Iggor Cavalera [ex-Sepultura]. Além de tocarem em qualquer rua que você possa imaginar, também participaram dos fests mais grandões da gringa, como o badalado Obscene Extreme Festival.
Para representar a cena local e inaugurar o baile com estilo, convidamos os goremaniax viciados em groselha da banda Coccyx, que após um cabuloso hiato não param mais de remexer os ossos da galera com o mais pesado, pig squealed e balançante death splatter! Hail!
Undernoise Sessions surge como um subproduto degenerado do Underground Noise Fest, a fim de (des)organizar gigs que ofereçam barulho em doses homeopáticas mas altamente atordoantes!
Seja um/a perdedor/a e junte-se a nós!
GRATUITO
Sexta-feira - 11 de agosto de 2017 - 19 horas
Local/Apoio: Black Bar 7L
Av. Guimarães Rosa [ex-Mantena], 371 - São João
[rotatória da R. Santa Juliana] Sete Lagoas - MG
Mapa: 
https://goo.gl/maps/ cYqn96mWTuN2
Mantenham a cena local viva e ativa!
Comédias Bolsonazis, mantenham distância!


WE ARE THE REVENGE: anunciada gravação de primeiro DVD

A banda carioca WE ARE THE REVENGE realizará um show de grande importância no próximo dia 02/09 (sábado) para gravação do primeiro DVD ao vivo, totalmente produzido pelo grupo, desde a organização do evento, incluindo equipamento pra captura de som dos instrumentos, filmagem e edição final.

Com pouco mais de 1 ano a banda irá celebrar todas suas conquistas com o primeiro álbum “Guerra”, lançado em 2016, e prometem fazer um show pra cima, incluindo apresentação de novas músicas.

O show será na Planet Music no Rio De Janeiro-RJ, e a entrada será de apenas 1 KG DE ALIMENTO. Também haverá shows das bandas No Trauma, Ágona, Involuntariu e Bogotah.

Confira mais informações sobre o evento aqui 
http://bit.ly/2uKNdVB

Acompanhe We Are The Revenge
www.facebook.com/wearetherevenge


MEGAIRA:  disponíveis para streaming duas músicas do álbum de estreia 
A banda do ABC paulista MEGAIRA disponibilizou no seu canal oficial do You Tube (https://youtu.be/rLUI_t4lkDA) duas das faixas que farão parte do álbum de estreia intitulado“Power, Lies and Death”, que apresenta características do Heavy Metal Extremo e Metal Tradicional e narra histórias da mitologia grega de uma forma moderna.

As músicas apresentadas são ‘Rising Of The King’, um instrumental orquestrado, e ‘Power And Cruelty’ que narra a história de Minos, filho de Zeus e Europa, que matou seus irmãos para tomar o poder em Creta mandando Dedalus, seu arquiteto, construir o labirinto para abrigar o Minotauro e defender seu palácio, fazendo juras de poder e conquista.

A incrível arte de capa de “Power, Lies and Death” foi realizada pelo designer gráficoLeandro Furlanetto e mostra o Rei Minos de Creta sentado em seu trono representando uma das faixas que traz o álbum ‘Power And Cruelty’.

O álbum foi gravado em São Paulo com a pré-produção de Luiz Portinari e produção deThiago Oliveira.

Fundada em 2009, MEGAIRA surpreende pela mistura de Thrash/Death Metal com o Metal Tradicional além de influências do Black Metal, mostrando a nova, poderosa e enérgica face do Metal. Atualmente, a banda está formada por Paulo Schmidt (vocal), Annia Bertoni (vocal),Paulo Melo (guitarra), Murillo Vuldroph (bateria) e Tiago Souza (baixo).

Em breve mais novidades.


EXORDDIUM: banda anuncia saída do guitarrista “Fernando Amaral” em carta de agradecimento
A banda “Exorddium” anuncia oficialmente a saída do guitarrista “Fernando Amaral” do grupo, após mais de 10 anos de dedicação, talento e conquistas, como um dos músicos do grupo, é chegada a hora da despedida e oficialmente “Fernando Amaral” não é mais guitarrista da banda mineira de Heavy Metal Tradicional.

Os motivos que levaram Fernando Amaral a se desligar da banda, forma motivos pessoais e profissionais, sua saída não teve brigas, ressentimentos ou nada com relação a direcionamento musical.

