segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Arte News: SOULSPELL METAL OPERA lança videoclipe de “Father And Son”

SOULSPELL METAL OPERA lança videoclipe de “Father And Son”
O projeto Soulspell Metal Opera, capitaneado por Heleno Vale, acaba de divulgar novo videoclipe do álbum “The Second Big Bang”, que foi lançado no Brasil pela gravadora Hellion Records. A música escolhida foi “Father And Son” e conta com a participação dos vocalistas Daísa Munhoz (Vandroya) e Pedro Campos (Hangar, Age of Artemis).

O álbum “The Second Big Bang” foi lançado no Brasil pela Hellion Records e conta com participações de nomes como Andre Matos, Arjen Lucassen, Fabio Lione, Blaze Bayley, Tim “Ripper” Owens, Ralf Scheepers, Timo Kotipelto, entre outros. A produção ficou a carga de Tito Falaschi e mixagem e masterização foi realizada por Denis Ward.

Para comprar o CD “The Second Big Bang” entre no site www.hellionrecords.com.br.

Ficha técnica de “Father And Son”:

Soulspell:

Daísa Munhoz – Vocal
Pedro Campos – Vocal
Leandro Erba – Guitarra
Sergio Pusep – Guitarra
Rodrigo Boechat – Teclado
Daniel Guirado – Baixo
Heleno Vale – Bateria

“Father And Son” foi gravada por:

Rodolfo Pagotto – Guitarra
Fábio Laguna – Teclado
Tito Falaschi – Baixo
Eduardo Santos – Bateria

Atores:
Rodolfo Braga
Caio Ablas
Gabriel Viotto
Miguel Machado de Oliveira
Thiago Pasqualinoto
Rodolfo Willian
Caetano Ranieri


Confira o videoclipe de “Father And Son”https://youtu.be/2O-3qSGxOTM



SODOMA: confira todos os lyric vídeos retirados de ‘Mutapestaminação’
Uma das principais características da SODOMA, aparte de sua música ríspida e impiedosa, são suas letras, oferecendo algo fora do ordinário e oferecendo uma visão diferenciada para seus ouvintes.

Para dividir um pouco deste lado, a Matilha lançou alguns lyric vídeos retirados de seu mais recente álbum, ‘Mutapestaminação’. Confira todos e aprofunde mais no mundo de libertinagem e liberdade do SODOMA:

Viperovz Papisa

Mutapestaminação

7Strega

A faixa ‘Destrói Dei Verbum’ também foi disponibilizada, mas sem o lyric video. Mas a letra pode ser conferida na descrição do vídeo:


‘Mutapestaminação’ conta com nove faixas e foi produzido por Victor Hugo Targino da VH Records. A capa ficou nas mãos do artista Rafael Tavares (Chaos Synopsis, Desdominus, Luxuria de Lillith, etc).


Sites Relacionados:


SPIRITUAL HATE: novo álbum, ‘Diabolical Dominium’, já está disponível para venda
O novo disco do SPIRITUAL HATE já está disponível no mercado pelo selo Abiosis Records. O álbum leva o título de ‘Diabolical Dominium’ e conta com nova faixas.

O disco mais uma vez apresenta o Death Metal com altas doses de Black Metal e a típica postura contestatória do grupo, tudo envolto em um ótima produção de Victor Prospero. Já a mixagem e masterização ficou nas mãos do talentoso Marcos Cerutti (Justabeli, Carpatus).

A belíssima capa foi uma adaptação de Filipe Moriarty para a famosa pintura de Caravaggio, Flagelação de Cristo.

O álbum já está à venda nas principais lojas especializadas do país e diretamente com o SPIRITUAL HATE por e-mail ou Facebook.

Do disco foi lançado um lyric video para a faixa ‘Behind the Lies of God’, assista:


O grupo foi formado em idos de 2007 na cidade de Diadema/SP e lançou neste meio tempo o split, ‘agony In The Profundis Abyss’, com a banda de Black Metal Imortal Persefone pelo selo Impaled Rec. O mesmo foi lançado na Europa em forma EP com o título de ‘Preludium Ad Incursione’. ‘Diabolical Dominum’ é o primeiro álbum completo do SPIRITUAL HATE.


