quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Arte News: WEAKLESS MACHINE: gaúchos compondo material novo

WEAKLESS MACHINE: gaúchos compondo material novo
Nem bem seu primeiro disco saiu e o WEAKLESS MACHINE já está fervilhando de ideias para o segundo disco.

“A repercussão do álbum ‘Manipulation’ foi excelente e isso está nos motivando a criar novas composições. Já temos algumas músicas praticamente prontas e outras estão em processo de criação. Nós já estamos trabalhando com o novo baterista, que iremos anunciar em breve, e posso adiantar que as composições de batera dele são incríveis. A nossa gravadora, a Roman Roads, está dando todo o suporte que precisamos. É ótimo poder contar com uma parceria desse nível.”

Seu primeiro álbum, ‘Manipulation’, foi lançado pela Roman Roads e está disponível para audição no site da banda: www.weaklessmachine.com. A versão física e todo o material oficial podem ser comprados pelo link (com envio para todo Brasil):


O disco foi gravado nos estúdios Monostereo e Dry House, produzido por Renato Osorio, com mixagem e masterização feitas no Black Stork Studios e arte da capa por Tiago Masseti.

A banda disponibilizou um videoclipe para a pesadíssima faixa ‘Unbroken’. A ótima produção ficou nas mãos da Roman Roads Artists Enabler, com direção e filmagem por Luigi Argimon e máscara criada por Fernando Schmidt. A banda também agradece Silvério Rutsatz e Luiz Rutsatz.



Links relacionados:


CHAFUN DI FORMIO: confirmado em festival Open Air no Noroeste de Minas Gerais
O CHAFUN DI FORMIO foi anunciado como uma das bandas presentes na primeira edição do festival Rural Fest Open Air, que acontece em outubro desse ano.

O evento será realizado na cidade de Lagamar/MG entre os dias 13 e 14 de outubro no Parque de Exposições da cidade. Estão confirmadas ainda as bandas Pato Junkie, Uganga, Toxic Assault, Murder Worship e Sex Fire Religion.

Junto das apresentações das bandas, o festival terá espaço completo com várias opções de venda de comida, bebida, estacionamento amplo e gratuito, espaço de merchandise, além de área de camping. Mais informações pelo link: https://goo.gl/q5bxK3

O CHAFUN DI FORMIO vem ganhando seu espaço não apenas pelos seus shows repletos de performances insanas e energéticas. Boa parte de seu “charme” está em sua música ser indescritível.

Quem ainda não conhece essa visão “sem amarras” dos mineiros para a Música Pesada, pode conferir ouvindo de forma gratuita ambos os EPs: ‘Pague Dez e Vá Pro Céu’ de 2014 e ‘Abuso Secular’ de 2016.

O EP ‘Pague Dez e Vá Pro Céu’ está disponível para download gratuito pelo link:

Já o mais recente trabalho, o EP ‘Abuso Secular’, que conta com a ilustre participação do vocalista Mao, ex-frontman do Garotos Podres e atual vocalista do O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, pode ser baixado pelo link:


Ele também foi disponibilizado para streaming gratuito:



Sites relacionados:


INFESTATIO: comentando a experiência de gravar o novo single
Quem tem banda sabe que nem sempre se consegue gravar seus trabalhos com o melhor equipamento, com bastante tempo disponível e técnicos ajudando a empreitada, mas sempre se busca o melhor possível.

Com o INFESTATIO também sempre foi assim, buscando o melhor dentro das possibilidades disponíveis e que resultou num belo reconhecimento de seu trabalho durante os anos.

Para o novo single, ‘JEFF’, a banda quis ir um passo adiante e, além de contar com o experiente produtor Caio Picolotto (que também é baterista da banda), levou o single para ser masterizado no estúdio Sterling Sound nos Estados Unidos, local que já trabalhou com nomes como Lamb Of God, Paradise Lost e Gojira.

O vocalista/guitarrista Rafael Neves conta um pouco dessa nova experiência:

“O Infestatio sempre foi uma banda independente em todos os sentidos, desde sua origem, principalmente no que remete a parte de gravações e produções. Nos últimos anos, antes de se tornar músico da banda, o Caio Picolotto já estava participando como coprodutor junto comigo e uma das coisas que tem sido parte dos nossos objetivos é tentar trabalhar da maneira mais ‘convencional’ possível, ou seja, fazer gravações e produções que utilizem o mínimo possível do “mundo digital”, pelo menos na parte de captura de áudio, algo que faz parte da nossa história, da nossa característica.

“Nosso objetivo é fazer gravações que façam nossos ouvidos felizes, e isso muitas vezes tem ido contra as tendências atuais de áudio de uma maneira geral. Principalmente em relação a parte técnica da gravação e pós-produção. Queremos que quem ouça nossa gravação sinta a crueza e a agressividade, ouça cada palhetada, cada pancada da baqueta, cada arranhada de garganta, cada nota ‘na cara’!

“A ‘JEFF’ foi a primeira experiência, onde literalmente toda parte do processo foi feita profissionalmente, da captura a finalização, e com isso se tornou a primeira referência dessa nova etapa. E aguardem, pois muita coisa boa está por vir, principalmente pra quem curte ouvir som no talo!”

Quem quiser conferir como esta nova visão do grupo está soando, a ‘JEFF’ foi lançada em forma de lyric video e pode ser conferida pelos link:



Sites relacionados:


EVIL SENSE: confira as datas da turnê de divulgação do novo álbum
Seguindo promovendo seu debut, ‘Fight For Freedom’, o EVIL SENSE apresenta as datas confirmadas de sua turnê para divulgar o trabalho.

As apresentações começam já neste sábado, confira as datas:

05/08 – Coletivo La Migra – Bar Augusta 339
19/08 – Mineiro Rock Bar
20/08 – Cranius Rock Bar
26/08 – São Paulo em Chamas – Fofinho Rock Bar
27/08 – Novo Aeon – Sítio do Serjão
07/09 – Tributo do Bola – Bar dos Muchos

Lembrando que a banda está disponível para mais datas. Produtores de todo o Brasil interessados, basta entrar em contato por e-mail ou Facebook.