Inclusive a banda “Exorddium” divulgou uma carta de despedia e agradecimento por todos esses anos prestados à frente do grupo e que mesmo não estando mais no line-up da banda, sua história sempre será lembrada e as portas permanecerão abertas.

Confira a carta da banda Exorddium há Fernando Amaral:

“A todos nossos fãs e amigos.”
“A banda EXORDDIUM vem através desta carta tornar público nosso sentimento de gratidão ao nosso grande amigo Fernando Amaral pelo grande trabalho realizado junto á banda, trabalho fruto de muita dedicação e empenho e acima de tudo, amor ao Heavy Metal. Foram mais de oito anos de aprendizado e crescimento para todos nós, e acima de tudo o fortalecimento de uma grande amizade. Aqui fica o agradecimento não só da Banda EXORDDIUM, mas também o agradecimento de todos os bangers brasileiros pelas memoráveis páginas escritas na história do Heavy Metal nacional. Desejamos muita sorte em sua nova caminhada estamos torcendo pelo seu sucesso na certeza da reciprocidade. A Exorddium não é apenas uma banda, sempre será uma família, nunca haverá despedidas, apenas um até breve, a amizade criada vai além da música e neste mesmo sentimento de amizade abraçamos e damos boas-vindas a mais um Guerreiro do Metal Túlio Zefferino amigo de longos anos da banda que a partir de agora faz parte desta família, como novo guitarrista! A batalha em defesa do metal nacional continua! Hail!”

Na carta a banda também informa que um novo integrante já está ativo e ensaiando com o grupo, Túlio Zefferino”, assume o posto de guitarrista banda e muito em breve a “Exorddium” irá liberar as primeiras imagens com seu novo guitarrista.

Mais informações:


EYELINER: banda se apresenta sábado no evento “2º Aniversário do Ribis Pubs” em Salto/SP
A banda de Hard Rock, “Eyeliner”, se apresenta no próximo sábado no evento “2º aniversário Ribis Pubs” na cidade de Salto/SP.

Essa será uma oportunidade para os fãs do estilo, conferirem as músicas do novo trabalho da banda “Eyeliner”, que recentemente lançou o EP autointitulado de “The Eyeliner”.

O evento ainda contará com a banda “Nix” e a entrada é gratuita nessa celebração de aniversário do “Ribis Pubs”.

2º Aniversário Ribis Pubs – Serviços:
Atrações: Eyeliner – Nix
Horário: 21:00
Local: AV: Castro Alves, nº 166, Salto/SP
Entrada: gratuita

Mais informações no link do evento:


RAVENOUS MOB: confira a nova música “Slaughter Night” que possui novo direcionamento na produção musical da banda
Encerrando um ciclo, a banda “Ravenous Mob”, libera a quarta e última faixa do seu primeiro EP “Unholy Secrets”, a música “Slaughter Night” finda o processo de liberação dos primeiros registros oficiais do grupo.

Um fator importante ao se falar sobre a música “Slaughter Night”, é a importância que a mesma possui na carreira do grupo, a faixa determinou mudanças importantes na musicalidade do grupo, através dela a banda modificou toda a sua forma de estruturação, gravação e produção artística, a música é mais límpida e com qualidade superior as anteriores, já divulgadas no canal oficial do grupo no YouTube.

“Slaughter Night” possui a continuidade em um conceito criado pela banda, mesmo abordando temas distintos, o centro de todas as músicas é o questionamento de guerras em nome de Deus e as atrocidades cometidas pelo homem em suas ambições políticas e religiosas, mantendo essa ideia, a música em destaque fala sobre o massacre há uma tribo indígena Cherokee, inspirados nos velhos westerns e utilizando do misticismo, a “Ravenou Mob”, leva a visão dos índios americanos, encarando seus saqueadores e assassinos como demônios, um anuncio de mal presságio para toda a tribo.

Foi informado pelo grupo que o EP “Unholy Secrets” será disponibilizado em faixa única pelo canal oficial do grupo, logo em seguida o mesmo estará sendo liberado nas plataformas de áudio como: Spotify, Deezer, Amazon, Xbox Music, Tim Music e vários outros.