Sites Relacionados:


MYRKGAND: músicos do Symphony X, Korzus, Steel Warrior, Cruor e Mystifier em lyric video
Desde o anúncio de seu projeto, MYRKGAND, o músico Dmitry Luna mostrou que não estava para brincadeira e se cercou de grandes nomes do Metal não apenas do Brasil, mas do exterior.

Para ter uma ideia de como essa mistura única pode soar, foi disponibilizado um lyric video para a faixa ‘Mysterious Malediction’.

A música conta com a participação do baixista da lendária banda de Prog Metal norte-americana Symphony X, Mike LePond. Já no âmbito nacional, grandes nomes da nossa cena, começando pelo talentoso guitarrista do Korzus e One Arm Away, Antonio Araujo, do vocalista do Steel Warrior, Andre Tulipano, e ainda a participação especial no “coro dos anões” dos músicos Jairo Neto da banda Cruor e Diego DoUrden do Mystifier. Confira:


Mas isto é apenas uma amostra do que este projeto extremamente ambicioso traz. Abaixo uma lista com todas as participações especiais em ‘Myrkgand’:

Eduardo “Warmonger” Amorim (Mystifier)
Vito Marchese (Novembers Doom/The Kahless Clone)
Diego DoUrden (Mystifier/Infested Blood)
Lord Vlad (Malefactor)
Rafael Cadena (Cangaço)
Armando “Beelzebub” (Mystifier)
Mike LePond (Symphony X)
Antonio Araújo (Korzus/One Arm Away)
Andre Tulipano (Steel Warrior)
Jairo Neto (Cruor)
Alysson Drakkar (Luxúria de Lillith)
Jafet Amoêdo (Malefactor)

Uma parceria com a gravadora Nuktemeron Productions para o lançamento em formato físico do disco foi anunciada. O lançamento está previsto para setembro e a pré-venda do material está disponível. Para receber antes e ainda pagar mais barato, basta entrar em contato com a banda por e-mail ou Facebook.

‘Myrkgand’ foi gravado, mixado e masterizado no Darkside Studio, em Recife, com produção de Diego DoUrden e Dmitry Luna. Já a capa ficou nas mãos do artista Emerson Maia, com colorização por Antonio Cesar.


Sites relacionados:


TRANSCENDENT: ouça ‘Awakening’ no Spotify agora mesmo!
Para quem busca uma sonoridade difícil de rotular, mas que não dispensa peso e técnica pode conferir neste exato momento o primeiro álbum da banda TRANSCENDENT, ‘Awakening’, no Spotify.

‘Awakening’ reflete o objetivo da banda ao levar o ouvinte para uma jornada de sentimentos aflorados por letras que abordam temas como a alienação social, distúrbios da mente, amor e autoconhecimento, em um ambiente sonoro que transita entre a serenidade e o caos.


O álbum foi gravado no estúdio PSP e produzido por Tiago Pollon, destaque para a masterização feita pelo lendário produtor Andy Vandette, que já trabalhou com bandas como Rush, Deep Purple e Tool.

Do disco foram retirados dois videoclipes, ‘Second Breath’ e o recém-lançado ‘Welcome’, ambos dirigidos por Paula Alvarez:

Welcome:

Second Breath:


Sites Relacionados:


HIPERCUBO: novo clipe já está disponível!
O novo videoclipe dos Hard Rockers da HIPERCUBO já está disponível. Depois de uma grande festa para seu lançamento no sábado passado, agora o vídeo está nos canais oficiais do grupo.

A música escolhida leva o título de ‘Helena’ e foi retirada do álbum ‘Trem da Loucura’. A produção do clipe ficou nas mãos do próprio grupo, com direção e edição por Marcio Marcos e iluminação por Nico Rocha.


Quem preferir pode conferir no Facebook também:

O álbum ‘Trem da Loucura’ é o primeiro disco completo da HIPERCUBO e foi lançado em 2015 para uma ótima recepção do público. O material foi produzido por Sabastian Carsin, gravado, mixado e masterizado no Estúdio Hurricane em Porto Alegre/RS. A bela capa ficou por conta de Alexandre Machado.