Lançado esse ano, o disco ‘Fight For Freedom’ foi gravado no estúdio KW Home Estúdio, na cidade de São Paulo. O material foi produzido por AlexDog Tenebrário e pelo próprio EVIL SENSE. A arte da capa ficou nas mãos da Pirate Fox Design. O disco tem nove faixas, confira o tracklist:

1. No More Lies
2. Embrace of Death
3. Império Headbanger
4. Traveling by Warriors Land
5. Force and Honor
6. Unit 731
7. Thrash Anger
8. Fight for Freedom
9. Evil Sense

O álbum está disponível para venda diretamente com a banda por e-mail ou Facebook e também nas principais lojas especializadas. O material também pode ser comprado na loja oficial da gravadora Erinnys: http://www.erinnys.com/

Uma música foi disponibilizada para audição, confira:



Sites Relacionados:


DEVASTAÇÃO SOB TERROR: Grindcore brasileiro invade as plataformas digitais
Vindo da cidade paulista de São José dos Campos, o DEVASTAÇÃO SOB TERROR anuncia que seu material está disponível agora também nas principais plataformas digitais do mercado mundial.

Os discos disponíveis são as Demos ‘Brutalidade e Intolerância’, ‘Campo Minado de Atos Covardes’ e o EP ‘Legado de Tortura e Escravidão’, mais recente trabalho do grupo, lançado em 2016.

Google Play: https://goo.gl/i5BwBB

Do EP ‘Legado de Tortura e Escravidão’ foi retirado um lyric video para a faixa ‘Colapso Mental’, assista:


A banda está em estúdio preparando novo material e em breve irá nos apresentar novidades dos trabalhos que estão por vir. Conheça mais pelo link: www.facebook.com/devastacaosobterror


Sites Relacionados:


DATAVENIA: álbum também disponível nos principais distribuidores de música digital
Além de sua versão física, ‘Welcome To The Underground’, primeiro trabalho do DATAVENIA também está disponível em formato digital nas principais plataformas da atualidade.

Para ouvir o elogiado disco, basta visitar sua plataforma de preferência e buscar a banda, ou se preferir, use um dos links:


Quem preferir, o disco também está disponível para venda em formato físico com envio para todo Brasil. Basta entrar em contato com a banda por e-mail ou Facebook.

Lançado em 2016 o álbum ‘Welcome To The Underground’ foi gravado no Drumm Studio e mostra todo o poderio da banda gaúcha com técnica e musicalidade no tradicional Heavy Metal, ainda assim criando algo único e poderoso.

A banda anuncia que está disponível para shows por todo o território nacional. Com a bagagem e experiência dos músicos, sua apresentação é flexível de acordo com o tempo e espaço oferecido pelo contratante do show.

Produtores, casas de show e fãs interessados em levar o show do DATAVENIA, podem entrar em contato com o grupo:

(55) 99921-7628

Confira o videoclipe para a faixa-título:



Sites relacionados:


NUCLEAR WARFARE: todas as datas e detalhes da nova turnê brasileira
Está se aproximando mais uma das passagens dos alemães – e do brasileiro Xandão Brito – pelo Brasil e o NUCLEAR WARFARE divulga todas as informações acerca dos shows no país.

A mini-tour começa no dia 11 de agosto e termina no dia 18 desse mês passando pelos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, confira as datas em detalhes:

11/08 – Caveira Velha Rock Bar – Jandira/SP
Com as bandas Warsickness e Antroforcer.

12/08 – Aneurose Fest – Lavras/MG
Com as bandas Test, Aneuro e Lame Horse.

13/08 – Barril de Pólvora Fest – Rio de Janeiro/RJ
Com as bandas Chaos Synopsis, BlackForce, Egocentric Molecules, Baga, Art Against Agony e Vicious.

17/08 – Studio Papiris – Ensaio Aberto – São Paulo/SP
Com a banda Spectrus.

18/08 – 74 Club – Santo André/SP
Com as bandas Spectrus e Thrashing

A turnê é para divulgar o novo álbum, ‘Empowered By Hate’, que será lançado neste dia 4 de agosto pela alemã MDD Records e estará disponível por aqui com a banda durante os shows.

‘Empowered By Hate’ foi gravado no estúdio paulistano Papiris sob a produção de Caio Monfort e conta com 10 faixas.

O primeiro clipe do disco, ‘Let The Hate Reign’, também foi gravado no Brasil. As imagens ficaram por conta de Junior Imigrante e Rogério Souza e a edição pelo proeminente produtor/filmmaker Denis Di Lallo:



Conheça mais da banda:


FROM HELL FEST: evento reuni grandes bandas brasileiras na cidade de São José dos Compos/SP
A cidade de São José dos Campos/SP tem muito a celebrar, uma parceria entre o músico johnny West e a 20age Produções, dá início ao festival “From Hell Fest 2017” que irá contar com oito bandas de vários estilos se apresentando de forma única na cidade.

O evento será realizado no dia 29 de setembro e contará com estilos diferentes, blues, hard rock, Speed metal, thrash, hardcore e classic rock, são apenas alguns dos atrativos que irá agradar em cheio a todos os apreciadores da boa música.

As bandas confirmadas para a primeira edição do festival “From Hell Fest 2017” são: Depth Hate (Guarujá), Demons Inside (Guarujá), Trash Beach (Guarujá), A Phayce (Guarujá), Carnal Desire (Sexy Core), Johnny West (Jacareí), Hollywood Suicide (São José dos Campos) e Fireball (São José dos Campos).

O vento será realizado no “Lado B Blues & Rock Bar”, tendo início as 20:00 horas do dia 29 de setembro de 2017. O custo da bilheteria no dia do evento será de R$15,00, porém aqueles que confirmarem nome na lista que está sendo organizada no evento criado pelo facebook, pagará R$10,00.

Garanta seu nome na lista e saiba mais sobre o evento no link abaixo:


VILETALE: banda mostra atitude e promove segundo evento “Rot’n Roll” na cidade de Blumenau/SC
Um dos principais fatores que diferenciam uma banda de outra é sua atitude e postura perante o cenário de sua região, apoiar, criar suas próprias formas de se apresentar ao público, abrir oportunidade há outros grupos e iniciar um evento único e exclusivo em sua cidade.