Ravenous Mob é formada por:
Michael Almeida – Vocals
Lucas Rodrigues – Guitar
Luis Gustavo – Guitar
Filipe Zimmermann – Drums

Mais Informações:


PATRICK PEDROSO: guitarrista brasileiro prepara lançamento do novo EP gratuitamente pelo site da Roadie Metal
O talentoso guitarrista brasileiro, Patrick Pedroso, informou a preparação de um lançamento para os próximos meses, o músico irá disponibilizar um EP gratuitamente para ser baixado através do site Roadie Metal, contendo duas novas músicas e uma releitura de uma das músicas de seu álbum de estreia “Labyrinth”.

Ainda não foi revelado o nome das músicas e a data exata para o lançamento, mas sabe-se que, a releitura que o músico está criando, será incrementando arranjos sinfônicos, além de violão e piano, o que dará ainda mais brilho e elegância ao trabalho do guitarrista.

O disco será liberado no site da Roadie Metal de forma gratuita para todo o público amante de música instrumental, umas das principais características do músico Patrick Pedroso, é trafegar de forma precisa em todas as camadas do metal, não se rotulando há um músico apenas virtuoso, pelo contrário, em seu álbum de estreia pode ser percebido que os andamentos são variados e cheios de emoção.

Nos próximos dias será informado o nome das músicas e a data exata que o novo EP do guitarrista Patrick Pedroso, será lançado para apreciação do público.

Mais informações:


DEAD ASYLUM anuncia turnê
A banda DEAD ASYLUM está preparada para embarcar na turnê 'American SaniTOURium' deste mês. Todas as datas são confirmadas e são as seguintes:

8/23 - Spokane, WA - The Pin
8/24 - Boise, ID - The Shredder
8/25 - Preston, ID - Riverdale Resort (Lala-pool-ooza)
8/26 - Denver, CO - Black Sky Brewery
8/28 - Des Moines, IA - Lefty's
8/29 - Chicago, IL - LiveWire
8/30 - Indianapolis, IN - Taps Live
8/31 - Canton, OH - Buzzbin
9/1 - Queens, NY - Blackthorn 51
9/2 - Norfolk, VA - RiffHouse
9/3 - Asheville, NC - Odditorium
9/5 - Birmingham, AL - The Nick
9/6 - New Orleans, LA - Barataria Live
9/8 - Austin, TX - The Lost Well
9/9 - Albuquerque, NM - Burt's Tiki Lounge
9/10 - Scottsdale, AZ - Rogue Bar
9/11 - San Diego, CA - Tower Bar
9/12 - Long Beach, CA - Blacklight District Lounge
9/13 - Oakland, CA - Golden Bull
9/14 - Eugene, OR - Black Forest
9/15 - Portland, OR - Rock Hard PDX
9/16 - Seattle, WA - Southgate Roller Rink (Rat City Recon)

A banda divulga atualmente o álbum “Death Always Wins” que foi lançado no dia 2 de junho. Adquira ou ouça em:


O disco também está disponível no Itunes:


Mais informações:


MOLOCH lançará a compilação "The Vatican Cellars" em CD duplo!
Por fim, após onze anos da estréia, o MOLOCH (também conhecido por sua banda de Black Metal ZORORMR) será finalmente lançado em CD pela VIA NOCTURNA. Não é um "The Best of Record" comum, mas uma verdadeira jornada no tempo e no espaço.

Esta próxima compilação, "The Vatican Cellars", contará com um total de 36 faixas que foram meticulosamente selecionadas pelo próprio Moloch. A coleção dupla ncluirá os lançamentos completos "Withering Hopes" e "Onoskelis", bem como o "Yog-Sothoth" EP lançado anteriormente em CD-R e digital pelo Moloch sob o pretexto de I.A. SERPENTOR. Acima de tudo, a compilação também incluirá faixas nunca antes lançadas e gravadas entre 2004-2011.

O álbum será lançado como Box de  2 CD’s e digibook limitado especial. A obra de arte da capa foi projetada pelo magnífico Mark Cooper conhecido por seu trabalho para o RINGS OF SATURN.

"The Vatican Cellars" está agendado para uma versão de Halloween (31 de outubro de 2017). Mais informações e pré-pedidos serão lançados em breve.