A HIPERCUBO foi formada em 2006 na cidade de Campo Bom/RS e logo se dedicou a fazer um trabalho profissional, encarando com seriedade todos os desafios para proporcionar um material de qualidade e alto nível. Neste anos o grupo segue em uma crescente, se apresentando pelo país e tendo dividido o palco com grandes nomes nacionais e internacionais, como os norte-americanos Rufio e o ex-vocalista do Skid Row, Sebastian Bach.


Sites Relacionados:

                 
ARMORED DAWN: representante brasileiro em festival Folk
O ARMORED DAWN representará o Brasil no Dark Dimensions Folk Fest, evento que reunirá grandes nomes do estilo em São Paulo no mês de novembro.

O evento terá como atração gigantes como Ensiferum (Finlândia), Elvenking (Itália) e Kalevala (Rússia) e acontece no dia 19 de novembro no Carioca Club. Além dos shows, lutas nórdicas e exposição e vendas de artigos medievais também estarão presentes.

A venda de ingressos antecipados já está disponível. Para mais informações, visite o link: https://goo.gl/UbvLtT

O show do ARMORED DAWN será focado em seu novo disco, ‘Barbarianss In Black’, previsto para ser lançado entre outubro e novembro.

A produção de ‘Barbarians In Black’ ficou nas mãos de Bruno Agra (We are Harlot) e do americano Kato Kandwala (The Pretty Reckless, Papa Roach). Já a masterização ficou por conta do americano vencedor do Grammy, Ted Jensen (Alice In Chains, Pantera). A capa foi criada pelo brasileiro João Duarte.

Um clipe para o single ‘Sail Away’ foi lançado recentemente, assista:



Sites relacionados:


AGE OF ARTEMIS lança lyric vídeo da música “Unknown Strength”

A banda Age of Artemis acaba de lançar o primeiro lyric vídeo do novo álbum de estúdio. A faixa escolhida foi “Unknown Strength” e ela é a primeira composição com o novo vocalista Pedro Campos (Hangar, Soulspell).

“Unknown Strength” é o primeiro “single” do novo disco da Age Of Artemis. O álbum será baseado no conceito do “Monomito”, ou também conhecido como “Jornada do Herói”, onde o famoso antropólogo Joseph Campbell fez uma análise do aspecto cíclico presente nos mitos desde os primórdios da humanidade. A “Jornada do Herói” é dividida em 12 estágios. “Unknown Strength” é sobre o quarto estágio, onde o herói se encontra com um mestre, um mentor ou uma ajuda sobrenatural que o auxilia no despertar de suas forças desconhecidas para que assim se prepare para o que vem pela frente.

“Nesta nova fase da Age of Artemis contamos com os fãs que sempre nos apoiaram em todos estes anos. Esta música é dedicada a todos vocês. É uma nova era da banda e estamos muito felizes com o resultado final. Não deixem de curtir e compartilhar com seus amigos a nova música do Artemis”, disse o baixista Giovanni Sena.

UNKNOWN STRENGTH – 2017
Drums recorded at Eminence Studio by Alan Wallace and André Marcio (Belo Horizonte – MG)
Guitars, Bass and Vocals recorded at Universo X by Arthur D. (Brasília – DF)
Keyboards by Giovanni Sena
Mixed and Mastered by Damien Rainaud (Los Angeles – CA)
Produced by Giovanni Sena
Unknown Strength written by Age of Artemis
Artwork by Andre Rodger

Age of Artemis:
Pedro Campos – Vocal
Jeff Castro – Guitarras
Gabriel Soto – Guitarras
Giovanni Sena – Baixo
Riccardo Linassi – Bateria


Assista o lyric vídeo de “Unknown Strength”https://youtu.be/XK5S0ZYbM9w


WAEL DAOU: confira o videoclipe de “Thorns Of Joy”
O mago das oito cordas WAEL DAOU se demonstra incansável, e nos apresenta através de sua banda o videoclipe da faixa “Thorns Of Joy”.

Trazendo toda fúria e técnica expressada com muito bom gosto e dinamismo. Em um clipe denso e agressivo, que contou com a direção de Eduardo Lobo, tendo as imagens captadas por Lucas Monteiro.