Sabemos que isso é muito difícil e em grande maioria das vezes desanimador por falta de apoio e incentivo de terceiros, mas ainda assim, algumas bandas se sobressaem as adversidades e realizam com sucesso eventos e festivais memoráveis, e esse é o caso dos músicos da “Viletale” que resolveram arregaçar as mandas e promover o próprio festival na cidade de Blumenau/SC.

A banda “Viletale” a menos de três meses promoveu o fest “Rot’n Roll” com extremo sucesso, devido a esse clamor do público uma nova edição já está confirmada e será realizada no dia 12 de agosto com quatro bandas da região se alternando nos palcos e garantindo a força e sobrevivência do Metal na cidade de Blumenau/SC.

Para a segunda edição do “Rot’n Roll” a banda Viletale além de ser uma das atrações do evento, irá receber os músicos das bandas Red Razor (Florianópolis), Enkrenka (Gaspar), e Credo (Itapema), o evento será realizado na Mansão Wayne a partir das 22:00 horas.

Mais informações sobre o evento no link abaixo:

Serviço - Rot’n Roll – 2º Edição:
Bandas: Viletale – Red Razor – Enkrenka – Credo
Local: Mansão Wayne – R: Valdir Kruger – nº84 – Blumenau/SC
Data: 12 de Agosto
Custo: Antecipado R$10,00 – Portaria R$15,00
Início: 22:00 horas


ANGUERE: ajude a banda a ser uma das atrações do festival “TabaMetal 2017”
A banda de Thash/Hardcore “Anguere” está na fase final de votação para participar como uma das atrações do festival “TabaMetal 2017”, o evento será realizado no dia 18 de novembro na cidade de Tabapuã no interior de São Paulo.

O grupo concorre com outras 16 bandas por 3 vagas que serão escolhidas através de enquete na página oficial do festival, após preencher todos os requisitos do festival, a banda “Anguere”, agora necessita do apoio dos fãs e apreciadores do grupo.

As votações irão ocorrer até o dia 20 de outubro, para votar e apoiar a banda “Anguere” é muito simples, no link abaixo está o clipe de todos os grupos que estão concorrendo, basta dar apenas um clique na “bolinha” (que lembra um relógio) no canto direito superior da imagem e pronto, seu voto foi confirmado.



O festival oferece as 3 bandas selecionadas uma premiação de R$500,00, equipamento, hospedagem e alimentação a todos os músicos escolhidos pelo público.

A “Anguere” vem representando o estilo agressivo e pesado, com letras de protesto e cantadas em português, desde 2008, sendo reconhecida nacionalmente como um dos principais nomes do estilo no país, obtendo em sua carreira quatro trabalhos lançados.

Mais informações:


FIREGUN: confira a capa do novo disco “Inheritance Of A Blind Nation”
Os músicos da banda FireGun apresentam aos fãs e admiradores do Metal Nacional, a capa oficial do primeiro álbum oficial de estúdio do grupo, intitulado de “Inheritance Of A Blind Nation” possui uma ideia forte e conceito crítico sobre a atual realidade do país.

Uma das principais inspirações na criação do conceito artístico para a capa do álbum “Inheritance Of A Blind Nation”, foi se basear nos últimos problemas ocorridos no país e as grandes divisões sociais que ocorrem no país, utilizando a imagem de Cristo vendado, a banda cria uma ilusão de fé cega pela a população, que é obrigada a engolir as diferenças sociais, corrupção, violência e péssima administração pública.

A banda FireGun que está na ativa desde 2009 e já possui o EP “What’s the Reason?”, lançado em 2013, informa que o processo de composição já foi encerrado e o grupo se encontra em fase final de produção no disco que tem previsão de lançamento ainda para 2017.

Não foi revelado o conceito lírico e o nome das faixas que farão parte de “Inheritance Of A Blind Nation”, mas a banda informou que está mais madura e músicas com muito groove, técnica, riffs pesados e agressividade, serão apenas alguns dos atrativos do novo álbum que será lançado em formato digital e físico.

Muitas novidades estão a caminho, agora o grupo inicia uma nova jornada em sua carreira e convida os fãs e o público para partilharem esse momento juntos.

FireGun é formada por:
Raimundo Rodriguês - Lead Vocals
Ricardo Oliveira - Lead Guitars
Ivan Santos - Rhythm Guitars/ Backing Vocals
Samuel Martins - Bass Guitar
Fernando Ornellas - Drums

Mais informações:


CORAZONES MUERTOS: inspirados por grandes nomes do Punk Rock, banda é composta por argentinos e brasileiros

No começo deste século, algo acontecia com o rock Argentino. Um bando de roqueiros com guitarras com chifres e corações de pedra se juntaram e lançaram o primeiro registro dos CORAZONES MUERTOS, uma das bandas que viriam a se tornar referência para fãs de NY Dolls, Ramones, Hanoi Rocks, Sex Pistols, Dead Boys e Johnny Thunders And The Heartbreakers.

Mais de uma década depois e cinco discos lançados por lá, JOE KLENNER (proprietário do Inferno Club e integrante do Daniel Belleza & os Corações em Fúria), guitarrista, vocalista e idealizador dessa idéia, hoje erradicado no Brasil, revive os CORAZONES MUERTOS com um time de classe.

Em 2013 foram feitos diversos shows para testar a nova formação. O resultado foi incrível. Muito falatório nas mídias especializadas, convites e participações especiais, interesses de merchandising e tudo isso sem as músicas novas prontas. 

Tocaram como a banda do Mickey Leigh, irmão do Joey Ramone em São Paulo. Tiveram participações especiais em todos os shows. Foram convidados do Festival Vaca Amarela em Goiás, tocaram com Black Drawing Chalks, Hellbenders e foram convidados para serem a banda de lançamento da linha de óculos do Lenny Kravitz na festa da Chilli Beans Flagship Store.

O time conta também com FLAVIO CAVICHIOLI ex-baterista do Forgotten Boys (banda de grande mídia que abriu para o Guns n’ Roses no estádio do Palmeiras e tocou com outras diversas bandas estrangeiras como: MC5, New Yok Dolls, Marky Ramone, CJ Ramone, Backyard Babies, Vibrators, Stiff, Litte Fingers, Lurkers, entre outros). Também foi baterista do Pin Ups (com aparições em Viradas Culturais e TVs) e do Ciro Pessoa (fundador do Titãs).