Ouça uma faixa neste local: https://www.youtube.com/watch?v=oDBjtRuJwxs

Mais informações:


ON TOP divulga novo som
O ON TOP juntou-se à New Noise Magazine para divulgar uma nova faixa do futuro EP, “Top Dollar” que será lançado no dia 18 de agosto via Horror Pain Gore Death Productions. Confira a faixa no link abaixo:


O novo EP pode ser encomendado nos links abaixo:
hpgd.bandcamp.com/album/top-dollar

Mais informações:


PHELAN: novo álbum será lançado no Brasil pela MS Metal Records

A banda paranaense PHELAN confirmou que o formato físico do seu novo álbum, intitulado “Wise And Free”, tem o seu lançamento físico confirmado para o segundo semestre de 2017, através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music.
Em paralelo, o PHELAN continua agendando datas pelo Brasil em suporte ao seu vindouro terceiro álbum, “Wise And Free”. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através do e-mailcontato@msmetalagencybrasil.com.
Para mais informações sobre as atividades da banda PHELAN e demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


SILVER MAMMOTH: confirmado show de lançamento do próximo trabalho

A banda paulista SILVER MAMMOTH o show de lançamento do seu novo trabalho, intitulado “Silver Mammoth Singles”, no próximo dia 12 de agosto (sábado), em Carapicuíba, São Paulo.
O evento no Simple Pub Music, às 21h00, e contará com um set list especial para o retorno da banda aos palcos.
Para mais informações sobre o referido evento, basta entrar em contato com a assessoria do grupo através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Em paralelo, o SILVER MAMMOTH confirmou recentemente que reabriu a sua agenda de shows, em suporte ao lançamento do seu novo trabalho, “Silver Mammoth Singles”. Para mais informações sobre como contratar o grupo, para shows no Brasil e exterior, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Para mais informações sobre as atividades da banda SILVER MAMMOTH e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


NECROHUNTER & INFECTOR CELL: juntas em grande festival na capital paulista

As bandas INFECTOR CELL e NECROHUNTER dividirão o palco no próximo dia 11 de agosto, na capital paulista, em plena trigésima sexta edição do São Paulo em Chamas Festival.
O evento acontecerá no Morpheus Club, às 22h00, com ingressos fixados em R$20,00. Para mais informações sobre o evento, basta entrar em contato com a assessoria dos grupos através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Para mais informações sobre as atividades das bandas INFECTOR CELL, NECROHUNTER demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


HOLLOW: grupo sulista lança novo brasão assinado por Marcelo Vasco

O renomado artista brasileiro, Marcelo Vasco, assinou a arte do novo brasão da HOLLOW, linkado ao conceito do seu mais novo trabalho, intitulado “Downfall” e que será lançado no segundo semestre através da Eternal Hatred Records.
Marcelo, que é um dos profissionais da Nuclear Blast Internacional, Century Media, Metal Blade e Roadrunner; já tem em seu currículo trabalhos para bandas como Slayer, Borknagar, Hatebreed, Machine Head, Soulfly, Dimmu Borgir, Dark Funeral, entre outros.
Para mais informações sobre as atividades da banda HOLLOW e demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


ÓDIO AO EXTREMO: banda está preparando dois novos videoclipes
A banda mineira ÓDIO AO EXTREMO confirmou que está preparando dois novos videoclipes, para as músicas “Inverno Nuclear” e“Nóia”.
Ambos os vídeos serão lançados no segundo semestre de 2017, em paralelo ao período de shows em suporte ao seu debut álbum “Animal”.
Para mais informações sobre as atividades da banda ÓDIO AO EXTREMO e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


SHADOW OF MERCY: Carlos Fides assinará a arte da capa do debut álbum

A banda de Metal Progressivo SHADOW OF MERCY confirmou que o designer Carlos Fides (Almah, Kamelot, Noturnall, Evergrey), assinará a arte da capa do seu debut álbum.
O referido trabalho, que será lançado no Brasil pela MS Metal Records, será a junção dos dois EPs “Reflections of a Life Parte 1” “Reflections of a Life Parte 2”.
A distribuição do produto físico será conduzida pela Voice Music, para todo o território nacional.
Para mais informações sobre as atividades da banda SHADOW OF MERCY e agendamento de eventos, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