Não perca tempo e assista “Thorns Of Joy” agora mesmo:


Links Relacionados:



ROCK MEETING: 40 anos de Dorsal Atlântica
A edição Nº 95 da revista on-line Rock Meeting traz uma entrevista especial com uma das bandas mais icônicas do cenário rock/metal do Brasil. Dorsal Atlântica está prestes a lançar seu novo álbum e Carlos Lopes conta, com exclusividade, sobre o processo de criação, inspiração e expõe sua opinião para diversos assuntos.

A Rock Meeting conta com entrevistas especiais com as bandas Virtual Symmetry, Wael Daou, Scourge, NewD e Inocentes. A edição ainda tem review do show do Animals as Leaders, em São Paulo, e dos festivais Cruilla Summer Festival e Barna N Roll, ambos em Barcelona. E para os amantes de tatuagens, a coluna Skin, que tem parceria com o Wonder Girls. A coluna do mês fala sobre o stigmatofilia.

A Rock Meeting é uma revista gratuita, e pode ser lida pelo sitewww.rockmeeting.net

Free download

No site da RM há quatro coletâneas gratuitas disponíveis. O Rock Meeting Collection Vol. 4 traz 26 bandas representando oito dos nove estados nordestinos.

Outro destaque vai para a revista Meeting Hell. Uma grande parceria da Rock Meeting com a Hell Divine. A capa e a logomarca dessa união foram feitas pelo renomado designer Gustavo Sazes.
 
# Nesta edição #

Capa: Dorsal Atlântica
Coluna – Lapada | Skin (Sobre tatuagem)
Entrevista – Virtual Symmetry | Wael Daou | Scourge | NewD | Inocentes
Live Concert – Animals as Leaders | Cruilla Summer Festival | Barna N Roll

Acesse - www.rockmeeting.net
Free Download: http://bit.ly/RockMe eting95


SCARLET AURA - a banda romena Female Fronted De Rock / Metal Melódico lança um novo single: “THE BEAST WITHIN ME”!

Um novo acordo de gravação com a empresa finlandesa Outlanders Productions aproximou os romenos e sua música do oeste e norte da Europa e assim, o material é lançado imediatamente.

O single apresenta três músicas previamente não-lançadas: “The Beast Within Me”, feat. Florin Costachita e disponível exclusivamente aqui, o cover “Don’t Talk to Strangers” (Ronnie James Dio) que antecipa o próximo álbum “Memories” agendado para ser lançado em Setembro de 2017, e o cover ao vivo de “If I Close My Eyes Forever” (Lita Ford feat. Ozzy Osbourne) da turnê “Falling Sky”, no show de Abril de 2017 em Bucareste, Romênia, que será lançado como CD & DVD ao vivo na primavera de 2018.



“The Beast Within Me” tracklist:
The Beast Within Me (feat. Florin Costachita)
Don’t Talk to Strangers ­
If I Close My Eyes Forever (live)
A cantora Aura diz sobre “The Beast Within Me”: “Como compositor, Mihai quis fazer uma música com a participação de um gutural masculino com quem eu pudesse tocar e ele escolheu Florin para isso. A música foi composta com a intenção de seduzir os ouvintes no charme completamente oposto dessas duas poderosas vozes, imaginando a batalha entre elas, uma batalha que no fim revela uma beleza melódica.”

O cover de “If I Close My Eyes Forever” transforma o famoso dueto em um hino de uma voz: “Gostamos muito dessa canção e realmente achamos que se encaixa com nossos medos e emoções. Eu choro quando a canto, vivendo cada palavra e nota, transformando-a em uma mensagem de uma voz que de alguma forma se tornou nossa.” Uma versão em estúdio dessa música estará inclusa no álbum “Memories”: “Percebemos o quanto somos abençoados em fazer parte desse milagre chamado música e todos os outros compositores e bandas que nos inspiraram e fizeram com que a faísca se tornasse fogo dentro de nós, e como muitas memórias que temos com sua música ao lado... foi assim que nasceu a ideia para o álbum.”