Junto com GUILHERME ROSA (guitarra) e ARTHUR COCEV (baixo), estão lançando um CD ao vivo pela CRASSO Records e para esse ano ainda prometem 2 compactos em vinil de 7 polegadas.

Além disso, ainda em 2014, o CORAZONES MUERTOS lança um clipe dirigido por Raul Machado (diretor do emblemático clipe de “Maracatu Atômico” de Chico Science & Nação Zumbi, assim como trabalhos de artistas renomandos, como: Planet Hemp, Raimundos, Pitty, entre outros) e patrocinado pela Cavalera (previsão de lançamento para imprensa, mídias e público: Setembro de 2014).

A turnê de lançamento está prevista para iniciar em agosto e deverá percorrer Brasil e América Latina. Acompanhe o desenrolar dessa turnê na página oficial da banda, https://www.facebook.com/officialcorazonesmuertos/

Links relacionados;
https://www.facebook.com/officialcorazonesmuertos
https://www.youtube.com/user/corazonesmuertos

Selo musical;


ESCARNNIA: “Humanity Isolated” está disponível na loja da Sangue Frio Records 
Agora ficou ainda mais fácil adquirir o bem recebido debut álbum da banda de Death Metal tocantinense ESCARNNIA.
 Lançado em no início de 2017, via Classic Metal Records, “Humanity Isolated” não demorou a ganhar destaque, obtendo ótimas críticas em grandes veículos de imprensa do Brasil e exterior.
 E para aumentar a sua visibilidade, o grupo disponibilizou o trabalho na loja oficial do selo SANGUE FRIO RECORDS, facilitando ainda mais a acessibilidade para seus seguidores na hora de adquiri-lo, veja: http://sanguefrioproducoes.com/loja/inicio/40-escarnnia-humanity-isolated-slipcase-com-relevo-adesivo.html
 “Humanity Isolated” foi gravado e produzido pelo talentoso Thiago Hospede – guitarrista da banda Worst – no Estúdio Lamparina em São Paulo no ano de 2016. Agora, pós-lançamento bem-sucedido, o ESCARNNIA inicia a fecha de datas para shows em suporte a divulgação do álbum supracitado. Para mais informações sobre como reservar uma data para qualquer cidade do país, basta entrar em contato através dos e-mails contato@sanguefrioproducoes.com ou escarnnia@gmail.com.
 Entre outras notícias, o grupo afirma que em breve estará lançando este material dentre as principais plataformas digitais, via SANGUE FRIO RECORDS. Mais informações sobre esse e outros lançamentos do selo escreva para sanguefriorecords@sanguefrioproducoes.com.


IMPERADOR BELIAL: Banda assina com a Sangue Frio Produções 
Considerado um dos principais nomes do Black Metal brasileiro, a banda carioca IMPERADOR BELIAL acaba de anunciar mais uma novidade.
 Trata-se da parceria firmada com a SANGUE FRIO PRODUÇÕES, para que esta cuide dos assuntos relacionados à assessoria de imprensa, marketing, divulgação em massa, relações-públicas, venda de shows, manutenção de agenda e suporte em futuros lançamentos físicos e digitais.
 IMPERADOR BELIAL foi formada em 1998 com o intuito de executar Black Metal de forma crua, ríspida e agressiva em honra ao antigo culto, como era feito pelos reais maníacos em seus gloriosos dias, fugindo das tendências da época.
 Evocando influências de bandas como Venom, Sarcófago, Bathory, Vulcano, Celtic Frost, Black Sabbath, e Bulldozer, o grupo busca dar continuidade a essa sonoridade que caracteriza o verdadeiro Metal Negro, porém mantendo sua integridade musical e lírica.
 Atualmente a banda se prepara para a sua primeira turnê europeia, a "Blood On The Altar Tour", que terá 7 datas passando por Berlim (DE), Hamburgo (DE), Londres (UK), Parma (IT), The Hague (NL), Helmond (NL) e Amriswil (SW) e segue gravando o seu segundo full Lenght que será lançado em 2018.


MYRKGAND: projeto brasileiro reúne grandes nomes do Metal mundial
MYRKGAND é a one-man-band do talentoso músico multi-instrumentista pessoense Dmitry Luna e está lançando seu primeiro álbum, autointitulado.

Apesar de difícil rotulação, MYRKGAND pode ser tratado como um projeto de Death/Black/Folk Metal que baseia-se em fantasia, magia, lendas, sangue e batalhas épicas buscando sempre um diferencial em sua complexa criação.

Para enriquecer ainda mais o trabalho, o músico Dmitry Luna não poupou esforços e reuniu uma seleção mundial de grandes músicos para participarem do disco. Nomes de bandas como Symphony X, Novembers Doom, Korzus e Mystifier estão na lista, confira todas as participações:

Eduardo “Warmonger” Amorim (Mystifier)
Vito Marchese (Novembers Doom/The Kahless Clone)
Diego DoUrden (Mystifier/Infested Blood)
Lord Vlad (Malefactor)
Rafael Cadena (Cangaço)
Armando “Beelzebub” (Mystifier)
Mike LePond (Symphony X)
Antonio Araújo (Korzus/One Arm Away)
Andre Tulipano (Steel Warrior)
Jairo Neto (Cruor)
Alysson Drakkar (Luxúria de Lillith)
Jafet Amoêdo (Malefactor)

O álbum ‘Myrkgand’ foi gravado, mixado e masterizado no Darkside Studio, em Recife, com produção de Diego DoUrden e Dmitry Luna. Já a capa ficou nas mãos do artista Emerson Maia, com colorização por Antonio Cesar.

O disco já está disponível em formato digital nas principais distribuidoras de música digital do mundo e em breve ganhará uma versão física pelo selo Nuktemeron Productions, cuja pré-venda já está acontecendo pelo Facebook oficial da banda.

Quem quiser conhecer o trabalho, um lyric video para a faixa ‘Mysterious Malediction’ com participação do baixista do Symphony X, Mike LePond, do guitarrista do Korzus, Antonio Araujo, do vocalista do Steel Warrior, Andre Tulipano, de Jairo Neto do Cruor e Diego DoUrden do Mystifier fazendo o coro “dos anões”:



Sites relacionados:


CÉU EM CHAMAS: Em evento beneficente ‘Das Tripas Coração’
O CÉU EM CHAMAS vai até a cidade de Mogi Guaçu, interior de São Paulo, para se apresentar na sexta edição do festival Das Tripas Coração.