EMPTY GRACE: confira vídeo do processo de gravação do novo álbum
A banda EMPTY GRACE disponibilizou no seu canal oficial no YouTube, um vídeo contendo trechos do processo de gravação do seu segundo álbum da carreira, intitulado “Subversive Worms”, e que será lançado no Brasil através da Eternal Hatred Records.
A distribuição do material será realizada pela Voice Music, garantindo o produto nas principais lojas especializadas e MegaStores do país.
Para mais informações sobre as atividades da banda EMPTY GRACE e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


MASS MAYHEM: debut álbum já está em fase de mixagem
As gravações do debut álbum da banda de Metalcore MASS MAYHEM, intitulado “Beware the Consequences”, já foram finalizadas e agora o material partirá para o processo de mixagem.
Os músicos já se encontram trabalhando no material no Revolusom Studios, ao lado do produtor Marcos Franco, em Salvador.
“Beware the Consequences” será lançado no Brasil através da MS Metal Records, no segundo semestre do corrente ano de 2017, com distribuição da Voice Music.
Para mais informações sobre as atividades da banda MASS MAYHEM e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


KATHARSIIS: confira agora o single “Silhouette of Moonlight”

A banda carioca KATHARSIIS, capitaneada pelo exímio guitarrista Eduardo Lira, lançou recentemente mais um singles, intitulado “Silhouette of Moonlight”.
O referido trabalho já se encontra disponível nas principais plataformas digitais na internet, precedendo assim o lançamento do seu vindouro debut álbum, programado para o segundo semestre de 2017, através da MS Metal Records.
Para mais informações sobre as atividades da banda KATHARSIIS e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


NATURAL HATE: confirmado novo line up do grupo baiano
A banda baiana NATURAL HATE confirmou recentemente sua nova line up, formada pelos músicos Vinícius Toledo (vocalista e guitarrista), Nawdson Leite (baixista) e Helbão Carvalho (baterista).
O recém reformulado grupo já conta com dois novos compromissos marcados. O primeiro está agendado para o próximo dia 23 de julho no Caetité Santana Rock Festival, e o segundo no dia 07 de outubro no Bom Jesus da Lapa Independência Rock.
Em paralelo, a NATURAL HATE confirmou que o seu novo álbum, intitulado “Welcome to Underground” e sucessor de “Delivery Service of Chaos”(2012), será distribuído pela Voice Music no Brasil.
O referido material tem previsão de lançamento para o segundo semestre do corrente ano, através da Eternal Hatred Records, com distribuição mundial, no seu formato digital, através da empresa CD-Baby, em paralelo ao seu lançamento no formato físico.
Para mais informações sobre as atividades da banda NATURAL HATE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


MACABRE AGONY: abrindo processo seletivo para adição de novo guitarrista
A banda MACABRE AGONY abriu oficialmente o processo de seleção, para a adição de um novo guitarrista em sua line up, que resida na Cidade de São Paulo.
Para mais informações sobre como participar do processo seletivo para a vaga de guitarrista do MACABRE AGONY, basta enviar um e-mail com foto e um breve release para contato@msmetalagencybrasil.com.
Para mais informações sobre as atividades da banda MACABRE AGONY e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


SOTURNUS: versão física de álbum ao vivo sairá em setembro
A versão física do primeiro álbum ao vivo da banda paraibana SOTURNUS, intitulado “15 Years Of Mourning”, será lançada mundialmente no próximo mês de setembro, através da Eternal Hatred Records, com distribuição da Voice Music, ainda no segundo semestre de 2017.
O material foi registrado na última edição do Festival Mundo, que aconteceu em João Pessoa, Paraíba, no dia 01 de novembro de 2015.
Para mais informações sobre as atividades da banda SOTURNUS e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


VOCIFERATUS: confirmado para setembro o lançamento do seu debut
A versão física do primeiro álbum da banda carioca VOCIFERATUS, intitulado “Mortenkult”, será lançada mundialmente no próximo mês de setembro, através da Eternal Hatred Records, com distribuição da Voice Music, ainda no segundo semestre de 2017.
Track List:
01. Eloi, Eloi, Lama Sabachthani
02. Blood Runs Over Bayt Lahm
03. The New Opposition
04.
Storms Are Mine
05. Terrível Coisa é Cair nas Mãos do Deus Vivo
06. Mortenkult
07. Chaos Legions Battlefront
08. Where Hope Dies
09. Amenti
Para mais informações sobre as atividades da banda VOCIFERATUS e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records