Sobre a Scarlet Aura:

A banda Scarlet Aura começou sua aventura com Aura em 2014 lançando seu primeiro álbum “The Rock Chick”. A recaracterização da banda veio em 2015 com uma identidade melhor definida que diz tudo sobre sua personalidade elétrica e reflete sua vontade em ter um nome único na indústria da música internacional.

A vocalista principal - Aura Danciulescu, a vocalista loirinha aparentemente frágil com uma voz eletrizante e presença carismática, ganhou o apelido de “A Princesa do Metal”. Ela recebeu esse título por ter impressionado o público não apenas com sua voz, mas também com sua presença vocal e estilo, vestindo figurinos e adereços únicos. As letras escritas por ela são o espelho de seu espírito e visões que nos permitem ver mais fundo em sua maneira única de viver a vida.

A Scarlet Aura tornou-se conhecida para os fãs internacionais de metal após vencer a primeira edição do concurso “The Black Sea Battle of the Bands” no "Kavarna Rock Fest" em 2014 na Bulgária e ainda mais depois de estar em turnê com Tarja Turunen em 2016 na Alemanha, Suíça e Áustria. Um ponto de inflexão na jornada de Scarlet Aura foi juntar-se a Tarja Turunen na sua turnê "The Shadow Shows" em Outubro de 2016, que coincidiu com o lançamento do álbum “Falling Sky”. Como o interesse em sua música começou a crescer e cada vez mais produtores começaram a mostrá-los ao mundo, eles demonstraram que a Scarlet Aura se encaixa perfeiramente na cena do metal contemporâneo. O single dá o nome também a nova turnê "The Beast Within Me Tour" que está marcada para começar na Bulgária em Setembro de 2017. Os shows irão apresentar o novo material junto com as já conhecidas músicas dos álbuns anteriores.

“Impressionante, com muitas brincadeiras e uma cantora que não somente convence através do vocal de qualidade (...) Scarlet Aura sempre consegue incorporar pinceladas de cor no set já divertido, seja com jóias de penas indianas ou asas de anjo (...) adicionados a um ótimo som e iluminação ainda mais inteligentes. Isso infelizmente é raro em bandas de abertura, mas tudo está aqui hoje. De que outra forma você explicaria os aplausos furiosos?” crossfire-metal.de

“Depois disso, o som da Scarlet Aura poderia ser descrito como hard rock melódico com um toque de metal, mas com algumas nuances (...) Honestamente, com a primeira tour de Falling Sky eu estava um pouco ambivalente sobre a Scarlet Aura, todo aquele "mais uma banda de rock female-fronted" acontecendo. Mas a garota pode cantar, as músicas arrasam, e havia variedade e invenção o suficiente para me manter interessado. Recomendo.” dangerdog.com

 Aura Danciulescu - Vocal principal
Mihai Danciulescu - Guitarra e vocal
Catalin Ungureanu - Baixo e vocal
Sorin Ristea - Bateria



Depois de anunciar patrocínio do Wacken Foundation, UGANGA é confirmado como atração do Goiânia Noise Festival

Em mais de 20 anos de carreira, o Uganga lançou cinco álbuns – alguns licenciados no exterior –, fez duas turnês pela Europa, centenas de shows por quase todas as regiões do Brasil e mais recentemente lançou seu primeiro DVD. Boa parte dessas produções do Uganga, sejam projetos de gravação ou circulação, têm recebido incentivo através de políticas públicas de cultura, comprovando a relevância do trabalho da banda, seja em seu sentido artístico/subjetivo ou social.

Às vésperas de entrar em estúdio para dar início às gravações de seu próximo álbum, o grupo recebeu a notícia de que será mais uma vez patrocinado por um programa de apoio à cultura, dessa vez um internacional, o Wacken Foundation.

O Wacken Foundation é uma organização alemã sem fins lucrativos criada para apoiar projetos de hard rock e heavy metal de todas as partes do mundo. A organização foi idealizada em 2008 pelos produtores do Wacken Open Air (W:O:A), o maior festival de hard rock e heavy metal do planeta, e tem a missão de manter ativa a produção criativa nesse segmento e estimular novas bandas e projetos. Desde 2010 o Wacken Foundation passou a fazer contribuições em Euros para projetos de gravações de discos, turnês e até mesmo festivais. Os projetos podem ser enviados durante todo o ano e uma comissão de curadores avaliam os mais relevantes que virão a receber o apoio. A vocalista alemã Doro Pesch figura entre a equipe de curadores. Entre os doadores estão nomes como o de Alice Cooper que fez recentemente uma doação de US$ 10 mil à fundação.