O evento alia a divulgação de bandas do cenário underground de todas as vertentes, abre espaço para outras formas de expressões artísticas, à uma causa social. Nossa causa nesta edição é unir forças para ajudar a Paola Eduarda a ter uma nova cadeira de rodas. Ela é uma adolescente de 16 anos, que teve paralisia cerebral durante o parto, ficou com sequelas, ela não anda, não fala e precisa da ajuda dos familiares para suprir suas necessidades básicas, por exemplo, para se alimentar, tomar banho, se vestir, etc.

Além do CÉU EM CHAMAS, as bandas Coice, Metânira e Diatribe também se apresentam. O festival acontece no dia 12 desse mês no Rota 25 Beer. Mais detalhes no link: https://goo.gl/56j2uz

O CÉU EM CHAMAS divulga o álbum ‘Infernal’. O disco foi liberado para audição gratuita. Para baixar o trabalho, visite um dos links:


‘Infernal’ foi gravado no Black Stone Studio e produzido por Bruno Cestari. A arte da capa feita pelo próprio guitarrista, Alemão Pompeu.

Um lyric video para a música ‘Sopro da Destruição’ foi lançado, assista:


Já a música ‘Portões do Inferno’ ganhou um videoclipe:



Sites relacionados:


AFFRONT: pertubador clipe para a música ‘Conflicts’ está disponível
Está lançado o novo clipe do AFFRONT, agora para a música ‘Conflicts’, retirado de seu debut ‘Angry Voices’.

Em parceria com a empresa Criatoriom Prods e o diretor Edu Nascimentto, a banda apresenta um clipe recheado de cenas perturbadoras e contestatórias em uma belíssima produção audiovisual, assista:


O videoclipe faz parte da divulgação do novo disco, ‘Angry Voices’, lançado no ano passado e que colocou o grupo entre as novas forças do cenário nacional, afinal de contas, mesmo o nome sendo novo, o grupo é formado por experientes músicos do lendário Unearthly.

‘Angry Voices’ foi gravado no Musicalico Studio no Rio de Janeiro e produzido por R.Rassan e M.Mictian. A Mixagem e masterização ficaram nas mãos de Daniel Escobar. A capa ficou nas mãos de Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head).


Sites relacionados:


DARK AVENGER: rompendo barreiras com novo álbum
O DARK AVENGER sempre foi um trabalho em andamento, seus músicos nunca omitiram que “mais-do-mesmo” é algo que incomoda o grupo e sempre olharam para frente, sem nunca deixar de respeitar seu passado.

O mais novo trabalho, ‘The Beloved Bones: Hell’, é o ápice dessa proposta até o momento e conseguiu apresentar uma banda complexa em sua música e profunda em suas letras, ao mesmo tempo que o “sabor” do DARK AVENGER continua lá, sem descaracterizar-se.

Tal paixão e dedicação pela obra também refletiu nas críticas dos sites especializados que viajam junto com a banda pelo seu EU e estão aclamando-o como um dos principais lançamentos do ano. Confira algumas citações:

“Um dos grandes discos de 2017!” (10/10) – Metal Samsara
“Uma obra vigorosa e muito interessante, mantendo o Dark Avenger no topo do rock pesado nacional” – Combate Rock
“Poucas vezes me vi envolvido dessa forma por um álbum” – A Música Continua a Mesma
“Um passo à frente por parte do Dark Avenger” – Consultoria do Rock
“Amplamente recomendado” (10/10) – Mother Of Power Metal (México)
“Mas é também um disco que não basta apenas ouvir” (10/10) – Whiplash
“Vai mais além do que conhecemos do Dark Avenger” – Metal na Lata

Mas não foram só os críticos que abraçaram essa experiência oferecida pelo DARK AVENGER. O público tem apoiado a banda e mantém o disco entre os cinco mais vendidos da loja Die Hard, um dos principais varejistas especializados da América do Sul, por quase um mês.

O profundo conceito de ‘The Beloved Bones: Hell’ foi criado pelo vocalista Mário Linhares e as composições ficaram nas mãos do cantor e dos guitarristas Glauber Oliveira e Hugo Santiago.

Toda a produção do álbum, da gravação e mixagem, que foram realizadas no Asylum Studios, em Brasília/DF, pelo próprio guitarrista Glauber Oliveira. A masterização ficou a cargo do sueco Tony Lindgren. A capa é uma arte do francês Bernard Bitler.

O primeiro single, um lyric video para a faixa-título, está disponível:


Um show para celebrar o lançamento do álbum em São Paulo foi anunciado. O evento acontece no dia 30 de setembro, no Clash Club. Os ingressos antecipados já estão à venda, saiba mais pelo link: https://www.facebook.com/events/199980260527776/


Sites relacionados:


AEON PRIME: disco também está em todas as plataformas digitais do mundo
Além de estrear na principal plataforma do momento, Spotify, ‘Future Into Dust’ também está disponível em todos os serviços de música digital do mundo.

Nomes como iTunes, Amazon, Deezer e centenas de outros já tem disponível o álbum do AEON PRIME. Para ouvir/comprar/baixar, visite sua plataforma de preferência ou um dos links abaixo:


‘Future Into Dust’ é o primeiro álbum completo do AEON PRIME. O disco foi lançado no ano passado e a mistura de Heavy e Prog Metal do grupo foi recebida com entusiasmo pelos fãs e pela crítica especializada, chegando a ser citado nas listas de melhores lançamentos nacionais de 2016.

O disco foi gravado no estúdio Masterpiece, produzido, mixado e masterizado por Pedro Esteves (Liar Symphony) e contou com “coaching vocal” do vocalista Leandro Caçoilo (Seventh Seal, Pit Passarell). A arte da capa é uma obra do artista Ed Anderson.

Quem preferir o disco físico, ele e todo o merchandise oficial do AEON PRIME está disponível em sua loja virtual. Envio para todo o Brasil:



Sites relacionados:


ARMORED DAWN: com produção ‘hollywoodiana’ novo clipe está disponível
 ‘Sail Away’ acaba de ganhar um belíssimo videoclipe, primeiro retirado de ‘Barbarians In Black’, novo disco do ARMORED DAWN que será lançado ainda esse ano.

A produção, nas mãos da empresa Ideia House, trouxe ares ‘hollywoodianos’ para o clipe que contou com a participação de muitos profissionais e a paixão dos músicos do ARMORED DAWN que entraram no clima do clipe.


‘Barbarians In Black’, segundo álbum do grupo, está previsto para outubro/novembro deste ano. A produção ficou por conta de Bruno Agra (We are Harlot) e do americano Kato Kandwala (The Pretty Reckless, Papa Roach), além da masterização do também americano Ted Jensen. A capa é uma arte do brasileiro João Duarte.

O disco contará com dez faixas e está mais pesado que seu anterior, ‘Power Of Warrior’. A temática Viking estará presente em todas as músicas. Confira o tracklist:

1. Beware of The Dragon
2. Bloodstone
3. Men of Odin
4. Chance to Live Again
5. Unbreakable
6. Eyes Behind The Crow
7. Sail Away
8. Gods Of Metal
9. Survivor
10. Barbarians In Black


Sites relacionados:


IMPÉRIA: novos projetos e lançamentos na Mkk Web Radio

Marcio Deliberalli, vocalista do IMPÉRIA, participou do programa E Aí, Vamos Falar de Rock, que vai ao ar pela Mkk Web Radio, e falou sobre mudança de planejamento com lançamento de singles, processo de composição da nova música “Liberte seus Instintos”, os conceitos filosóficos das letras e mais!

Confira entrevista completa e as músicas “Eu Sou o que Eu Sou”, “Dias de Paz” e “Liberte seus Instintos” aqui http://bit.ly/2f8Glix

Acompanhe Impéria no facebook
www.facebook.com/bandaimperia


SKYMETAL: banda lança coletânea para ajudar antigo baixista.
Mesmo estando fora de atividade, o nome do grupo mineiro de Death Metal Skymetal é novamente trazido a tona com o lançamento de sua primeira compilação, intitulada '20 Years Of Death Metal'.

Lançada através do selo Metal Survivor, além do apoio da Alerta Records; Metal Mission; Sepulcro Produções e Comunidade Manifesto, a coletânea abrangerá todas as fases da banda, trazendo faixas presentes desde a sua demo tape até o álbum (e último lançamento oficial da banda) "Devastação da Morte".

Vale salientar que este lançamento tem por objetivo principal angariar fundos para Lúcio Rodrigues, baixista por muitos anos na banda e que encontra-se acometido de um câncer agressivo. Todo o lucro obtido com a venda deste material será revestida para o tratamento de Lúcio.

Track list:
01 - Salário do Pecado
02 - Apocalipse
03 - Justiça
04 - Sepultura
05 - Ressurgir das Trevas
06 - Maldita Adoração
07 - Devastação da Morte
08 - Escravos Mundanos
09 - Dor pelo Pecado
10 - Julgamento
11 - Caos Mundano
12 - Condenação
13 - Sentença
14 - Esgotão
15 - Maldita Adoração
16 - Salário do Pecado

Faixas 01, 04, 06 e 08 presentes originalmente no álbum "Sepultura" (2002)
Faixas 02, 05 e 09 presentes originalmente no álbum "Apocalipse" (2002)
Faixas 03, 07 e 10 presentes originalmente no álbum "Devastação da Morte" (2007)
Faixas 11 e 12 presentes originalmente no EP "Condenação" (2001)
Faixas 13 e 14 presentes originalmente na Demo "Sentença" (1998)
Faixa 15 gravada ao vivo no Tribal Generation (2012)
Faixa 16 gravada ao vivo no Ajuntamento das Tribos (2012)


AZORRAGUE: banda confirmada em festival paranaense.
O agora quarteto paranaense de Thrash/Death Metal Azorrague é um dos nomes presentes no cast da primeira edição do festival Metal Storm.

O evento acontecerá na cidade de Curitiba, no Espaço Gólgota, que fica situado na Av. Visconde de Guarapuava, 2425 a partir das 16 horas do dia 19 de agosto. Juntamente com o Azorrague irão se apresentar as bandas Hilquias, Bloodland, The Last Evenfall e Morning Storm. A entrada será 1 kg de alimento não perecível ou "pague o quanto puder".

Maiores informações no evento do facebook: 

Azorrague é:
Fernando (V/B)
Roney (G)
Allan (G)
Macarrão (D/V)

Adquirir a sua cópia do álbum 'Bringer Of Terror' aqui:



PERPETUAL LEGACY: banda comemora participação no Brasília Capital Moto Week
Foi diante de um imenso público que o Perpetual Legacy se apresentou no palco principal do Brasília Capital Moto Week no dia 29 de julho. Este é o 2º maior evento motociclístico do mundo e  movimentou mais de R$ 60.000.000,00 em negócios, sendo esta a primeira participação da banda no evento.

Segundo o baterista Gabriel Pedroso, "foi uma experiência marcante, a realização de um sonho e a confirmação de que estamos desenvolvendo um bom trabalho e colhendo bons frutos. Com certeza, foi o maior show na história da banda até agora."

O grupo de Symphonic Metal teve uma boa recepção do público local, fato devido à exposição gerada pela participação na coletânea Toma Rock II, produzida pela Rádio Transamérica 100,1 FM e também, é claro, à qualidade de suas composições. No mesmo palco passaram nomes como Blitz, Jota Quest, Scalene e Paralamas do Sucesso.

Um dos pontos altos da apresentação foi a inclusão de "Or a Beam", faixa que estará no próximo trabalho da banda, que apesar de estar em fase de pré-produção, não tem previsão de lançamento.

Perpetual Legacy é: 

Michelle Rodovalho (Vocal)
Matheus Maia (Baixo)  
Márcio Oliver (Guitarra) 
Rafael Lobo (Piano e teclado)
Bruno Henrique (Guitarra)
Gabriel Pedroso (Bateria)


"A New Symphony To Him" disponível nas seguintes mídias digitais:
Play Store: https://goo.gl/kWbL4p

Para compra do cd físico: http://www.metalsurviv or.net/


NO TRAUMA: baterista Marvin Tabosa relata momentos inesquecíveis da tour Sul-Americana realizada entre os meses de março e junho
Os músicos cariocas da banda “No Trauma” continuam proliferando sua musicalidade em todos os cantos do mundo, após um extenso tour por vários países sul-americanos, os músicos retornam ao Brasil e aos poucos vão evidenciando suas experiências em solo estrangeiro.