Prevendo o início das gravações de seu novo disco de estúdio para o segundo semestre, o Uganga apresentou um projeto ao Wacken Foundation no começo desse ano e foi contemplado com uma soma em Euros que vai ajudar a financiar a produção. O grupo mineiro é a segunda banda brasileira a ser patrocinada pelo Wacken Foundation.
“A parceria com o Wacken Foundation foi mais uma vitória da banda e equipe à custa de muito suor, estrada, planejamento e amor à camisa” – declarou o vocalista Manu Joker.

Se a notícia do patrocínio do Wacken Foundation não bastasse para levar às alturas a adrenalina dos músicos antes de entrarem em estúdio, o Uganga também foi confirmado como uma das atrações do Goiânia Noise, um dos mais importantes festivais de música independente do Brasil e que esse ano chega a sua 23ª edição, sendo realizado de 18 a 20 de Agosto no Jaó Music Hall na capital do estado de Goiás. O Uganga toca na primeira noite, dia 18, e dividirão o palco com Camisa de Vênus, Project46, Canábicos, Mice Mob, Bob Malmstrom entre outros.
Além da apresentação no Goiânia Noise Festival, o Uganga também já está escalado para se apresentar em outros dois festivais esse ano, o Timbre Music em Uberlândia/MG e o Rural Fest Open Air em Lagamar/MG, ambos em Outubro.

Entre outras novidades, "Manifesto Cerrado", o primeiro DVD do Uganga que celebra os 20 anos de carreira do grupo, já está disponível no Youtube. O projeto reúne um documentário de longa-metragem que conta a história da banda e um show inédito realizado na histórica estação ferroviária Stevenson em Araguari/MG.
Assista online o documentário: https://youtu.be/FLgcH9dN-OQ
Assista também o show na estação ferroviária Stevenson: https://youtu.be/vMtQBqmoNrM
"Manifesto Cerrado" foi financiado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Araguari. O Uganga decidiu disponibilizar o material online e gratuitamente como uma forma de ampliar e democratizar o acesso. A versão física do DVD com lançamento pela Sapólio Rádio estará disponível no mês de Agosto.


THE MAD DOCTORS divulga nova música
A Twin Earth Records juntou-se ao The Sunken Temple para transmitir Yuengling Malmsteen, uma nova faixa do THE MAD DOCTORS. A música foi tirada do próximo lançamento da banda, um 7" split com os colegas rockers psicodélicos do HEAVY TRAFFIC.

Ouça a faixa aqui:

Encomende o split aqui:


ONSLAUGHT anuncia turnê europeia
'Thrash 'till The Death' é o nome da turnê que o Onslaught irá fazer pela Europa ao lado do Artillery e contará também com as bandas Chronosphere e Exarsis. A turnê terá início em setembro e as datas serão as seguintes até então:

23/09 - Helvete Club - Oberhausen (DE)
24/09 - Hedon Club - Zwolle (NL)
25/09 - De Verlichte Geest - Roeselare (BE)
26/09 - Roxy Concerts - Flensburg (DE)
27/09 - Garage Deluxe - Munich (DE)
28/09 - Moonlight Music Hall - Diest (BE)
29/09 - Fuizenfest - Riel (NL) [Onslaught Only]
30/09 - Kiehool Burgum - Burgum (NL)
02/10 - Schwarzer Adler - Tannheim-Egelsee (DE)  + Running Death
03/10 - Escape Metalcorner - Vienna (AT)
05/10 - Musigburg - Aarburg (CH)
06/10 - Dagda Live Club - Pavia (IT)
07/10 - Revolver Music Hall - Venice (IT)
08/10 - Borderline - Pisa (IT)
11/10 - SMAC de La Gespe - Tarbes (FR)
13/10 - Urban Concept - Vitoria (SP) + Holycide

Você pode ganhar dois ingressos acessando a página da turnê da banda no Facebook:

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records