Os shows ocorreram entre os dias 10 de março e 12 de junho, com passagem por quatro países, Brasil, Colômbia, Peru e Equador, o guitarrista Tuninho Silva e o Vocalista Hosmany Silva já relataram momentos marcantes da apresentação do grupo, agora é chagada a vez do baterista Marvin Tabosa expressar o sentimento que marcou sua carreira nesse tour sul-americana.

O baterista que é músico profissional, quando questionado sobre os arranjos para a viagem e datas do tour, foi muito direto e grato a agência “No Class” que cuidou de todo o processo de agenda e viagem dos músicos: Nós tivemos a oportunidade de abrir um show do Matanza em Bangu, que quem estava produzindo era a galera da produtora No Class, que faz um trampo animal e conta com galera do Lacerated And Carbonized e Unearthly. E o show foi animal, passou um tempo a galera entrou em contato com a gente para fazermos a tour, a No Class, cuidou de todos os agendamentos de show e divulgação externa e fizeram um ótimo trabalho, só coube a nós nos prepararmos para nossa primeira tour! Ou pelo menos tentarmos, rsrs!”

Uma das principais dúvidas de quase todos os músicos brasileiros ao ir se apresentar em outro país, além da dificuldade na língua nativa, pode ser o risco a se correr de enfrentar dificuldades com a produção dos evento, porém o baterista “Marvin Tabosa”, relata que tudo ocorreu muito bem e que apesar de existirem diferenças de um produtor para o outro, tudo foi acordado como o combinado: “Tinham 3 tipos de eventos que participamos: Os que tinha uma produtora organizando tudo, os que a própria galera das bandas fazia e o mais legal na minha opinião que eram pessoas que querem fazer a diferença em sua cidade como era o caso do Diego uma menino de 18 anos de uma cidade quase fronteira do Peru chamada Tumbes, onde o cara fazia tudo, ele fazia as camisetas dele, cuidava das bandas, cuidava do evento! Todos nos trataram muito bem, fomos muito bem recebidos, e alguns viraram nossos amigos mesmo, parte da grande família No Trauma! A galera pega uma cidade que não tem nada, não tem apoio e simplesmente trampa pra fazer acontecer, isso merece respeito!”

Diferentes regiões, possuem diferentes posturas, dessa forma o músico explicou como foi se apresentar para países e culturas distintas, destacando as cidades que pularam junto com a banda e as que apenas assistiram aos shows: “eu acho que não é a diferença em sí claro que tem uma galera do Equador que é brutal de mais, huahuahauha, tocamos em uma sala de um lugar não legalizado onde o dono era o Jonathan Davs do Korn e sua mãe ficava no bar huahauhuaaua, e mano, a casa veio a baixo, um frio fudido, o local cheio pra cassete, nego se destruindo! Mas o que eu pelo menos demorei um tempo para perceber e me tocar é que, nos lá éramos uma banda internacional para eles e eu nunca tinha me colocado dessa forma, na realidade eu estava me sentindo em casa pra cassete, trocava ideia com todo mundo, mas a galera ainda ficava meio que na deles olhando a gente e tal... mas nada que um belo portunhol carioques não resolvesse! Na Colômbia o Hard Core se faz presente intensamente e o público e bandas são destemidos, chegam junto e fazem acontecer. No Equador o Hard Core é absurdo também, mas a galera dependendo de onde for é meio estranho, o pessoal de Ibarra (primeira cidade que tocamos), estranharam a gente, demorou um tempo pra eles se estragarem na roda, huahau, pessoal de Quito, simplesmente já virou família, e o pessoal de Loja, onde tocamos em um bar quase todo feito de madeira pelo próprio dono, a galera foi à loucura, não conversaram muito com a gente, mas representaram de mais! No Peru, o público é mais observador dependendo da cidade, Trujillo eles nos assistiram por exemplo, em Lima eles quase que estavam em cima do palco com a gente!
Questionado sobre o principal show da banda, Marvin Tabosa vai além, o músico não relata um show em si, mas uma atitude que marcou toda a banda, uma atitude de uma banda colombiana que será eternizada na memória do grupo: “não teve o "Principal" show , todos foram fodas e absurdo, mas teve um que me deixou bem feliz, mas foi bem pelo o que fizeram pela gente! Devido há alguns problemas de tempo e um acidente que teve com um organizador de uma cidade na Colômbia, perdemos dois shows! E nisso um grande amigo nosso Julian, baixista da banda N.O.F.E. entrou em contato com a gente, e falou para a gente voltar pra Cali, (estávamos em Pereira), que eles estavam organizando um show em nosso homenagem com toda a bilheteria pra gente, pra nos ajudar, depois da perda de dois shows. Esse evento teve as maiores bandas de Hard Core da Colômbia, a galera chegou junto pra caramba, revemos nosso amigo PABLITOOOOO, e foi uma doideira só! Obs: Conhecemos eles 6 dias atrás e olha que os caras fizeram pela gente? A música, o Hard core e as pessoas de bem, sempre se unem por uma causa maior! Gratidão é o que temos por essa grande família!”

Assim como a música da banda “No Trauma”, o momento mais marcante em toda a tour vivida pelo baterista “Marvis Tabosa”, foi de um casal que atravessou um país para ver o grupo se apresentar, mesmo após perder dois shows e não desistir, confira a emotiva resposta do músico brasileiro: “Pra mim foi um casal de equatorianos, eles eram de uma cidade que não me recordo, eles tentaram assistir a gente em Quito não conseguiram, depois tentaram assistir a gente em Loja, mais chegaram tarde demais, até que em Tumbes já no Peru, eles apareceram lá! Cara isso é absurdo, o que a gente é para esse mundo cara? A gente não é nada! Mas acabamos de ver um casal atravessar um país pra ver nosso show! Sempre a música! Música é a maior entidade a unir pessoas distintas em todo mundo e obviamente proporcionar momento como esse a 4 rapazes do Brasil em uma cidadezinha do Perú!”
A banda “No Trauma” se apresenta dia 05 de agosto no evento “Mitchore 4” ao lado das bandas “Norte Cartel”, “Involuntarium”, “N.D.R” e “Tormentta”, o evento será realizado no Bar do Beco na cidade de Itaboraí.
Mais informações no link abaixo:

No Trauma é formada por:

Hosmany Bandeira: Voz
Tuninho Silva: Guitarra
João de Paula: baixo
Marvin Tabosa: Bateria



HALLAS divulga single
A banda de Metal Progressivo Hällas juntou-se com o site Invisible Oranges para transmitir "The Astral Seer", o primeiro single de seu próximo álbum, “Excerpts From The Future Past”.


“Excerpts From The Future Past” estará disponível através da The Sign Records em 13 de outubro de 2017.

Tracklist:
1. The Astral Seer
2. Repentance
3. Nebulon’s Tower
4. The Golden City of Semyra
5. Star Rider
6. Shadow of the Templar
7. Illusion Sky


GUILHERME COSTA: “quero produzir novamente com o Gus Monsanto”
O guitarrista GUILHERME COSTA falou ao programa Liquidificador Metal da Mkk Web Radio sobre o lançamento e repercussão do EP de estreia “The King’s Last Speech” (2017), o trabalho com os produtores Gus Monsanto e Celo Oliveira, a riqueza de influências que utiliza na criação das músicas, novos projetos e muito mais!

Confira a entrevista completa e as músicas “Come on and Play”, “The King’s Last Speech” e “The Beginning of a Journey” aqui http://bit.ly/2vwPOHv

Acompanhe Guilherme Costa no facebook


COGNIZANCE divulga single
Os especialistas em death metal britânico do Cognizance estrearam seu novo single "The Foreboding Impasse" no site da Metal Injection.

Você pode ouvir o single neste local:



TERRIBLE OLD MAN lança novo vídeo  
O novo álbum do Terrible Old Man, "Fungi From Yuggoth", será lançado via MDD Records em 25 de agosto. Os rockers pesados alemães, que são inspirados por H. P. Lovecraft, também publicaram um vídeo para a faixa "The Port", que você pode assistir abaixo:


Além do link de vídeo, você também pode encontrar a tracklist desta nova obra-prima, que contém 10 músicas com um tempo de reprodução de mais de 39 minutos. O álbum está disponível para pré-vendas na loja online MDD agora por um preço especial de tempo limitado de 6,66 €:


Tracklist:
01. The Book
02. The Pursuit
03. The Key
04. Recognition
05. Homecoming
06. The Lamp
07. Zaman’s Hill
08. The Port
09. The Courtjard
10. The Pigeon Flyers


SATYRICON revela novo álbum
Com quase três anos de espera, as lendas do Black Metal, SATYRICON, revelaram o seu esperado nono álbum de estúdio, 'Deep Callth Upon Deep', que está programado para lançamento em 22 de setembro via Napalm Records. O opus estará disponível em formato digital, CD digipak e opções de vinil ‘gatefold’ e agora está disponível para pré-encomendas no link abaixo:


A banda revelou recentemente detalhes iniciais do álbum e a obra de arte da capa, um desenho obscuro de 1898, feito por um dos melhores artistas norueguêses de todos os tempos, Edvard Munch. (confira a capa ao lado)

Tracklist:
1. Midnight Serpent
2. Blood cracks open the ground
3. To your brethren in the dark
4. Deep calleth upon Deep
5. The Ghost Of Rome
6. Dissonant
7. Black wings and withering gloom
8. Burial Rite

Gravado em Oslo, Noruega e Vancouver, no Canadá, no início de 2017 e mixado com no estúdio de Mike Fraser (que anteriormente trabalhou no álbum SATYRICON 2006, 'Now, Diabolical'), ‘Deep calleth upon Deep’ não é apenas uma nova coleção de canções de uma das bandas mais duradouras e confiáveis ​​da música extrema: esta é uma reinvenção por atacado e uma nova era na história do SATYRICON. A banda também anunciou shows de sua turnê pelo mundo:

24.09.17 DE - Hamburg / Grünspan
25.09.17 DE - Essen / Turock
26.09.17 NL - Tilburg - 013
27.09.17 BE - Vosselaar / Biebob
29.09.17 Reino Unido - Londres / Céu
30.09.17 FR - Paris / La Maroquinerie
01.10.17 FR - Nantes - MJC De Reze
02.10.17 FR - Toulouse / Le Metronum
04.10.17 ES - Madrid / Sala Mas
05.10.17 ES - Barcelona / Razzamatazz
06.10.17 FR - Montpellier / Rockstore
07.10.17 IT - Bolonha / Zona Roveri
09.10.17 CH - Zurique / Dínamo
10.10.17 DE - Munich / Backstage Halle
11.10.17 AT - Viena / Szene
12.10.17 CZ - Praga / Akropolis
14.10.17 PL - Cracóvia / Kwadrat
15.10.17 PL - Varsóvia / Progresja
16.10.17 DE - Berlim / SO36
17.10.17 DK - Copenhagen / Pumpehuset
19.10.17 DK - Aarhus / Train
20.10.17 SE - Gotherburg / Pustervik
21.10.17 SE - Stockholm / Klubben
31.10.17 MX - Guadalajara / C3 Stage
01.11.17 MX - Cidade do México / Circo Volador
02.11.17 CR - San Jose / Pepper's Club
07.11.17 CL - Santiago / Blondie
08.11.17 AR - Buenos Aires / Uniclub
10.11.17 BR - Belo Horizonte / Stonehenge
11.11.17 BR - São Paulo / Clash Club
12.11.17 BR - Rio de Janeiro / Teatro Oddiseia
22.11.17 NO - Molde / Gamle Kulturset
23.11.17 NO - Trondheim / Byscenen
24.11.17 NO - Oslo / Sentrum Scene
25.11.17 NO - Tromso / Driv
29.11.17 NO - Bergen / Hulen
30.11.17 NO - Stavanger / Folken
01.12.17 NO - Kristiansand / Kick
02.12.17 NO - Hamar / GregersFor Mais informações Visite:

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records